Publicidade

Publicidade
20/10/2009 - 15:25

Gosto de um menino. A minha melhor amiga também. E ele quer as duas. Como faz?

Compartilhe: Twitter

200324949-001

Parece que a adolescência é a época ápice das crises de insegurança e de identidade das garotas. Uma das coisas que mais chegam no meu email são dúvidas relacionadas à garotas que se atraem por meninos, só que suas melhores amigas também acabam gostando dele. Aliás, quem é que nunca ouviu uma história como esta? Quem é que não conhece duas meninas que brigaram por causa de algum garoto? Pois é. Eu conheço. E várias.

O problema da nossa adolescência é exatamente este: insegurança, inveja, constantes crises de identidade. Quando as meninas têm uma melhor amiga, é comum que gostem de compartilhar tudo o que fazem. Compartilham as vontades, conversam, trocam segredos… E aí surgem os garotos. Conforme vocês vão crescendo, a sexualidade nasce, vocês param de achar que os meninos são só um bando de seres idiotas e que fazem brincadeiras sem graças para dar espaço ao desejo, à vontade de beijar, de ficar junto. Claro, o curso da vida é o seguinte: umas crescem mais rápido, outras mais devagar. Com essa evolução tua, é comum que quem ficou para trás por causa do tempo, sinta ciúme. É aí que nasce o interesse mútuo pelo mesmo garoto. As vezes a garota nem gosta realmente de tal menino, ela só fala isso porque, se você gostou – e você é aquela pessoa que compartilha tu-di-nho com ela – ela também tem que gostar. É assim, ponto.

Já nós, meninos, que nunca tivemos muito esse lance de melhores amigos, enquanto vamos crescendo, temos prioridades diferentes. Na verdade, somos forçados à estas coisas diferentes pela sociedade. Com a adolescência chegando, precisamos nos posicionar para nossos amigos. Claro, somos pequenos e não temos muita noção da vida, por isso o ‘precisamos’. Então a gente quer pegar geral. Se percebermos, então, que existem duas meninas (amigas!) dando bola, a gente fica louco. É tudo o que a gente precisa pra encher o peito e passar de garanhão para o resto da escola. Então, é claro, a gente investe. Detalhe: a culpa não é nossa, não. A gente não é sacana e idiota por isso. Quando estamos crescendo, esse posicionamento perante aos que nos cercam é necessária, é a nossa única preocupação na vida, então a gente quer fazer o melhor possível. Não estamos, de fato, nem aí para os outros e o que importa é o que a gente pensa, o que a gente passa. Por isso, é claro, a gente quer as duas. E isso permanece por muito tempo, viu? Até os 18, 19 anos, a gente ainda pensa dessa forma, não valorizamos as mulheres e as usamos só para números. É coisa da cabeça, da criação, da sociedade.

Ok, depois de toda essa aula de psicologia fajuta, vamos ao que interessa: e se isso tudo acontece com você? Bom, não tem muito que fazer, né? Ou é o garoto, ou é a amiga. Daí vai de você. Eu acredito que, se o menino quiser as duas, você deve dar preferência à amiga. Isso porque você é jovem, o garoto também e, muito provavelmente, ele só vai querer curtição. Se você procura algo sério, espere para ficar com alguém que também queira algo assim. E só com você. O problema de escolher a amiga é a decepção que pode surgir. Se ela não for tão legal como você, ela pode acabar escolhendo o menino. Daí, quem se dá mal, é você.

Porque não conversa? Se você e sua amiga combinarem algo, talvez vocês se resolvem sem precisar pensar muito e acabar a relação de vocês com uma possível briga. Não vale a pena, né?

E você, já passou por alguma situação assim, onde sua melhor amiga fica afim do mesmo cara que você? Como você fez para sair desta?

Autor: - Categoria(s): Relacionamentos Tags: , ,

Ver todas as notas

20 comentários para “Gosto de um menino. A minha melhor amiga também. E ele quer as duas. Como faz?”

  1. pri :) disse:

    sinta* ciúme ahahahahahah.. ops Caio! adoreeeei a matéria! =)

  2. Amanda disse:

    Que gente feia nessa foto, JESUIS =x

  3. Amanda disse:

    Vamooos lá gente, se decidam !

  4. Amanda disse:

    Cadê meus posts ? ¬¬

  5. Amanda disse:

    Será que esse Caio adapta esses “pitacos” na vida dele ?
    acho que não hein.

  6. Barulio disse:

    ih pq n os 3 com toda a cumplicidade?

  7. Jessika disse:

    É lógico q tem que escolher a amiga, só pelo fato de ele querer as duas, já mostra o perfil dele… GALINHA!….
    Vcs duas, amigas, deveriam combinar de dar um fora DUPLO nele!.. pelo amor, pra que… ele fica com 2 meninas, levanta o ego dele perante os amigos, enquanto vcs…. desgastam a amizade e no fim, qm vai dar o fora… É ELE!
    Essa é minha opnião…
    Bjoooooooooooo

  8. juh disse:

    Esqueça esse garoto! Dê um fora ok! Se vc quiser algo sério com alguém, procure gente mais madura.Esses pirralhos só servem pra encher o saco, já tive vários pobremas com garotos imaturos, que só nos usam.Eu sempre me envolvia com garotos mais novos que eu, e sempre me dava mal, agora procuro por homens maduros. xD

    Parabéns Caio!Adorei a matéria.

    Caio, vc é muito lindo! *–*
    bjs.

  9. Fernanda disse:

    Meu problema é parecido mais um pouco mais sério, namoro um garoto a mais de um ano, e acabo de descobri q uma das meninas que eu mais confiava que sempre apoiou nosso namoro na minha frente, por e-mail vive enviando declarações de amor pra ele… O que eu faço Caio?

  10. Thuty disse:

    Certa vez, tive que ser cupido do rapaz de quem eu estava a fim para uma colega. A conhecia havia pouco tempo, mas nunca fiz o tipo duas caras, então engolia seco e dava os recados ao garoto. Acabou que, tempos depois que os dois ficaram, ele pediu pra ficar comigo. É claro que eu disse “não”, mas contei para a menina, aí já éramos bem mais unidas, achei melhor contar, até pq nao gostaria que fosse o contrário, que ele fizesse isso comigo e ela não contasse. Ela não imaginava que eu estava interessada por ele naquela época anterior. Depois de mais um tempo, acabou que o rapaz e eu ficamos juntos, ela sabendo. Não estou com o rapaz hoje, ela e eu somos melhores amigas há três anos! Pq não há melhor que um jogo limpo, seja ele em qualquer relação.

  11. piu-piu disse:

    curtisão rola solta por ai. A amizade rola presa

  12. piu-piu 2 disse:

    seguindo a linha do “me contam uma verdade dolorida mais não me iluda com um uma mentira” A maioria ve a guria como um buraco vazio de carne esse é o seu caso e já foi o meu. Ele é um insensivel um egoista, está pensando no orgulho de macho dele de matar um coelho numa cachadada só e ganhar de uma amiga.

  13. Valquiria disse:

    Minha melhor amiga gosta de um garoto , e eu também … já contei para 2 outras melhores amigas e elas acham lindo , mais eu não pois não quero maguar a minha melhor amiga. Oque eu faço ?

  14. Débora disse:

    Estou passando pelo mesmo tambem ! minha melhor amigas e eu gostamos do mesmo garoto . Mas se for por ele , ele fica com as duas . Eu ja fiquei com ele 2 vezes e a minha amiga nenhum e então ela ficou com raiva de mim mas depois passou . Mas o garoto é engraçado , ele não quer nada serio mas quando eu fiquei com um menino ele ficou com raiva de mim . kkkkkkkk
    eu disse a ele que era pra mi vingar q ele quer ficar comigo e com minha amiga ao mesmo tempo então fiz o mesmo fiquei com um amigo dele para ele sentir oq eu sinto !

  15. brenda disse:

    EU FINGIA QUE ESTAVA DOENTI E NA FRENTI DELE E DA MINHA AMIGA EU DESMAIAVA ,E ELE FICAVA COM MIGO,E NÃO FICAVA COM ELA.

  16. Isabella disse:

    eu acho essa situação um pouco polemica, acontece com todo mundo. e tenho que admitir q já aconteceu comigo. Não tenho muito o q aconselhar, mas espero q você se saia bem, boa sorte (: p.s.: nunca desista.

  17. estezinha disse:

    bom eu e minha melhor amiga agente gosta de um mesmo garoto ate nossos outros paqueras são os mesmos
    mais agente não briga por causa desse garoto,pelo contrario agente se uniu mais ainda
    por que agente quer o bem uma da outra e se tiver de escolher o menino e a amiga nos duas escolhemos a amiga o garoto q se foda
    pq na verdade ele quer nós duas e ela quer q eu fique com ele e eu quero q ela fique com ele tambem…

  18. Millena e Lauriana disse:

    É simples chuta o balde e diz ele gosta é de mim e pronto para com isso ñ vou brigar por HOMEM!!!

  19. Millena e Lauriana disse:

    Diz pra ela q ele ñ gosta é dah mãe dela e q ele disse que a bunda da mãe dela é tão cabeluda q parece o KING KONG abrindo a janela e dizendo oi gente!!!!! kkkkkkkk

  20. lorrainy disse:

    aff fala para ele se dessidir ou ela ou vc… e sinples!!!!!!!

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo