iG

Publicidade

Publicidade
06/10/2009 - 13:36

Quero ficar solteira, mas não consigo terminar o meu namoro

Compartilhe: Twitter

dv1708015

“Olá Caio, tudo bem? Olha só, meu nome é Juliana e tenho 18 anos. Namoro há três. O problema surgiu há pouco, quando comecei a perceber que era nova demais para ficar ‘amarrada’, se é que você me entende. Comecei a ficar com preguiça de sair com meu namorado, não queria mais falar com ele, os assuntos dele já não me importavam mais e eu comecei a me deslumbrar com a vida. A vida de amigas, a vida de baladas, a vida de troca de mensagens na internet. Não sei o que fazer, porque gosto muito do meu namorado, mas acho que a nossa relação esfriou e hoje quero procurar gente nova, conversar com outros meninos, me sentir querida, sabe? O problema é: não consigo terminar com ele. Já tentei de tudo. Cavei brigas, inventei situações, fiquei um tempo sem vê-lo. Não consigo. Fizemos muitos planos juntos e nossas vidas estão ligadas, de certa forma. O que eu faço? Será que eu estou errada, será que essa vontade vai passar? Me ajuda?”.

Olha, Juliana, a situação é complicada. Fato: você começou a namorar muito cedo e prolongou esse namoro por um bom tempo. Ou seja, perdeu quase que a sua adolescência inteira vivendo a vida à dois, coisa que só deve acontecer depois de um tempinho, quando você já tem mais idade. Mas não se preocupe, ainda há tempo. Antes de tudo, a questão é: somos todos diferentes. Tem gente que gosta de ficar solteiro e aproveitar a vida, saindo, beijando várias pessoas, se divertindo dessa forma. Para outros, a diversão é a calmaria da vida com uma só companhia (calmaria no sentido de estabilidade). Muitas vezes, quando ainda adolescentes, nos sentimos inseguros e incapazes, por isso acabamos nos prendendo à alguém que gostamos e começamos um namoro. É uma forma de conseguirmos conforto, colo e, consequentemente, segurança.

Mas os anos passam e, com eles, vem a maturidade. É nessa fase que você começa a perceber que se manteve presa demais e, pelas transformações constantes que a sociedade vive, você acaba refletindo sobre o seu estilo de vida, sobre as suas ações e suas vontades. É natural que quando você começa a se sentir ‘velha’, você avalie a sua vida e o resultado dê negativo e surpreendente: parece que você não viveu. Se levar em conta as atitudes de suas amigas, vai parecer que a sua vida travou há anos e que você não curtiu nada. De certa forma, está certo. Mas antes, vale lembrar do que eu disse lá em cima: cada um vive a vida do jeito que gosta.

Contando toda a história que você e o seu namorado têm, eu acho que seria uma bela de uma sacanagem traí-lo nesse estágio. Se você tem vontade de sair e curtir a vida, ficar com outras pessoas, se divertir dessa forma, meu conselho é: termine. Não há solução para isso. A vontade vai falar mais forte do que você e, em pouco tempo, você vai acabar fazendo alguma besteira que vai se arrepender mais ainda depois. Como você disse, Juliana, você gosta desse garoto, então não quer vê-lo sofrer, não é? O término é duro, mas é mais compreensível do que uma traição.

Outra coisa: tente esperar um tempo. Você, com essa idade, ainda está passando por algumas mudanças, alguns conflitos. Não tome nenhuma decisão sem ter certeza, não ‘esfrie’ o seu namoro e nem o jogue fora. Talvez seja uma fase, um tempo difícil que passará. Amanhã você pode acordar com a maior saudade e vontade do seu namorado. Se a tempestade permanecer, aí sim converse e coloque um ponto final na história.

Não digo, com isso, que é proibido namorar na adolescência. Pelo contrário, os nossos namoros ajudam a formar e estabelecer a nossa personalidade, as nossas ideias e vontades. De vez em quando, no entanto, é bom aproveitar o nosso tempo jovem para curtir um pouco a vida, sem criar laços e preocupações. Caso você não faça isso enquanto jovem, no futuro, vai sentir que perdeu um pedaço da vida e vai querer retomar estas situações. Aí é onde encontramos aqueles adultos que nunca crescem…

Sua situação é complicada, Juliana, e muita gente já passou por isso (e passa). Eu passei e não soube resolver, deixei o tempo passar, até perceber que, de fato, sou uma pessoa de namorar, de ficar em casa, de curtir a vida de outro jeito. São formas variadas de atitude, de gostos e de vontades.

Vamos ajudar a Juliana? O que você faria na situação dela? Você já passou por algo parecido? Comente aí!

Autor: - Categoria(s): Relacionamentos Tags: , , ,

Ver todas as notas

64 comentários para “Quero ficar solteira, mas não consigo terminar o meu namoro”

  1. kelly**** disse:

    Guria já senti isso algumas vezes durante meunamoro, mas eu sempre me pegava pensando na saudade e em todo o apoio que o meu namo me dá. Pensa bem um namorado que ama de verdade não se acha em qualquer esquina…. bjx

  2. Mili disse:

    Estou passando por uma situação que vejo que meu namoro já esta descastado, não sou mais feliz com ele, estamos juntos a 7 anos, juntando namoro e noivado. Mesmo ao lado dele sou extremamente carente, ele costuma passar dias sem me procurar, fiquei doente uma semana e ele nem sequer ligou.
    Já tentei terminar algumas vezes, algumas até pelo motivo dele ter me traido, ter mentido para mim.. Mas ele chora emplora, diz que me ama e eu não consigo.
    E cada dia que passa eu me sinto mais triste ao seu lado, as vezes disperta o namorado que conheci a 7 anos, de dentro dele, com os carinhos e as frases de antes, sinto que tudo vai ficar otimo de novo, mas isto dura horas e volto a sentir a sensação de falta de carinho e abandono de novo.
    Estou totalmente sem chão.

  3. Sero disse:

    Nossa, que legal. A menina quer terminar porque “não quer ficar amarrada”. Trocar uma relação com futuro por diversão passageira. Depois ainda dizem que jovem não é fútil?

    Faça-me o favor… dá até desgosto comentar isso.

  4. Camila Gabriela disse:

    GAROTA: FICA SOLTEIRAAAAA LOGOOO!!!
    SERO VOCÊ TEM QUANTOS ANOS??? PQ DIZ ISSO DOS JOVENS? VC NUNCA FOI UM? OU MELHOR, NÃO APROVEITOU E AGORA FLA ISSO, KKKK
    JULIANA VC TEM 18 ANOS, TEM MUITO O QUE VIVER, MUITAS EXPERIÊNCIAS PRA VIVENCIAR, NÃO VALE A PENA FICAR PRESO EM UM RELACIONAMENTO QUE É PAIXONITE DE ADOLESCENTE! SE VC QUER TERMINAR, ABRA O JOGO LOGO, ASSIM VC NÃO ENGANA NEM O GAROTO E NEM VC!
    VÁ SE DIVERTIR GAROTA, TORÇO POR VC!

    BEIJOCAS!!!!!

  5. Nanah disse:

    Poxaa Ju, Tô no mesmo barco ki vcc…
    só muda mesmo o tanto de tempo de namoro ki é 7 mêses, a idade é a mesmaa…. Pow eu gosto do meu ado, só ki não a amoo loucamentee, as vezes evito dizer ki o amoo pra nãoo iludir, mais me dar dór pq ele me ama muitooo, ja chorou e tudoo pq eu disse ki estava confusaa e talz..
    é complicadooo, eu estou exatamente emcima do muroo e não sei pra ki lado eu vôoo…. Deus nos ajudee bjs Jú…

  6. cilene disse:

    olha eu estou passando por uma situação dessa ja estamos juntos a quase 7 anos
    e ja teve muito conflitos e muitos motivos pra nos deixar
    mais eu infelismente ñ sei como devo fazer,pois eu já ñ sinto mais o q sentia por ele hoje…

  7. Amanda disse:

    oi ,eu queria terminar com meu namorado por que devez enquando sim que meu coração pertence a outro ,mas ao mesmo tempo gosto dele tambem, tenho 14 anos e faz 3 mêses que estou namorando no começo estava otimo ,mas depois ele começou a melevar enbora da praça ,e pedia para voltar pra ficar com os amigos dele .eu dizia praele voltar cedo 12:00 noite ,mas ele voltava 3:00 horas da madrugada,ate ai eu surportei,mas percebi que era nova demais,e queria aproveitar a vida de solteira ,mas era so pensa nos carinhos dele e nos momentos que passamos juntos que me arependia ,depois de um tempo eu começei desconfiar que ele estava me traindo ,mas numca consegui descobri se ele estava mesmo me traindo e sinto que ele gosta muito de mim e eu dele só que eu acho que ficar um pouco comigo e resto do tempo se divertindo com os amigos ,por favor me ajude.

  8. Jessica disse:

    Ola gente, queria muito que vcs me ajudaseem.Meu namorado deeeu a louca, ele era bem amoroso. me ligava em 5 em 5 minutos, flaava que me amava, nao queria saair de perto de miim.Mais o mundo da voltas, hj ele nao quer nen olhar no meus olhos, o pior que ele estuda no mesmo colegio que eu, ver todo dia acaba com o relacionamento, mais o x da questao nao eh essa, ele simplesmente qer saaiir com os amigos dele, iir pra balada, saair com os amigos dele.Mais logo que começamos a namorar ele nao permitiia isso. agora ele nen liga sabe, Faz 1 semana que nao como nada, estou sem rumo, Mulher sofre muiito em questao de amor, qeria que vc me dassem um conselho o que devo fazer, como ele nao me liga, ligo direto para ele, ele me trata muiiitoooooooo mau, Gente poor favor.. me ajudem, como devo agir dentro do colegio, com com ele, sem eelle. devo parar d saair com ele no FDS. parar de ligar. alguma coisa. Preciso muiiito de ajuda. EU AMO MUITO ELE.

    Guardo resposta.
    Jessica/SP – 17 anos.

    • Baby disse:

      olha flor se ele ta assim ou vc chama ele e conversa mt serio p ver o pq ta agindo ou termina pq e assim el;e querer sair n e o pior e q ele ta te tratando mal e mul;her nenhuma deve ser tratada assim por homem nenhum nos n merecemos nenhuma arrogancia de homem nenhum mt menos sofrer

      se vc quiser mais ajuda e so me sdd:biancacassia2008@hotmail.com

      bjinhu espero ter ajudado

  9. Anny disse:

    ola gente… to num beco sem saidaa..gostoo do meu namO, ja faz 1 ano ki estamos juntos,ja to muito,envolvidaa minha a famila dele familia, essa semanaa ele me pediu em casamento na frente da minha mãe..agoraa to sem chaõ..mais meu coraçaO doi cada vez kii vejO meu ex,toda vez ki ele passa perto de mim meu mundo desaba,amO ele apesar de tudO k ele me fez sofrer…ele agora quer voltar.ele tbem ta namorando..mas to de aliança e tudO.. to com muitO medO ..choro todaa noitee.. fico sem dormi, ja perdi 8 kilos, naum tenhO coragem de terminar nem sei se posso faze issO,tenho medo do meu namorado ficar muito mal,e meu naorado é uma pessoa muitO boa..
    naum sei mais oq fazer.. tem dias ki penso até em morrer.
    ja naum tenhO graça pra nadaa..
    queriaa alguma palavra,, um conselhO.. qualquer coisa ki me tire desse buraco que eu testou..

  10. Kaká disse:

    Bom, Juliana, não sou a pessoa mais indicada para dar conselhos pq estou numa situação idêntica… namoro a 4 anos e está me dando vontade de aproveitar mais a vida de solteira… é complicado pq o meu namorado é perfeito… sei q não vou achar um outro assim… q faz o que ele faz pra mim… ele me ama muito… e não quero magoa-lo… mas se a vontade não passar, as coisas apertarem, vc pode pedir um tempo, explicar a situação pra ele, e dizer q vc quer experimentar a vida de solteira e se não der certo se vcs podem voltar… bom, é uma situação dificil… estou esperando a vontade passar, se ela não passar…. bom é o que eu pretendo fazer… vamos conversar mais, me passa seu mail

  11. NIka disse:

    olha meninas eu ja passei por situação assim , namorei 4 anos e terminei por que estava sufocada e querendo algo mais da vida do que simplismente ficar presa dentro de casa e taçvez depois ate levar um chifrao na cabeça…..namoro desgastado é fogooo caiu na rotina nao da…..
    mais entao eu ia ate casar ai ficamos 1 ano largado e nada de voltar namorei com outro e tudo e ai um dia conversamos e voltamos depois de um ano eu acho assim se for pra ser um dia vai ser…nao vou me privar da vida que é muito curta pra ficar triste do lado de alguem….
    quero ser feliz viver e conhecer pessoas me aventurar isso que é o bom da vida com certeza…
    vai em frente larga mesmo e ve no que dá

    bjo.bjoooss

  12. Luana disse:

    Bom dia!
    Meu nome é Luana tenho 22 anos e namoro a três.
    Vou falar um pouquinho sobre esses três anos de namoro, através de uma festa de carnaval conheci ele, mais antes que ele quisesse ficar comigo o irmão dele também se interessou por mim, mais minha opção foi ficar com ele (Igor) não com irmão dele.
    Depois que começamos a namorar sério em casa passei a freqüentar muito a casa dele pois morro muito longe, com isso acabava fazendo algumas tarefas da casa dele pois sou muito instruída com assunto é tarefas de casa, logo depois a mãe dele descobriu que estava com câncer de mama, aí eu passei ser a dona da casa tudo era com a Luana o pai dele passou a contar comigo para tudo, tudo era eu, sem contar que ele e o irmão são totalmente mimados porém não sabem nem lavar um copo.
    Resumido meu namoro se desgastou, eu e ele se amamos localmente mais pelo fato da mãe dele não pode fazer nada por casa da doença que ainda não foi curada ,estou a ponto de estirar estou vivendo como casada agente nunca pode fazer nada pois sempre tenho que lavar, passar, cozinhar, enfim fazer tudo, com isso nunca só pra tempo para nada, vivo cansada.
    A questão não é ajudar eles nessa hora tão difícil a questão que eu tenho apenas 22 anos e estou assumindo um família que não é minha, cai de gaiato.
    O pai dele acha que é minha obrigação, já o Igor acha que eu devo cuidar de tudo inclusive recepcionar seus parentes.
    Ex: Ontem depois que eu fiz todo almoço, coloquei a mesa, lavei a louça, guardei varia a cozinha passei pano o tio dele chega com 4 crianças famintas aí sobre para mim, as vezes tento mando tudo isso pro inferno mais amo ele muito.
    Me ajude.

  13. valeria santos disse:

    eu si estivesi no caso dela eu também não saberia oqu fazer ficaria na duvia é não saberia como enfrentar essa situação,mas também não o trairia ficaria na minha e deixava ver o quer ia da no final,mas não o traia ficaria feio pra mi!

  14. Natasha Rodriguês disse:

    Estou na mesma situação qe você Juliana ;s
    estou com uma tremenda dúvida , penso em termina meu namoro de quase 4 anos , pq acho qe não éé ele exatamente o homeen da minha vida , mais paro pra pensa , lembro de tudo qe passamos juntos , carinhos , i acabo me arrependendo , tenho medo de termina e depois quereer volta atrás , NÃO SEI OQ FAÇO ><

  15. Jéssika Lidiane disse:

    poxa…to na msm situação!namoro a 1 ano e 9 meses..de uns tempo pra ca prefiro ficar com minhas amigas ao invez dele,chega hora de namorar me da preguiça,nao sinto muita saudade,nao sinto vontade de beija-lo,vejo mil e um defeito nele,qualquer coisa me irrita..!sabe to muito confusa,idecisa..pois sei que ele me ama muito…não sei o que faço mais…
    bjus ate

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo