Publicidade

Publicidade
06/05/2009 - 11:10

Como lidar com um namoro que não tem futuro

Compartilhe: Twitter

Na última segunda-feira, 04, uma revista norte-americana afirmou que a atriz e cantora Vanessa Hudgens teria dito ao seu namorado, Zac Efron, que gostaria de sair com outras pessoas. O motivo para tal declaração é que a moça ficou bastante chateada com uma entrevista que Zac deu onde afirmou que não pretende se casar antes dos 40 anos. A revista ainda afirmou que Vanessa esperava ficar noiva em, no máximo, dois anos. Claro que a gente não pode acreditar nessa situação, afinal, celebridades são cercadas de rumores. Mas e quando uma desilusão assim acontece na vida real? E quando você não vê futuro no seu namoro por causa de alguma coisa que o seu namorado fez? Qual é a melhor forma de agir?

Pois bem, o caso de Vanessa e Zac é muito peculiar, já que ambos são celebridades e vivem uma vida particular mais do que exposta. No nosso caso, meros mortais anônimos, as situações são bem diferentes. Antes de tudo, vale lembrar que Vanessa está com 21 anos e Zac com apenas 20. O moço, que começou a carreira agora, tem mais é que se focar na vida profissional, mesmo. Hoje em dia, é bem difícil encontrar pessoas que se casam antes dos 30. E sabe por quê? De certa forma, aprendemos a aproveitar um pouco mais a vida antes de se enrolar somente com uma pessoa. Hoje é bem raro encontrar aquela menina que ainda deseja casar virgem, ou encontrar pais que escolhem os noivos das garotas. Com essa ‘liberdade’ que as pessoas ganharam, elas começaram a testar melhor as opções para, por fim, encontrar a pessoa certa.

Claro, é comum que as garotas esperem que o menino faça um pedido o mais rápido possível. Vamos adaptar para o pedido de namoro – na nossa idade, é bem mais fácil rolar isso do que um pedido de casamento, né? O lance é até meio clichê: uma garota fica com um cara, que beija, beija, beija, mas nunca dá o “próximo passo” para a relação. Aí depende muito da forma como você encara a vida. Se você acredita que ficar com alguém durante um tempo, sem se envolver com outras pessoas, já é um namoro, então você está pronta para gritar para o mundo todo ouvir que você está namorando. Agora, se você é daquelas que precisam de um pedido oficial, com todas as letras, para assumir que namora, então vai ter que dar algumas indiretas para o menino. Muitas vezes nós não damos tanta importância para esses detalhes de uma relação e deixamos passar, magoando a menina sem perceber. Ou isso tudo pode acontecer por vergonha, mesmo. Varia…

O problema é quando você não vê um futuro para os dois, saca? A relação ficou morna, vocês não têm mais vontade de se encontrarem, você já ficou sabendo que o menino sente falta de sair com outras garotas e, para piorar, ele não dá nem sinal de que quer um namoro oficializado contigo. Para relações sem futuro, eu sugiro o fim. Afinal das contas, de que vale se esforçar e se sacrificar para ficar com alguém se, no fundo, você sabe que vai morrer na praia?

Quanto à Vanessa e ao Zac, o moço ficou, é claro, chateado. Disse que não concorda com a sua namorada sair com várias pessoas e afirmou que ainda se sente muito jovem para um compromisso mais sério. Agora, vem cá, com tanta especulação sobre a sexualidade do garoto, imagina se ele ainda ganha o fardo de corno? Haja terapia!

Autor: - Categoria(s): Relacionamentos, Situações Tags: , , , , ,

Ver todas as notas

52 comentários para “Como lidar com um namoro que não tem futuro”

  1. keicy disse:

    Achei que nunca iria querer sonhar mas isso pq nunca tinha amado hoje é o que mais quero desde q seja cm a pessoa q to agora;;….

    Ele fala e faz muitos planos mas até agora nada….
    Ansiedade total….
    Quem fala q é coisa do passado como eu falava é pq nunca amou….mas…
    espeeeera!

  2. valquiria disse:

    Achei que nunca iria querer sonhar mas isso pq nunca tinha amado hoje é o que mais quero desde q seja cm a pessoa q to agora;;….

    Ele fala e faz muitos planos mas até agora nada….
    Ansiedade total….
    Quem fala q é coisa do passado como eu falava é pq nunca amou….mas…
    espeeeera!

  3. Luciana disse:

    Muito pelo contrário, foi por ter amado que eu cheguei a conclusão que casamento e amor fazem parte do passado. Ninguém mais valoriza o sentimento dos outros.

  4. Adriana - iiintensamente.blogspot.com disse:

    Acho q as pessoas que dizem “não caso nunca”, são pessoas que não q não querem responsabilidade alguma, medrosas, não querem crescer, amadurecer. O casamento é consequencia, e problemas vão existir. Concordo com várias pessoas, q dizem aqui q temos q formar uma familia, cuidar pra não envelhecer sozinhas. Temos que ser sensatos! Finaçizo dizendo q a maioria das mulheres querem sim casar, mas diante da humanidade masculina não dar apoio nenhum é bem fácil dizer, nãocaso nunca! ;D

  5. Kaah* disse:

    PARA LOH*

    casar é coisa do passado?!
    daqui a pouco as pessoas nao vao fazer mais nada
    p/ concretizar um relacionamento ;~~ cada vez menos responzabilidade :/

    *****

    Responsabilidade é se casar com quem ama de verdade, alguem que saia com vc, brinque com vc, te faça riri e ser feliz.
    E não ficar se prendendo em casa com alguem que não te agrada so pra ter responsabilidade!

    bejO

  6. tatiane disse:

    bom é viver a vida!!! ñ ter q dar satisfaçoês da sua vida para nimguem onde vc foi com quem vc estava
    e casar so depois de uma certa idade.

  7. Gatinh@ disse:

    Por experiência própria, não vale apena investir em um namoro quase tendo certeza de que não tem futuro!!! Namorei com um cara por 9 meses… em meio de muitas brigas, muita desconfiança por minha parte… ele não estava nem aí… me colocava em ultimo lugar da sua vida… fazia um monte de merda… e qdo eu não aguentava e discutia, ele tinha a coragem de me falar q queria casar comigo, ter filhos e etc… ateh que um dia eu não aguentei e botei o cara pra correr!!!

  8. juliana disse:

    todos os meninos são diferentes mais uns são fáceisoutros são dificeis como lidar

  9. maria rafaela disse:

    bom sinceramente eu acho que a matéria fala muitas verdades pois homem que não quer nada sério não vale a pena…o que amulher tem que fazer? dá um chute …antes que le comece a flar merda!
    a matéria está ótima parabéns!!!!!!!!!!

  10. Nanda disse:

    Namorei por 2 anos, ele era uma ótima pessoa, porém não queria casar de jeito nenhum, no começo ele gostava de mim, mas era visível que não me amava, no começo eu Tb gostava dele, mas depois fui vendo que o namoro não tinha futuro e fui desgostando…

    Ele namorava comigo por conveniência, pq ele era o tipo que não era galinha, não era baladeiro, então ter uma namorada bonita, de família, fiel, super esforçada para ele compensava…

    Fiquei até com baixa autoestima de ter um namorado e notar que ele não me amava e que eu estava perdendo meu tempo com ele, pois não queria construir nada comigo. Nós já estávamos com 25 anos…cheguei a perder a vontade de me arrumar para ele…fui me descuidando em geral…depois de um tempo comecei a me sentir mal e ver que as moças do meu trabalho andavam bonitas e bem arrumadas…aí acordei e vi que eu tinha que me arrumar e me cuidar primeiramente para mim mesma!!!

    Foi aí que comecei a chamar a atenção de outros homens interessantes e em pouco tempo um homem gatíssimo do meu trabalho se aproximou de mim (trabalhava numa multi-nacional com muitos, muitos funcionários ).

    Ficamos amigos e acabei me apaixonando…contei tudo ao meu namorado, foi aí que ele viu que estava me perdendo e começou a me valorizar, tudo o que deixou de fazer em 2 anos resolveu fazer em um mês, até falava que pensava seriamente em casar comigo, é mole!!! Chegou a se humilhar e dizer para eu ficar com outro e se eu não gostasse do outro, eu poderia voltar para ele!!!

    Terminei com meu namorado para ficar com o outro, vivi uma história muito bacana, que fez recuperar minha autoestima e a alegria de vive, embora não tenha assim durado muito tempo, mas como meu namoro não tinha futuro mesmo, valeu à pena!!!!

    Moral da história: Por mais que eu fosse correta ele não me dava valor, tenho certeza que ele nunca me amou, mas como troquei ele por um outro lindo e maravilhoso (era mesmo sem exageros – era uma executivo de outro país trabalhando aqui), aí mexeu com o ego e o orgulho do meu ex….- tem gente que merece chifre….

  11. daniela disse:

    nossa isso e muito legal mais gostaria de saber como lidar com 3 2 e sem nosao mo outro e piqueno e o outro e lindo

  12. k.t disse:

    Bem pra mim o Zac tem razao a Vanessa nao pode sair com quem quiser, pois tem muita gente querendo estragar o romantismo dela com o Zac e que se lembre que o seu lindo namorado tem muitas apaixonadas.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo