Publicidade

Publicidade
08/09/2009 - 14:31

Como ser livre na internet sem magoar o seu namorado

Compartilhe: Twitter

Ai, a internet. Internet é mais difícil que homem machista, mais complicada que namorado mandão, mais terrível que gente ciumenta, mais destruidora que a balada, mais… Bom, a internet não presta. Claro, ela é ótima para várias coisas, como ajudar na pesquisa de trabalhos escolares, ajudar na hora de arrumar um emprego e até na hora de fazer novas amizades através das redes sociais. Mas a internet é má. Ela é muito má. E traiçoeira. E viciante. E, claro, ela termina com as relações amorosas.

Usar e abusar da web enquanto você namora é um grande problema. Isso porque aqui é um lugar onde você não tem limites, não possui uma ‘identidade’ real, não possui rédeas. Em um namoro, a internet, assim como várias outras coisas da vida, deve ser podada. Com certeza, esta vai ser uma das coisas que você vai mais ter dificuldade em fazer. Sabe o por quê?

Porque a internet é o seu porto seguro. Aqui você consegue ser o que você quiser, falar com quem quiser e não se comprometer com nada. E é por que você começou a namorar que você terá que desligar o computador e nunca mais ficar online? Claro que não, né. Há formas de você conciliar as duas coisas em sua vida. Você só vai precisar querer muito – e querer de verdade – isso.

Como se comportar? A melhor coisa a fazer é aprender a se controlar. Primeiramente, veja bem quem você irá adicionar nas redes sociais. Evite meninos que você não conhece para não gerar brigas. Tome cuidado, também, com o que você diz por aí. A internet é pequena, todo mundo conhece todo mundo e ninguém deve confiar em ninguém. Quando você menos esperar, tudo o que você fala pode ser usado contra você. De forma boa ou ruim.

Para não criar casos, use a internet com o máximo de moderação que você conseguir. Evite ‘conhecer novas pessoas’ online. No final, raramente elas agregam alguma coisa em sua vida. O seu namorado, com razão, vai ficar com ciúme de tudo o que você fizer. Se você realmente quer que a relação dê certo, aprenda a deixar essas coisas de lado. Claro, ele também precisa fazer o mesmo, né?

E você? Como é sua relação com a internet?

Autor: - Categoria(s): Relacionamentos, Situações Tags: , ,

Ver todas as notas

20 comentários para “Como ser livre na internet sem magoar o seu namorado”

  1. jornalodia disse:

    A utopia ,ainda é o cano de escape do ser humano. É bom sonhar, é bom viajar até no pensamento. E quantos devaneios são meros alicerces para o preenchimento de um sonho? – E quantos sonhos tornam-se realidade?

  2. Suênia disse:

    Só digo uma coisa: O que o amor uniu, a internet separa.

  3. Cristiane disse:

    q materia idiota. so casais inseguros temem a internet.

  4. Gil Oliveira disse:

    O problema não e internet e sim as pessoas tanto homens quanto mulheres, ambos podem usar ela para pesquisa e outras atividades , entretanto tambem e um meio de conhecer pessoas, e fazem o que querem traiem por que quer? não e culpada net.

  5. αudre cαrolinα ! disse:

    Prα não ter brigα com nαmorαdo, é bom nem pronunciαr o termo “interner-orkut-messenger” kkkkkkkkkk !
    O que rolα de brigα comigo por cαusα dessα internet :S
    Mαis tem um porém né, emborα você possα ser e fαlαr o que quiser nα net, você só tá fαlαndo… e não tá fαzendo nαdα. É muitα bobαgem ficαr brigαndo por cαusα de umα pessoα que você nuncα viu, e tαlvez nuncα vαi ver… isso é muitα ciumerα. :S

  6. Lauro disse:

    Se namorar pelo telefone já era bom, imaginem namprar ouvindo e vendo pela webcam hem? é mais gostoso ainda, é só saber separar a relação na real….quem não provou nao sabe o q é bom..rsrsr

  7. Pandora disse:

    Só digo uma coisa: O que o amor uniu, a internet separa.

  8. fatima disse:

    enquanto o meu marido rala,rala,rala,rala o dia inteiro, eu tbm fico aqui só ralando e rolando adoidado na net; o dia inteiro

  9. Rogério disse:

    concordo com a Cristiane

  10. keka disse:

    acredito que somente pessoas de cabeça fraca, levam tão a sério o que se deixa escrito aqui na internet
    Falo isso porque estou vivendo isso meu filho de maior ja, namorava e tinha amigos e amigas na internet, conversava no msn como todos nós, brincava tbm como nós tbm …e os pais da namorada que são contra o namoro deste o inicio, salvaram as conversas de meu filho no msn com amigos(as) e imprimiram tudo e levaram para ela, só para acabar com o namoro…
    sabe aquele ditado jogar conversa fora???era isso que ele fazia e tbm gosta de ter amigos…e os judas aproveitaram disso para ferrar com ele…ele ama a menina e ela idem, mas não sabem o que irão fazer mais visto que os pais dela ja se declararam contra…
    eu penso assim…fracos como esses pais sabiam que eram conversas de amigos e usaram isso como arma contra ele…e bobo dele que não apagou os historicos, justamente por não conter nada de mais…
    mas essa materia é veridica sim…

  11. keka disse:

    tbm concordo com a Cristiane…tudo isso aconteceu com meu filho por insegurança.

  12. Qualquer pessoa, com o mínimo de bom-senso, sabe que a Internet com o fim de procurar “sonhos” ou mesmo realidade com outras pessoas é algo totalmente contrário a sedimentação de um amor que se mantém com alguém.
    Não faz nenhum sentido um homem ou uma mulher que já vive um amor ficar brincando com os sentimentos alheios na internet. Nem mesmo a título de brincadeira. Isso não traz boas consequencias.

    A internet só é mesmo viciante para quem não tem Deus no coração, para quem não sabe o que quer.

    Um abraço do escritor

  13. EU JAMAIS GOSTARIA DE VIVER COM UMA MULHER QUE QUER TER VIDA DUPLA.
    EU, COMO HOMEM, TAMBÉM NÃO GOSTARIA DE VIVER ESSA VIDA DUPLA.
    NÃO ACHO QUE É CASO DE INSEGURANÇA, É CASO DE ÉTICA COM QUEM A GENTE AMA.

    SOMENTE PESSOAS MAL INTENCIONADAS QUEREM DEFENDER ESSE NEGÓCIO DE FICAR GASTANDO TEMPO NA INTERNET COM OUTRAS PESSOAS.

  14. A insegurança das pessoas acaba com os relacionamentos!
    Na internet é possível ser “verdadeiramente” o que se é ou que se sonha, sem medo das retaliações da vida cotidiana normal. Aqui você monta um “fake” vive como quer, diz o que quer e, se não gostou de ser criticado ou contrariado, basta desconecnatar tudo e começar noutra praia.
    A internet libera o lado interior das pessoas, através do anonimato, permitindo assim, a construção de uma auto-imagem diferente.
    Deve-se ter bom senso, como diz a matéria. Equilibrar as palavras e os contatos, estando consciente que, tudo está público e, registrado!
    O mais importante é o casal dialogar bastante, ter suas próprias regras e encontrar a sua forma de conviver com essa ferramenta.
    A internet é uma ferramenta neutra. Boa ou má será a utilização que fizermos dela.
    Importante que, através do diálogo franco, maduro, seguro, o casal vá expondo um ao outro seus temores, suas angústias e criando seus limites, fazendo assim um processo de construção madura e aperfeiçoamento da relação.

  15. viviane de mussurunga disse:

    bom eu acredito que a internete seja um alvo p/ todos porque ela tem coisas boas e coisas ruim, por exemplo, é muito utel p/ fazer pesquisa, pagar conta e arranjar emprego e tambem amigos . as pessoas que se deicha levar por coisas ruins.. ok

  16. Cris . disse:

    aaaa a internet pra mim é algo essencial, aprendi a viver sem ela um bom tempo, mas agr eu nao saberia viver sem um computador cmg -‘- ela REALMENTE estraga os namoros, meu namorado viva brigando cmg, por causa dela. aff –‘ até que um dia eu dlt meu orkut, foi até bom pra mim, porque eu sabia que aquilo nao tava fazendo bem nem pra mim nem pro meu namoro! enfim, é na internet que eu conheci pessoas maravilhosas, e é atraves dela que eu me comunico, e claro, nas tarefas ela me ajuda sempre, entao … ficar sem internet , comigo nao rola ! beeijos :* AAA. E FOLLOOOOOOW ME http://twitter.com/Criistine_ . obgda!

  17. kel disse:

    oi, eu gostaria que vc postasse sobre como conquistar um cara mais velho que vc, tipo dicas e talz….obg

  18. Daniela disse:

    Para a internet não criar problemas na sua vida amorosa, só há uma solução: NAMORE UMA PESSOA MADURA.

    – A pessoa madura não vai questionar quem é cada um dos 200 caras que você tem no seu orkut.
    – A pessoa madura não vai brigar porque o seu amigo de 10 anos disse “Oi, por onde anda? Saudade. Beijos”.
    – A pessoa madura não vai se importar se você deixar o recado acima para alguém.
    – A pessoa madura não vai te tratar como uma posse e sim como alguém que precisa ser conquistada(o) a cada dia. Por isso, a pessoa madura não vai criar atritos por qualquer coisa.

    A pessoa madura é uma pessoa segura de si, e mais ainda, segura de você, dos teus sentimentos por ela. Páre de achar que merece essa criança mimada que está ao teu lado e pensa ser teu dono(a). E páre de agir assim também. A vida não é feita só a dois, então relaxem, menos tensão e vão curtir o que o mundo pode oferecer. :”)

  19. Bah disse:

    Eu e meu namorado fizemos um acordo..que nao teremos msn e nem entraremos no msn..desde então não tivemos mais nenhum problema com relação a internet…
    Acho que todos tem que saber usar…
    cada um sabe de si, conhece seu parceiro.. e se a pessoa ama msm o namorado, marido ,noivo (seja la o que for) vai ter juizo e saber como usar a net para coisas boas e produtivas..
    a net pode ser sua “amiga” mas tbm pode ser sua maiior inimiga…

  20. Camila Gabriela disse:

    ISSO É UM ASSUNTO MUITO COMPLEXO! NA ADOLESCÊNCIA É NATURAL TER INSEGURANÇAS E SE PREOCUPAR COM BOBAGENS, É A FASE DA VIDA…
    SE FOR PRA TRAIR VAI TRAIR DE QUALQUER JEITO E NÃO VAI SER PELO COMPUTADOR, O NEGOCIO É SE IMPORTAR COM COISAS CONCRETAS, ORKUT, MSN, SITES PORNOGRÁFICOS É VIRTUAL! =D

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo