Publicidade

Publicidade
14/04/2009 - 16:25

A mãe como namorada: e se o menino é um belo de um mimado?

Compartilhe: Twitter

Um enorme problema que várias garotas sofrem em relacionamento ocorre quando elas se envolvem com garotos que são mimados. Se ele for filho único, é problema na certa. Em muitas famílias, o filho homem é, geralmente, a criança que a mãe tem mais ciúme e mais fica em cima. Por isso, quando a gente cresce, talvez, nos tornemos tão complicados e prepotentes.

Nunca é fácil namorar alguém que seja mimado. A pessoa, por mais legal que seja, sempre quer vencer em uma briga, sempre acha que está com a razão, vai querer mandar em você o tempo todo e achar que o mundo gira ao redor dele. Para piorar, muitos meninos procuram em suas namoradas um espelho de sua mãe, como eu já disse aqui. É o tal do complexo de Édipo mal resolvido, que Freud explicou há muito tempo.

A melhor forma de lidar com esse tipo de garoto é tentar, aos poucos, mudar a educação dele. Claro que a empreitada não será fácil, não. É todo um estilo de vida que deve ser modificado para o próprio bem do menino. Mas cuidado: tenha certeza de que este é um garoto com quem você quer ficar um bom tempo. Caso contrário, você terá um trabalhão para abrir os olhos dele e, depois, ele vai ficar prontinho para uma próxima garota. Ou seja, todo o seu trabalho será em vão.

Para conviver de bem com uma pessoa mimada, a primeira coisa que você deve saber fazer é se impor. Aliás, isso é um estilo de vida que você deve adotar para várias situações. Com você mostrando que também tem opiniões, sabe mostrar o que quer e que, de vez em quando, é bom te ouvir, a pessoa vai começar a amolecer e perceber que, para ficar com você, ela também vai ter que te obedecer. Claro que você não deve virar uma mandona e querer que a relação ocorra da sua forma. Neste caso, você vai acabar virando o jogo e o feitiço vai… Bom, já sabe, né?

Além de se impor e mostrar que você também manda alguma coisa no seu relacionamento, existe todo um trabalho emocional que você vai ter que viver ao lado do menino. Primeiro, vale lembrar que você não é nenhuma psicóloga e, portanto, muitas brigas podem acontecer. Ah! De alguma forma, você terá que fazer o menino entender que você não é a mãe dele e, obviamente, a sua criação é totalmente diferente da dele. Logo, tudo o que ele está acostumado terá que sofrer adaptações.

Lembrando: o que deve mudar são apenas as atitudes. A essência do garoto precisa prevalecer.

E, como já diria Leoni, na música “Garotos” …
Garotos como eu
Sempre tão espertos
Perto de uma mulher
São só garotos

Autor: - Categoria(s): Posts antigos Tags: , , ,

Ver todas as notas

13 comentários para “A mãe como namorada: e se o menino é um belo de um mimado?”

  1. ROSE disse:

    OLÁ,EU ME CHAMO ROSEMEIRE TENHO 38 ANOS E MEU NOIVO 32. ELE É FILHO UNICO E O QUE PARECE SOU A PRIMEIRA NAMORADA SERIA DELE.TEMOS UM ANO E E DOIS MESES DE NAMORO E NOIVADO. EXISTE UMA COISA QUE ME ENCOMODA MUITO E QUERIA UMA RESPOSTA DO SAIT EM MEU IMAIL.MEU NOIVO DEPOIS QUE PERDEU O PAI . É ELE QUE FAZ O PAPEL DE PAI NA CASA E A MÃE FICA COMO SE FOSSE O FILHO.SEM QUE TERIA QUE SER O CONTRARIO.MEU NOIVO ELE FAZ TUDO PELA A MÃE DELE.PROTEGE ELA DE MAIS,ATÉ DAS COISAS QUE ELA PRECISA FALAR ELE CONTROLA.ELA É UMA PESSOA SAUDAVEL E TRABALHODORA.AS VEZES DAR A PARECER QUE ELE FICA TENTANDO MANIPULAR ELA.E JÁ PERCEBI QUE ELE TENTA O MESMO COMIGO.ISSO TÁ ME MACHUCANDO MUITO.ORQUE EU NÃO CONCIGO MOSTRAR A ELE O QUE ELE TÁ FAZENDO.EU NÃO ACHO ISSO CERTO ISSO ME ENCOMODA MUITO.TENHO MEDO DE SE CASARMOS ELE QUERER ME POR NUMA JAULA.PELO O QUE ELE FAZ COM A MÃE DELE FICA PARENDO ISSO.DE TANTO ZELO,ELA ACABA FICANDO SÓ DENTRO DE CASA.EU NÃO QUERO ISSO PARA A MINHA VIDA.SERÁ QUE ALGUEM TEM UM CONCELHO BOM PARA ME DAR?EU O AMO MUITO E ELE TAMBEM ME AMAM MUITO EU ME DOU MUITO BEM COM MINHA SOGRA.MAIS ELE FAZ MAIS POR ELA AS VEZES SEM NECESSIDADE DO QUE POR MIM QUANDO EU PRECISO DELE.NÃO É CIUMES.EU SÓ QUERIA QUE ELE FOSSE MAIS HOMEM MAIS ADULTO SERÁ QUE TUDO ISSO TEM A VE COM A DIFERENÇA DE IDADE?
    ABRAÇOS
    ROSE
    OBRIGADA AGUARDO RESPOSTA DO SAIT.

  2. Capa disse:

    Mostre essa reportagem para a insuportável e mimada da Ana Carolina do BBB9…

    • Thábata disse:

      Olá Querida, vou te contar um pouco do meu casamento que foi por agua abaixo. Me casei com 23 anos e o meu ex marido tinha 30, filho unico e a mae viuva, um homem lindo, educado, carinhoso, atencioso, um homem realmente para casar. fiquei um pouco admirada por uma pessoa com tantas qualidades nao ter filhos e nem casado, mas enfim, era o meu principe encantado e me tratava como tal. Minha ex sogra era o sonho de pessoa, aposentada, adorava as baladinhas, inteligente, tinha o seu dinheiro e morava no mesmo quateirão, pra ser mais verdadeira no mesmo terreno tinha duas casas independentes, porem o muro que dividia foi tirado por razoes xyz, mas até ai, tudo bem! em um ano namorei, noivei e casei, fiz o casamento dos sonhos, mal imaginava o que vinha pela frente. O meu marido, começou a me tratar como senhora, controlava até a kilometragem do meu carro, antes guando voltava do trabalho era lei, passar na mãe para levar o pãozinho e o seu cigarro, e ai de mim pedir um dia para ir direto pra casa pq a janta estava na mesa, ele controlava a mae, quando eu comentava o porque ela nao arranjava um namorado se é tão nova, ele ficava muito bravo, ela começou a me manipular, na forma de lavar, passar e cozinhar, queria fazer as coisas no meu lugar, fiquei 6 meses sem emprego, passava o dia em casa fazendo as minhas coisas, e como ela estava na casa de baixo com acesso a minha, começo o inferno mais maquiavelico que vc pode imaginar. Os dois eram problemáticos, a minha historia da um livro de 500 paginas, muito grande para escrever, mas hoje tenho 28 anos e tenho muito conselho de coração para dar. Eu amei muito ele e ate hoje eu gosto de mais, mas pergunto pra Deus pq deixou eu conehecer ele?? Saia desta o mais rapido que puder, filho e mão viuva são simbióticos, loucos, são sabem diferenciar o amor de mãe com o amor de mulher, primeiro a mãe depois muito depois a esposa, ela conseguiu em uma ano arruinar o meu casamento, sofri muito e ate hoje carrego e lembro do passado como se fosse hoje. Querida, siga o seu coração, mas não esqueça vc primeiro ok?
      bjos

  3. jessica disse:

    O meu namorado é assim, acha que esta certo em tudo, que tudo que faz ele faz bem tipo o phodao … bastante mimado (apesar de nao ser filho unico mas é o mais velho e o unico menino) e tambem bastante orgulhoso !

  4. garota_linda disse:

    pois é galera essa reportagem e muito séria eu tenho um namorad assim, ele quer ter razao em tudo e somos muito diferentes assim nao pode ser e acabamos smp diskutindo porque as nossas opinioes nao combinam, mas eu acabo smp levand a melhor e faxe.lo entender depois eu digo s n gxta ha km gxte s gosta s tem k respeitar e isso aí agente tem k s impor.

  5. anahí disse:

    Oh eu sofro com esse mal, e já brigamos pro causa disso…

  6. Adriana - iiintensamente.blogspot.com disse:

    …rs eu que sou a mimada da historia no meu namoro :p

  7. kika disse:

    adorei a reportagem!!! Já namorei um cara mimado e foi horrível. Quando brigávamos ele dizia pra todo mundo q não ia pedir desculpas, porque “como sempre” ele estava com a razão. E o pior é q eu gostava muito dele, então às vezes eu tinha q engolir o meu orgulho e pedir desculpas. Mas aí eu fui enchendo dessa situação e mesmo gostando dele eu terminei. Sofri pra caramba, mas hj vejo q foi melhor pra mim. :p
    Ahhh, escolheu a musik certa!!! adoro!!!

  8. fany disse:

    o meu namorado é como se fosse um filho único tudo o q ele pede ele tem na hora,e as vezes isso me irrita,principalmente qdo ele quer mandar em mim…….
    (mas se amamos temos q aceitar as diferenças)

  9. Karolyne disse:

    Como sempre, amoo os seus post’s .
    Ê situação difícil essa hein .. esse estilo de comportamento
    é mais comum de ser encontrado em filhos únicos, mais alguns
    meninos, ( msm não sendo filho único) tbm se comportam assim !
    Acham que tudo tem que ser o que eles querem, e que com a chantagem emocional irão vencer tudo e todos. É aonde alguns
    relacionamentos não dão certo, pq algumas meninas smp acabam
    cedendo tudo e a opinião delas ficam aonde !? em lugar nenhum
    pq elas simplesmente a deixam de lado. E pra elas acaba se tornando um relacionamento desgastante. Digo por experiência própria . rs

  10. Min *-* disse:

    Não gentee! e o pior são aqles meninos que choram pra vc
    ¬¬´ aff pior coisa…hauhauhsuahsuahsu

  11. Dede disse:

    Meow eu simplismente odeio esses mimados que a mãe tá sempre enchendo saco tipo assim, são um bando de viadinhos que não podem fazer nada que a mãmãe briga..aff MÃES PAREM DE MIMAR SEUS FILHOS se não eles se tornam gays e ainda são uns metitinhos a folgados!

  12. betty disse:

    meu problema não é a mãe,ao contrário,adoro minha sogra!!!
    é o PAI! ele saia mto com o pai,ai eu reclamei e felizmente parou!!rsrs

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo