Publicidade

Publicidade
01/02/2010 - 15:17

A importância de uma carta num mundo de internet

Compartilhe: Twitter

200286909-001

O título do post pode enganar um pouco, mas o que eu quero falar mesmo é da importância de pequenos gestos em um namoro que, hoje em dia – e com o passar do tempo na relação – acabam esquecidos. Quando foi a última vez que você escreveu uma carta para o seu namorado? Sem ser e-mail, sem ser SMS, sem ser recadinhos no Orkut. Carta, mesmo, escrita à punho, com sua letra, com o seu cheiro e, quem sabe, até com suas lágrimas ali. Aposto que faz tempo. Na real, acredito que muita gente que vai ler este post nunca escreveu uma carta para ninguém. Pois é, deveriam.

Nestes tempos de internet e tudo mais, as pessoas começaram a deixar um pouco de lado estas pequenas – e tão sinceras – demonstrações de afeto, carinho e amor. Uma carta pode parecer besteira, mas quantas coisas que a gente fazia antes que deixamos de fazer agora por causa das ‘facilidades’ que a web proporciona? Além de ser simbólico, é com este ‘trabalho’ que a gente consegue mostrar, de uma das formas mais simples possíveis, que nos preocupamos, que gastamos nosso tempo fazendo algo para o outro.

Ainda a carta, por exemplo, é algo que dura. Que se feita com amor e carinho, o outro vai guardar para sempre, deixar dentro daquela caixa de sapato e, quando ficar bem velho, pegar para lembrar dos momentos da juventude. Até lá, o Orkut pode deixar de existir e tudo de legal que você escreveu pode sumir. A carta é, também, uma ótima pedida para quem quer demonstrar seus sentimentos. É através dela que a gente consegue ser sincero, dizer coisas que não conseguimos dizer cara a cara, falar tudo o que quer.

Enfim, chega uma hora que a gente precisa deixar as coisas fáceis, a internet, os e-mails, a falta de ‘calor humano’ de lado e dar espaço para as emoções e o carinho.

Beijo, Caio!

Autor: - Categoria(s): Relacionamentos Tags: , ,

Ver todas as notas

12 comentários para “A importância de uma carta num mundo de internet”

  1. Kéciia Anjinha! disse:

    Acho essencial a exposição dos sentimentos em uma relacionamento! …
    Seja em atitude, palavras ou escrito!
    mais vamos concordar que uma carta é tão ROMÂNTICA e deixa qualquer pessoa feliz ou totalmente ao contrário como foi o meu caso!
    Eu namorei um tempo com um carinha que mexeu profundamente com meus sentimentos …
    dentre os 7 meses de namoro nunca havia escrito uma Carta! sempre mandava recados e depoimentos que ao ser lido era excluído por escolha dele!
    quando terminamos escrevii uma carta que valeu pelos 7 meses e um bucadinho mais!
    uma carta métrica de 7m e 85cm …!
    Na carta eu deixei explicito o que eu sentia mesmo não estando junto a ele e ao mesmo tempo a raiva e a magoa que ele deixou em mim…
    anexo a carta mandei fotos e perfumeiii os tais com meu perfume preferido.!
    resultado ele veio falar comigo e hj ta tudo resolvido =D
    Uma CARTA é uma CARTA!

    • Thuty disse:

      é sim! nada substitui uma carta. Eu tenho mania de mandar cartas desde os seis naos de idade 8o !! É uma coisa que não teme a formatação hahahaha

  2. Jessika disse:

    Mesmo sem ter um Namorado.
    Concordo e adoro essa ideia de Carta.
    *-*

  3. Thuty disse:

    QUE LINDO! Concordo plenamente. A internet vem acabando com hábitos muito bacanas e as pessoas, muitas vezes, não dão por isso. Nós ficamos horas no MSN, mas deixamos pra ligar pra um amigo na última hora do seu aniversário – um exemplo apenas hihi… E, mesmo agilizando a vida, o afeto, o calor, como vc mesmo disse, vão minando. É incrível como o mundo está hoje! Eu até troquei de universidade pq senti falta de pessoas que encostavam nas outras ao falar! Sério… Acho o máximo vc escrever cartas, comprar cartões das papelarias, escrever qualquer coisa num bilhete e comprar livros, não baixá-los (um costume até, que acabei pegando há dois meses, infelizmente. Admito). É… isso tudo, além de saudosista, romântico e fofo, aumenta a proximidade com a outra pessoa. Adorei o tema.

  4. Lica disse:

    Só pra dizer que adorei! :)

  5. Jenny disse:

    Caio gostaria que se possivel vc fizesse um post sobre qndo um ex q a gnt ainda não superou voltar a namorar e isso nos faz sofrer…

  6. francielle disse:

    eu namoro a 8 meses eh nunca deixei de escrever uma carta eh nem ele pra mim num gosto de escrever email sempre escrevi cartas é bem melhor eh voce consegue demonstrar seu amor por alguem de uma forma simples eh sincera (:

  7. Jessyca disse:

    Realmente o poder de palavras sinceras mexe com qualquer um, afinal hoje em dia são esses pequenos atos que fazem da nossa vida uma vida diferente e mais feliz!! ( ainda bem que eu escrevo cartas) hahaha

  8. juh .-. disse:

    Eu nunca mandei nenhuma cartinha, mas já recebi algumas *_______*

    sou super a favor das cartinhas^^

    BJS CAIO
    Parabéns .——-.

  9. Letícia disse:

    concooordo muito!
    já mandei algumas cartas pro meu namorado, aliás, a ultima que escrevi foi ontem. Carta é super romântico e muito mais especial que recados ou emails :)

  10. manoela disse:

    E eu concordo com vc jessyca afinal e atravez das palavras q reconhecemos verdadeiramente as pessoas …

  11. carool disse:

    Gente namoro há 1 aninho, eu e meu namorado, apesar de nos vermos todos os dias, também nós correspondemos por cartinhas, que já se totalizam mais de 100!
    Muito emocionante, outra sensação, é muito melhor receber um cartinha do que um scrap, na minha opiniãp

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo