Publicidade

Publicidade
10/02/2010 - 12:08

Desilusão

Compartilhe: Twitter

stk18686svn

O post de hoje não foi escrito por mim, mas sim pela leitora Adriana, que mandou um e-mail tão legal que eu não tive como não copiá-lo na íntegra e colocá-lo aqui no blog.

“Ultimamente tenho pesquisado muito sobre comportamento masculino e  acabei chegando até o iBoy. Li o blog de cabo a rabo e achei as matérias muito interessante e bem escritas. Resolvi te escrever pq tenho realmente lido muito sobre o ser humano e a sua constante busca pelo “amor”. Muitas pessoas ao meu redor estão com os “corações apertados” ou diria “partidos”, estraçalhados.

rs. Relacionamentos que pareciam tão certos e que acabaram por motivos muito bizarros…

Vc poderia escrever um dia sobre as expectativa que nós criamos no momento em que começamos a sair com alguém. Quando passa pela nossa cabeça que “é este”. Como esta fase é complicada. Não sair por sair…mas quando a gente finalmente consegue sair com aquela pessoa que a gente quis tanto. E como a gente pode colocar tudo a perder se não souber agir com cautela e diria até um pouco de estratégia. Sei que pra essas coisas não existem regras, mas pra mim, a sedução e o amor estão baseados num jogo. Tudo é uma questão de saber como jogar.

Nós mulheres sempre acabamos indo com muita sede ao pote e acabamos botando tudo a perder. Mas existem homens que tbm fazem isso, pq já aconteceu comigo tbm. Mas no geral os homens são mais frios. Não é nem questão de ser chiclete, mas de realmente querer prever um futuro que não está certo ainda. Na verdade nunca estará, certo?

Conversei até com os caras “Dom Juan” que conheço. Os famosos “pegadores” e como eles realmente estudam sobre as mulheres pra poder conseguir pegar qualquer mulher que queiram, mas que nos planos deles tbm está inclusa a vontade de ser pai….e que têm consciência de que um dia vão se render à alguma mulher (que eles dizem que será um fracasso, mas têm consciência de que isso vai acontecer). Viu que confuso?

E por isso tenho acreditado que a gente deve viver um encontro sem pensar no dia seguinte. A gente precisa eternizar aquele momento que desejamos tanto e estamos realizando. O sabor da conquista, sabe? E simplesmente parar de pensar se desta vez vai dar certo ou não. Todo mundo quer achar a sua metadinha, mas me pego pensando: existe essa metade? Homens acreditam nisso? E se acreditam, dá pra sentir?

O ser humano nasce em busca de amor e vai viver sempre atrás disso. Agora, se a gente encontra, isso não sei.

Tô parecendo desiludida? rs…
Acho que desiludida não é a palavra. Mas com certeza com muito pé no chão ultimamente…”

Acho que, ultimamente, tanto você quanto eu estamos desiludidos, Adriana.
Beijo e obrigado,
Caio.
Autor: - Categoria(s): Relacionamentos Tags: ,

Ver todas as notas

28 comentários para “Desilusão”

  1. Vanessa disse:

    Concordo em gênero, número e grau com a Adriana quando diz que podemos colocar tudo a perder por causa de nossas expectativas. Passei por isso recentemente. Estava conhecendo um rapaz e depois de algum tempo acabei me apaixonando por ele. Dai a planos sobre namoro, conhecer a familia dele foi 1,2. Quando percebi estava completamente apaixonada e esperava ansiosamente poder vivenciar as expectatvias que havia criado para nós. Eu criei tantos planos, que tinha muita pressa em realizá-los e sem perceber acabei sufocando-o, cobrando atitudes dele. E por essa razão ele resolveu terminar. Fiquei muito péssima e o culpei por meu estado, mas agora depois de alguns meses percebi que minha expectativa é a única responsável pelo que aconteceu. Poderíamos ter dado certo se eu nao exigisse coisas que ele não estava pronto para dar, eu não respeitei seu tempo. E se estivesse destinado que nao ficaríamos juntos não haveria ressentimento e mágoa, pois o que causa isso é a frustração das expectativas.
    Concordo com a Adri: deveríamos viver um encontro sem pensar no dia seguinte; eternizar o momento. Se o dia seguinte vier ótimo, senão ao menos levaremos conosco as boas recordações de um único encontro.

  2. Camila disse:

    nossa…esse assunto é complicado…
    eu não sei se existe cara metade e como a Adriana disse se existe não sei se tem como sentir…
    eu sou casada e amo meu marido, ele me completa, entao acho que isso é ser a outra metadinha, ele é tudo que eu não sou entao agente se une e vira um só….um completando o que o outro não é….

    vc disse que falou com os famosos “pegadores” e que eles falarm que um dia vao se render a uma mulher mas que eles esdudam elas para pegar todas enquanto isso…
    entao meu marido era um deles…
    ele saia com TODAS sas mulheres que via, bonita, feia, gorda, magra, só importava ser mulher, mas isso mudou quando me conheceu….agente se casou em menos de 1 ano e hj somos muuito felizes juntos…
    acho que o caminho para a felicidade nao é ficar se preocupando em achar “aquela pessoa”…é sou esperar..um dia ela chga, enqwuanto isso é apreveitar cada dia, e quando ela ou ela chegar vc vai saber e seram felizes como eu sou….

  3. Ayla Nerzila disse:

    Uou!Aquela famooooosa e tão descutida questão: a metade da laranja!
    Temos mesmo que faz o que o post diz,aproveitar o momento,nada de se ligar muito no futuro…!Vamos aproveitar!

  4. Thaís disse:

    Adriana, vc expressou tdo o q estou pensando agora. Acabei d conhecer uma pessoa mto especial, mas sou daquele tipo q pensa q vai por td a perder e q n sabe se vai dar certo ou n. Mas agora estou vivendo o presente, sem ficar na paranoia d tentar adivinhar o amanhã. Vou curtir cada momento ao lado dele s me importara qto tempo mais vai durar, pois terei certeza q cada minuto ao lado dele valeu a pena. Bjo e obrigada

  5. Yuuhi disse:

    Ok. Vamos com calma.

    É… Um dos problemas femininos é este. A pressa de querer um compromisso serio, sem nem ao menos parar para pensar, se é este cara mesmo que voce quer investir…
    Eu concordo com o texto dela. Até porque já fui, em muitos relacionamentos meus, com muita pressa.. acabou que nao durou o tempo que poderia ter durado se eu tivesse tido a metade da paciencia que tenho hoje.
    Mas enfim, penso que isso, cada mulher aprende com o tempo. Assim como os homens aprendam que um dia, vai ter uma mulher que eles nao vao querer largar. (No caso dos ‘Dom Juan’). Acho que não é desilusão não.
    Infelizmente é a realidade dos fatos.
    Só que a maioria não admite.

  6. tamara disse:

    nussa! que texto lindo!
    adorei msm..
    hj em dia nao sabemos qual é o sentindo verdadeiro do amor
    isso dá medo! Oo

    parabéns pelo texto!

  7. Jeeh disse:

    OMG! Que arraso esse e-mail, e é verdade hoje vc tem que pensar bem no que quer, não por você mais pelo seu futuro, certo que é melhor viver o hoje sem pensar no amanhã, mas as vezes é melhor dar uma olhadinha no futuro tbm!

  8. Camila disse:

    Acho que ultimamente, não só vcs Caio e Adriana, eu tmbm…

  9. Erick disse:

    Olha, depois de tantas frustrações a gente acabar por não querer mais nada com ninguém.
    Eu passei um momento muito difícil e hoje em dia não consigo me entregar a ninguém.Eu era muito romântico, sentimentalista e, porque não, feminista, e a consequencia disso tudo foi uma desilusão muito grande e muitas lágrimas cobrindo meu rosto.
    Quando melhorei meu estado de espírito, a garota em questão tentou reatar, mas mesmo com o coração doído fui forte, segurei no meu amor – prorio e não voltei.
    Hoje vejo que a intenção dela era apenas aumentar seu ego e fazer com que eu corresse atrás dela.Acho que deveríamos deixar a vida seguir e aprender a lidar com as dores desse mundo, mas acima de tudo tentar ser feliz SOZINHO, pra depois tentar ser feliz com alguém.

  10. Isa disse:

    ahm… Acho q as pessoas estao focadas demaais em monogamia .. Há mais de uma forma de amor ^.^

  11. Stephanie disse:

    Pois é, vamos tanto com sede ao pode que acabamos com tudo e sem perceber.Eu já penso que o amor exige muito de você até porque ninguém é perfeito né?
    Mas deve existir sim ‘aquele alguém’, claro que vamos ter que lutar muito e chorar as vezes pra manter esse relacionamento.Acho que vale a pena sei lá

  12. ana disse:

    Ahhhh, para com isso vai…as mulheres de hoje reclamam por tudo também!!! eu namoro há 2 anos, estou muuuuito feliz, e nunca me queixei desse negocio de amor….tanto é que nós nem falamos sobre isso.
    Sabe porque os homens fogem tanto das mulheres hoje em dia? PORQUE elas são umas chatas! elas querem encontrar um principe encantado num cavalo branco, querem encontrar esse tal de edward cullen dessa droga de filme de crepúsculo e trazem isso pra vida real, por isso que os homens fogem tanto das mulheres! porque a mulher está muito fútil, usam essa palavra amor como se fosse um oi tudo bem! e fora que tem muita menina que não se dá ao respeito, se entrega pra qualquer um que lhe fale um mísero oi, e depois ficam reclamando que os homens são os galinhas e elas que são as coitadinhas!!!!! ah me poupe. vocês flam que os homens são insensíveis, mas vocês são umas fúteis!

  13. Daniela peters da silva disse:

    è bem verdade…hoje em dia as pessoas não ligam mais para o amor…elas até sentem e sabem o significado..mais a palavra AMOR hoje em dia ja é vista como cafonisse!
    o mundo mudou literalmente…hj em dia é muuito facil beijar na boca, receber carinhos & transar.
    Os relacionamentos de antigamente garanto que era muito melhor…claro sempre existiu traição e tudo ,mais pelo menos era um tempo que as pessoas batalhavam muito para poder se relacionar com a pessoa que elas amavam… e hoje em dia basta fazer um telefonema!
    Meu DEUS SOCORRO!
    não da pra viver amores atoa a gente sofre de mais…
    hoje em dia só as mulherese ainda em exceção que sabem o que é amar…se um homen ama de verdade e é carinhoso é taxado como GAY!
    O mundo tem que parar…é um absurdo a maneira que hj em dia o amor é tratado!!!!!!!!
    Beijos da danii ;**

  14. Juliana disse:

    Isso é Pra le para ii pensa ne

  15. Karen disse:

    Fiz igual essa leitora. Quando encontrei esse site me encantei e li todos os posts. Realmente há muito isso de “futuro” e eu concordo com ela, pq pensar tanto no depois? Será que não podemos viver o agora? Seria ótimo poder conhecer uma pessoa e saber que quer ficar com ela pra sempre, mas infelizmente, quase nunca é possível, principalmente pra nós, mulheres, já que os homens são tão instáveis… hehehehe.

    =*

  16. Thuty disse:

    Acho que ” a metade” nossa não existe. Várias são as pessoas que dizem conhecer a sua metade – de calça ou saia, tanto faz . O ser humano é muito volúvel está sempre sendo, sempre indo, sempre fazendo e acontecendo… a cada dia pensamentos novos são formulados na cabeça e interferem na conduta de maneira geral. A cada dia, quem parecia ser nossa outra casquinha de biscoito, não tem mais sabor, ou se tornou amargo demais… A questão é: podemos encontrar pessoas muito bacanas, parecidas conosco, que nos façam bem, sim. Então, precisamos aproveitar essas pessoas sabendo que não sabemos quando estaremos diferentes demais delas, quando pensaremos par e elas ímpar. Talvez os homens já pensem assim, por isso acabam sendo instintivos demais, agindo conforme o momento pede, sem pensar. E nós, idealizamos eternamente (opa!) a metade, o recheio e o glacê.

  17. CAMILA disse:

    A QUESTÃO É QUE CADA UM É CADA UM… NÃO VAMOS GENERALIZAR UM ASSUNTO DESSES !

  18. Pryscila disse:

    Muitoo Legal…é realmente o que está acontecendo…

  19. Jana/ RS disse:

    Acredito, em gênero, numero e grau, com o q foi publicado, mas será que essa busca incansável pela nossa outra metade, nao estaria dentro de nós mesmos? Aprendendo a nos amar primeiro, ai então ficaríamos mais tranquilos em relação ao outro.

  20. Carol disse:

    é verdade, concordo plenamente ..
    e eu com 17 anos ainda, já sinto esse tipo de coisa
    já fico me indagando se eu vou um dia achar alguém pra ficar até velhinha rs
    e principalmente, achar alguém que tenha os objetivos parecido com os meus, já que os homens são tão diferentes de nós.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo