Publicidade

Publicidade
12/05/2009 - 14:08

Ciúme de familiar existe?

Compartilhe: Twitter

Na minha família, tenho um primo que namora uma menina muito simpática. Nós, que sempre fomos bem unidos, saímos juntos várias vezes e acabei me tornando um grande amigo dessa garota. Eis que surgiu o problema: meu primo, louco de ciúme, começou a inventar algumas histórias com relação a mim e sua namorada. O resultado foi: a menina parou de falar comigo com medo de que ele terminasse a relação com ela. Ciúme de primo vale?

Olha, você pode ter ciúme de quem quiser, mas envolver alguém da família na sua loucura já torna tudo doentio demais para qualquer pessoa. Se você é a pessoa que tem ciúme do seu namorado com relação à uma prima, lembre-se que o garoto teve uma vida antes de te conhecer. Por isso, ele pode ter uma relação totalmente familiar com a essa garota e ela acabou se tornando uma grande amiga dele. É preciso mesmo ter ciúme disso? Tem gente que tem ciúme de celebridade, de melhor amiga, de ex-namoradas e tudo o mais, mas, de primos também?

Primeiro: se você se mostrar tão ciumenta a ponto de tentar acabar com a relação do garoto com a sua própria prima, ele pode se assustar e querer se afastar de você. Afinal, se você o está privando de viver com a família, imagina o que você poderá fazer em relação aos amigos? Sinceramente, eu acredito que não vale à pena levar em frente uma discussão envolvendo qualquer familiar da pessoa. Família é família, cada um tem a sua, com os seus defeitos e qualidades. Se você não concorda com algo, o máximo que pode fazer é conversar sobre o assunto e aconselhar o garoto com decisões que possam ser mais maduras que as dele, mas nunca pedir para ele se afastar de algum membro.

Se o ciúme tiver algum fundamento, tipo, um histórico familiar de relacionamento, converse com o menino e deixe claro o motivo da sua insegurança. Se ele entender e você souber impor o seu ponto de vista, você pode pedir para que ele não exagere nas brincadeiras e intimidades com a pessoa. Dessa forma, o relacionamento de vocês pode encaminhar sem futuras crises. Que tal?

Autor: - Categoria(s): Posts antigos Tags: , , ,

Ver todas as notas

26 comentários para “Ciúme de familiar existe?”

  1. Kaah* disse:

    No meu caso o ciúmes…

    E namorava, e minha irmã tinha ciumes de mim com ele, pelo fato de ter a deixado de lado!
    Mais normal ^^
    Nunca assim quenem vc disse no post !!

    bejO

  2. natinha disse:

    meu namorado te um chamego muito grande com a prima dele,eles ja tiveram um rolo basico.Ela é akele tipo de prima sonça digamos.Ela nao me suporta e morre de ciumes dele.ela faz d etudo pra me prejudicar.ela fala ke nao gosta dele,sente so carinho d eprimo,e vice versa.Mai eu nao acredito nisso.Eu proibi ele de varias coisas a respeito dela,para com a intimidade que ele tinha antes com ela.na minha frente ele é uma coisa,nas minahs costas ele é outra bem diferente com ela..oque eu faço gente me ajuda

    • wanessa disse:

      vc acha legal seu namorado na sua frente ser uma coisa e por trais outra, de duas ou uma, ou vc conversa com ele a respeito diz que nao tem nada contra mais que pede pra ele pegar leve moldar um pouco as atitudes dele com a prima, sera que ele gostaria que vc fosse algo na frente dele e por trais outra e sera que se vc tivesse um primo nessa mesma situaçâo ele iria gostar?? não adianta proibi-lo de nada tem que conversar e dizer que isso te deixa bastante incomodada e que ele poderia moldar e diminuir mais essas atitudes! se ele nao te entender, parta pra outro minha filha nao adianta se dedicar a alguem que nao procura nem entender um pouco o seu pedido! bjss e boa sorte.

  3. ML disse:

    RONALDO.OO

  4. lina disse:

    Tenho uma “cunhada” q é o diabo!ela acha q mulher nenhuma serve p o irmãozinho dela. Me discrimina pq sou separada e olha q ele não é nenhum bebezinho, tem 45 anos e eu 29.Tenho um filho, sou independente, mas na concepção ela não sirvo p ele.

  5. Ana disse:

    Complicado quando meu namorado dá mais atenção e até chega me deixar de lado por causa da cunhada dele , esposa do irmão dele . E não sei como conversar desse assunto , sendo que ela ja esta na familia uns 10 anos . aff

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo