Publicidade

Publicidade
23/06/2009 - 12:41

A dúvida, o medo, a insegurança e a certeza do primeiro beijo

Compartilhe: Twitter

Há algum tempo, eu já havia escrito aqui no iBoy um texto sobre o primeiro beijo, falando sobre o timing perfeito, dicas para ele não ser frustrante e algumas definições sobre o beijo. Porém, é notável que muitas meninas ainda sentem aquela insegurança antiga quando percebem que o momento da sua primeira experiência está próxima. Bom, é comum. Afinal, a gente sempre escuta que o primeiro beijo a gente nunca esquece, não é?

Para começar, esqueça esse lance de que você vai levar aquilo para a vida toda. Não é bem assim que as coisas acontecem. O primeiro beijo que vai ficar na sua lembrança é aquele primeiro beijo que você deu no menino que gostava, ou o primeiro beijo do seu namoro. Você vai lembrar a situação que a sua primeira vez, de fato, rolou, mas não vai conseguir guardar detalhes. Muitas pessoas desvalorizam o beijo, eu acredito que ele é mais pessoal do que o sexo. Um beijo de verdade demonstra carinho, afeto, consideração. Ele fala muito de você para a outra pessoa, define como será um possível relacionamento. Se o beijo não encaixa, é muito provável que todo o resto também não se encaixa. Afinal, um namoro começa pelo beijo, né?

Você não precisa “saber” beijar. Isso porque ninguém sabe. Como já disse, o beijo é pessoal, cada um tem o seu jeito, cada um sabe a sua maneira. Basta achar outras pessoas que combinem com esse seu jeito. Vai dar o primeiro beijo? Então a dica é: deixe ser levada. O garoto, provavelmente, vai saber o que fazer com você. Siga-o, acompanhe o ritmo dele, tente copiar o que ele está fazendo. Depois do primeiro choque, você vai poder descobrir o que gosta mais: se é um beijo lento, molhado, seco, rápido, com a mão na nuca, um beijo demorado, um beijo mais rápido… Aí é só começar a se impor, mostrar o que é que você gosta para quem você for beijar. Parece até simples, não é? Sim! Porque beijar não tem segredos. A gente meio que já nasce sabendo, rs.

Se o seu primeiro beijo for um desastre, você achar ruim, não se constranja. É normal que as pessoas achem a primeira vez de tudo ruim. O primeiro dia na escola, quando você não conhece ninguém, o primeiro dia no trabalho, que você conhece seu chefe, tudo é relativo.

Para não cometer gafes: vai beijar? Economize no batom (fica uma lambaceira só). Tome um drops, para não ficar encucada com o hálito. Não passe nenhum tipo de creme no rosto, a língua pode bater ali e deixar um gosto azedo na boca dele. Feche os olhos. Não sufoque ele com a sua língua. Pronto. Agora, o resto, é com você.

Item curioso: você sabe de onde veio o beijo? Pois bem, há muito tempo, lá em Roma, essa atitude não era um sinal de carinho, um jeito de chegar nas pessoas e começar uma relação, não. O beijo era uma forma de os homens controlarem o consumo de vinho das suas mulheres. Pois é, para ver se elas estavam com bafo, eles davam o nosso tradicional beijo, ou seja, lábios encostados, linguas entrosadas. Viu só? Pense que você vai tomar um vinho e dê um beijo!

E você, quer contar pra gente como foi o seu primeiro beijo? A gente super tá querendo saber!

Autor: - Categoria(s): Situações Tags: , , , , ,

Ver todas as notas

52 comentários para “A dúvida, o medo, a insegurança e a certeza do primeiro beijo”

  1. lu disse:

    eu tenho 17 anos e nunca dei o meu primeiro beijo minhas primas viver me enchendo por causa disso ,o pior é que no colégio acabei gostando de um garoto pois ele me tratava diferente das outras garotas quando falei para ele que gotava dele ele me disse que eu tinha mistura brincadeira com coisa seria, ele é o maior pegador da minha cidade opior é que gosto dele , e depois que eu voltei da minha viagem a primeira vez que o vir não conseguir falar com ele então ontem quando ele me viu também não falou comigo.alguém pode me ajudar?

    • franciele disse:

      hum…isso n é bom,as pessoas brincar com seu sentimento,e depois sair fora,meu caso tbm foi igual ao seu,um garoto brincou c meu sentimento e depois descobri q era td mentira,,fikei mto triste,aliás queme n quer….minha opinião,deixe q as coisas aconteçam normalmente,e q se vcs tiver d fikar juntos vcs vão fikar,e quanto as suas primas,elas n tem q questionar d nd,alias é sua opinião,e n cm elas igual cm tds tem q respeitar….e nunca demostre q goste d um garoto nnem fale a ele,por causa disso eles se acham a ate começam a pisar na gente..n faça isso amg,a n ser s vc tiver certeza absoluta q ele realmente te ama…bjs e boa sorte,espero q vc consiga ficar c ele,e q ele enxergue q vc é a garota dos sonhos dele..bjão!

  2. eduarda disse:

    eu nunca beijei tenho 14 anos, eu sou a unica das minhas amigas que ainda nao beijou e muito ruin isso

  3. franciele disse:

    Meu primeiro bjo n foi c quem eu gostava,foi c uma pessoa q eu nem conhecia,e nem foi pq gosto(tp eu quero bja ele,e agora chego a hr)n,eu bjei por impulso,pq tds as minhas primas ja havia beijado,e eu por vergonha fikei com o garoto só p mostrar q eu tbm era capaz de ficar c um garoto,e n hr eu fikei super nervosa,e eu acho q o bjo n deu certo,dei meu primeiro c 10 anos(mto nova),e eu acho q eu deveria ter vido o q eu queria realmente…eu me arrependi,e hj eu só fiko c garotos q eu amo,pq ai sim,esse bjo nunca mais vou esquecer e q vai fikar na memoria p sempre…essa é minha dica..bje alguem q vc goste e tem quimica..agora sair beijando qualquer um ae n dá certo n!bjs…

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo