Publicidade

Publicidade
26/05/2009 - 12:24

Perdi todos os meus amigos por causa do meu namorado

Compartilhe: Twitter

Uma ação muito chata, porém comum, que temos involuntariamente quando começamos namorar é se afastar dos amigos. A idéia de se ter alguém do lado o tempo todo cria em nossa cabeça uma ilusão de que só precisamos de tal pessoa para viver e, por isso, todos os nossos amigos se tornam peças secundárias em nossa vida. Pois bem, na primeira crise é que a gente percebe o enorme erro que cometemos.

Na maioria das vezes, esse conforto de namorar alguém muda totalmente a nossa vida. Antes, se estávamos acostumados a sair com os nossos amigos para as baladas da vida, cinemas e outros tipos de programas, a partir da hora que entramos em uma relação a dois, esquecemos de tudo isso. Um: o namoro pede uma disponibilidade maior da pessoa para que vocês possam se encontrar. Dois: você já não vê mais tanta graça em sair com os seus amigos porque, simplesmente, sair com o seu namorado é bem mais gostoso. E você tem toda a razão.

Quando você entra em um namoro, o ideal é você saber dividir o seu tempo em várias partes: primeiro, pense na sua escola. Nada de cabular aulas para ficar perdendo tempo com o seu garoto. Educação é prioridade, você terá muitas horas vagas para ficar juntinho. Depois, caso você já trabalhe ou faça algum curso, a mesma coisa: não falte para namorar. Isso tudo são coisas secundárias, pense na sua vida primeiro. Agora, o mais importante: obviamente, se possível, reserve o seu final de semana para ficar junto de seu namorado. Lembre-se que você deve tentar conciliar a sua família com o seu menino. De dias de semana, além de ver os seus amigos na escola, também tente marcar algo com eles. Se quiser, é óbvio que você pode chamar o seu namorado para sair junto. O legal é tentar unir as duas vidas, mas nunca deixar uma delas de lado.

E se ele não gosta das minhas amigas?

Outro grande problema de qualquer relacionamento é que, muitas vezes, o seu namorado não vai se dar muito bem com as suas amigas. E amigos, principalmente amigos. Claro, isso é natural de muitos namoros e você não deve se preocupar. E nem forçar, é claro. Se ele não gosta de algum amigo seu, ele tem todo o direito de querer ficar longe dessa pessoa. O que ele não pode fazer, no entanto, é pedir para que você também se afaste de tal pessoa. Cada um teve uma vida diferente antes de vocês ficarem juntos e, é claro, esse tempo não deve ser esquecido e perdido. Você deve, o tempo todo, tentar se manter o mais fiél possível ao seu jeito de ser, à sua essência.

E você, já passou por algo parecido? Já namorou alguém que não gostava de sair com os seus amigos? Conte-nos o que você fez!

Autor: - Categoria(s): Situações Tags: , ,

Ver todas as notas

34 comentários para “Perdi todos os meus amigos por causa do meu namorado”

  1. lu disse:

    E eu que demorei a descobrir que toda empregada que eu arrumava meu ex-marido dava em cima e tranzava com elas… Olha o perigo que eu corri em pegar uma AIDS… sei lá!!!

  2. Ana disse:

    Minhas amigas sempe reclamam q quando estou com meu namoradoo eu esuqeço delass …Mais naum tem como eu fikar com elas e ele ao msm tempOO!

  3. leka disse:

    Não tenho nenhuma duvida que meu namoro , o qual ja faz mais de 3 anos, me faz totalmente feliz., é com ele que aprendi mtas das coisas que hj considero essenciais para minha vida, como por exemplo estar mais presente na minha familia. Porém me afastei totalmente dos dos poucos,mas verdadeiros amigos que tinha. Hoje em dia sinto muita falta das conversas, confissões, e das baladas, me arrependo de ter deixado isso acontecer… O pior de td isso é que ele não cometeu o msm erro que eu, ele ainda conserve suas melhores amizades. se o namoro durasse para a vida inteira… tudo bem, mas não, sabemos o que realmente tem valor na vida é a amizade e mesmo assim somos burras apaixonadas que só se lamentam…

  4. Lih disse:

    Eu namoro a 11 meses um menino 5 anos mais velho q eu ..e posso afirmar q Namorar realmente é mt diicil .. Meu namô é mt ciumentoo .. não me deixa fazer nadah ‘ i o pior q sempre minhas amigas diziam pra mim deixar ele ,q amizade eh mais importante .. so q eu não conseguia deixar ele ,hj não tenho mais amigas i amigos .. tds se destanciaram .. na verdade eu me distanciei pq mau namô naum qeria neem q eu falasse com eles.. quis ate q eu excluisse elees do meu msn ..ele nao pode me ver falando com ninguem q jah eh motivo pra brigar cmg .. e o pior é q a cupada de td issoh sou eu ! eu dexei chegar a esse pontoo .. hj não consigo deixar ele .. i apesar disso eu Amo ele =/ e o q me anima eh q ele tbm deixou as amigos .. mais issoh foi escolha dele .. !e com ele eu aprendo mts coisaas .. como por exemplo a dar valor as pequenaas coisaas da vidaah , .. e sou feliz com ele ..a pesar de td issoh .. so tenho medoo de me arrependeer maiis pra frente ..pq oq eo to deixando pra tras naum volta maiis =/

    beeijoo’s !

  5. LILICA disse:

    pirrola de macaco mestre

  6. Mari disse:

    Bom,quando eu namorava nunca deixei de dar atenção para as minhas amigas,elas não gostavam dele!!!Mas agora q a maioria delas estão namorando se afastaram de mim,é mole!!!

  7. Roodney disse:

    Muito interessante e concordo plenamente com o post.

    O primeiro ponto é que namoro não é uma modalidade, faz parte de saber viver. O objetivo principal de um namoro é e deveria ser conhecer a pessoa com a qual você está, não é um casamento, é uma fase de obtenção de conhecimento, de aprendizado. Algo que o namoro nos ajuda a ver é se a nossa união com aquela pessoa daria certo ou não, quando escolhemos nos unir a uma pessoa, não nos unimos apenas a pessoa (até porque uma pessoa não se baseia nela mesma, no indivíduo), mas sim com os pais, amigos, parentes e todos os fatores que fazem a pessoa ser quem é.

    Se uma pessoa ama a outra, não deve nunca pedir para que a mesma deixe seus relacionamentos anteriores, sejam familiares, sejam amigos, pois esta deixaria de ser quem é se o fizesse. Quem ama de verdade outra pessoa, se adequa a ela e não tenta mudar ela.

    Apenas minha opinião ^^

  8. diego cândido disse:

    é ha uma diversidade de opniões postadas ai em cima,eu ja vi pessoas próximas vivenciando duros momentos em seus relacionamento por ciumes e não é nada legal,mas eu prefiro anoitecer e adormecer sózinho a viver só com outra ao meu aldo!

  9. Nathi disse:

    Meu namorado não deixa eu ter amigas e muito menos amigos. Então eu dei prioridade a ele para o nosso relacionamente viver em paz . Mas com o tempo eu vi que Foi a pior coisa que eu fiz na minha vida, hoje eu vi o quanto eu fui inesperinte , eu já conversei com ele sobre isso mas ele não aceita , e eu cada vez mais penso em desistir ,só não terminei ainda porque eu realmente me acustumei com ele =/. Ele tem uma vida normal tem amigos , vai pro futebol toda semana , e tem uma namorada que fica em casa o dia enteiro. Pra ele esta ótimo né ?!!

  10. Karolyne disse:

    Essa é uma situação muito comum de se acontecer ao meu veer !
    Ainda mais quando se éé o primeiro namorado(a) .. como vcê citou, é no primeiro desentendimento que percebemos, que não devemos deixar nossos amigos de lado. Temos que conciliar tudo !
    Pq caso aconteceça algo entre vcê e seu namorado(a), seus amigos serão os primeiros a lhe estender a mão ! =)

  11. Fer disse:

    Bando de desiludida

  12. guilherme disse:

    olha, sou HOMEM, sai de um namoro a pouco tempo e nao moro na msm cidade onde eu namorava. meu relacionamento durou mais de 2 anos, neste intervalo perdi varias amizades pelo ciume de minha namorada e abri a mao de varias coisas que eu fazia com meus amigos. devido estar estudando em outra cidade eu quase nao tenho contato com o pessoal, ai quando chego fico sobrando geral e sou muito timido que dificuta bastante minhas relaçoes. Aqui eu sei que tem mais mulheres com estes problemas entaum gostaria de uma dica de vcs sobre meu problema, pq nao to aguentando mais! vou acabar dando uma depressão ou coisa assim to muito mal, pareço rejeitado.. me ajuda ai…

  13. Danilo disse:

    Bomm , eu tinha um grupo de amigos de em média 15 pessoas… Nós eramos muito amigos.. nos amávamos muito… tudo era maravilha, a gnt achava q seriamos pra sempre e todo mundo elogiava nossa amizade. Até q duas pessoas do nosso grupo resolveram namorar… KRA ! eles ficaramm insuportaveis… MUITO CHATOS… cheio d frescurinhas, e talz… o menino da relaçao ehh meu melhor amigo… ele deixou muitas bricadeiras q tinha cmg de lado… pq agora so ve graça na namorada… e muitas outras coisas aconteceram… depois desse namoro, surgiram varias brigas entre nós… og tem 7meses q eles namoram.. e ngm mais do nosso grupo se fala! ehh sóo ‘oi’ e ‘tchau’ :s

  14. Maria Voa disse:

    Nunca descuidem dos seus amigos é um grande e maior conselho que posso dar. Namorei vários anos com um rapaz possessivo e ciumento, não soube por um travão nele e enfrentá-lo e comecei a deixar de ter contacto com os meus amigos…hoje já não estou com ele e vejo que foi o maior erro que cometi, foi dar-lh 100% do meu tempo e 0% aos meus amigos. Agora que acabamos dizem para sair com amigos e amigas..quais?? neste momento não tenho nenhums, e quando tento combinar alguma coisa já tão ocupados com outros amigos…

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo