Publicidade

Publicidade
19/05/2009 - 12:28

E se o meu namorado for gay?

Compartilhe: Twitter

“Caio, eu ando desconfiada de uma coisa muito chata. Acho que o meu namorado é gay. Olha só: ele é um menino muito gentil, o conheci no colegial e tal. O problema dele é que assim, ele nunca comenta sobre meninas. Mas quando vê um menino passar, ele começa a falar da roupa, do sapato, do cabelo dele e eu tenho que concordar. Antes eu achava que era só uma impressão minha, ou até muita insegurança dele, mas daí as minhas amigas começaram a falar que ele era gay também. Na escola, todos os amigos dele zoam ele porque ele não gosta de jogar futebol e fica conversando com as meninas. Aliás, as minhas amigas são mais amigas dele do que minhas. Não sei o que eu faço. Ele é gay mesmo?”

Juliana*, 16 anos.

Juliana, isso é uma tremenda de uma situação chata. Namorar alguém já é difícil, imagino namorar alguém que ‘não goste da fruta’. Além de isso fazer muito mal para a pessoa, por causa da indecisão, dúvidas em relação à sexualidade, necessidade de afirmação sexual perante os amigos, para você o problema pode ser mais chato ainda. Imagino que na sua cabeça a primeira coisa que surge é: será que ele é assim por culpa minha? Errei?

Olha só, antes de tudo, não tire conclusões precipitadas do seu menino. Lembre-se que cada pessoa é de um tipo, possui uma educação e um estilo de vida. Os garotos nem sempre são aqueles brutamontes que você está acostumada a ver. Existem sim meninos que não gostam de jogar futebol, que conversam com outras garotas com facilidade e que se interessam por moda, por cabelo e por coisas que são, até então, típicas do sexo feminino. Porém, também não dá para viver desconfiada, né? Se você entrar nessa, vai acabar melando todo o lance de vocês e, às vezes, a culpa nem é dele. Vai ser sua mesmo, por desconfiar de algo tão sério assim sobre o menino.

Antes de acusá-lo de algo, você terá que testá-lo. Claro, não vá jogar o seu menino no braço de outro. Ah, e vale lembrar também que isso não é uma das coisas mais honestas a se fazer, não. Então é o seguinte: se o seu namorado for gay, o primeiro sinal para provar a sua teoria será a identificação do ciúme da sua relação. Ele é uma pessoa ciumenta? Se não, isso pode ser um sinal. O que você tem a fazer é se jogar nas mãos do melhor amigo dele. Melhor amigo que, no caso, ele supostamente teria um interesse amoroso. Se o garoto ficar mais com ciúme do menino do que você… Bom, nem preciso dizer nada, né?

Outra coisa que você deve prestar muito atenção é nos trejeitos do seu namorado. Repare nas atitudes dele, nos gostos, nos comentários. Um gay, por mais que queira esconder, geralmente deixa escapar alguma coisinha que o entrega. Basta você ser esperta.

Ah, e se você pegá-lo no flagra com algum outro menino, não perdoe, não. Por mais que ele vá dizer que foi só uma curiosidade, uma vontade, é difícil de acreditar nisso. Mesmo que você goste muito dele, no futuro, é muito provável que ele cometa a traição novamente. Afinal, não dá para viver com roxo se você gosta de amarelo, certo?

Tá, ele é. E agora? Por que comigo?

Se você conseguir algo que te dê certeza em relação à sexualidade do seu namorado, não tem muita coisa para se fazer. Termine a relação de forma amigável e, com isso, você ainda poderá ganhar um grande amigo para o futuro. Lembre-se que a culpa de isso acontecer não é do menino, não. Afinal das contas, não foi ele quem escolheu ser homossexual. As pessoas nascem assim, não é, tipo, escolher a roupa: hoje eu gosto de meninos e amanhã de meninas. Além do mais, se o garota está passando por aquela fase chata de descoberta, ele deve estar cheio de coisas na cabeça, confuso, com medo do que está por vir. Claro, você não tem nada a ver com isso e é totalmente errado o menino te iludir. Mas fazer o quê, né? Agora já foi…

E minhas amigas, o que vão pensar de mim?

Primeiro, coloque em sua cabeça que a culpa de ele ser gay não é sua. Não foi você que o transformou em homossexual. Não é porque você não beija bem que ele procurou meninos. Aceitando isso e descobrindo que você é boa o bastante para ter outro garoto, você deve jogar a real para as suas amigas. Claro, elas podem fazer brincadeiras e tirar sarro de você com frequência, mas e daí? A vida é sua, você passou por uma situação chata e está lidando com ela. As meninas que são amigas de verdade ficarão do seu lado. As outras, não.

Ai, acho que eu também sou…

Então aproveite a sua adolescência e a liberdade que temos hoje para se descobrir. O ideal é conseguir ficar de bem com você mesma =)

Ah! Mas vem cá… Antes de qualquer coisa, por que não conversar? Sempre afirmei aqui que um bate-papo resolve qualquer guerra. Basta ser sincera, mostrar as suas dúvidas, sua insegurança, perguntar, jogar a real. Com certeza, você já conseguirá algo com isso e pode até fortalecer o seu relacionamento. Lembre-se: joguinho não é a melhor coisa a ser feita em uma relação. Atitudes assim são oito ou oitenta: ou resolve, ou estraga tudo de vez.

Você já passou por uma situação dessas? Conte a sua história aí!

Autor: - Categoria(s): Relacionamentos, Situações Tags: , , , ,

Ver todas as notas

104 comentários para “E se o meu namorado for gay?”

  1. Marcela disse:
    Seu comentário está aguardando moderação.

    Ei gente…
    estou arrasadaaa…..
    meu ate entao namoradooo.. q nao e mais falou comigo q sente atraçao por homes…
    eu axei estranho pq isso nunca foi demostrado por ele…ele sempre foi de ficar com muitasss meninas antes da gente namorar… e ate depois de namorar desconfiei de algumas meninas mas nunca se confirmou nadaa….

    so q ele falou com a mae e com a avo q eh bi q gosta de homem e mulher….
    q ele ficou com um cara no carnaval sendo q a gente estava junto….

    como ele tem alguns propblemas com mentiras…as vezes inventa historias mirabolantes (axo e td leva a crer q ele tem problemas psicologicos, pq desde pequeno tem depressao e outras coisas), nao sei ate q ponto isso e verdade ou ate q ponto isso pode ser invençaoi….

    fico meio preocupada pq eçle começlou a fazer faculdadde e na sala dekle tem muitos gays….
    sera q ele eh gay mesmooo???

    aii ta doendo tanto saber de td isso,.,,,afinal sao 2 anos junos…quando questionei se td q a gente viveu e se todo sentimento tinha sido mentira ele disse q nao…como o sentimento ainda existe.;..mas q ele tbm gosta de homem….
    minha cabeça ta a millll… nao sei o q pensarrrr

  2. Renato disse:
    Seu comentário está aguardando moderação.

    quero igual a ele?

    me add orkut:natinhogato19@gmail.com

  3. beatriz disse:
    Seu comentário está aguardando moderação.

    Nossa!!! Acho que tb estou vivendo sistação parecida meu namorado tem comportamneto muito estranho
    um dos epsódios que aconteceu foi quando eu peguei no celeular dele uma mensagem de alguem falando que sentia saudades do suor dele em seu corpo!! nossa fiquei muito enciumada até então, mas, qundo busco se houve respostas a grande surpresa percebo no texto que a pessoa a quem o meu namorado respondia a mensagem o tratamento que ele usava era sempre palavras masculina tipo” seu maluco” não tinha no feminino. então questionei ele e perguntei a ele sem falar que tinha visto a resposta dele para aquela mensagem fatidica! ele inventou uma historia tosca que era um caso antigo e que era uma amiga da especialização e que ja não existia nada mais. disse ainda que foi um periodo que ele tinha contato mas isso ja estava resolvido!!!
    resumindo. Não falei pra ele que tinha visto a resposta a tal mensagem!
    o tempo passou e sempre tivemos problemas sexuais ele sempre me falando que é estava perdendo o prazer pelo sexo e que cada vez mais estava se agravando a situação e que sentia ereção mas não prazer e se intitulou de que estava sofrendo de disturbio do sexo, bem como chegou a dizer que ja estava se acostumando com situação e que se considerava ja um quase “assexuado” e eu sempre tentando leva-lo ao medico e na espera de melhoria dessa problematica.
    Porem em um desses encontro religiosos ele participou de um recentemente e precisou passar contatos para sua coordenadoras de encontro. Para minha surpresa o que fico sabendo é que entre seus contatos existia o numero do infeliz, aquele que antes tinha pego as mensagens. Para encontros como esse de momentos de homenagens e tudo mais teria que ser alguem de muit intimidade e aí….
    por motivo de dificuldade de contactar as pessoas me fala a coordenadora que estava com problemas e precisaria de mobilizar algumas pessoas e entre elas estava o nome do “AMIGO” que meu namorado tinha passado para ela mas infelizmente esse AMIGO não poderia se fazer presente por qualquer motivo que no momento não escutei
    apenas, ficou muito claro o nome da pessoa que ele tinha trocado mensagem e que respoderia no passado com grande emoção e verdadeira intimidade e não contive meu susto! Mas, fiquei imovel sem comentar nada e agora estou aqui cheia de duvida ! sei agora que ele mentiu pramim e que eu estou sem saber o que fazer! gostaria de obter mais evidencia para não deixar duvida!!! Gosto dele mas estou sofrendo muito
    agora fico na paranoia de achar que ele é gay pois não tem uma vida sexual ativa comigo e suponho que tenha uma vida sexual com o amigo que agora esta claro pramim são de uma intimidade suspeita!!!!
    sou amiga e proxima de toda familia dele
    ele sempre disse que nunca irá casar pois ja saiu de um relacionamento tem um filho e não pretende repetir a experiencia!!!
    fala também que não quer se separar de mim que nossa relação esta muito boa assim mas sente falta de sentir prazer gostaria de sentir orgasmo mas não sabe como. por outro lado fico muito maluca pois gosto dele e nnão quero que ele pense que não me esforço para ajudar mas, agoratem um fato novo e não posso lidar com essa situação sem flar ou mesmosem por as claras.
    então não sei como lidar, somos muito alegres temos uma vida social muito feliz, muito divertida, somos muito intimo com nossas conversas ele me conhece muito bem eu o conheço tb seus gostos, pensamos muito parecidos somos profissionais da mesma area assim. tudo é perfeito fora da intimidade sexual! Mas como posso viver sem isso? não sou fixada em sexo, mas quero ter e fazer sexo pois faz parte do conjunto da vida!!!! aí agora estou inclinada para acabar o namoro e apostar na minha busca insesante da felicidade sei que não será facil pelo fato que estamos juntos a um bom tempo… Mas…. Que Deus me ajude a tomar a melhor decisão!!!!!!

  4. larissa disse:
    Seu comentário está aguardando moderação.

    meu namorado e o amor da minha vida mas não sei se ele e guai pq eu não sei ???

  5. IVIE disse:
    Seu comentário está aguardando moderação.

    NAO TEM ND MELHOR P FL EM TEXTO DE 900 PAGINAS

  6. Xillla disse:
    Seu comentário está aguardando moderação.

    nossa é uma situação muito louca mesmo e não aconteceu uma unica vez comigo…. não sei oque eu tenho que só me apaixono por meninos gays.
    É fato toda vez que me apaixonei mais cedo ou mais tarde o menino se assume gay.
    Eu sou bastante bonita mas só gosto de meninos afeminados, sempre me sinto usada porque é como se gostassem apenas de se aparecer as minhas custas se afirmando como homem para depois quando a situação chega a um estremo eles percebem que a brincadeira foi longe d+ e eu sou o brinquedo =(

  7. Bia disse:
    Seu comentário está aguardando moderação.

    Eu estou preocupada com o meu namorado. Ele, no início gostava mais de transar. Estamos juntos a 3 anos. Agora, só raramente. Tipo, umas duas ou três vezes no mês. Não faz preliminares, nem gosta que eu toque no órgão dele quando nao estamos transando. Eu nunca vi ele comprar uma playboy ou entrar em sites de mulher pelada. Também nunca quis fazer sexo oral em mim.
    Teve uma vez tb que ele achou engraçado um filme de travestis se comendo, que tava passando na tv a cabo. Eu achei estranho, mas gosto nao se discute.
    Tenho muito medo que ele seja homossexual.
    Pode ser falta de apetite sexual, que é o que eu acho. O que vcs acham?

  8. Diego disse:
    Seu comentário está aguardando moderação.

    Complicado aí heim galerinha? Bom, eu faço biologia, e semana retrasada mesmo fizemos um debate com pesquisas sobre homossexualismo. Dizem alguns pesquisadores que existe o “gene” do homossexualismo, pessoas que têm esse gene podem não ser, mas têm a tendência de ser. Eu acredito tanto no fenotipismo quando no genotipismo, eu vejo muita gente aí que não têm tendência, mas vira gay pq tá na moda ser assim, tá na moda aparecer, estourar, isso é triste, pq as pessoas não são do jeito natural.

    Agora vai pro mais IMPORTANTE: meninas, namorado gay? Tem desconfiança? Pergunta, é como disse o companheiro aí, não adianta ficar investingando, vcs podem achar tanto pistas de que ele é, ou que ele não é mas vão estar sempre sugestionadas a pensar o que querem pensar… Exemplo vocês acham milhares de pistas de que ele é gay, mas não querem que ele seja, vão pensar isso, vão ficar confusas e vão divagar até sobre a possibilidade de vcs “curarem” ele (isso não é doença, então não se cura) é que nem aquela frase “Uma vez flamengo, sempre flamengo). Sem contar que não dá pra investigar assim e julgar cada passo do cara em questão, principalmente pq hoje em dia homem não é estereotipado (não sei de um dia já foi), mas não é todo homem que gosta de futebol, não é todo homem que gosta de carro, cerveja, etc, etc…

    Enfim… Boa sorte, meninas!

    • Diego disse:
      Seu comentário está aguardando moderação.

      Quer saber? Jeito natural mesmo é todo mundo ser poligâmico e instintivo… Uuheahuae

  9. Lalinha disse:
    Seu comentário está aguardando moderação.

    eu namorei com um carinha e desconfiava q ele é gay, depois q agente terminou eu descobri todos os podres dele foi horrivel me senti tão traida por ele chorei muito. Fiquei decepcionada com ele.

  10. EU MESMO (gay) disse:
    Seu comentário está aguardando moderação.

    Galera, é foda.. é foda mesmo… namorar alguém com desconfiança é super complicado…
    pow, se vc ta insatisfeita, entaum procure alguém q no mínimo tenha jeito de homem! mesmo q seja um brutamontes! se vc quer namorar um menino que parece menina, entaum vc tem problema! procure um macho de verdade, pois hj em dia, muitos homens estão fazendo coisas que antes não faziam, como usar roupas da cor rosa. Não sou contra, apenas como exemplo de q como muitos estão usando essa e outras artimanhas como desculpa para se “camuflar”, caso alguém sonhe em desconfiar deles… sinceramente, tem muitos sinais para identificar um gay, principalmente no olhar, mesmo que o cara se esforce muuuuito para não dar pinta, uma hora não vai conseguir disfarçar… Pense bem, basta um pouquinho de percepção!

  11. Lyla disse:
    Seu comentário está aguardando moderação.

    Olha, eu desconfio de mais do meu namorado e o melhor amigo dele, que pra piorar é o meu melhor amigo tbm!!!! Aiii meu Deus!!!

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo