Publicidade

Publicidade
08/12/2009 - 17:02

Vivendo um namoro que não existe mais

Compartilhe: Twitter

200225264-001

Chegou, semana passada, um dos emails mais complicados que eu já recebi na vida. Ela, 16 anos, apaixonada por um garoto que conhecia há um mês. Viveram um tempo tão bom de companheirismo, carinho e compreensão que a vida a dois se tornou a melhor coisa do mundo. Os amigos invejavam, é claro. Um dia, assim, do nada, ele terminou. Terminou daquela forma que um bom menino adora terminar uma relação: ‘tô no último ano do colégio, preciso estudar‘ ou ‘não quero ficar preso a ninguém‘. Ela, ainda apaixonada, resolveu tentar ficar próxima, para ser amiga, para não ser esquecida. E aí, do nada, ela se pegou na dúvida: ué, estou namorando ou não? Com a aproximação, ele cobrou atitudes, jogou, teve ciúme, pediu fidelidade – mesmo ela não devendo mais nada à ele. Ela vive em uma DR constante.

O problema da relação começou lá em cima, quando os dois se conheceram, viraram amigos e tentaram uma relação. Claro, não é impossível, mas eu acho supercomplicado uma amizade virar namoro. Sabe por quê? Porque eu acredito que quando a gente tem é amigo de alguém, trocamos muitos segredos que nunca trocaríamos com a pessoa que namoramos, por exemplo. Depois disso, a relação ficou ótima. Mas é claro, pô! Provavelmente, vocês continuaram sendo bons amigos, só que com uma pequena tensão sexual no meio da relação, no meio das conversas, das brincadeiras, do compartilhamento de vida. Quem assistiu algum episódio de Dawson’s Creek sabe do que eu estou falando. O seriado é um tanto antigo, mas a história é a mesma. Hoje em dia, temos algo parecido em Gossip Girl, com a Blair e o Chuck. O que quero dizer é: quando você conhece muito o jeito de uma pessoa, sabe as suas manhas e truques, acaba cobrando no namoro.

O menino, claro, deve ter se tocado que a relação de amizade tinha se tornado algo a mais, mas não tãããão a mais. Ele gostava de ser seu amigo, mas não queria ser preso à você como um namorado. Se ele terminou, o que você deveria fazer é ficar longe. Eu sei que a relação ainda é forte e dolorida, primeiramente porque você sempre gostou dele. Deve ter sido paixão à primeira vista, sem sombra de dúvidas, mas você alimentou uma relação de amizade para tentar se enganar, para chegar perto do garoto e compartilhar as situações da vida com ele. No instante em que vocês se beijaram, você já deveria saber que nunca, nunca mesmo, você conseguiria voltar com o que teve um dia. É uma escolha difícil que temos que fazer algumas vezes em nossa vida.

Em momento algum vale a pena você discutir com ele a relação – que já não existe mais. O correto, agora, é tentar se afastar o máximo possível. Sair com gente nova, diferente, tentar conhecer outros lugares para poder, assim, ocupar aquele espaço que era dele na tua vida. Só assim é que você vai começar a deixá-lo ir. De resto, tem que aprender dar tempo ao tempo. E respeitá-lo. Sempre que trocamos os pés pelas mãos, dá besteira.

Alguém já passou por uma situação semelhante, de viver uma relação que não existe mais? Comente aí!

Autor: - Categoria(s): Relacionamentos Tags: , , , ,

Ver todas as notas

16 comentários para “Vivendo um namoro que não existe mais”

  1. Isa disse:

    o que passou, passou.. =)

    • Tina disse:

      Bem… vivi uma história parecida…
      Há uns 6 anos atrás, eu conheci um garoto no colégio onde estudava; ele vivia correndo atrás de mim, mas, eu corria dele…
      Daí… o tempo passou… e quando já estava na faculdade, sai com alguns amigos meus e lá estava ele…. deste dia em diante começamos a namorar.
      Depois de um ano teminamos. Fiquei muito triste e decepcionada porque, na verdade estavamos dando um tempo, mas, este tempo durou um ano. No entanto, eu não me afastei dele…. e durante esse momento separados, eu também me perguntei se eu estava ou não namorando ele.
      Bem… depois de muito sofrimento… voltamos a namorar… e hoje estamos muito bem.
      Por isso acho que se você realmente gosta dele e se este sentimento for recíproco… vale a pena correr atrás. Mas, tudo tem limites.

  2. Ângela Mendes disse:

    Bem, namoro a 7 anos e 3 de noivado, comtabilizando 10 anos de namoro. UFA! é muito tempo realmente, e não entendo porque ele não quer casar. Iniciamos o namor e eu nem quwria, mas tudo bem. O problema todo do relacionamento é que sempre ele me traiu e por eu gostar muito sempre o perdoei. Mas uma vez ele aprontou, só que nega, porém desta vez estou revendo meus conceitos em me amr mais para depois amar alguém, pq como já existe muita desconfiança no relacionamento, então fica realmente difícil confiar nele, já que não me respeita. O que não entendo é que não entendo memso é que por mais que ele fique com uma aqui e outra ali, não se decide em com quem quer relamnet ficar, me dando esperanças, não me deixa, e por isso me agarro nesse detalhe com a espectativa que mude, afinal eu acho que se ele ainda ta comigo e das muitas que ficou me traindo não permaneceu com nenhuma é porque pensa em mim como esposa, sei lá. Tô meio que confusa, sabe. mas é isso, estou decidida a mudar e quem sabe quando perceber que não to nem ai ele caia na realidade, só que pode ser tarde. me ajude também.

    • Karine disse:

      Nooossa, que loucura Ângela ! Nunca continuaria com um cara que me traiu várias vezes, traiu a minha dignidade,lealdade e confiança, a não ser que eu também tenha o traído, mas isso acaba sendo uma infantilidade, algo fora do comum, isso não é mais um namoro e sim uma simples e séria brincadeira, ele brincou com seu sentimento menina ! Revise mesmo seus conceitos e se situe pelo amor de deus, está perdendo muito tempo, beijinhos e boa sorte !

    • babyzinha disse:

      vc gosta dele?
      anjo se gosta fala com ele e se n adiantar manda ele pastar fika de corno n e pra nois mulheres…
      eu to namorando praticam,ente 5 meses e poko
      e vo voltar pq nois tinhamos terminado…tipo fiz ele fikar fulo…foi assim ele perguntou se eu tava fikando com alguem eu disse q sim q tava mt feliz e tal e comecei a meio q falar umas coisinhas e ele fiko meio assim tipo pow como eu pude dar um toco nela dai ele pediu pra voltar e eu acc
      tipo gosto mt dele e acho q vale a pena mais tipo n seja q nem eu eu sofri mt por isso
      se vc gosta luta mais n deixa ele fika traindo n se tem q botar redia

  3. Ana Cinta disse:

    Essa história é meio complexa. Hoje conheço um menino, faz uns dois meses que nos falamos todos os dias, trocamos sms, orkut , as vezes tem aquelas indiretas de que de repente poderiamos ter algo mais.

    Quando falo que ao acabar a facul não nos veremos mais, ele diz que nos veremos sim. Quando acho que ele não vai falar comigo, ele manda sms, entra no orkut…

    E agora não sei se somos somente amigos ou se somos algo mais. Quando saimos juntos não acontece nada… Mas ainda assim, continuamos conversando. Então fico naquela duvida cruel , afinal o que ele quer… Ou o que nós somos.

    As vezes penso em sumir e ficar longe dele… Mas quando vejo estou do lado dele rs…

    Não sei o que vou fazer, agora é esperar pra ver o que acontece. Aceito sugestões.

  4. Karine disse:

    Nooossa, que loucura Ângela ! Nunca continuaria com um cara que me traiu várias vezes, traiu a minha dignidade,lealdade e confiança, a não ser que eu também tenha o traído, mas isso acaba sendo uma infantilidade, algo fora do comum, isso não é mais um namoro e sim uma simples e séria brincadeira, ele brincou com seu sentimento menina ! Revise mesmo seus conceitos e se situe pelo amor de deus, está perdendo muito tempo, beijinhos e boa sorte !

  5. Maaah disse:

    seguinte, nós nos conhecemos desde pequenos, porém nunca fomos tão próximo, até q dois anos atrás nos aproximamos bastante e acabamos ficando, depois de 9 meses ele me pediu em namoro, mas depois de dois meses de namoro, ele me traiu e terminamos, mas gosto MUITO dele, então, depois de um tempo que terminamos, acabei ficando com ele denovo, já faz pouco mais de um ano que terminamos, mas ainda ficamos, teve um tempo que até resolvi me afastar, pq não estava fazendo bem pra mim não ter algo serio, porque ainda gosto demais dele, e o tempo que fiquei afastada, ele corria atrás de mim, até que voltamos a ficar denovo. Por mais que tenha me traído, não consigo sentir raiva dele, pelo contrário, quero ficar maistempo com ele. não sei se devo terminar tudo mesmo, ou deixo rolar pra ver no que dá. me ajudem !

  6. Larissa disse:

    Essas coisas de relacionamento são muito complicadas. Ele me quer, ele não me quer, o que ele de fato quer? Dúvidas muuuuuito comuns entre a gente, mas tenho percebido que nada é melhor do que o tempo pra respondê-las. Não vale a pena parar nossa vida e ficar perdendo tempo pensando em alguem que muitas vezes não pensa em nó, sei que é dificil, mas não vale a pena.. O negócio é deixar rolar, pq quando tem quer, ninguem pode mudar.

  7. ca disse:

    Bem, eu passei por algo SEMELHANTE. Eu mais o carinha brigamos muito e pq eu falei algo que ele não gostou ele terminou comigo… fiquei um tempo sem fala com ele, sem procurar… ele me liga falando que tá com saudade… e que por mais que ele tenha falado que não queria me ver, hj ele quer. ;@’ Eu não sei se eu vou falar com ele, dou outra chance pra gente. Acho que eu gosto mais dele, do que ele de mim… e assim que ele me ligou falando que tava com saudade ele falou que não tava afim de namorar agora. ;x E agora? .-. ajuda? *-*

  8. fran disse:

    estou vivendo a mesma coisa (:

  9. Débora disse:

    Angela, eu sei o que é isso! Eu passo por quase a mesma coisa, a unica diferença é que eu nao tenho certeza se ele me trai. Ele sai sozinho as vezes, masi quase sempre eu sei onde ele está,mais as vezes ele vai nuns lugares que eu nao gosto, ele joga, vai pescar, agora no final do ano fica indo pras confraternizações das empresas dos amigos dele, eu sempre fico com a pulga atras da orelha, nunca estou em paz! sempre fico caçando, pra ver se encontro algum coisa, ter um motivo tangivel, concreto pra podeer terminar, mais nunca encontro só aquelas conversas bestas de msn. As vezes qd eu pergunto onde ele tava e ele ve que eu to meio desconfiada ele responde “na safadeza” pra tirar uma com a minha cara, ele é divertido, mais eu nao confio mais nele, só quro achar um motivo concreto pra terminar, e mostrar pra ele que ele realmente é um sem vergonha disgraçado, mentiroso e falso, mas a´te hoje nao consegui provar isso, ele parece ser uma boa pessoa. Eu sei, isso é mt idiota da minha parte,só que ele é mt ignorante, arrogante, me trata mal, na verdade eu nao quero mais namorar ele, mais tenho medo de me arrepender se terminar, as ex dele ficam perturbando, e isso me faz pensar que ele da lado pra que elas se aproximem. No começo foi tudo um mar de rosas, mais hj só sobraram os espinhos, eu tenho que me virar nos 30 pra correr atrás do prejuizo, pessoal, profissional e sentimental que ele me causou. Eu sei que eu tenho que terminar e pronto. Namoramos a 1 ano e 1 mes, muito tempo já, no começo a maior parte do tempo dele era pra mim, hoje fico com as migalhas do tempo, o farelo! A unica certeza que tenho de que vou estar com ele é na hora do almoço meio dia, quando ele me deixa em casa, ja que trabalhamos na mesma empresa, só que hoje nem sei se isso vai acontecer, estamos brigados, pq assim que cheguei aqui 7:30 da manha abri meu orkut rapidinho como sempre faço, e qd fui ver os recados dele, tinha um recado de uma ex dele, uma vagabunda, que ele sabe que eu nao gosto, que no começo do nosso namoro, ele disse que nao queria nada com ela. Ai eu e ele brigamos pelo msn um de cada sala, nao foi uma atitude madura eu sei, mais agora que mi livrei da cegueira do amor incondicional que eu tinha por ele, parece que. PRONTO, ELE ACABO DE IR EMBORA, NAO VAI NEM ME DEIXAR EM CASA NA HORA DO ALMOÇO,O UNICO MOMENTO QUE POSSO FICA JUNTO COM ELE. ELE TEM QUE MORRER, UMA PESSOA COMO ELE QUE SÓ FAZ MAL PROS OUTROS NAO MERECE A VIDA QUE TEM

  10. Complicada demais disse:

    Vixe, esse lance de amizade colorida é realmente algo confuso! Eu fiz amizade com um garoto e nos tornamos muito amigos, ai um dia ele disse que estava gostando de mim e me pediu um beijo. Eu pensei um pouco se o fato de ficarmos não mudaria nossa amizade e até perguntei a ele, que me disse que gostava muito de mim e não queria deixar de estar comigo. Ficamos e fomos assim, mas percebi que já não nos falamos tanto, foi como se tivesse esfriado aquela afinadade toda. Eu gosto muito dele e fico pensando o que nós temos, afinal, não namoramos oficialmente mas a amizade continua, bem eu acho. =[

  11. Um kra kualquer disse:

    Kra, eu to passanu por isso,
    pq eu fikei com uma garota por um tempo ai agora agente ia ter uma relação mais séria, ai ela fll q talvez td vai acabar…
    isso ñ é mto bom, q dize isso é horrível, mas faze oq né ???
    e o pior de td é q agente c amava DIMAIS !!!!!!!!!!!
    eu ñ intendi pq ela fez isso… alguem tem uma explicação ??
    C tive manda pro meu e-mail…
    fikei mto xateado, mas faze oq a decisão é dela, c ela me largar eu vou ter q partir pra otra….
    Vlw por me deixar desabafar…
    PS: o problema é q ela e eu estavamos em época de seca
    e meu amigo de infancia tá qrenu fika cum ela !!!!!!!
    F@&¨% !!!!!!!!!!!!!!!!!!

  12. manoela disse:

    olha não concordo com você .Pois namoro a um ano e cinco meses e o meu namorado era e é um grande amigo meu e acho sim de uma amizade pode nascer um namoro .

  13. Evelyn disse:

    Nossa vivo uma situação paressidicima !!
    namorei 6 meses .. foi pouco tempo, mais foi um envolvimento muito grande !! agente sai tdos finais de semana, viajamos sozinhos.. e coisas e tal.. ai certo dia um ser não identificado falou pra ele que eu tinha traido !! ele infeliz mentente muito infantil acreditou .. Terminamos, ficamos 2 meses separados .. nesse tempo agente não se falava e eu tava ficando com um menino a 1 mês, no natal ele veio e pediu pra voltar comigo ! eu idiota, fui terminei com o menino que eu tava ficando e voltei com o Lê..
    Tudo muito maravilhoso as 2 primeiras semanas depois disso minha vida voltou a ser o mesmo inferno!! resolvemos terminar e tentar uma amizade coisa que da 1° vez, nem tentamos .. mais é como o texto diz.. não da pra ser amigo de ex.. tbm foi tdo muito legal as 2 primeiras semanas que eu não fiquei com ninguém .. depois passado alguns dias ele ficou sabendo que eu fiquei com um menino, ele me ligou disse que ia me matar, que me odiava, que eu era uma vacilona.. e tal .. depois disso ele nunca mais ligou.. nem mais olhou na minha cara !!

    ou seja.. ele veio cobrar uma coisa que nao tinha nada haver.. hoje agente estuda um do lado da sala do outro e ele fica agarrando as meninas na minha frente .. isso dói mais fazer o que .. se estivessmos juntos era capaz da gente ja ter se matado !! somos muito agressivo..

    ha detalhe.. isso tdo aconteceu em 8 meses KKKKKKK !

    BEIJOS MENINANAS…

    E CUIDADO COM QUEM VCS SE ENVOLVEM EU NAO DESEJO O QUE EU PASSEI PRA NINGUEM..

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo