Publicidade

Publicidade
07/04/2009 - 11:26

Os dilemas de um namoro

Compartilhe: Twitter


Para que namorar? Ultimamente, muitas pessoas andam me fazendo esta pergunta. Depois que o “ficar” apareceu, parece que os relacionamentos sérios ficaram um pouco de lado. Eu poderia dizer que isto é culpa da modernidade líquida, que deixou de lado o verdadeiro sentido e razão do amor para, na real, fazer a pessoa achar formas de se afirmar cada vez mais na sociedade de qual faz parte. Ou, sei lá, eu poderia afirmar que todo mundo perdeu a necessidade de compartilhar o mais íntimo da sua vida com outro, já que estamos passando por um momento onde o individual é bem quisto. Mas, do fundo do coração, o que eu sinto vontade de dizer é: para ganhar um beijo mais que especial antes de dormir e sentir o braço de quem se gosta em cima de você a noite toda. Para viver…

Para muitos, namoro é sinal de cobrança. Claro que não vou tirar a razão de ninguém, existem ‘n’ formas de se relacionar. Tem gente que preza pela liberdade, tem gente que adora ficar juntinho. Mas o mais importante de se namorar é aprender a ceder.

Não adianta tentar escapar. A partir do momento em que você se enfia em um namoro, você tem que compartilhar a vida e aprender a entender o outro. É o seguinte: namorar não é só companhia gratuita e disponível 24/7, não. A gente tem que dar muito da gente para poder ficar junto, por mais difícil que isso seja.

Esses dias, duas amigas vieram pedir socorro pois o seu namoro estava indo água abaixo. A reclamação de ambas era que “ele não me dá atenção quando preciso”. Ou seja, o que aconteceu é que, no começo, o garoto ficou todo encantado pela menina. Depois de um tempo, ele simplesmente resolveu tratá-la como uma mera amiga. É aí que muita gente erra.

Namorar é se apaixonar a cada dia. Se você pula um dia, o encanto some. O mito cai. Daí não adianta mais nada. Para todos os meninos do mundo que deixam de tratar a sua namorada como ela merece, um aviso: o mundo está lotado de homens. Assim como está lotado de mulher, é claro. Você não vai ficar sozinho se ela terminar com você. Mas dar valor para o que se tem na mão é interessante. Ligar sempre, mandar flores, responder com carinho, dizer que ‘ama’ nas ocasiões certas e de boca cheia… Isso tudo faz a diferença.

Um namoro não é só a companhia, não é só passeios divertidos, não é momento inesquecíveis juntos. Um namoro pede muito mais, pede compreensão, pede carinho, pede declarações, pede, acima de tudo, que a outra parte mostre todos os dias o quanto o outro é importante para ela, como a vida fica mais sem graça se essa pessoa não existisse.

Quando se ama, um dos maiores prazeres da vida é fazer a outra pessoa sorrir e se sentir bem. Se você perdeu essa vontade com o tempo, deixe de se engabelar e enrolar a garota. Tome uma atitude; seja ela pro bem ou pro mal.

E você, o que acha de namorar?

Autor: - Categoria(s): Relacionamentos, Situações Tags: , , ,

Ver todas as notas

49 comentários para “Os dilemas de um namoro”

  1. Vivi disse:

    Nossa, me deu até uma animada esse texto, da mesmo pra se emocionar com tantas palavras bonitas, pena que a maioria dos relacionamentos passam por fases dificeis, e nem sempre as pessoas tratam seu parceiro como deveria tratar.

    lindOOOoo ameii…

  2. Larissa disse:

    aiii adorooOOo o meu namorado e é claro o meun namoro adorei este texto esta tudu certo temos q sempre nos doar um para ooutro!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Anna Beatriz disse:

    Concordo plenamente com você Caio, gostaria que todos os homens pensassem como você . Namoro a 5 meses e estou achando ótimo, é sempre bom está com quem agente ama, compartilhar emoções e tristezas. Continue escrevendo esses posts para abrir a cabeça desses homens. beijão.

  4. Luciana disse:

    Eu quero namorar o cara q estou ficando…..gamei..!

  5. Livia disse:

    “Ou seja, o que aconteceu é que, no começo, o garoto ficou todo encantado pela menina. Depois de um tempo, ele simplesmente resolveu tratá-la como uma mera amiga. É aí que muita gente erra.”
    Adorei essa parte, pois foi exatamente o que aconteceu comigo.
    Foi muito dificil pra mim, mas hoje sei que quem perdeu foi ele..
    Parabens, muito interessante as reportagens!

  6. isaias disse:

    gostei muito da materia,me ajudou muito,estou passando por uma fase muito dificil com minha namorada,tenho 1 ano e dois meses com ela e agente ta com muitos problemas nao so no namoro mais na familia tb,eu acho q por causa de problemas familiares q agente ta esfriando nosso namoro,mais agente tem q fazer o contrario,temos q ficar juntos,ela disse q nosso namoro esta desgastado,mais eu nao acho isso, eu acho q agente nao ta sendo atencioso um com o outro,ontem ela me pediiu um tempo pra pensar,eu acho q ela quer termina comigo,mais eu sempre disse pra ela q namorar nao e facil,q nem todo dia são flores,depois de ler esse texto meu deu muito mais animação pra conversa melhor com ela,muito bom mesmo..
    parabens Caio..

  7. Fernanda Clélia disse:

    Amo* namorar meu namorado. É ótima a sensação de ser amado e querido pelo outro ….

  8. suelin ♥ disse:

    eu ja namorei uma zes fas o que uns 2 anos atras e fas muinto tempo que nao namoro e um gori pediu pra ele da um celinho em mim mas nesse dia eu nao podia ele fico brabo tadinho ele é um gato mas tenho medo de dona sonia ligar para casa …e minha vo vai me matar rsrsrsrsrsr é serio mesmo o que faço galera me ajuden

  9. Prÿ disse:

    Acho que as meninas só namoram pra poder disser pras amigas:””” gente ele me pedio em namoro!!!””””.
    as veses ele nem pediu!!!
    háháhá…..

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo