Publicidade

Publicidade
13/10/2009 - 14:26

Meu namorado é exageradamente perfeito, mas eu não aguento mais. Devo terminar?

Compartilhe: Twitter

200320933-001

“Tenho 17 anos e meu namorado 18, estamos juntos há 5 meses. O problema é: a vida dele gira em torno da minha. Ele parou de falar com as amigas, não sai mais com os amigos, pede minha opinião pra tudo, não faz nada que possa me magoar, muda qualquer plano por minha causa. Quer namorado mais perfeito? O único problema é o seguinte: EU NÃO ESTOU DISPOSTA A LARGAR MINHA VIDA POR ELE! Se eu estou morrendo de sono, eu gostaria muito mesmo de dormir ao invés de ficar até as 5h da manhã no telefone com ele, eu não quero deixar de ouvir a minha banda preferida só porque os caras dela são bonitos e ele tem ciúmes, não quero deixar de falar com os meus amigos por causa dele, não quero matar aulas importantes pra ficar com ele fora da escola…  Mas acontece que eu sinto que vou perdê-lo se não fizer essas coisas, e eu realmente o amo. Não consigo imaginar minha vida sem ele e sinto que vou me arrepender profundamente se eu não me importar e ele terminar comigo. Então acabo fazendo várias dessas coisas, de forma forçada, não natural. Estou fazendo errado? Ou essas coisas seriam coisas básicas de um namoro? É meu primeiro namorado… Me ajuda?”

Essa é a dúvida da Wendy, que chegou via email há alguns dias. Reclamar da perfeição é um problema, hein?

Vamos lá, Wendy. Começo com o discurso de que ninguém é igual. Cada um é criado de uma forma, cada um vive cercado de determinadas pessoas, cada um tem o seu estilo próprio de vida. Com isso tudo, crescemos nesse mundão aprendendo o tempo todo e vamos, aos pouco, formando a nossa identidade, que, a cada dia que passa, se fixa mais. Seu namorado é assim: meloso, chiclete, grudento, fofo. Você é assim: desligada, que curte ter um tempo para você, que gosta de aproveitar o namoro, mas também gosta de limites e de viver a sua vida. Dizem que os opostos se atraem. Você e ele são a prova disso.

Todo relacionamento, Wendy, pede mudanças. Claro, você não vai abandonar o seu estilo de vida para ficar com um garoto. Isso é absolutamente inviável, já que, no futuro, você vai perceber que o fez muito feliz, mas você ficou para trás, infeliz. O que deve acontecer são conversas e posições. Você disse que realmente o ama, então terá que se esforçar um pouquinho para corresponder ao tipo do amor dele. Ele, no entanto, vai ser um pouco mais difícil de mudar. Por quê? Provavelmente ele é um garoto muito inseguro, desconfiado e carente. Ele deve ter os motivos dele para ser assim, não é proposital, não. Sabe o que acontece com tudo isso? Você não pode dar nenhuma mancada com o garoto, porque toda essa insegurança e ‘cobrança’ dele vai piorar. O mundo dos inseguros é complicado. E eu sei bem disso.

Vou contar o que acontece comigo: sou muito inseguro em relação à tudo. Este problema pega desde a minha aparência até a minha capacidade mental. Nunca acho que sou o bastante para a pessoa que estou ao lado. O que eu faço? Tento dar o meu melhor para ela. Tento estar sempre ali, ser um bom ouvinte, tento ser romântico… Até que, um dia, percebi que tudo o que eu estava fazendo, talvez, não era o que a pessoa queria. Na real, ela mais queria sentir o verdadeiro “Caio” do que esse “Caio” fabricado, que não é real. A passos curtos, fui relaxando e acreditando mais no meu potencial, dando, assim, mais liberdade para a pessoa com quem namoro. E ganhando confiança. O relacionamento começou a fluir melhor, começou a ficar mais gostoso, o outro lado começou a se empenhar mais… O problema aqui é: fazer tudo isso sozinho é difícil e confuso, então, no futuro, um surto pode acontecer. Todo o trabalho desenvolvido vai por água abaixo e parece que você voltou à estaca zero. Recomendo a terapia.

Entendeu o que eu quis dizer, Wendy? Seu namorado é o que muitas meninas gostariam de ter – mas elas, provavelmente, o fariam sofrer. Você, que deve ter uma cabeça mais formada e adulta, é quem o tem. Então segure o garoto. Converse, discuta o relacionamento, diga que você precisa de espaço e que ele, principalmente, precisa curtir a vida dele. Cada um tem uma vida e, por mais juntos que estejam, ela precisa, de vez em quando, ser vivida sozinha, não é?

Não desperdice o namoro, não. Invista, aguente, converse, mude. Sempre há solução!

E vocês, já namoraram alguém como o namorado da Wendy? O que poderíamos sugerir para ela? Comente!

Autor: - Categoria(s): Relacionamentos Tags: , ,

Ver todas as notas

54 comentários para “Meu namorado é exageradamente perfeito, mas eu não aguento mais. Devo terminar?”

  1. Sero disse:

    Agora li os posts do Walfrêdo Rodriguez. Parabéns. Jovens, aprendam com ele. Aprendam com uma pessoa que tem um relacionamento louvável e sabe o que realmente é amor.

    Qualquer um que seja responsável e saiba DE VERDADE sobre amor, sabe que é a maior furada trocar amor por amigos. Eu também não troco nem um minuto com minha mulher por todo tempo do mundo com amizades.

  2. Isabella disse:

    Na minha opinião, você tem que conversar com ele, seja sincera, fale tudo o que está pensando. Não acho certo trocar amigos pelo namorado, saiba dividir o tempo. Uma coisa é fato, quando você ama realmente o seu namorado, você sente mais vontade de ficar com ele do que com os seus amigos. Mas é importante que vocês tenham individualidade, o seu espaço, que você saia com os seus amigos, e ele com os dele. Não dá para ter ciúmes, confiança é a base de tudo! Quando ele quiser ficar no tel com você até as 5 da manhã, você fala que precisa ir dormir! Aos poucos ele vai começar a entender, e se você tiver coragem de falar com ele, cuidado para não ser ríspida, ele vai se adaptar melhor.. Enfim, meu conselho principal é: conversem! Beijoos, e boa sorte :)

  3. Marina disse:

    Eu realmente não acho que aquele cara (namorado da guria) seja perfeito…

  4. Bia disse:

    Nossa, me identifiquei na hora com a historia da Wendy. Antes dele aparecer na minha vida eu repudiava homem grudento. Mas ele era diferente (e bem menos grude q o da Wendy, com certeza) e eu fui percebendo q tudo q ele fazia nao era por mal, era só pra me agradar e me fazer feliz do lado dele. Mas o tempo foi passando e essa “bondade em excesso” dele me cansou. Acabei terminando sem pensar muito. Aí q eu fui ver como ele me fazia falta e q eu nao ia encontrar outro como ele nunca: inteligente, estudioso, trabalhador, lindo e apaixonado. Wendy: converse mais um pouco com ele e tente reverter isso da melhor forma… qdo termina é bem pior… É como diz o ditado “Ruim com ele, pior sem ele”.

  5. Bella disse:

    Não se deve esquecer que existem amigos verdadeiros e companheiros.Não se pode descartá-los assim, deve haver um consenso entre os parceiros (namorados), pq tem amigos que são para a vida toda. Quem deixaria um amigo só por capricho do parceiro é pq nunca teve amigo de verdade.O importante é ser feliz e tentar fazer o melhor.^^

  6. Bella disse:

    Não se deve esquecer que existem amigos verdadeiros e companheiros.Não se pode descartá-los assim, deve haver um consenso entre os parceiros (namorados), pq tem amigos que são para a vida toda. Quem deixaria um amigo só por capricho do parceiro é pq nunca teve amigo de verdade.O importante é ser feliz e tentar fazer o melhor.^^

    Caio vc é lindo! bjs.

  7. juh disse:

    CAIO É GATÍSSIMO OK!Parabéns^^

  8. fabiola brenda disse:

    Em primeiro lugar converse com ele, e se não souber como dizer o que precisa, simplesmente tente fazê-lo recordar das coisas boas dos tempos de solteiro que ele abandonou sem necessidade, os amigos, os programas preferidos e etc. Também estipule dias e horários pra vocês se verem, é meio primitivo, mas assim ele terá tempo e necessidade de voltar à própria vida dele, mas isso sem dar muita liberdade, estipule o que você aceita e não aceita com relação ao comportamento dele com as outras pessoas, e como ele ti ama muito ele vai respeitá-la e fazer isso pra que você sinta bem, mas tome cuidado pra não deixá-lo inseguro com essas atitudes, demonstre sempre seu carinho!!

  9. Thuty disse:

    Bem, meu único namoro na vida foi assim, assim mesmo – com uma condição, ele não entendeu bulhufas do que tentei dizer. Acontece que, as vezes, a pessoa é tão complexada, que acaba virando o jogo pra cima de você, se pondo como a vítima da situação. E isso não é çegal, é uma barra forte pra se aguentar quando se é nova, como você. Nesse caso, não terminei, não sabia bem o que fazer na verdade, então deixei as coisas caminharem apenas. Com o passar do tempo, ele se tornou um sufocador. Aonde estava o tal namorado fofo agora? Mas a culpa também foi minha por não ter conversado, dialogado, mais ou tomado qualquer atitude que me preservasse, pois, como você, não sou de abiri mão da individualidade. O ideal a fazer nesse caso é mostrar pra ele como é legal cada um ter seu espaço, que isso gera milhares de coisas divertidas a ser contadas quando juntos, que a saudade aumenta… Ah! E que vc o conheçou de um jeito e que não gosta que ele o mude, de jeito maneira. Assim vc cumpre sua tarefa sem magoá-lo.

  10. eu disse:

    deveriam fazer um post falando sobre o que garotos pensam sobre estrias e celulites…seria muito legal mesmo e ajudaria bastante garotas a se valozarem mais;já que hoje em dia cada vez mais meninas tem esses tipos de problemas(por crescimento,engordar e tals)

    • concordo—-> gostaria muito de saber o q os meninos pensam sobre celulite e principalmente estrias! eu coheço muitaaaaaaaaaaaaaas garotas q naum se valorizam por ter esses defeitinhos basicos!
      ée! caio vc da otimas dicas!
      xeruh!
      ah! meu twitter: @raynnarai3

  11. docinho disse:

    cuidado se quer ir além ,eu estou em uma situação q vc pode chegar lá. Meu namoro começou assim igualzinho ai decidir levar adiante me afastei de varias amigas e amigos por ele e ele sempre procurou fazer o mais me agradava, mas eu comecei sentir falta das baladas q eu curtia e ai caimos na rotina agora ele tem ciumes de todos q se aproximam de mim ate quando estou conversando com minha amiga ou meu irmao, agora estou aflita q estou tentando terminar nosso namoro de 2 anos pois ja tentamos mudar e n consiguimos, e eu estou nova para me amarrar so tenho 20 anos. Esses homens assim começam agradando bastante depois começa a cobrar d+ se livra em quanto e tempo pense bem bjos!

  12. ~ Vih~ disse:

    Eu axo q a pessoa q eh “perfeita” eh uma pessoa artificial e qndo for mais cedo ou mais tarde o namoro vai ser cansativo e chato.
    O melhor mesmo eh ser você mesmo.

  13. Fernanda disse:

    Eu sou como o namorado da Wendy, estou agora me corrigindo e deixando meu namorado mais livre! Tenho muito medo de perde-lo!

  14. junior disse:

    gente eu sou assim com a minha namorada,sera que eu vou tomar um chute na bunda?
    serio eu sou assim mesmo como o seu namorado wendy so que um pouco mais chato,sempre quero ficar com ela quando levo ela em casa volto pra casa e ligo pra ela fico no pé dela direto faço os trabalho da faculdade dela do todos os concelhos possiveis nao gosto muitos de ficar com ela perto de ninguem e etc so que percebi que ela estava muito sufocada e tal e la tem um defeito ridiculo de nao descutir relaçao nao reclama de nada nao fala nada nao faz nada so que percebi e falei com ela se ela queria um pouco de espaço se ela achava que eu sufocava muito e tal ela nao falo nada mais percebi eu mesmo que sim comecei a deixar ela mais solta e agora esta melhorando por que muitas brigas pararam agora estou esperando ela mudar os erros delas tbm pra ficar maravilhoso o relacionamento

    mais te da um concelho nada melhor que uma conversa sincera diz pra ele tudo que vc acha ele nao vai se magoar serio ainda mais que vc o ama ele vai se sentir feliz com a sua sinceridade as vezes ele deve se sentir inseguro por saber que vc que falar algo e nao fala ai na cabeça dele deve passa milhoes de coisas e isso que acontece comigo,como minha namorada e muito calada mais ja e o jeito dela mesmo eu fico muito desconfiado e penso varias coisas ai começa as brigas pense antes de fazer qualquer coisa bjs

  15. KAROL disse:

    Wendy, eu vi o meu relacionamento no seu, e o que eu lhe aconselho é ter uma conversa com ele, porém, vá de leve, vá explicando aos poucos o que você quer, o que você não quer fazer, e acredito que como o seu namorado faz as suas vontades, logo ele vai perceber que o que você quer é so ter o seu espaço. Boa sorte!!!

  16. Alvaro SD disse:

    RESPONDAM PLZ cara.. eu sou quase igual esse namorado.. a diferenca é que não faco ela mudar as coisas dela.. mas eu sou perfeito com ela.. busco sempre que ela quer, faco td que ele precisa.. mudo o que for para lhe agradar, sou totalmente sincero com ela.. e neste momento estamos em uma crise.. eu tenhu 20 anos e ela 18.. namoramos a 4 anos e meio.. e preciso da ajuda de alguem.. serio msm.. não quero perde-la, mas estou com muito medo.. ela disse que me ama de mais porem a paixao dela por min acabou.. ela não tem mais vontade de me beijar ou ter relacoes sexuais.. o que eu preciso fazer.. preciso recupera-la.. e reconquista-la.. tenhu muito medo de viver sem ela.. o que eu preciso fazer para não ser apenas um grande amigo e reconquistar a sua paixão ??

    • Baby disse:

      oi anju olha eu te daria um conselho q e o seguinte:se vc realmente a ama surpreenda ela faça algo espontaneo q ela so deve estar cansada da mesma rotina.E tbm n deve fazer td vc tbm tem sua vida vc n ta sendo namorado ta sendo escrevo e isso e mt errado anju…vc tem q pensar em vc n so nela td bem n e pra esquecer mais n e assim tbm neh pq pow vc se mata por ela e nem beijo ela quer mais entao surpreenda ela tipo no beijo: beije ela como nunca beijou akele beijo q faça ela se derreter de amor e paixao…e na cama faça um lugar aconchegante o quarto q ela posso ver e se animar faça ela ver q apaixao e o fogo ainda esta aceso so um pouco fracoo mais com calma td volta ao normal.

      bjao espero ter ajudado…^^ qualquer coisa deixa o email q depois eu tento add ok anju
      bjao qualquer coisa e so chamar

  17. Nathaline disse:

    Gente eu também tenho um problema parecido…
    Meu namorado é perfeito
    Faz tudo por mim
    mas eu não aguento ficar muito tempo PERTO dele
    qualquer coisa me irrita
    ele não éo primeiro que acontece isso
    mais eu nunca sei que fazer
    ele me ama muito (eu acho) e eu nem do atenção pra ele
    O que eu faço??
    Estou com ele a 3 meses e já esta assim
    Me ajudem
    não sei mais o que fazer
    Na primeira semana e quem corria a traz e agora é ele
    O que devo fazer?

  18. esse texo encaixou direitinho em mim, sou gay mais nao gosto de ir em festas gls, tenho um namorado perfeito ate demais, todos os meus relacionamentos foram complicados, e ficava drepe por isso, ate que conheci o atual namorado, sabado passado tive um “ataque” pq ele falou que tinha que levar o pai dele na santa seia da igreja mais ele falou a mesma coisa uma semana antes, fiquei os bicho e ate hj ele joga na minha cara que o chamei de mentiroso, fiquei mal mais enfim tudo se resolveu, so que hoje uma semana depois ele falou que ia pensar se iria sair pq estava limpando casa, eu mandei uma mensagem pra ele falando que nao acreditava que justo em um sabado atarde ele estava limpando casa, pois nem eu fazia isso, ai ele ficou triste triste com migo e falou que esta cansando de meus ataques, fiquei mal, ate agora to, e ja falei pra ele que sou assim to tentando melhorar mais nao é da noite pro dia, ele é tudo, perfeita pessoa, me trata bem, esta semana ele me deu de presente um bolo de chocolate que ele mesmo fez, to percebendo que e uma pessoa diferente dos outros que ja namorei, ja tem 6 meses que estamos juntos mais to percebendo que eu mesmo estou acabando com o nosso relacionamento, nao sei o que fazer, queria sem mais confiante e menos depressivo…

  19. ps: ele provou que estava em casa

  20. samanta fernandes leme disse:

    Olha…amo o meu namorado e ele me ama também,só que ele é tão romântico e eu nao consigo ser assim,é difiçio para mim demonstrar o meu sentimentos.
    só sei dizer eu te amo,mais queria mais do q isso,como posso demonstra o meu amor por ele,ja que é tão grande e eu não consigo…;/

    Ele parece ser perfeito,queria q eu fosse perfeita para ele também,mais carinhosa, sensível ,,, me ajudem!!!

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo