Publicidade

Publicidade
10/02/2010 - 12:08

Desilusão

Compartilhe: Twitter

stk18686svn

O post de hoje não foi escrito por mim, mas sim pela leitora Adriana, que mandou um e-mail tão legal que eu não tive como não copiá-lo na íntegra e colocá-lo aqui no blog.

“Ultimamente tenho pesquisado muito sobre comportamento masculino e  acabei chegando até o iBoy. Li o blog de cabo a rabo e achei as matérias muito interessante e bem escritas. Resolvi te escrever pq tenho realmente lido muito sobre o ser humano e a sua constante busca pelo “amor”. Muitas pessoas ao meu redor estão com os “corações apertados” ou diria “partidos”, estraçalhados.

rs. Relacionamentos que pareciam tão certos e que acabaram por motivos muito bizarros…

Vc poderia escrever um dia sobre as expectativa que nós criamos no momento em que começamos a sair com alguém. Quando passa pela nossa cabeça que “é este”. Como esta fase é complicada. Não sair por sair…mas quando a gente finalmente consegue sair com aquela pessoa que a gente quis tanto. E como a gente pode colocar tudo a perder se não souber agir com cautela e diria até um pouco de estratégia. Sei que pra essas coisas não existem regras, mas pra mim, a sedução e o amor estão baseados num jogo. Tudo é uma questão de saber como jogar.

Nós mulheres sempre acabamos indo com muita sede ao pote e acabamos botando tudo a perder. Mas existem homens que tbm fazem isso, pq já aconteceu comigo tbm. Mas no geral os homens são mais frios. Não é nem questão de ser chiclete, mas de realmente querer prever um futuro que não está certo ainda. Na verdade nunca estará, certo?

Conversei até com os caras “Dom Juan” que conheço. Os famosos “pegadores” e como eles realmente estudam sobre as mulheres pra poder conseguir pegar qualquer mulher que queiram, mas que nos planos deles tbm está inclusa a vontade de ser pai….e que têm consciência de que um dia vão se render à alguma mulher (que eles dizem que será um fracasso, mas têm consciência de que isso vai acontecer). Viu que confuso?

E por isso tenho acreditado que a gente deve viver um encontro sem pensar no dia seguinte. A gente precisa eternizar aquele momento que desejamos tanto e estamos realizando. O sabor da conquista, sabe? E simplesmente parar de pensar se desta vez vai dar certo ou não. Todo mundo quer achar a sua metadinha, mas me pego pensando: existe essa metade? Homens acreditam nisso? E se acreditam, dá pra sentir?

O ser humano nasce em busca de amor e vai viver sempre atrás disso. Agora, se a gente encontra, isso não sei.

Tô parecendo desiludida? rs…
Acho que desiludida não é a palavra. Mas com certeza com muito pé no chão ultimamente…”

Acho que, ultimamente, tanto você quanto eu estamos desiludidos, Adriana.
Beijo e obrigado,
Caio.
Autor: - Categoria(s): Relacionamentos Tags: ,

Ver todas as notas

28 comentários para “Desilusão”

  1. Rany disse:

    Concordo com absolutamente TUDO o que a Adriana disse aí. Eu passei por isso recentemente também, ou pelo menos por algo muito parecido… Eu amava muito um garoto com quem jah tinha fikdo (e no começo ele não sabia disso). Só q nao sabia como demonstrar isso… E, bom, se hoje ele não quer mais ficar comigo, acho q a culpa é minha… Eu não soube “jogar”… rs Nao soube dizer o quanto eu amava ele…

  2. Camila disse:

    Bem, realmente. Achei interessantissimo quando ela diz ‘ viver o momento sem pensar no dia seguinte’ Acho que é isso. Viver o hoje sem pensar em amanha, com mt responsabilidade. So se vive uma vez, entao que seja da melhor forma possivel. Vc sendo sincera com o que vc sente eh melhor.

  3. Flávia disse:

    Falar sobre desilusão amorosa é um tanto complicado,é muito ligado ao orgulho que cada um carrega.Por mais que a pessoa tente bancar uma de forte e dizer que isso nunca aconteceu,sempre terá algo em que o parceiro disse que desceu rasgando o fundo da alma.
    As pessoas estão a cada dia mais próximas e,ao mesmo tempo,mais distantes.Apesar da tecnologia ter ”incurtado distancias”,nada se compara com aquele momento em que vc pode sentir a pele de quem você ama,escutar a sua voz sem chiados no telefone,sentir seu perfume…enfim,são coisas que a tecnologia não e capaz de reproduzir e que estamos esquecendo.Paulatinamente,nos tornamos mais insensiveis as coisas simples mas importantes que o amor pode nos oferecer.
    Outra coisa que esquecemos é que o ser humano,instintivamente,dá muito valor a tudo o que é superficial,a uma imagem,ao carnal.É um defeito que todos nós temos,não adianta negar,e a tecnologia vem realçando mais essa caracteristicas.Com isso,dobram o numero de desilusões amorosas!Cabe a nós lutarmos internamente contra esse defeito e buscarmos sempre novas oportunidades para sermos felizes.Afinal,a felicidade não é algo espontâneo,enlatado.Temos sempre de buscar e renovar boas energias para que possamos viver bem e sem medo!

  4. jessica disse:

    Eu sou virgem ainda e meu namorado não ! esses dias agente estava ” brincando ” , ele apenas passou o pênis dele , pela minha vagina , mais não houve penetração nenhuma , ele tentou , entrou muito pouco ,e eu parei ! detalhe : ele estava sem camisinha ! ah alguma chance de eu estar grávida , mesmo sendo virgem ? leitora , 14 anos , são Paulo

  5. Erick disse:

    Todos estão instáveis.A coisa mais chata depois de uma desilusão amorosa, é o medo de tentar se relacionar com alguém.Eu, particularmente, não consigo me relacionar sério com alguém a muito tempo.O medo de sofrer acaba tomando conta dos nossos pensamentos. :/

  6. Jeh disse:

    Concordo com td eConfesso que agora a Adriana me Fez Pensar!

  7. Kéciia Anjinha! disse:

    falar de desilusão pra mim é uma coisa totalmente fácil.!
    Coração apertado, partido. lágrimas escorrendo pelo rosto e na cabeça só a vontade de seguir em frente e dá a volta por cima e no peito o medo de fracassar mais uma vez..
    Realmente Vc está certíssima Adriana Temos é que aproveitar o Hoje esquecer o passado e viver cada dia como se fosse o último!
    mais é ai que nos atritamos com o coração!
    Ele só quer amar uma determinada pessoa e você quer totalmente ao contrário (ODIA-LO) esquece-lo….
    mais ai é uma questão de balaciamento! é só equilibrar as coisa!
    Eu tbm adoro iboy nossa incrivel como cada posts é a tradução de algum pedaço da nossas vidas!
    é como se fosse músicas akelas que tocam no fundo da alma pq lembra alguém…!
    iboy está de parabéns! Viu Caio!
    Continue assim …
    e só queria que vc pudesse falar um pouco sobre AMIZADE APÓS NAMORO.! quando um quer ser amigo e o outro não axa conveniente! ou tenta se afastar pra esquecer o outro ..
    eu ia adorar!
    Bjo

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo