Publicidade

Publicidade
22/09/2009 - 12:06

O que significa “dar um tempo” na relação?

Compartilhe: Twitter

dv1659023

Manhã bonita. Você se arruma. Sai de casa, cruza a esquina. Encontra o seu namorado, que está de cara fechada. Um beijo, um abraço. E ele vem com uma história estranha. Você ouve, até que ele conclui: quero dar um tempo. Oi? Como assim, tempo? O que é dar um tempo em uma relação?

Não sei vocês, mas eu encaro o tal do tempo como um tal de término. Acredito que a partir do momento em que uma pessoa pede para não estar com você, seja lá se for para sempre ou por um período qualquer, quer dizer que você está livre. Claro, caso isso ocorra com você, é necessário conversar com o garoto para saber o que ele está querendo com esse pedido. Na minha cabeça, não existe a possibilidade de você namorar sem estar com a pessoa, portanto, o tempo é equivalente ao fim.

Neste período indefinido de vida, você deve se sentir livre para fazer o que tem vontade, sem se explicar ou avisar a pessoa que namorava. Quando você não tem um compromisso com alguém, você tem a liberdade para fazer o que quer. O tempo, mesmo que não seja um final definitivo, é um momento que você deve usar para pensar na vida, pensar na relação, pensar nas suas vontades, objetivos e ideais. E, para pensar na vida, você precisa estar sozinha. Precisa estar bem consigo mesma e precisa acreditar que você não deve nada a ninguém, portanto, não é preciso dar nenhum tipo de explicação para o garoto. Ah, vale lembrar que qualquer cobrança é inaceitável. Você não pode cobrar um comportamento dele e ele não pode cobrar o mesmo de você. Afinal, com o tempo, vocês dois não são mais um só.

Se, por acaso, no futuro, vocês decidirem acabar com esse período confuso e tentarem levar a relação para frente, não é necessário contar tudo o que você fez durante esse tempo. Caso você se sinta melhor abrindo o jogo e falando se fez algo de ‘errado’, não tem problema, mas isso pode gerar situações estranhas para o futuro. Caso o tempo seja um eufemismo para o fim… Bom, não há o que fazer, né? Siga a vida, seja feliz e sinta-se livre. De vez em quando, é bom estar sozinha.

E você, como encara um ‘tempo’ na relação? O que você faz? Comente e discuta aí!

Autor: - Categoria(s): Relacionamentos Tags: , ,

Ver todas as notas

33 comentários para “O que significa “dar um tempo” na relação?”

  1. T disse:

    Bom estou passando por uma coisa que eu nem sei dar nome,meu namorado me pediu um tempo porque estava confuso,ele conheçeu uma garota na igreja e o engraçado que esse era o meu maior medo,pois eu não ia com ele,quando conversamos ele disse que me amava mais que estava confuso,no outro dia conversamos e ele disse que era pra esqueçer tudo,que ele se enganou,e que eu sou perfeita pra ele,no mesmo dia eu decidi ir a igreja com ele,mas ele continua estranho,já nao reconheço mais,eu peçço á deus meu namorado de volta,já nao sei em o que acreditar e em quem,eu só sei que eu o amo muuuuuuuuito,mas estou muito insegura.

    • Fernanda disse:

      T… Nossos casos são bem parecidos, meu namorado tbm diz estar confuso! Começou faculdade a pouco tempo, trabalho novo, uma guria por quem ele já foi louco e os amigos dele o incentivando a terminar comigo! Hoje li os e-mails dele e vi varias declarações de amor dela (que é minha melhor amiga) pra ele… To desesperada, ontem nós terminamos mas depois ele pediu pra voltar pq se arrependeu e disse q é eu q ele ama, também quero meu namorado de novooo

  2. Arthur disse:

    Tambem estou com este problema, sinceramente nao sei como resolver, pensei em dar um tempo, mais nao quero dar um tempo, para mim dar tempo e sinal de fim da relação.
    o q eu quero e resolver logo esse problema de relacionamento.

  3. Erica disse:

    Oi to vivendo esse drama, no meu caso sou bem + velha que ele(22 anos) eu (38 anos), ele me pediu um tempo to sem rumo e que vivíamos um sonho perfeito, assim eu achava.
    Moramos em cidades diferentes e quando dar um vai ver o outro, to sofrendo e no fundo sempre soube q nossa relação não duraria muito.

  4. Gabriela disse:

    Bom, no meu caso, meu (ex) namorado me pediu um tempo, isso já tem 6 meses.O pai dele faleceu e uma semana depois ele me pediu um tempo alegando q precisava colocar as coisas em ordem!esse tempo dura ate hoje e já tentei de várias formas conversar com ele sobre tudo o que tem acontecido, e tbm falo sempre com ele q o amo e tudo mais.Mais ele sempre me diz que não quer falar sobre nós agora, q vai me procurar depois.Ja o vi com outra pessoa, mais sei q ele não esta namorando.
    quando consigo dizer alguma coisa para ele, ele diz que gosta de mim, mais q esse tempo ele pediu para q eu pudesse pensar que num relacionamento, as duas pessoas tem vidas diferentes.
    devo interpretar isso como término de namoro?
    obrigado

  5. .. disse:

    minha namorada pediu um tmepo dissse estar confusa,ela diz que ela me ve mais como um amigo doquye como um namoradoi,no mesmo ela diz que me ama
    ela pediu um tempo de uma semana a gente nao morana msm cidade,
    assim eu estouc om muito medo de perde ela :/
    oq isos significa?

  6. xis disse:

    essa reportagem é a coisa mais desumana que eu já vi, não existe essa de dar um tempo, se tem duvidas só se resolve com o dia dia juntos se nao gosta mais deixa de enrolada e diz logo pois a outra pessoa pode ficar louca e piorar ainda mais a situação vejam o que aconteceu com Eloá …

  7. eika disse:

    as vezes dar um tempo é prq tem-se dúvidas…as muitas brigas o ñ dialogo ocasiona isso msm q goste !

  8. Catarina disse:

    Bom dia!
    Bom pessoal, estou passando por uma situação complicada, sou casado a 4 anos e meu relacionamento ficou ruim, nosso comportamento mudou bastante e demorei para enxergar essa situação, foi até que resolvemos dar um tempo. Refleti todos os meus erros, assumo todos eles, sou um ser humano passivo de erros, e infelizmente na vida as vezes temos que errar para aprender com os erros. Procurei minha esposa falei para ela tudo que tinha q falar, pedi desculpas, e que estou arrependido e disposto a mudar; mas agora ela tem dúvidas, tem medo de voltar.
    Já faz 50 dias que estamos separados, já não sei mas o que faço, pois tudo o que tinha q dizer e fazer eu fiz, mas ela ainda tem dúvidas, o que vcs acham nesta situação??

  9. Kéciia Anjinha! disse:

    Pra o fim. Quem dá tempo é relógio …!
    Pra mim não existe meio termo . Ou queer Ou não queer .!

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo