Publicidade

Publicidade
01/12/2009 - 16:28

De que vale o romantismo?

Compartilhe: Twitter

200230784-001

Muitas meninas, ao mandaram e-mails perguntando sobre seus relacionamentos, ficam na dúvida sobre o romantismo dos meninos. Na real, muitas delas querem saber se existe a veia romântica na gente. Pois sim, ela existe.

Nós, garotos, como eu já disse muitas vezes aqui, temos uma certa vergonha de demonstrar o que sentimos. Além do mais, somos sempre cobrados para parecer o mais “macho” e insensível possível. Então é por causa disso que, muitas vezes, deixamos de agradar e paparicar quem gostamos. Claro, muitos sabem que estão errados e muitos nem percebem que isto é algo a ser resolvido, já que vivemos de uma forma na qual acabamos acostumados.

A pergunta é: de que vale o romantismo? Todo mundo sabe que é gostoso namorar. Todo mundo sabe que é gostoso ficar com alguém um tempo, tranquilo. Mas de que adianta ser romântico? Tem dias que eu penso que quanto mais você não mostra o seu amor, quanto mais você trata mal, mais o outro te dá valor. Se você decide se entregar em uma relação e viver o sentimento de corpo e alma, mostrar afeto, gritar para todo mundo ouvir, parece que a coisa desanda. Então, de novo, de que vale o romantismo?

Muitas meninas querem que os meninos sejam românticos. Daí, quando eles dão o máximo de si, quando eles mudam, elas reclamam que o namorado virou grudento. Muitas querem declarações apoteóticas, quando elas ocorrem, dizem que foi uma grande breguisse. Então, a gente também não entende nada. A gente sabe que vocês gostam de fofura, não somos bobos. O problema é que, muitas vezes, a gente é cobrado de certas coisas e não somos correspondidos.

Então, desta vez, vamos fazer o contrário. Vocês me ajudam. De que vale o romantismo?

Autor: - Categoria(s): Relacionamentos Tags: , ,

Ver todas as notas

90 comentários para “De que vale o romantismo?”

  1. MatLiza disse:

    Não existe isso de romântico.
    Já disse várias vezes e vou repetir.
    Há os homens malacos e os trouxas.
    Os trouxas são aqueles que querem molhar o biscoito mas não sabem como.
    Ae apelam pro “romantismo”:
    – Dão flores para dar uma cutucada.
    – Fala q ama pra ganhar um bola gato.
    – Abre a porta do carro pra gatinha abrir as portas.
    Enquanto isso, malacos como eu, comem uma safada por dia, sem gastar um centavo.
    Obrigado meu Brasil, por me fazer tão malaco

  2. Augusto disse:

    QUE ISSO COMPANHEIRO !!!!! A SITUAÇÃO É PIOR UM POUQUINHO TSTSSSTSTSTS !!!!!

  3. renata disse:

    oláaaaaa.

  4. Jonas disse:

    A verdade é: mulher não respeita homem que demonntre fraqueza para ela. O que ele acha ser romântico, uma forma de demonstrar amor, muitas vezes é interpretado por elas como subjulgamento. Homem tem de se mostrar viril, se ele se mostrar delicado ou amoroso demais a mulher não o respeita. Sendo viril e forte, a mulher respeitará muito o homem, ao invés de apenas tolerá-lo.

  5. Raquel disse:

    Bom esse texto está bem explicito o problema em questão, a verdade é q é importante ter o romantismo dentro do relacuinamento, nas tudo que se torna em excesso é que acaba arruinando os relacionamentos, todo relacionamento precisa de uma dose de ciumes, declarações, mostrar que se importa com o parceiro. ligar qundo da saudades, o duro é quando isso começa a se tornar possessivo.

  6. Mah disse:

    Não concordo com a matéria.

  7. Fran disse:

    Concordo com Larissa!
    Romantismo não significa grude e sim surpreender!!!
    Nem todas as mulheres vão ser surpreendida da mesma maneira, não é pq a namorada de seu amigo gostou de uma chuva de peta-las de rosa, que sua namorada vai gostar!!!
    Tb não precisa ser nada grandioso, o que me agrada, falando por mim são as pequenas coisa no dia-a-dia, como um beijo mais demorado, um jantar preparado por ele em momento não especiais(já q nos especiais e regra fazer surpresa ou sair), uma rosa ou um bilhete no travesseiro. Um banho de chuva ao voltar para casa, prestar atenção no que falamos e nos surpreender com um livro ou algo que temos interesse e pensamos que vcs nem notaram ou não sabiam.
    Mas não precisa fazer tudo de ma vez ou todos os dias se não vira rotina, o bom e ser surpreendida.
    Não precisa mostrar pra todo mundo que vc é romantico, ou que vcs amam suas mulheres, no meu conceito só que precisa saber e a pessoa!!

  8. Roberto disse:

    1.FFOI -SE O TEMPO EM QUE ROMANTISMO VALIA ALGUMA COISA. HOJE EM DIA PERDEU A SUA ESSÊNCIA. GRAÇAS A MUDANÇA DE POSTURA DAS MULHERES OU MELHOR QUASE TODAS. O QUE VALE HOJE É GRANA, CARRÃO, BONS RESTAURANTES, COMPRAS EM SHOPPING, SALÃO E OUTRAS FUTILIDADES. SE O CARA FOR ROMANTICO PASSARÁ A SER VISTO COMO OTÁRIO, QUADRADÃO, FORA DE SINTONIA. DIGO ISSO POR COMENTÁRIOS DE VÁRIOS COLEGAS E CONHECIDOS, SALAS DE BATE-PAPO. E ETC. ISSO É MUITO TRISTE, MAS INFELIZMENTE É A REALIDADE DA NIGHT OU MELHOR DIZENDO DA IDÉIA PREDOMINANTE DA MAIOIRIAS DAS MULHERES FÚTEIS E SEM NOÇÃO. MAIS NEM TUDO ESTÁ PERDIDO, AINDA TEM UMA MINORIA QUE NÃO PENSA ASSIM. FUI !!!!!!

  9. Lucas Breda disse:

    Agradar as mulheres não é facíl!

  10. Nathália disse:

    Concordo com a Larissa!
    faalou tuudo 😀

  11. Bruno disse:

    Eu concordo com Caio…
    Larissa vc deseja que a pessoa q esteja com vc lhe supreenda?experimente vc tb surpreender a pessoa amada.
    Até porque eu entendo que o namoro é tem de ser recíproco.Então como eu posso cobrar uma coisa que eu nunca fiz???

  12. Fernando disse:

    Elas dizem uma coisa mas querem outra… As mulheres são sempre treinadas (com muito rigor) para chutar os românticos.

  13. Bel disse:

    o problema é que voces homens nao entendem a palavra ROMANTISMO. Vem do romance, o ato de namorar. O que nos queremos dizer quando falamos em romantismo é que procuramos uma pessoa que demostre pensar na gente. Nao precisa um helicoptero jogando flores na porta de casa.. uma simples mensagem do nada com os dizeres ‘ estou pensando em voce, eu te amo’ é um fato pra deixar a menina sem chao o resto do dia. Romance é como tudo na vida, te que ter a dose certa.

  14. well disse:

    Agradar às mulheres é uma tarefa impossível. Sejamos românticos até o limite de elas respeitarem nosso ego. Além disso passa a ser burrice ou masoquismo.

  15. Alex disse:

    Mulher não sabe o que quer realmente, quer o grudento para posar de namoradinho de novela, mas na hora do ‘vamso ver mesmo’ que oscafajestes, ….se liguem mulherada

  16. Ailton disse:

    A Minha esposa estava me ccobrando exatamente isso ontem dizendo que eu não faço mais essas coisas romanticas quando eu faço diz que é muito pegajoso grudento igual o Caio disse
    Na minha opinião melhor não ser muito Grudento você pode se dar Mal afinal elas gostam de ser maltratadas.

  17. ANDREA disse:

    Eu não gosto de ser maltratada…quanto mais bonzinho comigo, mais romantico, mais eu vou retribuir e ai faço o que o cara quiser…

  18. Luana disse:

    tudo em excesso faz mal, nao precisa voce fazer uma homenagem no meio do shopping com aqueles corações pulando, so precisa mandar uma mensagem pro celular dizendo: voce é a coisa mais importante da minha vida, te amo, nunca quero te perder, coisas simples,mas que deixa qualquer mulher encantada

  19. edy disse:

    é verdade, eu sou muito romântico com minha namorada e ela não retribui, sou carinhoso demais e não sou correspondido e estou cansado, e pensando seriamente em terminar o namoro

  20. DEMÉTRIO disse:

    Há complexidade no tema, não é possível reunir tudo agora mas, vai aí minha experiência: O caso é que a relação deveria ser romântica e não o individuo, isso se for cultivado é de responsabilidade do casal. Acontece que a cultura está invertida e as pessoas formam expectativas suas e projetam no outro, o resultado é a decepção. Isso fica tudo agravado com abuso de intimidade, invasão de privacidade, etc. Hoje recomendo a cada um gostar de si mesmo, respeitar o outro e estar aberto para sentir e descobrir o prazer de amadurecer uma relação, o que hoje em dia, não é nada fácil mas, possível. O romantismo como forma de atração é artificial, é fantasia pois, a realidade vai chegar e devemos estar pronto pra ela, sem “viajar na maionese”. Mas que é gostoso sonhar, isso é……

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo