iG

Publicidade

Publicidade
13/10/2009 - 14:26

Meu namorado é exageradamente perfeito, mas eu não aguento mais. Devo terminar?

Compartilhe: Twitter

200320933-001

“Tenho 17 anos e meu namorado 18, estamos juntos há 5 meses. O problema é: a vida dele gira em torno da minha. Ele parou de falar com as amigas, não sai mais com os amigos, pede minha opinião pra tudo, não faz nada que possa me magoar, muda qualquer plano por minha causa. Quer namorado mais perfeito? O único problema é o seguinte: EU NÃO ESTOU DISPOSTA A LARGAR MINHA VIDA POR ELE! Se eu estou morrendo de sono, eu gostaria muito mesmo de dormir ao invés de ficar até as 5h da manhã no telefone com ele, eu não quero deixar de ouvir a minha banda preferida só porque os caras dela são bonitos e ele tem ciúmes, não quero deixar de falar com os meus amigos por causa dele, não quero matar aulas importantes pra ficar com ele fora da escola…  Mas acontece que eu sinto que vou perdê-lo se não fizer essas coisas, e eu realmente o amo. Não consigo imaginar minha vida sem ele e sinto que vou me arrepender profundamente se eu não me importar e ele terminar comigo. Então acabo fazendo várias dessas coisas, de forma forçada, não natural. Estou fazendo errado? Ou essas coisas seriam coisas básicas de um namoro? É meu primeiro namorado… Me ajuda?”

Essa é a dúvida da Wendy, que chegou via email há alguns dias. Reclamar da perfeição é um problema, hein?

Vamos lá, Wendy. Começo com o discurso de que ninguém é igual. Cada um é criado de uma forma, cada um vive cercado de determinadas pessoas, cada um tem o seu estilo próprio de vida. Com isso tudo, crescemos nesse mundão aprendendo o tempo todo e vamos, aos pouco, formando a nossa identidade, que, a cada dia que passa, se fixa mais. Seu namorado é assim: meloso, chiclete, grudento, fofo. Você é assim: desligada, que curte ter um tempo para você, que gosta de aproveitar o namoro, mas também gosta de limites e de viver a sua vida. Dizem que os opostos se atraem. Você e ele são a prova disso.

Todo relacionamento, Wendy, pede mudanças. Claro, você não vai abandonar o seu estilo de vida para ficar com um garoto. Isso é absolutamente inviável, já que, no futuro, você vai perceber que o fez muito feliz, mas você ficou para trás, infeliz. O que deve acontecer são conversas e posições. Você disse que realmente o ama, então terá que se esforçar um pouquinho para corresponder ao tipo do amor dele. Ele, no entanto, vai ser um pouco mais difícil de mudar. Por quê? Provavelmente ele é um garoto muito inseguro, desconfiado e carente. Ele deve ter os motivos dele para ser assim, não é proposital, não. Sabe o que acontece com tudo isso? Você não pode dar nenhuma mancada com o garoto, porque toda essa insegurança e ‘cobrança’ dele vai piorar. O mundo dos inseguros é complicado. E eu sei bem disso.

Vou contar o que acontece comigo: sou muito inseguro em relação à tudo. Este problema pega desde a minha aparência até a minha capacidade mental. Nunca acho que sou o bastante para a pessoa que estou ao lado. O que eu faço? Tento dar o meu melhor para ela. Tento estar sempre ali, ser um bom ouvinte, tento ser romântico… Até que, um dia, percebi que tudo o que eu estava fazendo, talvez, não era o que a pessoa queria. Na real, ela mais queria sentir o verdadeiro “Caio” do que esse “Caio” fabricado, que não é real. A passos curtos, fui relaxando e acreditando mais no meu potencial, dando, assim, mais liberdade para a pessoa com quem namoro. E ganhando confiança. O relacionamento começou a fluir melhor, começou a ficar mais gostoso, o outro lado começou a se empenhar mais… O problema aqui é: fazer tudo isso sozinho é difícil e confuso, então, no futuro, um surto pode acontecer. Todo o trabalho desenvolvido vai por água abaixo e parece que você voltou à estaca zero. Recomendo a terapia.

Entendeu o que eu quis dizer, Wendy? Seu namorado é o que muitas meninas gostariam de ter – mas elas, provavelmente, o fariam sofrer. Você, que deve ter uma cabeça mais formada e adulta, é quem o tem. Então segure o garoto. Converse, discuta o relacionamento, diga que você precisa de espaço e que ele, principalmente, precisa curtir a vida dele. Cada um tem uma vida e, por mais juntos que estejam, ela precisa, de vez em quando, ser vivida sozinha, não é?

Não desperdice o namoro, não. Invista, aguente, converse, mude. Sempre há solução!

E vocês, já namoraram alguém como o namorado da Wendy? O que poderíamos sugerir para ela? Comente!

Autor: - Categoria(s): Relacionamentos Tags: , ,

Ver todas as notas

54 comentários para “Meu namorado é exageradamente perfeito, mas eu não aguento mais. Devo terminar?”

  1. Daniela disse:

    dsasa

  2. Daniela disse:

    Olhaa, eu tb faz 5 meses que eu to namorando, parei de falar com meus amigos, só fico em casa, mal posso ir na ksa da minha famiilia ;s, e tudo que eu faço, eu faço pensando nele sabee, pensando, se ele vai gostar, se vai agradar ele, tento ser a menina mais perfeita pra ele, mais sei laá, eu asho que eu que sou o erro, :/ .. tem hr que ele muuda do nada, agnt ta tudo bem, daqi a pouco ele fica estranhoo, ae eu pergunto pra ele pq ele ta estranho, se eu fis alguma coisa, ele fala, que eu fiis, só que não fala o que eu fiis, e eu so muuito choroona, :/ .. choro por qualquer coooisa, ae eu começo a chorar, sei lá, tenho mt medo de perde ele, ae ele fala que eu não fis nada, mais ele continua estranho, eu realmente não entendo ele. eu amo de mais ele, corro mt atras dele tbb, ;s .. agnt ja teve brigas feias, ele ja pediu pra termina, ja pediu pra dar tempo, ae só que eu asho que ele fiico com dó de mim, ae ele naum termino, ;s nem me vejo sem ele, =/ tenho mt insegurança.. “/ ele é o meu primeiiro namoro sérioo. O que devo fazer?

  3. janaina miranda disse:

    oi daniela eu estou vivendo um caso parecidicimo com o seu e eu acho que você tenque se divertir mas e esnobar um pouco ele támbém tauves ele sinta medo de te perder e te de mais valor

    • EduG disse:

      AFFF… não fala uma besteira dessas!!!!
      O problema do cara é exatamente o contrário, ele dá valor demais à ela.

  4. Wanessa disse:

    Genti tenho 17 anos, meu namorado tbm !
    bom faz poko tempo ke a gente tah junto, mais nesse pouco tempo jah teve algumas brigas, acredito ke seja normal, afinal brigas são normais, dependente kom quem seja!
    O problema é que ele é muito sensivel, se eu falo alguma koisa que seja meu jeito mesmo de falar ou chamar as pessoas, se ele naum gosta ele fica quieto e não conversa comigo, faz greve de fala, ai eu pergunto o que ele tem, me diz que não é nada, mais continua quieto, eu saio de perto dele para evitar brigar por coisa boba, ai sim ele me diz, mas naum é nada de mais, dá ultima vez brigamos, eu chorei muito, tenho medo da minha paciencia se esgotar e eu terminar td, mais eu o amo demais !!! o que eu faço por favor? devo ter paciencia, saber lidar ou terminar ?

  5. L. R. disse:

    Daniela, acho q vc precisa ter um tempo pra vc e procurar verdadeiras amigas. Nao eh hora de vc buscar consolo nele e ficar correndo atrás… Espera e peça ajuda a amigas de verdade. Sao elas q te ajudarao a passar por isso.

    Meu ex-namorado tb era assim, maravilhosamente carinhoso, protetor, romantico e atencioso. Soh q como mtas q jah falaram, eu tb me senti sufocada e percebi q nao amava ele de verdade. Entao terminei com ele a pouco, mas ele ainda fica insistindo pra voltar e tal. Me dói mto saber q ele me ama muuuuuuito e termos terminado. Mas se ficassemos juntos, eu seria infeliz, e logo, ele tb.
    Meu conselho eh: se seu namo eh grudento e possessivo, mas vc o ama de verdade, lute por ele. Converse com amor e respeito. Diga o q te incomoda, mas esteja tb disposta mudar. Se eu realmente amasse meu namo, faria d tdo pra q ficassemos bem e resolver os nossos problemas. Entao, minha cara, nao minta pra vc mesma dizendo q o ama se vc nao o ama de verdade. Se for por pena, nao fique com ele. Será pior para os dois. O tempo curará e bons amigos ajudam nesses momentos. Seja sincera com ele e com vc mesma ;)

  6. Valquiriacf disse:

    Olha eu jah assei por isso e fiz tudo que meu maridoo hoje em dia pedia mais te garanto que enquanto eu fazia as coisas que ele gostava so pra naum magua-lo eu naum era feliz.. mais teve um dia que eu naum aguentei mais e disse a ele se vc me ama vc tem de me dar meu espaço, vc tem de deixar eu fazer as coisas que eu gostoo ele disse naum eu terminei coom uma semana da gente longe um do outro ele me procuroou e estamos juntos ate hoje 5 anos..então se ele te ama de verdade ele vai te dar seu espaço amore…

  7. BEATRIZ MENDONÇA disse:

    tenhu 15 anos e meu namorado tem 20 ,estamos juntos se for contar a 2 anos , ele quer me mudar pq vamos dizer o FUTURO É TUDO PRA ELE , logico pra mim tbm , ele quer q eu trabalhe, q eu tenha cabeça q eu naum ande com criança , q eu me reservee e tals , mais uma coisa q esta me encomodando nele ÉA EX NAMORADA q fika ligando praa ele mais ele naum atende , e outra coisa tbm se eel naum me levar pro carnaval junto com ele o q eu faço me ajudem ?
    é o meu primeiro namorado!

  8. elisandro disse:

    Ola pessoal….

    minha história é o seguinte…

    ficamos 1 ano juntos, e sempre fui um ótimo namorado,
    porem um dia, brigamos… e ela tendo uma personalidade muito forte.. acabou comigo.
    Por motivos muito fortes, qui ela mesmo deu, porem fui muito rudi, com as palavras.

    Sofri, chorei, arrependido.. mais não teve jeito

    um mês depois da separação, estava ainda juntando os cacos do meu coração
    quando ela pediu pra voltar, dizendo que me amava e não viveria sem mim
    estava com medo de ser apenas carência, pois tinha/estava sofrendo ainda com a separação
    conversamos e percebi que ela me amava do fundo do coração, e queria estar comigo para sempre

    voltamos… e durante um mês… vivi os melhores dias da minha vida
    eu era o namorado ainda melhor…
    apesar de sério defeitos dela… sempre mantínhamos um dialogo… e sempre falava
    oque estava errado.(mais ela nunca mudou)=/
    ligava, todo o dia sempre demonstrando carinho, e preocupação
    elogiava constantemente sua beleza, dava presentes…
    falava o quanto a amava, e que queria faze-la feliz para toda a vida
    dizia como seria nossas vidas juntos, nossos planos já estavam escritos
    casaríamos brevemente, depois do termino da faculdade dela
    Estávamos planejando até a lua de mel em Paris… e morar juntos
    presentes… passeios… flores, muitas flores
    beijus, carinho… sexo
    não era ciumento, pois confio nela
    e já nem dava atenção para amigos, ou outros fatores que poderiam atrapalhar nosso amor…

    durante este mês… assim como todo nosso namoro, foi um conto de fadas
    eu sonhava acordado.. e tinha certeza.. qui a amava e era a mulher da minha vida

    Ate que um dia do nada ela acabou novamente…
    sem nenhum motivo, apenas disse que precisava de um tempo pra ela
    pois tinha pego 15cadeiras na faculdade e trabalhava muito e não teria tempo pra mim
    precisava de um tempo pra ela…
    eu tb trabalho e estudo muito…daria pra otimizar o pouco tempo qui nos restava
    estava disposto a ajuda-la se formar e dar todo o espaço e liberdade pra ela.

    Mais acabou mesmo assim… da forma mais impiedosa e fria
    já faz 3 semanas e estou sofrendo muito… tento esquece-la, mais não consigo
    tento ficar com outras meninas… mais só vejo ela.

    acima de tudo me amo, e sei qui farei outra mulher feliz
    e tenho certeza qui ela se arrependera do que fez
    pois não encontrara tão facilmente um homem como eu, neste mundo dominado pelos homens cafajeste

    sou um homem trabalhador, batalhei muito pra chegar onde cheguei
    mesmo vindo de uma família simples, em pouco tempo serei eng civil
    tenho meu princípios: fiel, educado, simpático, sincero, carinhoso, honesto, inteligente, sonhador.

    quero pegar esta experiencia, assim como meus antigos relacionamentos e aprender, para fazer minha próxima mulher ainda mais feliz..
    mais tento achar onde foi que errei e não consigo…(apenas uma vez… quando fui grosso com ela)
    mais isto seria motivo pra abrir mão de mim?
    Sei que ela ter feito isto, é pq não me ama, mais é possível deixar de amar em tão pouco tempo?
    Ter encontrado outro creio que não, pois a família dela me ama e considera muito
    e me falaria qualquer coisa errada, sendo que ela é de uma família de muitos princípios

    alguma mulher poderia me dizer..?

    forte abraços a todos
    elisandro.morais@gmail.com

  9. elisandro disse:

    esqueci de mencionar
    tenho 25 anos/capricornio
    ela 19 anos/sargitario

  10. Andressa gonçalves disse:

    Eu acho que um namoro não se sobrevive quando um dos ambos estão se sentindo incomodados com algo. Se você não está afim de fazer alguma coisa dessas, converse com ele, se abra, porque o que ele está fazendo está super errado, vc tem que ter mais espaço na sua vida, vc tem que viver mais a sua vida do que a de vocês dois juntos. Você tem que ter personalidade e mostrar pra ele que você precisa ir a escola, que você precisa dormir, que você precisa ter amigos. Converse com ele abertamente que ele irá te entender. No meu namoro aconteceu o mesmo no comecinho… depois de uma boa conversa, tudo mudou pra melhor, nunca mais aconteceu. Você e seu namorado precisam de um diálogo bem sincero! Beijos e boa sorte.

  11. daiany disse:

    olha eu acho que vc esta sendo boba pq e difilcil de encontrar um homem assim. mas vc nao deve deixar de fazer o que gosta por causa dele

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo