iG

Publicidade

Publicidade
21/04/2009 - 08:24

E quando sou eu que não quero namorar?

Compartilhe: Twitter

Muita gente tem o costume de dizer que os meninos são aqueles que não querem namorar. Apesar de ser um fato, o que vemos hoje em dia é uma nova realidade. Muitas meninas estão preferindo ficar a namorar.

Talvez por várias frustrações ou simplesmente por acreditarem nas lorotas da sociedade, as meninas meio que desencanaram de procurar o príncipe encantado. Um novo estilo de vida nasceu há algum tempo, e ele se chama balada. Fica com um aqui, outro acolá. As garotas preferem aproveitar as chances da vida a se amarrar em um só futuro, que é incerto na maioria das vezes. Depois, elas ainda têm coragem de reclamar da gente.

E quando você acha um garoto que quer um relacionamento sério, é certo recusar? Claro, todo mundo tem o direito de aproveitar a vida como lhe convém. Se você acha que está na idade de curtir a vida e não se prender à ninguém, é a sua chance. Afinal, ninguém pode reviver a idade e liberdade que já teve um dia. Quando você achar que é a hora certa de namorar, comece a se focar em garotos que você consegue ver alguma relação. O primeiro passo, aí, é mudar os hábitos. Comece deixando de frequentar lugares onde, obviamente, você não irá achar um namorado.

Se namorar não está nos planos, não se culpe. Atualmente – ainda bem – ninguém mais é obrigada a casar com 12 anos e ser empurrada para o noivo que a família escolher. Aproveite, viva o suficiente e o que desejável. Depois, já que nunca é tarde para amar, sossegue e delicie-se com os carinhos de alguém. E só desse alguém. Se é para namorar com traição, é preferível que se fique sozinha.

E você, prefere namorar ou ficar?

Autor: - Categoria(s): Situações Tags: , , , , ,

Ver todas as notas

63 comentários para “E quando sou eu que não quero namorar?”

  1. LU disse:

    Gostei do que o Macrio falou…..só que a turma ae fica transando com tudo mundo…..depois que fica mais velho…..quer uma pessoa …..fala sério naum sou hipocrita……estou falando de banalização……acho dificil depois a pessoa conseguri ficar com uma pessoa só……geralmente até fica…..mais entem falta de outras coisas…..pq acostumou nessa vidqa do cão

  2. Mayara disse:

    Adoreeii…concordo plenamente!!

  3. Elis disse:

    não tenho porque ficar carregando um peso morto.se eu encontrar um carinha que valha a pena,posso até namorar,mas como está difícil…prefiro ficar,sim!!!

  4. Rick disse:

    Eu acho que ninguem quer namorar. Ninguem sai na rua dizendo “eu vou namorar hoje”, eu acho que o namoro é uma coisa que acontece. Não tem pq ficar criticando quem não namora, ou ficar se frustrando por assuntos desse tipo.

    Foi assim com nossos avos, com nossos paiis, e será assim com nós.

  5. Adriana - iiintensamente.blogspot.com disse:

    Concordo com o coments acima, disse tudo !
    SImplismente acontece! ;)

  6. disse:

    Prefiro ficar, mas também não curto sair beijando qualquer um. Acho isso extremamente nojento!
    Amei seu texto, e não tem absolutamente nada de machista nele, aliás, interpretação de texto ensinam na escola, meninas =]

    Beijos a todos..

  7. talitha ferreira disse:

    Edilson por favor querido consulte o professor pasquale ,saia um poco internet e vá ler um livro rsrsr
    Eu tanto gosto de ficar, mas também não com qualquer um , como também gostaria de namorar , tanto faz .

  8. Roodney disse:

    Interessante esse post.

    Eu presencio isso também, as mulheres atualmente não estão ligando muito para namorar. Gosto de uma menina e ela não quer saber de compromisso, tem aquela ideia na cabeça de que namoro é ficar presa, que é não poder viver nem fazer o que gosta, ideias essas que ela se apegou muito após o namorado terminar com ela.

    Sinceramente acho que namoro não tem nada a ver com deixar de viver, não tem idade, não tem razão, namoro significa estar com quem se ama, aproveitar cada momento, mesmo que sejam poucos, a falta de tempo atualmente atrapalha, o tempo está mais corrido, mas pra quem ama tempo não é problema, pois cada momento perto de quem se ama é uma eternidade.

    O que acho é que as pessoas atualmente não sabem amar, as pessoas esqueceram como amar, é por isso que sentem que namoro é falta de liberdade, que querem curtir, que é muito cedo. Uma pessoa que pensa que namorar é ruim, é porque infelizmente não sabe amar…

    Na época dos meus pais o namoro não era declarado sabe…quando você estava com uma pessoa que gostava, a beijava pela primeira vez, palavras eram desnecessarias, era simplesmente um namoro, e todos sabiam disso, porém agora virou título e não sinônimo de felicidade extrema (leia-se amor).

    Porém eu não vou desistir, um dia ainda encontrarei alguém que pense como eu…

    Como diz minha mãe: “Não vou desistir, as pessoas precisam aprender a serem amadas.”

  9. IBOY - o original disse:

    Eu prefiro me divertir com as erradas , até achar a certa , o mundo gira , o tempo não para , a vida passa …..se voce não acompanha….
    voce fica parado no tempo, tudo é assim na vida!!!!
    Mesmo assim eu IBOY gosto de todos,amei!!! beijos .
    Sou polemico mesmo!!!!!

  10. Allan disse:

    Caraca,

    Estou com uma garota há 5 meses, a gente se vê todo dia, a gente liga um pro outro todo dia, eu busco ela no trabalho, as vezes na faculdade, a gente vai ao shopping, ao cinema, sempre estamos juntos. Vou na casa dela todo dia, ficamos assistindo filme até tarde na sala dela, e a gente se beija sempre e ELA AINDA DIZ QUE SOMOS FICANTES?
    O QUE SOMOS AFINAL?

  11. nat gostoso amo vc... disse:

    que isso maluko namorar ta doido que eu deixo minha mina ficando pirow a mina e so minha cara se eu fosse vcs eu namoraria manows vcs deve ser muitos burros o dia que perder o amor de vcs vcs vao sentir o que e sofrer e da mais valor no que tem ;o vcs vao ver!!!

  12. alexandre nabor nelson lomonaco disse:

    Minha nanorada,e´ Iracema Castilho,ela e´uma nuven de prazer e encanto,e´a Violeta rocha ,mais mimosa que possa existir,seu aroma,e´o encanto,que nosso deus JEOVA criou.

  13. gege disse:

    eu gosto mesmo e de namora
    sou caseira e tals !
    os meninos ta dificil de mais nao querem namorar
    eu so fico com uma pessoa que gosto , que rola semtimento
    so pra beijar nao rola!!!!!!!!
    apesar de ta solteira ainda estou esperando meu principe
    e acredito que ele vai chegar

  14. gege disse:

    eu gosto e de me apoixonar nao tem coisa melhor

  15. Luciana disse:

    Eu prefiro namorar, mais ta tao difícil hj em dia….todo mundo só quer ficar =(

  16. neguinha disse:

    tenho 19 anos e ja namorei serio algumas vezes foi muito bom, porque tudo o q acontece na vida é por que tem algum proposito, e hoje em dia não quero nem saber de namorar serio tão cedo.Tudo tem seu tempo se hoje estou querendo ficar só é porque tenho que aproveitar esse momento e tudo passa, só é saber esperar e aprender tirar aproveito e sabedoria de tudo ate mesmo de um sofimento vc pode aprender algo. bjs para todos e bom aprendizado.

  17. fernando disse:

    esse programa e uma merda nao presta para nada e esse o meu comentario

  18. jeny disse:

    prefiro namorar do que ficar

  19. Lara Paula disse:

    Bom gente,na juventude ficar de vez em quando é sempre bom,nas festas,baladas,e aqueles ficantes relampagos tbm são bons..ficar é curtição, e quanto mas pessoas agente fica mas experiencia e pessoas novas agente conhece.
    Mas NAMORAR é uma coisa muito séria,meu PAI E MINHA MÃE FALAM que agente deve namorar quando agente tá kase terminando os estudos,quando estamos mas amadurecidos e entendindos da vd e principalmente quando somos INDEPENDENTES,pois agente ver muitos casos de meninas ou (o) novos q estão começando a vd agora e são PAIS OU MÃES MUIITO CEDO,então nesse caso eu concordo plenamente com meus pais pois quando gente pega uma certa idade agente tem q decidir se quer alguém,se quer contruir uma familia e tal…e na maioria das vezes quando queremos namorar n penssamos nas consequencias q pode vir mas a frente,então namorar é bom?na minha opinião é,tem q ter responsabilidade e ser independente quando quer alguma coisa séria?SIMM tem q ter sim,pois até pra namorar tem q ser maduro porque ninguem vai querer namorar uma menina ou (o) IMATURO CERTO?bem eu não namoraria,eu tenho 14 anos eu nunca namorei,só fico e meu ficar é só de beijinhos msm, pois eu me gurado muito pra uma pessoa q eu ame de verdade,pois meus pais dfalam q depois q cometemos o erro n podemos voltar atrás,e eu entendo td q eles me falam pois eles são separados mas tds os dois conversam mt comigo.Quando a dialogo entre pais e filhos é td,então na minha opinião quando nós amamos e somos responsaveis,quando temos uma vd e temos condições de construir uma familia n tem porq n namorar, NÃO PRESCISA NEM CONSTRUIR UMA FAMLIA MAS APARTI DO MOMENTO Q AGENTE PODE SE SUSTENTAR E SE MANDAR SEM NINGUEM INTERFERI NA NOSSA VIDA NÓS TEMOS Q NAMORAR MSM E CURTI AO MAXIMO PORQUE VD AGENTE SÓ TEM UMA..MAS CURTA COM SAÚDE E RESPONSABILIDADE, SEJEMMM FELIZES..BJOS A TODOS!ESPERO Q GOSTEM DO MEU PEQUENO TEXTINHO!(xD)…

  20. sofia disse:

    eu gosto de um rapaz mas nao sei se ele gosta de mim se quiserem me conhecer mandem uma mensagem para este email l21salgueiro@hotmail.com

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo