Publicidade

Publicidade
30/06/2009 - 12:39

Meninas que adoram chegam junto: qual é o problema, hein?

Compartilhe: Twitter

Esse post poderia ser resumido em: “gente, acorda, a gente tá no século XXI e cada um faz o que bem entende da sua vida, tá?” Mas daí vocês iriam me odiar para sempre. O que acontece é o seguinte: o mundo evoluiu, a sociedade evoluiu, a economia evoluiu, a tecnologia evoluiu, a forma de se relacionar evoluiu, mas as pessoas, no entanto, parece que não conseguem acompanhar essa evolução para certas coisas. Antigamente – ou pelo menos no antigamente de Hollywood – era normal aquelas cenas em que o homem tirava a mulher para dançar nos bailinhos. Acredite se quiser, mas na quarta série eu ainda fazia isso no meu aniversário. Claro, as coisas já haviam mudado bastante, mas ainda tinha todo um charme. Hoje, a gente clama por liberdade sexual, por igualdade dos sexos, por salários maiores, por justiça na política… E ainda tem gente que recrimina as meninas que chegam junto? Oi?

Então, vamos lá. Eu, sinceramente, acho que a gente vive em uma bagunça que só. Começaremos pelo fato da evolução, da liberdade da mulher, das atitudes delas. Hoje, a mulher tem os mesmos direitos que o homem. Aqui no Brasil todo mundo é igual. E não sou eu quem tá falando isso, não. Tá lá no Art. 5º da Constituição Brasileira. “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: I –  homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição”. Claro, essas regras se aplicam à coisas mais sérias, como questões de trabalho, sociais e afins. Mas por quê não aplicá-las na nossa vida, já que fazemos parte desta Constituição?

Garotas, vocês são livres e iguais à nós. Não liguem para os rótulos que alguém pode lhe dar por tomar a iniciativa, por ter coragem e ir atrás do que você quer. Se você está afim de alguém, lute e consiga. Esse lance de ficar esperando os meninos chegarem… Xi, ando reparando que a gente tá mais lerdo do que nunca.

E para aqueles meninos que ainda fazem gracinhas e geram comentários sobre as meninas que chegam na gente, olhem só, já chegou a hora da gente se decidir, né? A gente reclama, reclama, reclama, mas também não fazemos nada. O máximo que rola é criar alguma música de funk rebaixando as garotas à cachorras. Bem, é outro assunto, ok. Mas e a igualdade aí, né?

Por um movimento a favor das mennias com atitude. Um beijo.

E vocês, o que acham do assunto?

Ps. Estou entrando de férias do iG, portanto, pode ser que o blog fique um pouco desatualizado. Mas não vou esquecer de vocês, não. Vou tentar continuar a rotina de posts, ok?

Autor: - Categoria(s): Posts antigos Tags: , ,

Ver todas as notas

26 comentários para “Meninas que adoram chegam junto: qual é o problema, hein?”

  1. gabi disse:

    Eu sempre espero, nao gosto de ir atras de homem(por pura timidez, ou porque prefiro que eles venham mesmo), mas nao condeno mulheres que tomam a iniciativa, nao acho que elas se desvalorizam, mas condeno aquelas que vao logo se esfregando nos caras, se insinuando… Acho ri-di-cu-lo!
    Acho que muitas garotas tem a vontade de chegar nos caras, mas nao fazem isso porque tem medo de ficarem faladas(sim, isso acontece MUITO), mesmo quando elas nao se insinuam!
    Mas, acho que em geral nunca vai deixar de existir a historia de que o homem que tem a iniciativa, e ca entre nos… no casamento todos sustentam os filhos(modernidade) mas sempre os homens ficam com o trabalho de dar(mais) dinheiro, e as mulheres de cuidar(mais que os homens) dos filhos..
    Ou seja, por mais que as coisas se misturem um pouco, o papel dos homens na paquera, em geral, vai ser de ter a iniciativa!

  2. Luciana disse:

    Nessa parte ai, que foi mencionado que vcs meninos andam mais lerdos do que nunca, assino em baixo.
    É a mais pura realidade.

  3. gisele disse:

    sim eu concordo com tudo que vc disse,pois aconteceu comigo ,tinha um menino que ficava olhando para mim , mas ele ñ tomava atitude ,teve um dia que eu conversei com minha amiga e ela foi falar com ele.

    Pois ele disse que estava sussegado ou seja ñ quiz.

    Foi muito ruim.
    hoje o que me deixa mas com raiva é que ele fica olhando toda vez que ele me vê

    se ele não tomou atitude as mulheres tem que toma.

  4. nei disse:

    Concordo nos tempos atuais devemos esquecer aquela coisa de que só nos garotos temos que chegar junto.É interesante quando encontramos garotas decididas e com atitude.Tem muita gente por aí perdendo a chance de ser feliz apenas por esse pensamento ja ultrapasado…

  5. jéssyca disse:

    Bom, eu penso que as meninas devem sim ter mais atitude e não ter medo de chegar junto.A mulher tem todo o direito, assim como o homem.

  6. camila disse:

    eu não sou de chegar junto mas eu acho certo sim meninas que gostam de chegar junto pois se a enteresse qual é o problema se um dia algum menino me enteresar e ele não chegar junto eu chego sim!!!!!

  7. nei disse:

    ACHO QUENAMORAREBOM

  8. David disse:

    É Luciana, vc assina embaixo que os garotos estão lerdos, mas tenho certeza que vc tmb não faz nada quando um garoto fica te olhando e não toma atitude…

  9. Luciana disse:

    David

    Ai que vc se engana, se eles não tomam atitude, eu que tenho que fazer isso por eles neh.

  10. Érika disse:

    Poxa Caio, vc escreve muuuuito bem, seus posts são perfeitos, eu sempre encontro aqui o que preciso saber/ler…
    E dessa vez não foi diferente, esse post era tuda a forta que precisava nesse momento!

    Obrigada! *-*

    Beeijo

  11. Hesimar disse:

    estava em uma festa de casamento de uma prima, quando uma menina veio e começou a conversar comigo, Eu era muito tímido, sai pela tangente pois meus familiares nos observava e ficava cheio de vergonha, mas a menina de maneira muito inteligente sempre arrumava uma forma de dar de cara comigo pelo salão e para resumir a história, hoje estamos casados há 10 anos e temos 2 filhas.

  12. André disse:

    SÓ PORQUE CHEGA JUNTO TEM QUE TER PROBLEMA? SIMPLIFIQUEM A VIDA GENTE!

  13. PABLO disse:

    Particularmente nao gosto de garotas muito atiradas, as vezes perde a graça da conquista. Não julgo as q caem matando, é uma escolha delas, mas acho muito mais interessante o mistério na conquista, torna muito mais provocante o charme, o olhar… fazendo essa parte o garoto deve tomar a iniciatica! a não ser q seja um frouxo! aí sim desista

  14. Jéssica disse:

    Caio .. Parabéns !
    Seus posts são muito bons!
    Sempre entro aqui, e adoro tudo que você escreve !

    bjokass

  15. lívia disse:

    acho q as meninas podem tomar iniciativa sim, mas depende do jeito q ela chega, pra não assustar o garoto, pois alguns não estão acostumados com isso.
    quanto aos meninos, alguns simplismente não tem iniciativa, não chegam junto nem nada, por isso q as meninas estão agindo. precisam d mais atitude!!!

  16. JESSYCA CURTY disse:

    Concordo que certas meninas passam do ponto na hora de chegar junto , mas do que adianta ficarmos ali no cantinho esperando o nosso principe encantado ( alou ) isso aqui é a realidade , as meninas assim como os meninos tem o direito de chegar junto. ! afinal se quando um menino canta várias meninas não recebe rotulos , pq nós mulheres recebemos quando chegamos junto de apenas 1 carinha ? complicado =/

  17. Vicky disse:

    ai mas, eh tao ruim qndo o gto nao se toca, vc fica ali , dando mó mole e nada, da umas indiretas, joga charme, e no fim….nada!!!
    eh tao chato ter q cagar junto dos rpzs!!!!!!!
    -__________________________________________________
    o meu fofo prex, eh um lerrrrrdo de marca maior, to dando mole ah tmps, ele mora aki no predio e minha mae eh amiga da mae dele, (mega desculpa pr ir na ksa do fofo) e pra completar estudamos na msm escola, parece td perfeito neah?! mas nao eh !!!!!ele ta percebendo q eu gsto dele agora, (prq td mundo da indireta) a mae dele sabe entao ajuda, ele morre de vergonha (nao so de mim), agora ele ate q conversa cmg, so q isso eh chato vc ta tao afim e o fofo nao fz nada??????/dpois eles reclamam qndo xega,ps junto, so q ele parecem q tao perdendo testosterona, nao saum conquistadores, e tal…../se reclamam q nos chegamos junto; tenham mais atitude, e (de certo ponto)menos vergonha!!!!!!!
    bjx

  18. Vicky disse:

    ai q vergonha eu escrevi cagar era chegar, bjx
    (ob:perdao)

  19. Estella disse:

    LIBERDADE SIIM!
    PRECONCEITO NÃO!
    OKFDFKDPKFOPDKFPODKFOP ‘ aah que viaji !

    Mais bem na real eu jamais teria conragem de chega em um garoto, o maximo que faço é da umas indireta uma olhadinha aquelas risadinha i taal, mais chega chegando acho que fica feio . Mias ne cada um é cada um

    Pra mim o charme da conquista é o misterio.

    MSN- omsndastella@hotmail.com

    bjbjs ;*

  20. Karenn Lucy disse:

    NOOOOOSSA : x
    Eu não só concordo como tambem já passei por isso . Meu primeiro namoro foi um desastre , foi uma expeeriencia até traumatica pra mim e desiludi muito . Quando terminamos decidi dar um basta nessa vida de dor de cutuvelo , enquanto meu ex tava feliz , animado , saindo , eu tava em casa , no MSN , ouvindo conselhos . Mas nao era isso que eu queria , eu queria nao agir como ele , mas mostrar pra ele e pra todos que eu ainda tava viva . Que nao é só porque um relacionamento acaba voce tem que se acabar junto , mesmo nao gostando da pessoa , esse lance de ‘tempo pra si mesmo’ nao é obrigatorio . Eu comecei e sair , me divertir , beijava quem eu quisesse , e se nao quisesse eu chegava junto mesmo , lançava uma indireta que tava afim , se preciso dava o 1º passo . Claro que foi a epoca mais bombante da minha vida , mas ao msm tempo nunca me senti tao sozinha , Afinal oq eu estava procurando nessa diversao toda ? preencher o vazio de no fundo nunca ter tido alguem que gostasse de mim de verdade . Entao eu mandei tudo pra puta que pariu , me chamaram de galinha , de tudo que imaginar , e eu nem liguei , Hoje em dia eu tenho muito mais historia pra contar do que minhas amigas , e eu tbm sosseguei , segui um rumo e um sonho , e to namorando , feliz , e ngm me rotula mais .

    Meu conselho: façam oq voces tem vontade , sem importar com oq as pessoas vao dizer ou axar . voce tem q saber o limite tbm, e sentir o momento de parar , se sussegar , de procurar alguem mais serio , e qnd esse momento chegar , se tiver amor , nada vai importar , se voce era galinha , se seu passado incrimina , nada disso vai importar . O LANCE É SER FELIZ

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo