Publicidade

Publicidade
19/05/2009 - 12:28

E se o meu namorado for gay?

Compartilhe: Twitter

“Caio, eu ando desconfiada de uma coisa muito chata. Acho que o meu namorado é gay. Olha só: ele é um menino muito gentil, o conheci no colegial e tal. O problema dele é que assim, ele nunca comenta sobre meninas. Mas quando vê um menino passar, ele começa a falar da roupa, do sapato, do cabelo dele e eu tenho que concordar. Antes eu achava que era só uma impressão minha, ou até muita insegurança dele, mas daí as minhas amigas começaram a falar que ele era gay também. Na escola, todos os amigos dele zoam ele porque ele não gosta de jogar futebol e fica conversando com as meninas. Aliás, as minhas amigas são mais amigas dele do que minhas. Não sei o que eu faço. Ele é gay mesmo?”

Juliana*, 16 anos.

Juliana, isso é uma tremenda de uma situação chata. Namorar alguém já é difícil, imagino namorar alguém que ‘não goste da fruta’. Além de isso fazer muito mal para a pessoa, por causa da indecisão, dúvidas em relação à sexualidade, necessidade de afirmação sexual perante os amigos, para você o problema pode ser mais chato ainda. Imagino que na sua cabeça a primeira coisa que surge é: será que ele é assim por culpa minha? Errei?

Olha só, antes de tudo, não tire conclusões precipitadas do seu menino. Lembre-se que cada pessoa é de um tipo, possui uma educação e um estilo de vida. Os garotos nem sempre são aqueles brutamontes que você está acostumada a ver. Existem sim meninos que não gostam de jogar futebol, que conversam com outras garotas com facilidade e que se interessam por moda, por cabelo e por coisas que são, até então, típicas do sexo feminino. Porém, também não dá para viver desconfiada, né? Se você entrar nessa, vai acabar melando todo o lance de vocês e, às vezes, a culpa nem é dele. Vai ser sua mesmo, por desconfiar de algo tão sério assim sobre o menino.

Antes de acusá-lo de algo, você terá que testá-lo. Claro, não vá jogar o seu menino no braço de outro. Ah, e vale lembrar também que isso não é uma das coisas mais honestas a se fazer, não. Então é o seguinte: se o seu namorado for gay, o primeiro sinal para provar a sua teoria será a identificação do ciúme da sua relação. Ele é uma pessoa ciumenta? Se não, isso pode ser um sinal. O que você tem a fazer é se jogar nas mãos do melhor amigo dele. Melhor amigo que, no caso, ele supostamente teria um interesse amoroso. Se o garoto ficar mais com ciúme do menino do que você… Bom, nem preciso dizer nada, né?

Outra coisa que você deve prestar muito atenção é nos trejeitos do seu namorado. Repare nas atitudes dele, nos gostos, nos comentários. Um gay, por mais que queira esconder, geralmente deixa escapar alguma coisinha que o entrega. Basta você ser esperta.

Ah, e se você pegá-lo no flagra com algum outro menino, não perdoe, não. Por mais que ele vá dizer que foi só uma curiosidade, uma vontade, é difícil de acreditar nisso. Mesmo que você goste muito dele, no futuro, é muito provável que ele cometa a traição novamente. Afinal, não dá para viver com roxo se você gosta de amarelo, certo?

Tá, ele é. E agora? Por que comigo?

Se você conseguir algo que te dê certeza em relação à sexualidade do seu namorado, não tem muita coisa para se fazer. Termine a relação de forma amigável e, com isso, você ainda poderá ganhar um grande amigo para o futuro. Lembre-se que a culpa de isso acontecer não é do menino, não. Afinal das contas, não foi ele quem escolheu ser homossexual. As pessoas nascem assim, não é, tipo, escolher a roupa: hoje eu gosto de meninos e amanhã de meninas. Além do mais, se o garota está passando por aquela fase chata de descoberta, ele deve estar cheio de coisas na cabeça, confuso, com medo do que está por vir. Claro, você não tem nada a ver com isso e é totalmente errado o menino te iludir. Mas fazer o quê, né? Agora já foi…

E minhas amigas, o que vão pensar de mim?

Primeiro, coloque em sua cabeça que a culpa de ele ser gay não é sua. Não foi você que o transformou em homossexual. Não é porque você não beija bem que ele procurou meninos. Aceitando isso e descobrindo que você é boa o bastante para ter outro garoto, você deve jogar a real para as suas amigas. Claro, elas podem fazer brincadeiras e tirar sarro de você com frequência, mas e daí? A vida é sua, você passou por uma situação chata e está lidando com ela. As meninas que são amigas de verdade ficarão do seu lado. As outras, não.

Ai, acho que eu também sou…

Então aproveite a sua adolescência e a liberdade que temos hoje para se descobrir. O ideal é conseguir ficar de bem com você mesma =)

Ah! Mas vem cá… Antes de qualquer coisa, por que não conversar? Sempre afirmei aqui que um bate-papo resolve qualquer guerra. Basta ser sincera, mostrar as suas dúvidas, sua insegurança, perguntar, jogar a real. Com certeza, você já conseguirá algo com isso e pode até fortalecer o seu relacionamento. Lembre-se: joguinho não é a melhor coisa a ser feita em uma relação. Atitudes assim são oito ou oitenta: ou resolve, ou estraga tudo de vez.

Você já passou por uma situação dessas? Conte a sua história aí!

Autor: - Categoria(s): Relacionamentos, Situações Tags: , , , ,

Ver todas as notas

104 comentários para “E se o meu namorado for gay?”

  1. ANA disse:

    As pessoas que entra neste site e chamam homossexual de viado, também chamam negro de macaco?
    Voces não acham que todos devem ser respeitados?
    quem não foi devidamente educado poderá sim ser processado, tanto por racismo quanto por homofobia!

  2. mell.... disse:

    é triste..muito triste…..

  3. Carlos disse:

    3 coisas para se fazer referente a essa matéria.
    1 fique nua e faça sexo oral no menino depois faça sexo vaginal e depois anal. Se ele aguentar é macho.
    2 A garota é virgem. Problema é dela. Se acha que ele é gay. Alem disso Prove a fruta dele antes de achar isso ou aquilo sobre a vitima.
    3 Realizou a 1 etapa e ainda acha que ele é gay se mata de preferência onde ninguém vai ter alguma despesa financeira. Ex. Se joga em uma fornalha.

  4. Miriades disse:

    19/05/2009 – 18:52

    Enviado por: mauricio

    O Lance é ser TOTAL FLEX! Como diz Pepeu Gomes, Gosto de Meninas e Meninos!

    Que disse isto foi RENATO RUSSO.

    Pepeu Gomes disse: SER UM HOMEM FEMININO NÃO FERE MEU LADO MASCULINO, SE DEU ´S MENINA E MENINO, SOU MASCULINO E FEMININO

  5. Miriades disse:

    20/05/2009 – 13:41

    Enviado por: Miriades

    19/05/2009 – 18:52

    Enviado por: mauricio

    O Lance é ser TOTAL FLEX! Como diz Pepeu Gomes, Gosto de Meninas e Meninos!

    OPA OPA OPA

    Quem disse isto foi RENATO RUSSO.

    Pepeu Gomes disse: SER UM HOMEM FEMININO NÃO FERE MEU LADO MASCULINO, SE DEUS É MENINA E MENINO, SOU MASCULINO E FEMININO

  6. fernando disse:

    No caso do namorado dessa menina ser gay,nada demais. Ambops devem assumir o relacionamento. Aliás, o mundo caminha para ser bi. Ela deve continuar o namoro. Quem sabe , ela também não vai despertar interesse por meninas.

    Eles devem fazer tudo de comum acordo. Um casal bi, tem tudo para ser feliz.

  7. maca! disse:

    se o amor verdadeiro teria de continuar juntos, mas se você não causar uma dúvida com um cara bi (na dúvida a. .. eu quero dizer quando penso em um beijo esse cara? por exemplo). e ser feliz … colocar o seu próprio regulamento em um relacionamento pode ser: de que não está com outro cara quando a garota com você.

  8. Paulo disse:

    Meu DEUS Caio!

    Fiquei abismado com as suas sugestões para a Juliana.
    Uma garota de dezessei anos não é mais criança e já tem capacidade de ter uma conversa séria com qualquer pessoa, principalmente com o próprio namorado.
    Até você incentivá-la a descobrir se ele é homossexual está correto, mas incentivá-la a se jogar na mão do melhor amigo dele, MEU DEUS… não faça isso. Você já imaginou quantos problemas você pode causar? E se o garoto gostar realmente da Juliana? E se ele tiver um problema psicológico mais grave que ninguém saiba? E o amigo, você não pensou nele? E se ele se apaixona por ela, mas ela não por ele? MEU DEUS quanta besteira pode existir na Internet?

    JULIANA – – – – – – PRESTE BEM ATENÇÃO!!!!!!

    O QUE VOCÊ DEVE FAZER É NUM MOMENTO BEM TRANQUILO E DE MAIOR SINCERIDADE POSSÍVEL DE AMBAS AS PARTES, TER UMA BOA CONVERSA COM ELE (SEU NAMORADO)!

    Seja corajosa e peça que ele também seja, seja leal e amiga e peça para que ele te diga com toda sinceridade se ele sente algum tipo de atração por homens! Não vá logo perguntando se ele é gay, isso pode assustá-lo aí você vai continuar na dúvida!

    Seja delicada, discreta e diga que manterá segredo caso ele confirme alguma curiosidade por homens. E mantenha mesmo, afinal ele deve ser seu amigo antes de namorado!

    Com dezesseis anos é natural aparecer alguma confusão sobre a sexualidade, mas isso não quer dizer que ele seja gay. Somente após os 20 anos é que é possível dizer que uma pessoa possui uma definição sexual. Mesmo assim conheço pessoas que já optaram por mudar de opção após esta idade e tudo normal, a vida continua e as pessoas devem se respeitar, independente da opção sexual.

    Juliana eu sei que você é capaz disso, seja honesta! Converse com ele! Se for o caso, perca um namorado, mas não perca o amigo!

    Me desculpe o Caio, mas não será se jogando nos braços de outra pessoa que você irá resolver seu problema!

    Abraços e boa sorte!

  9. Paulo disse:

    Maurício
    MalkaviaN
    Carlos
    Marcelo Barreto

    MEUS PARABÉNS, ótimos comentários, certamente vocês são pessoas inteligentes e felizes

    Caio e JOTÃO, MEUS PESAMES!

  10. Renato Lima disse:

    Se o rapaz for Gay, ótimo pra ele. Você só precisa ajudá-lo a se aceitar e parar de namorar uma menina, pois isso não vai dar em nada. O importante é ele ser feliz com um homem e você encontrar alguém que realmente corresponda ao seu sentimento. Assim todos ficarão felizes cada um com seu parceiro. Ah, aproveita e apresenta seu irmão mais velho pra ele. Quem sabe não rola um romance e seu namorado acaba virando seu cunhado? Assim fica tudo em família. Beijos e boa sorte.

  11. José Lima disse:

    Olha, o melhor teste prá saber se o cara é uma bichona é jogar uma barata ou um sapo em cima dele. A reação e os trejeitos das bichonas e viadinhos em início de carreira é bem característica.

  12. HOMERO disse:

    kjsdhksdfksdf

  13. sergio disse:

    olla a primeira impresao e que fica coheço alguen que fes o teste com o ja marido e o danado era cuidado pra vose nao ter que se satisfaser fornesendo marmita fora

  14. AND disse:

    os pêsames também vão para o josé lima que deve ser processado pela lei 10948 ao usar os termos pejorativos.NÃO É DE SE ESPANTAR QUE ELE NÃO CONHEÇA A LEI, NÃO CONHECE NEM CONCORDÂNCIA!

    TALVEZ BICHONA E VIADINHO SEJAM TERMOS QUE ELE UTILIZAPARASE REFERIR À SUA ILUSTRE PROGENITORA!

  15. HASTA LA VISTA disse:

    O comentário de um tal ” JOTÂO ” , foi podre , sujo , sem noção , jocoso , imbecil , babaca , trouxa , frouxo e idiota que uma pessoa ou na verdade estrume que aprendeu a ler e escrever , só digo uma coisa pra vc seu freak , aqui se faz aqui se paga , e por este comentário teu , vc vai pagar com juros e correção ….imaginamos o seguinte do futuro do Srº MACHÂO….vc arruma uma mulher ela engravida…. e ela tem um bebe , que vai se tornar um menino…que talvez goste de menino…e aí vc vai matar ele???e se depois disso tudo a tua esposa te larga por outra MULHER !!!… e no final da tua vida vc acabaria morando num asilo onde ajudem os velhinhos gay….cara pede perdão pra DEUS , por que o que vc deseja pros outros volta pra vc em dobro !!!
    P.S. Sabias que essa coisa de MACHÂO gíria dos gls , que no final vc faz parte † † †

  16. frank disse:

    Tenho um amigo de longas datas, quando veio morar no Rj, seus pais pediu para que eu desse uma força, era maior vergonha no meio da rapaziada, ele falava a galera me olhava de lado, não gostava de esportes, e quando era para conversar com as mulheres, era a sensação, era do tipo que puxava cadeira e elogiava cabelos, bolsa, até que um dia perguntei a uma colega o que ela achava, ela disse: se é gay não sei, só sei q em pouco tempo ele já pegou geral, o cara comeu toda mulher do trabalho, morava em um predio, e comia geral, hoje casado com uma princesa de mulher tem três filhas, e continua comendo.
    Acho preconceito isso, o problema que o rotulo de machão é: GROSSO -BRIGÃO – LEIGO DE ASSUNTOS FEMININOS.

  17. KLAUS disse:

    Tem outras formas de se saber,

    Se ele lê a revista Caras,
    Se assiste filmes da Xuxa,
    Falta morrer quando vê uma foto do Cauã Reymond
    Não lê a playboy
    Sabe tudo das celebridades
    entao…..

    Esse pit bull mia, ou entao esse pastel de carne é de queijo

  18. Cafa!!!! disse:

    Juliana, se vc for gostosa, deixa esse cara pra là, eu te como sempre que vc quiser e tudo ficara bem!!!!
    Se vc quiser pode continuar com ele pra te levar ao cinema e ser seu confidente!!!
    Bjs.

  19. rony disse:

    ju, a unica coisa estranha e,dele reparar nos homens..
    agora o fato dele nao comentar das mulheres, pode ser um certo respeito ele vai virar para vc sabendo q vc gosta dele e falar nossa q gata… vai destruir vc se vc for insegura nao acha?
    futebol nossa tem gente q gosta e outros q nao agora isso tem q ser padrao ao contrario se parar e pensar se fosse gay iria querer e ficar direto naquele futebol com so homem jogando nao acha? eu nao troco ficar do lado da amiga ou namorada para fcar la correndo atras de uma bola.
    sobre ter amigas uai qq tem? eu prefiro amizade com mulheres e tenho do q com os homens..(e dificil arrumar uma amizade com homem q preste) e o lado da suas amigas acharem isso deixa a pensar … querendo ou nao mulher tem um sexto sentido para perceber stas coisas ..
    bom a melhor coisa mesmo e sentar e conversar…. se vc colocar esta duvida na cabeca vc vai sim encontrar razoes de pensar isso
    nossa se seu namorado nao e………. e vc fica desconfiando dele assim owww… vai estragar geral hem………
    por fofoca e inseguranca pode acabar com um relacionamento q poderia ser promissor.

  20. Carlos Braga disse:

    BRASILEIRO É POBRE MESMO. POBRE E BURRO.
    NA EUROPA, AS MULHERES ADORAM FICAR COM GAYS, POIS, QUANDO SÃO GAYS MESMO, POSSUEM EXTREMO BOM GOSTO, SOFISTICAÇÃO. AGORA SE FOR BICHINHA É DETESTÁVEL, POBRE E INVEJOSA.
    DEPENDE DA MULHER, É SEU REFLEXO. SE A MULHER É LINDA E PODEROSA VAI TER O GAY QUE MERECE. MAS SE FOR IMBECIL, FAZER O QUE?
    SERÁ QUE AS MULHERES AINDA ACREDITAM NA HETEROSSEXUALIDADE MASCULINA. OS HOMENS ESTÃO FICANDO CADA VEZ MAIS ENTRE ELES. BASTA VER A PAIXÃO QUE BROTA DELES QUANDO VIVEM NO SEU MUNDINHO PARTICULAR (FUTEBOL, CERVEJA, CHURRASCO. PESCAR ENTÃO É ‘BROKEBACK MOUTAIN’
    ACORDEM PRÁ VIDA.
    SE SEU NAMORADO É GAY VOCÊ É UMA MULHER DE SORTE. APROVEITE!

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo