Publicidade

Publicidade
01/12/2009 - 16:28

De que vale o romantismo?

Compartilhe: Twitter

200230784-001

Muitas meninas, ao mandaram e-mails perguntando sobre seus relacionamentos, ficam na dúvida sobre o romantismo dos meninos. Na real, muitas delas querem saber se existe a veia romântica na gente. Pois sim, ela existe.

Nós, garotos, como eu já disse muitas vezes aqui, temos uma certa vergonha de demonstrar o que sentimos. Além do mais, somos sempre cobrados para parecer o mais “macho” e insensível possível. Então é por causa disso que, muitas vezes, deixamos de agradar e paparicar quem gostamos. Claro, muitos sabem que estão errados e muitos nem percebem que isto é algo a ser resolvido, já que vivemos de uma forma na qual acabamos acostumados.

A pergunta é: de que vale o romantismo? Todo mundo sabe que é gostoso namorar. Todo mundo sabe que é gostoso ficar com alguém um tempo, tranquilo. Mas de que adianta ser romântico? Tem dias que eu penso que quanto mais você não mostra o seu amor, quanto mais você trata mal, mais o outro te dá valor. Se você decide se entregar em uma relação e viver o sentimento de corpo e alma, mostrar afeto, gritar para todo mundo ouvir, parece que a coisa desanda. Então, de novo, de que vale o romantismo?

Muitas meninas querem que os meninos sejam românticos. Daí, quando eles dão o máximo de si, quando eles mudam, elas reclamam que o namorado virou grudento. Muitas querem declarações apoteóticas, quando elas ocorrem, dizem que foi uma grande breguisse. Então, a gente também não entende nada. A gente sabe que vocês gostam de fofura, não somos bobos. O problema é que, muitas vezes, a gente é cobrado de certas coisas e não somos correspondidos.

Então, desta vez, vamos fazer o contrário. Vocês me ajudam. De que vale o romantismo?

Autor: - Categoria(s): Relacionamentos Tags: , ,

Ver todas as notas

90 comentários para “De que vale o romantismo?”

  1. JMFernandes disse:

    Anda por aí uma grande confusão de conceitos!

    Concordo plenamente que mulher adora um cafajeste, parece coisa de Nelson Rodrigues mas é a mais pura realidade. O que atrai é a insegurança … para elas é um desafio antecipar a proxima cafajestada.

    Entretanto, uma coisa é ser romantico e outra é ser gentil, atender às regras básicas de etiqueta.

    Abrir a porta do carro, oferecer o lado interno da calçada ou da mesa, empurrar ou puxar a cadeira na hora de sentar ou levantar, ajudar a vestir o casaco, notar que ela mudou o penteado, acender o cigarro (das que fumam), oferecer o seu lugar, carregar uma sacola …… são gentilezas que as mulheres adoram, até as mais “bicho grilo”.

    Dar uma flor no restaurante ou na rua, dizer um “eu te amo”, não esquecer datas importantes, fazer um carinho (andar de mãos dadas) …. são gestos romanticos.

    Mas tudo isso sem stress, sem ciuminho bobo ! A base de uma relação legal está na capacidade de se criar uma cumplicidade suficientemente forte que permita um ler o pensamento do outro.

  2. Glauber disse:

    pow caio, disse td cara!!

    qndo eu namorava, a garota pedia pra eu ser romantico e talz, qndo comecei a ser romantico, ela largou

    é bem assim cara!!

  3. welsan disse:

    sempre fui romantico passei a ser grosso e conquistei mas e dificil ser romantico e nao grudento

  4. welsan disse:

    tem que confiar ate o ultimo se ti trairergue o nariz e va atras de quem ele odeia e fica,ele nao deu valor ao que tinha ne

  5. sueli disse:

    na minha opinião meu amigo eu acho que vcs homens assim como nos mulhers não devemos perder a portunidade nenhum momento de fazer declaraçoes e mostar que amamos que ta do nosso lado. pois o tempo de nossas vidas não sabemos e pór isso cada inuto e uma gloria de deus.
    eu sou casada e sinto falta de companheirismp e carinho do meu marido que sempre foi carinhoso e hj não demostra mais;;;;;

  6. Leidiane disse:

    Eu concordo com a Bel,romantismo não é fazer coisas grandiosas, porque são as pequenas coisas que causa os maiores impacto…
    Ailton deixa a sua esposa escutar você falando que mulher gosta de ser maltradada

  7. jéssica disse:

    Eu concordo com vc Caio
    Eu gosto de garotos romanticos, mais se ele demonstrar todo o seu amor pra mim eu ñ dou valor falo isso por experiencia propria.
    Agora quando vc consegue um garoto que ‘Ñ TA NEM AI PRA VC’ por assim dizer, ai vc gama *–*

  8. Viviane disse:

    Ser romântico pra nós, seria simplesmente nos “lembrar” que vcs,homens, nos amam com pequenos gestos. Ex: uma flor quando ficam o fds sem nos ver, quando sair juntos fazer pequenos favores, como puxar a cadeira pra ela sentar, um jantarzinho supresa, aliás qualquer coisa surpresa. São pequenos gestos que fazem a diferença pra uma mulher. Romantismo não é sinônimo de grude! várias pequenas coisas valem mais que poucas grandes coisas!

  9. Well disse:

    Nunca é o suficiente.
    Elas nem sabem como querem o cabelo, imagina um namorado?

  10. Simone disse:

    Complicado, este tema!! Mais ser romântico não significa sufoco, é bem mais simples: DEMOSTRAR O QUE SENTE, a forma, cd um tem a sua. Mas vcs homens tem muitas dificuldades em demostrar, acredito q seja por ter esta cultura de Homens Macho, pra se aparecer para “sociedade”.

  11. Daiane Burilo disse:

    Caio…a razao esta do seu lado!Parece que nem nós meninas nos entendemos…pq siim, cobramos o romantismo mas qndo o garoto se empenha em fazer td o q desejamos parecemos naum qrer mais aquilo!Parece q naum era bem aquilo q qriamos…pois a pessoa so aprende o verdadeiro significado d algo qndo perde o q no momento parecia ser uma breguisse!!!Claro q tratar mal naum eah uma boa soluçao…mas axo q siim os meninos tem q demonstrar oq sentem de uma forma diferente…aos poucos sem deixar transparecer totalmente assim sempre fika um gostinho de qro mais pras meninas!!As vezes naum é taum ruim vc tentar demonstrar oq sente…é soh saber dosar o sentimento da melhor forma!!!!

  12. kaamper disse:

    Romantismo o tempo todo enche o saco! Ninguém gosta. Os homens tem sim que demonstrar o quanto nos amam, mas só de vez em quando e não com uma coisa grandiosa. Pequenos gestos são mais impactantes, depois pode voltar a ser o grosso, rude e insensível de sempre, a gente A-DO-RA!

  13. Mariiii disse:

    A verdade é uma só: nós homens e mulheres queremos pessoas perfeitas para nos relacionarmos, e isso não existe. há quem goste de romantismo, de melação, e há quem não.
    Na minha opinião o cara não pode fingir que é supeeer romântico pra agradar a menina, tipo, a gente percebe na hora, a questão é: se você gosta mesmo do cara, não vai esperar ele te dar flores com um cartão fofo para se apaixonar por ele, o romantismo não é altamente necessário, é como se fosse opcional.

  14. Fabiana disse:

    romanstismo é demonstrar amor, ser apaixonado.
    e olha eu namorei muito tempo
    e talvez eu seja uma exceçao mas só brigava com ele
    quando ele nao era romantico. NUNCA ao contrario

  15. Mayara disse:

    Olha eu acho q vai de cada pessoa, o meu namorado eh super romântico e eu não acho ruim e tbm naum acho ele grudento, as vezes ele ateh me pergunta eu sou grudento neh amor? E eu sempre falo q naum e talz. Ele demonstra os sentimentos dele de uma forma que,ah não tem nem palavras pra explicar assim eh soh sentindo mesmo, mas ele nunca fez coisas GRANDIOSAS, são pequenos gestos como quando ele cantou pra mim qdo me deu a aliança, ás vezes só com um bjo eu consigo sentir o qto ele me ama! Ah eu acho q se a gente se entende mto bem e eh por isso que ta dando certo…mas esse tema eh complicado mesmo!

  16. Ana Clara Gurgel disse:

    Hmmm, alguém tá magoadinho aqui? Calma, Caio, pois saiba que ainda existem meninas que valorizam romantismo exacerbado, infelizmente não são muitas mais porque hoje em dia nós, garotas, também somos cobradas, algumas meninas não querem mais ser românticas de tão magoadas que já foram, e as amigas dessas gurias acabam fazendo pressão pra que elas achem que todos os homens são uns canalhas=/

  17. Juliana disse:

    Pois é Caio! Complicado mesmo…
    Alias nós somos complicadAS né haushusahuhsau

    Bom, realmente ouvindo o relato de várias amiga já tinha percebido que é assim mesmo, todas as mulheres falam que os homens tem que ser mais românticos, mas quando eles são, elas não gostam!

    Mas, eu te digo que eu prefiro os mais românticos sim e adoro coisas românticas. Essa história de que quanto mais maltratar melhor, pra mim não tá com nada,mas infelizmente devo te dizer que a maioria das mulheres está pensando assim.

    Então, o que os homens devem fazer é prestar atenção com que tipo de mulher está lidando, se é do tipo que gosta ou não.

    Se vc for romântico, procure uma garota romântica também.

    É isso aí.

    Beijos.

    😉

  18. juh .-. disse:

    Concordo com a Ana Clara Gurgel, muitas garotas já sofreram tanto, que preferem nada de romantismo. Vcs, meninos e sr. Caio, não sabem o quanto nos fazem sofrer. Por isso, a mulher tenta buscar a felicidade não só amor, como em outros campos da vida e acaba ficando dispersa a esse romantismo.E eu concordo plenamente!

    bjs Caio!

  19. Guilherme disse:

    Concordo plenamente contigo caio!! Eu já passei por isso e vi acontecer com vários amigos meus… Qnd o cara está com uma guria, mas ainda não dá mta bola para ela (geralmente occore no inicio do relacionamento), elas estão completamente apaixonadas, tudo o q tu fizer está ótimo pra elas… Contudo, com o passar de algum tempo junto, qnd tu começa realmente a gostar da pessoa, se importar e dar prioridade a ela e demonstra isso, parece q elas perdem o interesse… a conclusão q dá pra tirar, é que mulher gosta de cara galinha mesmo!! Pode não ser com todas assim, mas a grande maioria é!!

  20. Don disse:

    Na minha opinião a Larissa falou tudo , adorei a opinião dela , mais uma coisa é certo , não pode ser muito grude porque assim a menina vai enjoar do cara , e tem que ser um pouco dificil , para deixar aquele gostinho de quero mais , como todo mundo ja disse , Uma boa medida nisso vai funcionar muito bem , mais tem que ser mais dificil do que romantico

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo