Publicidade

Publicidade
14/07/2009 - 18:22

Internet: o que era para criar relações, destroçou corações

Compartilhe: Twitter

Desde quando o Orkut surgiu, em 2004, e entrou em ascensão, muitas histórias de casais que se separaram por causa da rede social apareceram por aí. Vamos entender: o Orkut, um site onde você se relaciona amigavelmente e através da tela de um computador com outras pessoas, virou o vilão. Ali, um espaço público em que qualquer indivíduo pode escrever e se expressar da forma que desejar, teve a força de terminar com milhares de centenas de namoros. Hoje, quase cinco anos depois, o Orkut já não tem mais a força que teve um dia. Poréééém, hoje temos o Twitter, o MySapce, o Facebook, o YouTube e todas esses outros sites que fazem parte de uma gigante rede, chamada Web 2.0, onde o intuito é se auto-promover. E desde quando auto-promoção é traição?

Entender e fazer parte da internet é um negócio terrível. A geração atual, por exemplo, já nasceu submersa em um mundo onde todo mundo é conectado entre si. Para os mais antigos, a internet é, ainda, uma novidade e incógnita. Tente explicar, por exemplo, para os seus avós qual é a graça de escrever, em 140 caracteres, o que você está fazendo em um determinado momento (aka Twitter). Claramente, a resposta será: “e pra que alguém precisaria saber disto?”. Ao mesmo tempo em que é complicada, a internet encanta. Nela, você pode ser qualquer pessoa. Se, por acaso, encontrar alguém no Facebook que seja fã de histórias em quadrinhos, você pode, com ajuda da Wikipédia, se tornar o maior fã de Super-Homem da face da Terra e virar noites conversando sobre o assunto com essa nova pessoa, que virou sua melhor amiga instantaneamente, mas que você nem sabe o rosto (e a foto não vale. Até os leigos usam Photoshop!).

Pois bem, para os que namoram: vocês já devem saber a trabalheira que a internet dá, né? Possivelmente – e eu acredito fielmente que todo mundo que está lendo esse blog já passou por uma crisa de web algum dia – o maior problema ainda não é a internet, mas sim o seu namoro. Se vocês dão shows de ciúme por causa de qualquer scrap, é bem provável que exista entre vocês dois alguma lacuna não preenchida, insatisfeita, que gosta de gerar uma tensão entre os dois. Antes de se namorar alguém, é obrigatório que você esteja totalmente bem consigo mesma, que você confie no seu taco e que esteja apta para se abrir e aceitar mudanças para se relacionar com uma pessoa diferente de você. Estando bem com tudo isso, provavelmente a internet já não causará muitos problemas – assim como várias outras coisas.

Para você que é conectada e entrou em uma relação com alguém que também é totalmente online, você vai precisar, antes de tudo, aprender a ceder. Cara, esse é o tipo de relação mais difícil que existe. Em meio à todo aquele lance de postar fotos no Orkut, no Fotolog, receber e responder comentários, você está criando, do outro lado, uma pessoa doente para ter o mesmo. Nas relações, é difícil encontrar alguém que aceite ouvir o outro ser elogiado o tempo todo, mas não receber nenhum elogio. Provavelmente, se isso acontece com você, o seu parceiro vai sair por aí sedento por carinhos e afins. É triste, porque parece birra de vez em quando, mas é sempre uma insegurança muito grande que as pessoas têm. Além de toda essa questão de imagem na internet, vocês ainda vão precisar aprender a lidar com a questão de responder ou não as pessoas, avaliar o tom das conversar, ver maldade em tudo que você receber, entender o outro, saber diferenciar diversão, pegação, amizade e contatos… Enfim, é um trabalho muuuuito grande a ser feito. Não adianta simplesmente desligar o fio e ficar offline, não. Você não precisa mudar o que você gosta para namorar alguém – e nem o outro precisa fazer isso por você. O que é necessário é trabalhar para que o meio termo seja encontrado, para que os dois aprendam a se respeitar e não ter crises de ciúme quando acontecer algo inesperado. É assim que a web funciona, de surpresas. E você tem que estar pronta o tempo toda para encará-las de forma madura, com noção de que aquilo – por enquanto – é virtual.

Se antes as meninas tinham medo da Playboy, hoje elas teriam que ter medo dos provedores! A internet é um poço de pornografia, de mulheres nuas, de poses sensuais que convidam os meninos – e as meninas – para ‘participar’. Tá vendo como tudo é muito grande e como não dá para tentar agregar, entender e solucionar tudo em um namoro? Então o que se recomenda: viver! Não ligue para a internet, para as pessoas que te cercam, para qualquer empecilho que o seu namoro possa ter. Só viva ao lado dele os momentos que vocês passam juntos, para tentar fazer daquilo o melhor namoro do mundo e tenha a certeza de que, depois, você não irá se arrepender de nada. É assim, nessa ‘rede’ que a gente deveria se espelhar…

E você, tem muitos problemas com a internet em seu namoro? Comente, a gente vai tentar ajudar, rs.

Autor: - Categoria(s): Relacionamentos Tags: , , ,

Ver todas as notas

51 comentários para “Internet: o que era para criar relações, destroçou corações”

  1. disse:

    Era tudo que eu precisava ler num dia como hoje! ^^

  2. Karina disse:

    Noossaaa briguei com meu namorado ontem por causa de internet…
    SAUHSAUHSAUH
    Quer diser brigo sempre por causa de internet!!!!!!

    Só que teve uma vez que foi fóda, ainda não confio muito, mais…
    Eu entrei sem querer no histórico do MSN dele…
    E tava lá ele xavecando a mina na maior cara de pau…
    Tipo euu to fudida ainda…
    Mais ele disse que tava bravo cmg, pq eu tinha saido e bla bla bla
    Só que nada justifica vc namorar e ficar se interesando em outras pessoas, preferia ele terminar e ficar solteiro.
    Melhor que ser chifruda neh mano?
    Só que ele juro que foi a primeira vez…
    ÉEEE LOGIKOOOOOO QUE ELE ACHA Q EU ACREDITEI

    aii depois disso desencanei, falo com meus amigos pela net
    A maioria menino, coiisa q nunca tinha feito antes…
    Add gente nova, falo com gente diferente e foda-se.
    E a confiança??
    Ahh perdi totalmente nele… mais td bem…
    Se ele feiz isso pela net.

  3. Karina disse:

    Noossaaa briguei com meu namorado ontem por causa de internet…
    SAUHSAUHSAUH
    Quer diser brigo sempre por causa de internet!!!!!!

    Só que teve uma vez que foi fóda, ainda não confio muito, mais…
    Eu entrei sem querer no histórico do MSN dele…
    E tava lá ele xavecando a mina na maior cara de pau…
    Tipo euu to fudida ainda…
    Mais ele disse que tava bravo cmg, pq eu tinha saido e bla bla bla
    Só que nada justifica vc namorar e ficar se interesando em outras pessoas, preferia ele terminar e ficar solteiro.
    Melhor que ser chifruda neh mano?
    Só que ele juro que foi a primeira vez…
    ÉEEE LOGIKOOOOOO QUE ELE ACHA Q EU ACREDITEI

    aii depois disso desencanei, falo com meus amigos pela net
    A maioria menino, coiisa q nunca tinha feito antes…
    Add gente nova, falo com gente diferente e foda-se.
    E a confiança??
    Ahh perdi totalmente nele… mais td bem…
    Se ele feiz isso pela net.
    pq não PESSOALMENTE?
    se tem o desejo ja considero uma traição.

    INTERNET EH UMA BOSTA PA QUEM NAMORA MESMO…
    ]uhsuhsauhasuhsauh

  4. ana disse:

    Isso éh VERDADE kkkk … Jah vi relacionamentos começarem e terminarem na internet … eu por exemplo jah briguei com meu namorado por causa que meninas incomodam demais entendem ? Pois éh esse texto é a mais pura verdade … adorei o texto …

    Bjo *-*

  5. jéssica disse:

    Qual casal nunca passou por isso um dia? O mais legal é quando os dois tem maturidade. Assim fica facil tanto ceder quanto cortar as menininhas que insistem em querer causar intriga. Vale lembrar também que não existe só mulher que dá em cima, tem também homens que talvez nem a queiram, o objetivo maior é destruir o relacionamento. Meu namorado e eu nos entendemos e não temos mais orkut/msn/twitter e etc… A gente já se completa, não temos tempo pra mais nada… ser feliz nos consome muito! =)

  6. Wilian disse:

    Bom, eu acho muito complicado esse assunto!
    É muito dificil encontar alguém que queira apenas “ser seu amigo virtual”, existe sempre segundas intenções.
    A minha ex por exemplo gostava tanto de internet que terminou o namoro e depois “assumiu um namoro” com um pelego de outro estado, o mais engraçado é que em depoimentos parecia q o cara namorava com ela há anos! É lamentavel…

    Uma coisa é certa, internet é muito boa, mas como tudo na vida, tudo em exagero faz mal!

  7. Fernanda disse:

    Poxa, é mt verdade isso msm!
    hj msm minha namorada brigou cmg por causa do msn, eu nao posso tc com ninguem pq se ela souber é briga feia!
    Acho q vou ter que aprender a ceder nessa parte e procurar ficar bem longe do msn por enqto.
    bju

  8. fatima disse:

    eu sempri falei enquanto paulo meiche com mulher nai internet á menina real não tem valor pra elle

  9. Marina disse:

    Namorar a distãncia só mesmo pela net.
    Outro dia estavamos nos desencontrando no msn .Qdo ele entrava caia a net (sem fio) ou o msn.
    E vise cersa qdo eu entrava a net dele caia .
    Conclusão ele disse que eu não queria falar com ele pq estava ocupada conversando com outros…..
    Foi só extresse total

  10. Drika disse:

    Bom já briguei váriasssss vezes com meu namoradO por causa da internet…
    Eu axo assim, que vindo de outras pessoas até já é exagerado vc ter ciúmes, pois vc pode enterder de uma outra forma um simpless recado; porém se vem da própria pessoa, como no meu casa que veio do meu namorado, aí a história já é diferente!
    Acho que orkut quem faz é o dono e ele não escreve sozinho, certo?

  11. PRI disse:

    ESSA TEXTO É A MAIS PURA VERDADE…
    a INTENET PODE TRAZER MUITA COISA BOA SIM,MAIS FICAMOS A MERCE DE PESSOA QUE QUEREM APROVEITAR QUALQUER COISA PARA FAZER DA SUA VIDA UM INFERNO…

  12. ALEX disse:

    BANDO DE DESOCUPADOS,BISCATES,CHIFRUDOS,VAI DA O CU

  13. Maria Tereza disse:

    sabe kara axo q tudo iso tah mais pra falta de segurarança em si doq na net em si. as historias iam akntecer msm se foi por causa do orkut, msn, tanto faz. o babado eh que autoconfiança em baixa baixa td.

  14. REGINA disse:

    Não é simples assim , ver seu casamento de muitos anos indo para o poço por conta da internet, ela tem inflenciado sim e de forma negativa nas relaçoes. Casamentos estão sendo desfeitos a toda hora por conta dela.
    Uso, gosto, trabalho e defendo a internet, mas, nesse aspecto, temos que reconhecer , que estamos impotentes diante da situação.
    Um grande abraço.

  15. José disse:

    Na minha opinião…a internet acaba servindo como uma mascara, tem que ter muita cara de pau para encontrar alguem na rua e logo engantar um bate papo como se engata por aqui….
    Mas a grande verdade é que todas essas relações que acabaram em razão da ” internet “, ja estavam mortas o que precisavam eram apenas da pá de cal..
    Tudo bem que nós os homens somos bem cara de pau, mas quando estamos satisfeitos com o que temos, nem no real a gente cai em tentação, quanto mais no virtual….

  16. Posso dizer sem errar: o caos da relação moderna é comunicação virtual.

    Em todas as relações que acabam existe algo relacionado a celular e computador.

    Numa comparaçao brutal posso dizer que as pessoas gostam de trair e não gostam de ser traídas. É o caso: pessoas gostam de se exibir e contatar com outras na internet, mas, evidentemente, nao gostam de ver o seu par fazendo a mesma coisa.

    O remédio é um só: desligar a máquina.

    Um abraço do escritor

  17. Vou mais além. Se alguém é romântico de verdade, se gosta de amar e ser amado, não caia na besteira de orkut, msn, e-mail, celular, etc.

    Toda essa parafernália aponta para o caos de qualquer relação. Brigas nascem por posturas as mais inocentes.

    Afinal, quem gosta mesmo de ver o seu amor conversando com outras pessoas… Essa facilidade é uma faca de dois gumes… Cada um de um lado quer ser liberal, mas não aceita e isso afunda qualquer relação.

    Não vejo com bons olhos esses relacionamentos internéticos… embora respeite quem pensa o contrário.

    Um abraço do escritor

  18. Adriano disse:

    O negócio é colocar uma web cam e se divertir muito com a sua namorada na internet.
    Pq uma coisa é certa, todos nós temos desejos alheios por outras pessoas.

    Até mais;

  19. Camila disse:

    Ah sei laaaaaaaaa

  20. Camila disse:

    Éééé´a Trevaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo