Publicidade

Publicidade
22/09/2009 - 12:06

O que significa “dar um tempo” na relação?

Compartilhe: Twitter

dv1659023

Manhã bonita. Você se arruma. Sai de casa, cruza a esquina. Encontra o seu namorado, que está de cara fechada. Um beijo, um abraço. E ele vem com uma história estranha. Você ouve, até que ele conclui: quero dar um tempo. Oi? Como assim, tempo? O que é dar um tempo em uma relação?

Não sei vocês, mas eu encaro o tal do tempo como um tal de término. Acredito que a partir do momento em que uma pessoa pede para não estar com você, seja lá se for para sempre ou por um período qualquer, quer dizer que você está livre. Claro, caso isso ocorra com você, é necessário conversar com o garoto para saber o que ele está querendo com esse pedido. Na minha cabeça, não existe a possibilidade de você namorar sem estar com a pessoa, portanto, o tempo é equivalente ao fim.

Neste período indefinido de vida, você deve se sentir livre para fazer o que tem vontade, sem se explicar ou avisar a pessoa que namorava. Quando você não tem um compromisso com alguém, você tem a liberdade para fazer o que quer. O tempo, mesmo que não seja um final definitivo, é um momento que você deve usar para pensar na vida, pensar na relação, pensar nas suas vontades, objetivos e ideais. E, para pensar na vida, você precisa estar sozinha. Precisa estar bem consigo mesma e precisa acreditar que você não deve nada a ninguém, portanto, não é preciso dar nenhum tipo de explicação para o garoto. Ah, vale lembrar que qualquer cobrança é inaceitável. Você não pode cobrar um comportamento dele e ele não pode cobrar o mesmo de você. Afinal, com o tempo, vocês dois não são mais um só.

Se, por acaso, no futuro, vocês decidirem acabar com esse período confuso e tentarem levar a relação para frente, não é necessário contar tudo o que você fez durante esse tempo. Caso você se sinta melhor abrindo o jogo e falando se fez algo de ‘errado’, não tem problema, mas isso pode gerar situações estranhas para o futuro. Caso o tempo seja um eufemismo para o fim… Bom, não há o que fazer, né? Siga a vida, seja feliz e sinta-se livre. De vez em quando, é bom estar sozinha.

E você, como encara um ‘tempo’ na relação? O que você faz? Comente e discuta aí!

Autor: - Categoria(s): Relacionamentos Tags: , ,

Ver todas as notas

33 comentários para “O que significa “dar um tempo” na relação?”

  1. rita disse:
    Seu comentário está aguardando moderação.

    olá. Eu estou com o meu namorado ( que é estrangeiro) há 3 anos e 1 MÊS EXAcTAMENTE. O ANO PASSADO PASSEI POR MOMENTOS MENOS BONS, PORQUE TIVE UM PERÍODO DIFÍCIL NO MEU TRABALHO E NÃO AGUENTAVA MAIS E SOFRI POR ISSO, UMA MINI-depressão. Durante esse período sentia-me fragilizada, sem ideias, DESMOTIVADA e perdida…nem me reconhecia mais. O meu namorado apoiou-me , mas tanto, que hoje diz que acabou de se esquecer dele próprio e acha que o ano passado foi também mau para ele visto não ter usufruido muito da nossa relação. Diz que não tenho culpa de nada , que o problema é ele. Ele ama-me muito e quer estar comigo. Agora que gostávamos de oficializar a nosa relação e ir com os nossos projectos para a frente, ele tem ( acho eu) algum receio que isso o faça perder o que tem hoje , tanto a nível profissional, independência etc…Mas ao conversarmos muito juntos estes útimos dias ele acha que eu tenho razão quando lhe digo que ele pode perder alguma coisa mas que vai ganhar outras melhores ainda e que se há amor, amizade e respeito um pelo o outro isso vai ainda ajudar mais a estabilizar uma relação e haverá ainda muitas loucuras e aventuras pela frente…Afinal é também uma mudança para mim e isso expliquei-lhe também, ele entende perfeitamente. Bom, ele precisa de ficar 2 dias sozinho para pôr ordem na cabeça dele ( o que eu aceito e respeito) Uma coisa muito importante é que ele diz que eu hoje estou curada, mais independente, mais forte e totalmente diferente e que sente que pela primeira vez estamos a construir algo juntos! Só que não consegue tirar estes pensamentos sobre o ano pasado dentro dele ( e ele bem gostava de tirar)…Eu agora espero …mas sofro e não o quero perder.Apesar de sermos um pouco diferentes, eu do Sul e ele da Europa do Norte não quer dizer que nos dêmos mal, antes pelo contrário, temos tanta coisa para descobrir os dois. Mas não sei o que pensar…Ajudem-me.

  2. Fernanda disse:
    Seu comentário está aguardando moderação.

    Eu e meu namorado brigamos muito, eu sou chata e ele muito estourado. No caso decidimos ficar uns dias separados, pra cada um refletir, e saber se vamos continuar na mesma situação q estavamos ou se vamos lutar e ceder por amor.
    Só que o meu dilema é: Eu nunca acreditei em dar um tempo, ele tomou essa decisão por nós dois, eu tenho medo de ele estar querendo só uma desculpa pra se afastar sem que eu sofra, tenho medo de ser isso mesmo que ele quer, de essa atitude ser proposital só pra se afastar de mim.
    Estou muito confusa porque eu o amo, só que eu entendo que nossa relação estava ficando cada vez pior.
    Talves esse tempo resolva, seja o que Deus quiser.
    Já coloquei na minha cabeça que não vou sofrer por ele nem por homen nenhum…

  3. william disse:
    Seu comentário está aguardando moderação.

    vcs são todos pervertido, + fala a verdade.

  4. tammy disse:
    Seu comentário está aguardando moderação.

    tempo é um papo furado!isso pra mim ele quer terminar é naum tem coragem

  5. may disse:
    Seu comentário está aguardando moderação.

    o meu caso é o seguinte!
    eu to namorando a quase dois meses ele fala que me ama tudo so que pediu um tempo eu não kis dar esse tempo fiquei insegura, mas eu amo ele d + e eu sei que ele tambem gosta de mim só que ele é confuso, parece um camaleão muda de humor derrepente e ele reclama que eu sou grossa com ele! ele reclama quando eu dou muito carinho fala que eu sou melosa e quando eu fico normal sem muito grude reclama que eu não dou carinho eu não sei oq faser me ajudem por favor!!

  6. cintia martins' disse:
    Seu comentário está aguardando moderação.

    Bom eu tambeem estou sofrendo isso,depois de 3 meeeses de namoros com varios eu te amo que ele diziaa e tambem dizia q queria casar comigo eu fui viajar nas ferias e quando volteei fui a casa dele ve-lo tipo ficamoos a tarde todas juntoos e ele estava sem aliaça maais eu nen achei estranho,quando eu estava indo emboora ele disse que NAO ROLAVA NAMORAR maais, viim embora para casa.
    No dia seguinte ele me mandou um depoimento no orkut dizendo que me amava e que eu era a unica que fazia bem pra ele mais que queria um teempo, ele diz que me ama só nao quer namorar :s estou confusa nao seii o que fazer porque eu o AMoo muitoo e queroo ele de voltaa mais meu orgulho nao deixa eu ir atraz dele aee fica assim eu aqui e ele lá e o tempo no meiooo .

  7. ki disse:
    Seu comentário está aguardando moderação.

    to em duvida…
    briguei feio com meu namorado.pensei em dar um tempo.preciso respirar e pensar melhor….

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo