Publicidade

Publicidade
19/05/2009 - 12:28

E se o meu namorado for gay?

Compartilhe: Twitter

“Caio, eu ando desconfiada de uma coisa muito chata. Acho que o meu namorado é gay. Olha só: ele é um menino muito gentil, o conheci no colegial e tal. O problema dele é que assim, ele nunca comenta sobre meninas. Mas quando vê um menino passar, ele começa a falar da roupa, do sapato, do cabelo dele e eu tenho que concordar. Antes eu achava que era só uma impressão minha, ou até muita insegurança dele, mas daí as minhas amigas começaram a falar que ele era gay também. Na escola, todos os amigos dele zoam ele porque ele não gosta de jogar futebol e fica conversando com as meninas. Aliás, as minhas amigas são mais amigas dele do que minhas. Não sei o que eu faço. Ele é gay mesmo?”

Juliana*, 16 anos.

Juliana, isso é uma tremenda de uma situação chata. Namorar alguém já é difícil, imagino namorar alguém que ‘não goste da fruta’. Além de isso fazer muito mal para a pessoa, por causa da indecisão, dúvidas em relação à sexualidade, necessidade de afirmação sexual perante os amigos, para você o problema pode ser mais chato ainda. Imagino que na sua cabeça a primeira coisa que surge é: será que ele é assim por culpa minha? Errei?

Olha só, antes de tudo, não tire conclusões precipitadas do seu menino. Lembre-se que cada pessoa é de um tipo, possui uma educação e um estilo de vida. Os garotos nem sempre são aqueles brutamontes que você está acostumada a ver. Existem sim meninos que não gostam de jogar futebol, que conversam com outras garotas com facilidade e que se interessam por moda, por cabelo e por coisas que são, até então, típicas do sexo feminino. Porém, também não dá para viver desconfiada, né? Se você entrar nessa, vai acabar melando todo o lance de vocês e, às vezes, a culpa nem é dele. Vai ser sua mesmo, por desconfiar de algo tão sério assim sobre o menino.

Antes de acusá-lo de algo, você terá que testá-lo. Claro, não vá jogar o seu menino no braço de outro. Ah, e vale lembrar também que isso não é uma das coisas mais honestas a se fazer, não. Então é o seguinte: se o seu namorado for gay, o primeiro sinal para provar a sua teoria será a identificação do ciúme da sua relação. Ele é uma pessoa ciumenta? Se não, isso pode ser um sinal. O que você tem a fazer é se jogar nas mãos do melhor amigo dele. Melhor amigo que, no caso, ele supostamente teria um interesse amoroso. Se o garoto ficar mais com ciúme do menino do que você… Bom, nem preciso dizer nada, né?

Outra coisa que você deve prestar muito atenção é nos trejeitos do seu namorado. Repare nas atitudes dele, nos gostos, nos comentários. Um gay, por mais que queira esconder, geralmente deixa escapar alguma coisinha que o entrega. Basta você ser esperta.

Ah, e se você pegá-lo no flagra com algum outro menino, não perdoe, não. Por mais que ele vá dizer que foi só uma curiosidade, uma vontade, é difícil de acreditar nisso. Mesmo que você goste muito dele, no futuro, é muito provável que ele cometa a traição novamente. Afinal, não dá para viver com roxo se você gosta de amarelo, certo?

Tá, ele é. E agora? Por que comigo?

Se você conseguir algo que te dê certeza em relação à sexualidade do seu namorado, não tem muita coisa para se fazer. Termine a relação de forma amigável e, com isso, você ainda poderá ganhar um grande amigo para o futuro. Lembre-se que a culpa de isso acontecer não é do menino, não. Afinal das contas, não foi ele quem escolheu ser homossexual. As pessoas nascem assim, não é, tipo, escolher a roupa: hoje eu gosto de meninos e amanhã de meninas. Além do mais, se o garota está passando por aquela fase chata de descoberta, ele deve estar cheio de coisas na cabeça, confuso, com medo do que está por vir. Claro, você não tem nada a ver com isso e é totalmente errado o menino te iludir. Mas fazer o quê, né? Agora já foi…

E minhas amigas, o que vão pensar de mim?

Primeiro, coloque em sua cabeça que a culpa de ele ser gay não é sua. Não foi você que o transformou em homossexual. Não é porque você não beija bem que ele procurou meninos. Aceitando isso e descobrindo que você é boa o bastante para ter outro garoto, você deve jogar a real para as suas amigas. Claro, elas podem fazer brincadeiras e tirar sarro de você com frequência, mas e daí? A vida é sua, você passou por uma situação chata e está lidando com ela. As meninas que são amigas de verdade ficarão do seu lado. As outras, não.

Ai, acho que eu também sou…

Então aproveite a sua adolescência e a liberdade que temos hoje para se descobrir. O ideal é conseguir ficar de bem com você mesma =)

Ah! Mas vem cá… Antes de qualquer coisa, por que não conversar? Sempre afirmei aqui que um bate-papo resolve qualquer guerra. Basta ser sincera, mostrar as suas dúvidas, sua insegurança, perguntar, jogar a real. Com certeza, você já conseguirá algo com isso e pode até fortalecer o seu relacionamento. Lembre-se: joguinho não é a melhor coisa a ser feita em uma relação. Atitudes assim são oito ou oitenta: ou resolve, ou estraga tudo de vez.

Você já passou por uma situação dessas? Conte a sua história aí!

Autor: - Categoria(s): Relacionamentos, Situações Tags: , , , ,

Ver todas as notas

104 comentários para “E se o meu namorado for gay?”

  1. fabio rodrigues disse:

    ser ou não ser eis a questão, pra que tanto sofrimento pra saber se é ou não é.
    seus olhos ja estão vendo , e vc ja sabe, as evidencias são lógicas. e alguns comentarios são desnecessarios não valem a pena.
    e vc garotinha segura a onda e tenha uma conversa legal com seu amigo namorado.
    beijos

  2. Garanhão disse:

    Quer mesmo saber se ele é gay, faz um fio terra nele! Se ele se abrir todo e pedir mais ele é uma bichona…

  3. Garanhão disse:

    Quer saber mesmo se ele é gay?
    Faz um fio terra nele, se ele se abrir todo e pedir mais, pode saber que ele é gay mesmo…

  4. Valério. disse:

    Mandar a menina se atirar no melhor amigo dele! Que conselho do KCT !!!! Fazendo isso, caso o rapaz ainda fique com ela, pode-se não saber se ele é gay, mas certamente será um grande CORNO.

  5. Joe disse:

    Vou falar por quem esta do outro lado da história. As amigas da minha namorada tb achavam que eu era gay pelos mesmos motivos: não gosto de futebol, tenho mais amigas que amigos, não sinto ciúmes…

    Ela veio falar comigo cheia de vergonha e com lágrima nos olhos, pediu para eu não ficar bravo e ser sincero, falou que gostava muito de mim e perguntou abertamente: “Vc é gay?”

    Prontamente respondi que não, respondi que gostava mesmo de mulher, disse que gostava muito dela. Perguntei a ela quais eram os motivos para ela me perguntar isso, foi quando descobri a suspeita das amigas dela.

    Não nego que, no momento em que ela me perguntou fiquei muito bravo, mas pude ver o quanto ela gosta de mim.

    Recomendo que vc faça o mesmo, converse com ele, seja sincera, ele pode até a ficar chateado na hora, mas será melhor para o relacionamento de vcs.

  6. Gustavo Don disse:

    ELE SER GAY, NÃO IMPEDE DELE SE APAIXONAR POR UMA MULHER… ELE PODE SER BISSEXUAL… ISSO EH NORMAL !

  7. Psico disse:

    Pura bobagem, ninguem nasce homosexual e sim uma questão de opção. Muitas vezes um psicologo pode ajudar. Já tentaram?

  8. Fallive disse:

    Não tenho nada contra gay, pra mim é menos 1 na concorrência, a caça às mulheres. E afinal das contas, tu ta dando o que é seu e eu não tenho nada a ver com isso.
    Mas meu PAU “lateja” APENAS por femeas, e se for mulata então, aí eu martelo um prego no concreto.KKKKKKKKKKKKKK
    Agora carlos braga, dizer que “a mulher ter um namorado gay é sorte”???!!! TU NÃO ENTENDE PORRA NENHUMA DE MULHER! E faço um desafio aqui, quero ver quantas mulheres concordam com o comentario do carlos braga. Que na minha opinião é bicha.

  9. leleco disse:

    Se ele for gay, SORTE SUA… Os gays são os melhores…

  10. Persefone disse:

    Fallive

    Também acho, certeza que o Carlos Braga é gay.

    Mulher gosta de HOMEM, nunca de gay…

  11. Persefone disse:

    Leleco

    Gays podem ser melhores pra vc!

    Agora como mulher eu gosto de homem hétero, que goste de mulher, do corpo, do seio, da vagina…
    Imagina estar com um cara e ele achar que a gente é “chuchu”, como os bichas nos chamam…Eu, hein?
    Gostamos de homem bem viril, oras!!!

  12. Persefone disse:

    Fernando:

    O mundo caminha para ser bi para quem gosta. E para quem acredita em tudo que lê na mídia. E para quem gosta de imitar o que vê na novela…

  13. jessica disse:

    Minha mae sempre diz que na duvida nao fique !
    E concordo com ela!
    Se vc acha que ele é
    Não procure ter certeza, nao fiqe para ver
    termine existe varios homens de verdade por ai !
    beijao

  14. hann disse:

    nooossa, aocnteceu isso comigo…
    o garoto era perfeito + ele nunca nem mão boba tinha…
    aí um dia eu comecei a percebe certas coisas. e a gente termino bem de boa, eee eu tb sou

  15. Luciano disse:

    O fato do cara ser gentil e ser amigo de mulheres não quer dizer necessariamente que ele seja gay, já que por outro lado, muitos metidos a machões e pegadores de mulheres e homofóbicos são, na verdade, gays no armário. Mas também acho que, se você está desconfiada, existe uma probabilidade grande dele ser gay sim, já que é muito difícil uma mulher desconfiar da homossexualidade de seu namorado, noivo ou marido. De qualquer forma, não é o fim do mundo. Você não será a primeira nem a última a passar por isso. O que tem de caras com namorada, noivos e casados, pais de família, que, na encolha, saem com homens, garotos de programa ou não, vocês mulheres, nem imaginam. Pra você ter uma noção, muitos desses famosos galãs, que vocês idolatram, aparecem com mulheres pra esconder sua homossexualidade. A mídia exige que eles sejam héteros assim como a sociedade exige que todos sejamos héteros. Só acho horrível vocês serem usadas para eles esconderem suas orientações sexuais, como muitos fazem aí.

  16. Andreas Bocelli disse:

    Após ler alguns comentários vejo que o preconceito ainda existe, mesmo que a minoria (na teroira!) pareça demonstrar outra coisas, a prática é outra!Diálogo é tudo!Isso é lição de casa…Conversar e pôr o pingo no “i” lhe deiará sem nenhuma dúvida. Entendo que seja muito jovem ainda,mas maturidade se adquiri com vida, não com idade!
    Quanto aos comentários bobos e superficiais de algumas “personalidades” daqui, apague, desconsidere…Certamente são pessoas infelizes que vivem à espreita da vida do outro!Faça seu coração valer…E comece com você o combate a esse pensamento medíocre e limitado!Tem gay lutando Jiu Jitsu, pode ter certeza…

    Abraço!

  17. Adriana - iiintensamente.blogspot.com disse:

    Imagino a situação, complicado, mas acho q vale vc observar msm, e tirar suas conclusões…. 😉

    masss,

    ELE É SÃO PAULINO??? :)

    Desculpa mas, impossivel não perguntar isso.

  18. Arctos disse:

    POR FAVOR!
    Esquece isso que homem hetero tem que jogar futebol, cuspir no chão, falar grosso, andar com outros machos.
    Aproveita o namorado que você tem…
    Que se está com você…É pq gosta de você. E parece ser um bom namorado.
    O problema é vc…
    Como é que pode criticar seu namorado por essas coisas fúteis?

    Mas…
    Se vc tem tanta certeza…Observa as reações dele quando está com vc…Em um amasso bem dado não tem como não sentir tesão…

  19. netão disse:

    Umc ara ser gay não o impede de ficar com uma mulher interessante!
    Assim beem homofóbicos os comentáriod o Tal “conselheiro”.
    Uma coisa bem basica e sincera resolveria muita coisa.Pergunte a sue namorado. Tipo: FULANO você é gay? Pergunte na boa…daí você decide oq fazer depois! Se continua ou se vai ser a melhor amiga dele!

    abraços

  20. Linckon disse:

    Entaum…eu passei por essa situação…na época tinha 15 anos e comecei a namorar uma garota…tudo é confuso quando você ainda está se descobrindo…ou tentando lutar contra algo que você naum quer ser…hj tenho 17 e sei q gosto de garotos…poucas pessoas sabem. hj sou um grande amigo…senaum o melhor…da menina q eu namorei…nunca tive a intençao de iludi-la mais precisava saber oq realmente se passava pela minha cabeça…me sentia no dever de ser igual a grande maioria…e arrisquei um relacionamento convencional…foi uma grande liçao tanto para a minha vida como para a dela…resolvemos a situaçao toda com um dialogo e é dessa forma q eu recomendo q esse assunto seja tradado…

    XD

    abraçauns

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo