Publicidade

Publicidade
14/01/2010 - 13:43

Meu namorado é um bobão

Compartilhe: Twitter

200307554-001

“Oi Caio, me chamo Babi, tenho 20 anos e o meu namorado também. Estou, no momento, namorando há nove meses e, de um tempo para cá, estou ficando incômoda com uma coisa: meu namorado é uma criança boba. Eu gosto muito dele, ele é muito fofo e carinhoso comigo, só que o jeito infantil dele me incomoda. Já tentei dar algumas indiretas nele, para ver ser mudava alguma coisa, mas nada adiantou. Minha mãe me disse que ninguém pode mudar o jeito de outra pessoa, que eu tenho que esperar ele se tocar que está sendo infantil o tempo todo com as brincadeirinhas e com o jeito dele. Eu, no entanto, sou mais madura. Até na hora de decidir os programas isto tem atrapalhado um pouco. E o pior: meus amigos, primos e conhecidos ficam chamando ele de banana, crianção. Queria saber se existe alguma coisa para fazer ele perceber como é e tentar muda.

Me ajuda? Beijão!”

Todo mundo, em algum momento, já ouviu aquela história de que as mulheres amadurecem antes que os homens. Na vida, a gente consegue perceber isto, de fato. Na verdade, tudo não passa de questões de princípios e criação. Enquanto os homens chegam aos 25 anos pensando em videogame, futebol e moças, as mulheres, aos 20, já estão pensando em constituir uma família, montar uma casa e, mais recentemente, em ter uma boa profissão. Pensando assim, não sei se a palavra certa é ‘amadurecer’, tendo mais para questões de diferenças, mesmo.

Além de toda esta discussão, vale lembrar que cada pessoa tem o seu estilo, seu jeito. Existem meninos que são brincalhões, bobões, por assim dizer, e outros que são mais sérios. Vai de você se apaixonar por aquele que gosta. Lembrando que paixão não engloba somente o físico, por isto que, antes de qualquer relacionamento, você precisa conhecer bem a pessoa. Se teu namorado é assim, quer dizer que você se apaixonou por ele assim. Claro, existem adaptações que devem ser feitas no decorrer do namoro para que os dois consigam ter uma boa vida juntos, caso contrário, vocês viverão em guerra eterna.

Não dá para mudar as pessoas. Você consegue moldar, mas nunca criar um novo alguém. É bom lembrar que, antes de você, o garoto teve uma vida, um estilo de criação e uma personalidade que demorou anos para ser criada. Caso você comece a criticar tudo o que o menino faz, ele vai começar achar que tem alguma coisa de errado: ou é ele, ou é você. O natural do ser humano, claro, é culpar você. A gente sempre tem razão.

Conselho: não tente mudá-lo, mas tente podá-lo. Converse sobre os tipos de brincadeiras e assuntos que você não goste, deixe claro as coisas que você curte fazer. Faça uma lista, uma agendinha de namoro, para vocês cumprirem. Alguns dias você faz o que ele gosta, outros, ele faz o mesmo. Mas vá com calma, né? Não existe nada mais chato do que você namorar alguém e a pessoa ficar te cutucando em cada coisa que você falar. Parece que rola uma vergonha e, com isto, a relação acaba estragando.

Se você gosta mesmo dele, dê um tempo para ele crescer. Aos poucos, as pessoas vão mudando naturalmente. É só começar a ganhar responsabilidade e se envolver com gente diferente. As conversas acabam se tornando maduras, melhores.

E afinal, quem é que nunca namorou um bobão?

Autor: - Categoria(s): Relacionamentos Tags: , , ,

Ver todas as notas

18 comentários para “Meu namorado é um bobão”

  1. Fernanda disse:

    Este é um dos meus motivos para preferir homens no minimo 2 anos mais velhos que eu!

  2. Nicolle disse:

    Desculpe, mas eu já namorei um bobão felizmente, até me apaixonei maas ele é muiito idiotaaa!! Ele canta, tocar, é inteligente, é bonito, até ai tudo bem. Mas as vezes ele se torna um crianção, os amigos, os colegas, ficam zuando ele por causa disto, sabe. Só que no final é mais engraçado: ele tem 17 e eu tenho 20, então ele é uma criança, graça a deus que não sintoo mais nada por ele, nem sei se valeu ou não a pena. …

  3. helozita disse:

    Idade não influencia tanto, e sim o modo de vida da pessoa. Conheço rapazes de 20 anos que dão show em caras de 25. O jeito é conversar e ver no q dah

  4. Paulo Afonso da Silva disse:

    Pode até parecer bobão, mas na verdade muito tentam parecer bobão prá se dar bem.. Se é que me entende…Em todo o caso, nunca deixe de usar camisinhas…

  5. Sandra disse:

    meu nomorado tem 21 anos eu tenho 25..
    O problema é que ele é muito *rapidinho* em tudo…
    Quando eu estou começando á gostar ….ele já acabou..
    Ele é muito fofo…mas só pra curtie..ir mo shopping etc etc etc etc ..bonito e faz inveja á meninas..
    Mas sinto saudade de um *HOMEM* de verdade…daqules de arrepiar á noite toda e não só uns minutinhos apenas

  6. X disse:

    Tenho 25, minha namorada, 18. Foi o único jeito que ela encontrou pra se livrar dos idiotões, rssss… E olha que não sou totalmente maduro!

  7. X disse:

    Tenho 25 e minha namorada, 18. Foi o único jeito que ela encontrou pra se livrar dos bobões da sala, rsss… E olha que não sou lá, um exemplo de seriedade.

  8. euzinha disse:

    O que a mulherada gosta mesmo é de sofrer, sabia?
    É só não investir no que não presta…Aliás…Dependendo da companhia que se arruma, mesmo acompanhada estarás sozinha…

  9. karem disse:

    sempre que percebo que o garoto é bobão eu desencano logo!Sei la mas pra mim é como se ele fosse um fardo.
    Prefiro homens mais maduros ;-)!

  10. lara disse:

    caio, gosto muito do seu blog, sempre estou por aki e agora queria pedir um conselho, como dizer ao menino q estou ficando q naum quero mais ficar com ele, sem deixa-lo chateado pq eu tenho muita consideracao por ele??

    obrigada desde já!!!

  11. naiane disse:

    meu namorado além de ser bobão é bastante ciumento.E isso me irrita muito,as vezes fico me controlando!!

  12. camila disse:

    por isso sou casada com um homem q é 7 anos mais velhoq eu…tenho 19 e ele 26….
    mas ele ainda é um pouco bobo hehehe….mas quando tem q ser serio ele é….é isso q mais amo nele….me faz rir de suas palhaçadas mas sabe quando deve parar…quer dizer..na maioria das vezes rsrsrs tem vezes q ele nao para…..

    “to adorando o blog….”

    bju

  13. clone disse:

    aí esta o equilibrio entre vcs, madureza e imaturidade faz parte do relacionamento o oposto sempre se atrai não é verdade.

    • camila disse:

      pois é….mas nao me concidero nada imatura…..ehhehehehe…
      algumas pessoas dizem q nasci com 30 anos hehe….
      mas axo q é isso q vc disse….os opostos se atraem….

  14. Pam disse:

    Eu ja namorei um bobaooo…O meu nao deu certoo.. ele tinha um comportamento muito infantiil… e o pior é q mesmo dps de mt tempo, ele nao mudou kkkk.. mas nao custa tentar neh? as pessoas sao diferentes!
    beijoos ;D

  15. PipOoca disse:

    Como o Caio disse, dê um tempo.
    Tenho 23 anos e meu namorado 20.
    Nós sofremos muito no começo do namoro tbm, eu não aceitava o jeitão dele e ele não aceitava ter e mudar como eu pedia.Nessa situação ocorre muita dúvida quanto ao sentimento, cheguei a terminar várias vezes achando que o fato de não aceitar o jeito dele era pq na verdade não o amava, graças a Deus, minha mãe me deu conselhos assim como a sua.Aos poucos ,conversando com ele, dando uns toques as vezes, de leve, ele mudou, não da água pro vinho, mas o bastante pra me fazer ama-lo ainda mais.Quanto aos que ficam tirando sarro e dazendo piadinhas, não ligue e não dê atenção, mostre pro seu gato que vc está ao lado dele apesar dos apesares,rs.

  16. Aline disse:

    Caio, começei a ler o seu blog hoje e sabe, LI TANTA COISA ÚTIL QUE FIQUEI ATÉ BOBA ‘-‘
    tô tipo, MUITO apaixonada por um menino aí, e antes nós nem conversávamos, eu começei a chegar pra conversar com ele e tal, mas percebi que ele não ligava, não me dava atenção, era indiferente. Então parei um pouco de ficar atrás dele, ele veio falar comigo depois de algum tempo.. os meninos gostam mesmo é de serem pisados? Porque sinceramente, é o que parece. Tive que ignorá-lo um pouco pra receber atenção.. e ele ainda é daquele tipo que é SUPER CONFIANTE, é um mala mesmo. Mas sei lá, não consigo evitar gostar tanto dele =/
    O que eu faço pra ficar mais íntima, sei lá..?

  17. leticia carvalho holanda disse:

    Oi Caio tudu bem me ajuda de novo por fvor??

    caio meu namo tem 18anos e eu tenho 14anos
    ele age como se eu fosse trai ele qualquer momento
    se eu vou dançar ele fica me perseguindo pedindo para os amigos deles ficarem de olhos em mim e todos disse q eu sou linda de mais para ele mais agente q quase igual o que fazer com bobise do meu namorando ??hein caio preciso da sua ajuda se não as decisão vão drasticas da que uns dias

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo