Publicidade

Publicidade
22/12/2009 - 15:15

O homem é quem controla?

Compartilhe: Twitter

dv1659024

Okay, não estou afirmando nada com este início de post. Questão é: na maioria das relações, o homem manda. Não entendo o porquê, não sei o motivo, só sei que é assim. Na real, se eu tivesse que chutar, diria o seguinte: mulher é mais romântica, então o homem consegue tudo o que quer. Não é difícil ver por aí meninas que tiveram suas vidas destruídas por amarem demais. Ninguém nasceu para ser mandado por outro, não. É tudo uma questão de saber se impor…

Eu, aqui no iBoy, sempre disse o seguinte: quer namorar? Esqueça toda a sua liberdade e comece a planejar a sua vida novamente. Claro, é uma afirmação difícil de ser levada à sério e mais difícil ainda de ser colocada em prática. A real é que um namoro pede uma mudança drástica na sua vida. A partir do momento que você começa a ficar com alguém, você tem que aprender a ser mais maleável, a deixar um pouco o seu orgulho de lado e a ceder mais, para satisfazer quem você gosta. É aí que mora o perigo. Tudo, em exagero, faz mal.

Além de todos os problemas que as pessoas enfrentam em uma relação, você ainda precisa aprender a lidar com o seu sentimento e com você mesma. Amar não é, de forma alguma, se tornar submissa à outra pessoa. Amar é estar presente, ser paciente, se mostrar interessada. Não é, nunca, obedecer e fazer coisas que não gosta. Gostar de alguém implica em uma série de mudanças drásticas na forma de vida, de comportamento, mas não uma mudança de personalidade. Os homens, na maioria das vezes, gostam de comandar. Os homens gostam de todo o processo da conquista, desde o momento da paquera até a vitória. Depois, eles ainda gostam de se mostrar forte, de ser o macho da relação, de dar ordens. As meninas, românticas, sempre caem na lábia masculina e acabam obedecendo.

Não acho errado querer agradar, mas acho totalmente inaceitável ver alguém sendo controlada por outro. É aquela situação pastel, de você querer fazer algo e o menino não deixar, de você querer sair com uma roupa e ele proibir, de você querer ver seus amigos e ele ficar emburrado.

Um namoro, por mais que deva seguir a linha de ‘dois se tornam um’, é feito de duas pessoas diferentes, com hábitos e costumes diferentes. Sendo assim, nunca ninguém conseguirá ter, no outro, um escravo, um alguém que está sempre disponível para satisfazer as vontades.

Recebi um email sobre o assunto, por isso escrevi sobre isto aqui. Você já passou por uma situação parecida? Comente aí!

Autor: - Categoria(s): Relacionamentos Tags: , ,

Ver todas as notas

23 comentários para “O homem é quem controla?”

  1. vanessa disse:

    Ja tive um relacionamento assim que acabou mal, pois terminamos e ainda tive que para na delegacia pois meu ex achava que ainda era meu dono , pois td que ele pedia eu fazia e quando terminei ficou bem mas complicado do que ja era … Foi muito dificil ele entender que eu ñ namorava mais com ele e que ele ñ era mais meu namorado e que eu ñ era mais submissa a ele

  2. Lu disse:

    Gente qnd comecei meu namoro, ele era assim, sempre foi, mts vezes fui uma idiota, dxando de sair cm as amgas, dxando d ir na ksa delas, dxando de fazer coisas q minha mae pedia pra ir na rua.. ou Seja, ele se acha (achava)! Bem, terminamos ontem 21/12, pq ele nao axou bom q fui a sorveteria com minhas amigas, é possivel isso? Sendo q eu nao ligo, isso mesmo gente nao ligava dele sair a noite pra balada com os amigos ou comigo, sair com os amigos pra outros lugares, só n aceitava q ele ficasse sem pelo menos a gente se ver, entao n osabado ele disse q nao viria a minha casa pq nao queria, é mole? Isso td pq eu tinha ido a sorveteria.. O nosso namoro durou 2 anos e 6 meses, meu aniversario é amanha, ótimo presente né? rs.. Mas enfim, meninas, NUNCA, eu disse nunca deixe um menino fazer isso com vc, se vc der brexa uma vez, ele vai fazer sempre, e isso torna um namoro em uma ditadura qnd uma relação deve ter ambas decisões não só de uma pessoa!
    É isso ai, escrevi pouco né? rs, mas espero q pelo menos tenha alertado alguem!
    Beijinhos

  3. Raissa disse:

    Nossa,descordo em certas coisas desse post.
    1º os relacionamentos proximos a mim,a mulher sempre “manda”
    2º quem disse q temos q “FAZER” outra vida? é doido é? isso fazem as pessoas q ñ sabem namorar e ficam bitoladas no namoro e esquecem de todos os outros
    3º isso de menina romantica uma ova né .. haha

  4. Dani disse:

    Bom, nem sempre, na minha relação sou eu que comando e se meu namorado me quiser é do meu jeito, eu não deixaria de fazer nada que eu quisesse por conta dele! Como dizem hoje em dia “Não existe homem machista, existe mulher burra!”. Pois as mulheres não se dão ao respeito hoje em dia, acho que um relacionamento em que a mulher comanda só ocorre melhorias.
    :)

  5. Marina disse:

    Não concordo. Sempre vejo a mulher mandar. Nos meus três namoros, eu que “mandava”.

  6. Carol disse:

    pelo que eu vejo, da minha amiga, é mais ou menos assim
    ele sempre quer saber onde, com quem ela tá, o que tá fazendo .. ela não entra mais na internet, excluiu o orkut ..
    até eu fico meio assim de ligar pra ela, falar com ela, nos afastamos um pouco, mas agora tá tudo normal
    é tenso

  7. Marcel disse:

    Engraçado que pode acontecer o contrário também, como foi o meu caso. Infelizmente, eu gostava tanto de minha ex (terminamos a pouco tempo), que fui deixando ela tomar conta da relação. No final, ela me desreipeitou totalmente, e não restou outra alternativa senão o fim.
    Acho que o mais importante (e complicado) é tentar manter o equilíbrio durante o namoro, e DE MANEIRA ALGUMA deixar que ele se perca.

  8. chuddy disse:

    mas nem fudendo! homem nenhum manda em mim, alem do mais…essa coisa de se /’prender/’ não rola comigo! cada um tem que ter seu espaço (claro, sempre respeitando) e na grande maioria das vezes, a ultima palavra é minha

  9. Carolzinha disse:

    é realmente mto complicado o homem querer mandar, tem q ser um “meio a meio” pra ninguem se sentir oprimido
    bjao

  10. Alinny disse:

    ok, as mulheres vão discordar de mim, mas o homem deve mandar na relação
    não falo de excluir totalmente os direitos e opniões das mulheres, estou falando de assumir uma posição de direito como Homem da relação
    se a mulher começar a mandar em tudo, pra quê vai servir o homem da casa?
    beijo caio,
    o blog continua incrivel

  11. tati disse:

    em uma relação ñ existe essa de eu mando + q ele ou vice versa os dois tem q andar juntos..fala oke discorda e concorda..sempre tem aquela vez q o hmem fala ..ñ kero q vc faça isso ..e sempre tem a vez da mulher..

    e namoro a 2 e 7 meses e numca no meu namo teve essa de quem manda +.

  12. Tamires disse:

    o meu relacionamento ta assim e ainda por ciima caiu na rotina… é um saco!

    o que eu faço?

  13. Luísa disse:

    Homem é um bicho dos infernos.
    Mas acho que se adaptar a um relacionamento não é la tão difícil, quer dizer, a não ser para um marciano.
    Então, meninas namorem meninas, elas são o máximo. ;D

  14. Laila disse:

    Cara, a real é que realmente não existe homem maxista , existe mulher burra! falou tuudo Dani.
    Poxa gente, não se trata de um relação de tortura; um não precisa, necessáriamente, mandar na outra. Existe submissão saudável, das duas partes. Tudo tem de ser um consenso, ou, não é relação!

  15. Thuty disse:

    Acho que numa relação amorosa não há uma regra para quem manda ou desmanda. Não só pelo fato de cada um a tentar agradar certas vontades do outro para tornar o relacionamentemelhor, mas pela vivência de cada um torna tudo relativamente difícil de julgar. É claro que os homens tem por instinto o comando, a vontade de obter o gosto feito pela namorada, e, quando ela nega, torna-se uma missão para o ego dele conseguir. Mas as mulheres tambem são maleaveis, doceis e isso amacia esses surtos de adrenalina masculinas. Ficar nessa neura de moral só vai atrapalhar a relaçao bacana que une as duas pessoas, o melhor é tentar melhorar sempre, mesmo que um mande hoje e venha a desmandar amanha. Tanto faz.

  16. Euuu disse:

    MTA VAZES ISSO OCORRE POR MEDO DE PERDER O CARA..GOSTA TANTO KI FAZ TUDO PARA AGRADA-LO…
    AS VEZES ISSO VIRA ATÉ UMA ROTINA ALGO NATURAL..
    MAS AI XEGA UM DETERMINADO TEMPO KI VC VAI KERE KI SEJA DA TUA MANERA E ELE NÃO..AI VC SE FERRA..MAS O MEDO FLA MAS ALTO ENTÃO VC RELEVA..!! MTO TRISTE ISSO..
    O SEGREDO É DEEES DO COMEÇO KI VC ATÉ VAI FAZER AH VONTADE DELE POQ VC GOSTA MTO..MAS SEMPRE DEIXANDO BEM CLARO Q VC NÃÃÃO É OBRIGADA AFAZER AKILO..E SÓ ESTA FAZENDO POQ CONCORDO COM AKELA VONTADE CASO AO CONTRARIO NÃO FARIA.!

  17. Mayara disse:

    Eu não acho que um dois tem que “mandar” como eu vi em dos comentários as decisões em namoro tem que acontecer juntos, nenhum dos dois tem q se submeter ao outro eh namoro e não uma ditadura, tem que ser bom para os dois se naum for há algo de errado! E também não concordo que uma pessoa tem que mudar totalmente a sua vida por causa de um namoro, é claro que algumas coisas mudam mas naum eh assim de outro mundo!! =D

  18. Ana disse:

    Adorei o texto … E nós mulheres quer queira ou não . isso é a mais pura verdade , as vezes agente ta tão apaixonada que nem se da conta de tanta coisa que agente obdece e deixa de fazer e quando nos damos conta ja é tarde demais …

  19. Saani disse:

    Caio, primeiro amo muito seu blog, parabéns!
    sobre isso de o homem mandar, nem sempre é assim, uma das coisas que eu mais aprendo com minha mãe e o casamento dela, é que a mulher inteligente tem que fazer o homem achar que ta mandando, que é ele que decide, e a mulher saber também ter a autonomia de dizer nao! Em um relacionamento que o homem manda ou a mulher, nunca vai existir uma igualdade, um vai ser superior, todos tem que ser respeitados. Os limites devem ser impostos pelos dois lados, se nao, se torna algo ruim, e nao um namoro saudavel.

  20. Ana Cinta disse:

    A gente tem que admirar quem está do nosso lado. Se um só admira não tem graça. Minha opnião, é baseada nisso, quando a gente gosta / ama alguém, respeitamos a opnião da pessoa , admiramos seu jeito de ser, aceitamos o pacote defeitos – qualidades.

    A partir do momento que um dos lados exerce controle, eu acho que já perdeu muito do respeito e da admiração, pois controlar é querer que a pessoa deixe de ser quem é ,para nosso agrado e egoismo. Dai perdem-se os motivos pelos quais nos apaixonamos. E o próximo passo , é que de errado mesmo. Ninguém gosta de gente sem personalidade.

    Mulher não deve ser controlada. Homem não deve ser controlado. As pessoas devem ser livres, respeitadas, e se for pra ser preso, ou fazer algo por alguém, será de livre espontanea vontade. Ninguém nunca é dono de ninguém.

  21. Karina disse:

    No meu caso era ao contrario,quem sempre “comandava” era eu até pq quem me deu essa liberdade foi ele mesmo, ele sempre concordava com tudo que eu falava. Não vo fala que é ruim pq não é, mais chega uma hora que vc não aguenta mais e qué escuta um pouco a opinião da pessoas ao invez de ter um robozinho do lado concordando com tudo, mais uma coisa eu digo nunca nem eu nem ele mandamos um no outro, nunca proibi ele de fazer nada, mais se eu não achava legal chegava nele e falava mais sem proibi ai ficava por conta dele decidir se ia fazer ou não, se ele fizesse iria sabe que eu não ia gosta, ele sempre levo em conta minha opinião…e aparti do momento que eu pedi pra ele falar quando ele gostava de algo também e ele passo a fazer isso e eu também passei a levar em conta a opinião dele e tamos ai indo pra 2 anos de namoro.
    Idependente do quanto vc ama, não aceite que ninguém mande em vc… até pq eu acredito que quem ama não impõem nada, o maximo que ela pode fazer é expor a opinião dela ai fica por sua conta decir ou não fazer.

  22. leticia carvalho holanda disse:

    Oi caio tudu bem ?
    meu caso e assim meu namorado não deixa eu me divertir do meu jeito tudu isso por caso do seu ciume sabado dia 6nois estavamos fazendo 10meses e fomos para uma festa mais deu tudu errado ele ficou com o moo carão quando eu disse q iria dançar com uns amigos ai ele com aquele bafão de pinga ficou me segurando e depis nois ficamos um pouco e fui para casa

    caio me ajuda o que fazer com um garoto muito ciumento que fica fica me segurando e sempre quando a geente briga ele diz que não confia em mim por que sei la mais acho que é por que os amigos deles gostam de mim e vivem brincando comigo
    O que fazer ??? me ajuda

    bjão leh

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo