Publicidade

Publicidade
22/09/2009 - 12:06

O que significa “dar um tempo” na relação?

Compartilhe: Twitter

dv1659023

Manhã bonita. Você se arruma. Sai de casa, cruza a esquina. Encontra o seu namorado, que está de cara fechada. Um beijo, um abraço. E ele vem com uma história estranha. Você ouve, até que ele conclui: quero dar um tempo. Oi? Como assim, tempo? O que é dar um tempo em uma relação?

Não sei vocês, mas eu encaro o tal do tempo como um tal de término. Acredito que a partir do momento em que uma pessoa pede para não estar com você, seja lá se for para sempre ou por um período qualquer, quer dizer que você está livre. Claro, caso isso ocorra com você, é necessário conversar com o garoto para saber o que ele está querendo com esse pedido. Na minha cabeça, não existe a possibilidade de você namorar sem estar com a pessoa, portanto, o tempo é equivalente ao fim.

Neste período indefinido de vida, você deve se sentir livre para fazer o que tem vontade, sem se explicar ou avisar a pessoa que namorava. Quando você não tem um compromisso com alguém, você tem a liberdade para fazer o que quer. O tempo, mesmo que não seja um final definitivo, é um momento que você deve usar para pensar na vida, pensar na relação, pensar nas suas vontades, objetivos e ideais. E, para pensar na vida, você precisa estar sozinha. Precisa estar bem consigo mesma e precisa acreditar que você não deve nada a ninguém, portanto, não é preciso dar nenhum tipo de explicação para o garoto. Ah, vale lembrar que qualquer cobrança é inaceitável. Você não pode cobrar um comportamento dele e ele não pode cobrar o mesmo de você. Afinal, com o tempo, vocês dois não são mais um só.

Se, por acaso, no futuro, vocês decidirem acabar com esse período confuso e tentarem levar a relação para frente, não é necessário contar tudo o que você fez durante esse tempo. Caso você se sinta melhor abrindo o jogo e falando se fez algo de ‘errado’, não tem problema, mas isso pode gerar situações estranhas para o futuro. Caso o tempo seja um eufemismo para o fim… Bom, não há o que fazer, né? Siga a vida, seja feliz e sinta-se livre. De vez em quando, é bom estar sozinha.

E você, como encara um ‘tempo’ na relação? O que você faz? Comente e discuta aí!

Autor: - Categoria(s): Relacionamentos Tags: , ,

Ver todas as notas

33 comentários para “O que significa “dar um tempo” na relação?”

  1. Indi disse:

    Essa questão de tempo é realmente um tabu… Meu ex namorado tbm me pediu um tempo, eu não aceitava aquela situação e resolvi definir quanto tempo seria. Foi muito ruim, mas acabou q a gente voltou. Aff! nunca mais foi a mesma coisa. Hoje a gente terminou mesmo e ainda me culpo por isso. Talvez se prestasse atenção no que ele procurava com o tempo que me pediu, a gente poderia ter recomeçado e voltado ao normal… Como naum dá pra chorar o leite derramado aí fica o exemplo… É necessário sim, esperar as vontades dos outros. E se tiver que ser, vai ser. Naum importa quanto tempos pedidos ou quantos vezes vcs terminarem. Detalhe: Como sou jovem naum perdi as esperanças rsrsrs
    Bjim

  2. Saah disse:

    Nem sempre um tempo é um inicio para o fim do relacionamento. Eu namoro a alguns meses, mas ele foi pra faculdade, em outra cidade, a gente se via todo final de semana, mas era diferente. Lá, ele me traiu, mas se arrependeu, veio até mim, e pediu desculpas até para a minha mae, pelo que ele me fez sofrer. Ele me pediu um tempo, porque mesmo eu o desculpando, ele precisava se desculpar pelo que ele fez comigo. Nós ficamos 3 semanas sem nos ver, porque viajamos cada um em um, e no outro, ele teve que ficar na facul. Nós terminamos por esse tempo, mas hoje, ele me pediu em namoro de novo. E o tempo foi a melhor decisão que nós poderiamos ter tomado.

  3. Marina disse:

    Amo meu ex mais que td na vida, nossa relação estava caminhando para uma coisa mais séria (tipo juntar os trapos mesmo) mas quando fiz uma viagem para o exterior há alguns meses decidi que era nova e que não tinha vivido o tanto que queria. Acredito que vamos ficar juntos ainda, mas quem sabe? Por enquanto estou curtindo. E, se voltarmos, com certeza nossa cabeça não será a mesma de antes, e faremos td de uma maneira mais madura.

  4. Jefferson disse:

    Bom meninas!!é meio que estranho aparecer um garoto no meio desse assunto,mas venho defender um pouco minha classe!!tenho um namoro novo 8 meses com minha parceira!agente ja fizemos isso inumera vezes!!(virou vicio)isso é horrivel muita das vezes sou eu mesmo que pesso esse tempo,coisas bestas mas que deixa encucado!!o que acontece é passa pelo menos na minha cabeça,poxa quero fazer algo nada demais,tipo jogar bola,la vem as perguntas “quuem foi jogar com vc?””tinha menina la?”que horass foi?”poxa isso presciona muito e muitas vezes o que ac9ontece é que ficamos magoados com esses lances,naum to falando que sempre é culpa das mulheres mas que,isso acontece exatamente pq os dois ja naum se intende.pq isso acontece esse lance de tempo,ou as vezes é um jeito menos dolorido de dizer que “acabou”.

  5. FERNANDA disse:

    Bom, pra mim dar um tempo é dizer para a outra pessoa: “gosto muito de você, mas quero também outras pessoas e quando eu estiver pronta pra namorar de novo eu te falo.” Dar um tempo é “terminar”, mas continuar com o relacionamento em banho maria, sacou? tipo, num é ruim e nem é bom….mas pode ser que evite uma traição ou algo do tipo. Por coincidência, ou não, estou no meio de um “Tempo”, e está muito bom estou aproveitando demais!!!

  6. Danielli disse:

    Dar um tempo pode sim as vezes ajudar, mas para os dois voltarem tem q ser um grande amor. Para outros Dar um tempo é terminar q é o meu caso. Poxa se a pessoa está em mente fikar longe de vx é pq naum te ama ou está interesada em outra pessoa… Namoro a 8 meses e espero q meu namorado jamais peça um tempo (termine) As vezes é importante sim vx pensar na sua vida..fikar sozinha.. Mas isso pode ser feio namorando com a pessoa ama.. Algum dia q vxs vão se encontrar diga q qer descansar e curte aquele momento “você”..è importante e faz mto bem…Mas se vx naum ama a pessoa naum a fassa sofrer mais ainda a iludindo…Termine, ou melhor, dê o famoso “tempo” eterno.

  7. Jefferson disse:

    pode deixar amor!!(danielli = minha namorada!)naum vou mais pedir para dar um tempo okay more!!=D

  8. Tania disse:

    Dar um tempo, no meu modo de pensar. é o mesmo que colocar um ponto final num relacionamento. É uma maneira cômoda de se libertar de um compromisso, dando a falsa impressão de que o relacionamento poderá ser reatado.

  9. Jéeh disse:

    Bom galera não creio no tempo não!!!! Eu tinha um namoro maravilhoso do qual nunca brigavamos, chegamos á morar juntos por um mês até que eu consegui um lugar só meu.
    aí começaram as brigas por besteira. Depois disso ele foi viajar, me traiu, voltou terminou, e eu como amava muito dei uma chance.
    Passado algumas semanas teve mais uma discussão, onde ele pediu o famoso TEMPO, disse que era por um tempo só até as coisas se ajeitarem, mais que continuariamos a amizade…MENTIRA…ele simplesmente sumiu do mapa. Fiquei sabendo que andava todo fds curtindo balada com os amigos e um desses amigos me contou que ele terminou na verdade pq tava sentindo falta dos “roles”…e quando foi agora decobri que ele já está com outra…e isso tudo foi em apenas 4 meses de término do namoro!!!! Então Não Existe “TEMPO”!!!!

  10. Desconhecido disse:

    é o mesmo que dá um pé na bunda..

  11. desconhecido disse:

    é que ele ou ela esta em outra, por isso a pedida do tempo para ele ou ela pensar se é isso se é certo eu errado ficar ou não com o namorado ou a namorada eu já vivi isso mas hoje eu estou com a minha atual noiva e não penso mais em dar tempo eu pensei que o certo era eu ficar com minha noiva porque ela que me amo não um outro relacinamento que eu não sei se vai dar certo valeu essa é minha opinião fuiiiiii..

  12. Desconhecido disse:

    ” Dar um tempo”…ja ouvi isso algumas vezes, definitivamente…Quem da tempo é relogio, e outra quem quer tempo, quer tempo para galinhar!!!

  13. Maria disse:

    Se esse blog se chama iboy, por que o texto se refere as meninas e nao aos meninos???? Alias, achei o texto bem fraquinho!!!!!

    • admin disse:

      Oi Maria,

      O blog chama iBoy porque é um blog sobre os meninos, escrito por um menino, para as meninas =). Como já existia o iGirl, criamos o iBoy.

      Sobre o texto, bom, espero te surpreender nos próximos então.

      Abraço, Caio

  14. Fernanda disse:

    Ah gente já escutei isso do meu ex namorado mais esse tempo nunca mais voltamos.Foi bom até mesmo por estava muito pressa mais não acho certo se querem um tempo é melhor terminar.POis é nesse meio tempo que acontece algo que eu ou ele podemos encontrar uma pessoa diferente que nesse momento de carencia acaba preenchendo esse vazio.Por isso acho melhor se for da um tempo é bem melhor terminar!

  15. Matilde disse:

    Oi gente! Meu namorado me pediu um tempo, diz que precisa de um tempo para ele, para definir melhor se está pronto para uma relaçao. Mas o estranho é que ele quer continuar a ver-me, sem rolar nada claro, mas sempre que possivel. Como vcs interpretam isso?

  16. beib's disse:

    num gosto num quero!!!!!
    OU É PRA VALER OU NÃO É!!!
    TEM MTO BOY AÍ QUE NÃO LEVA O TEMPO A SERIO E VAI CURTIR O “TEMPO”!!!
    NA BOA.. NÃO ROLA!!!///////////////

  17. Camila Gabriela disse:

    COMO DIZIA AQUELA FRASE: QUEM DÁ TEMPO É RELÓGIO!!!!!!!!!!!
    TEMPO PRA MIM NÃO EXISTE! QDO A RELAÇÃO PEDE UM TEMPO, EM OUTRAS PALAVRAS QUER DIZER:
    – OLHA, VAMOS FICAR SOLTEIROS POR UM TEMPO E VER SE NÓS QUEREMOS MANTER ESSA RELAÇÃO MESMO!!!

  18. Camila Gabriela disse:

    MAS NA VERDADE OU É 8 OU 80! TÁ OU NÃO TÁ? KKKK
    LEMBRANDO AGORA NO MEU EX NAMORO NÓS DEMOS UM TEMPO DE UMA SEMANA E NA OUTRA LARGAMOS, HAUHAUA, NO FUNDO ERA: TO ENRROLANDO PRA LARGAR DE VC!!!

    QUE SACO! VAMOS FLR LOGO QUE JÁ DEU NEH!!!

  19. Cici disse:

    Estava decidida a terminar com o meu ex.
    Foi tão difícil a conversa que eu enrolei, enrolei, enrolei e no final decidimos por “dar um tempo”.

    Mas, para mim, é TÉRMINO.
    Só não sei se ele considera como término também.

    Essa é a parte ruim.

    Mas para mim, é isso. Uma forma menos clara e mais doce de se terminar um namoro.

    • Glória disse:

      DOCE????????????
      Vc foi cruel, se a intenção era acabar mesmo, deveria ter entrado com a tristye verdade, e não com a DOCE mentira.

  20. Desireé disse:

    Pow..
    Eu ficava com um amigo meu,e depois de agente ter ficado umas 2 vezes nóis viajamos juntos soh q não ficamos naum..
    Ai depois q voltamos de viagem ele pediu um tempo..
    E entendi q era pra terminar td..
    mais depois disso ele pediu pra ficar cmg denovo….
    Nóis ficamos..
    mais ficou soh nisso msm….

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo