Publicidade

Publicidade
24/03/2009 - 13:20

Valorize o seu – não cobice o futuro marido da próxima

Compartilhe: Twitter

Afinal, mais vale um pássaro na mão do que dois voando. Estou certo? É incrível como as pessoas têm um desejo absurdo de querer o que o outro tem. Seja bens materiais, seja manias, seja estilo… Seja namorado! Meninas, que coisa feia. Querer o carinha que sua amiga tá ficando é muito egoísmo da sua parte. Mas é inevitável: as coisas do próximo são sempre melhores. Ou pelo menos parecem ser.

Muitas garotas, na adolescência, tem mania de se apaixonar por um mesmo menino. Ele, todo garanhão, acaba se apaixonando pela sua amiga. E você nessa história? Arranja um menino também, é claro. Ou, sei lá, você já namorava alguém e agora a sua amiga também namora. Sem querer, o namorado dela é tão mais ‘romântico’, mais ‘atencioso’, mais ‘carinhoso’, mais ‘bonitinho’, mais-qualquer-coisa que o seu. Tá aí um grande erro do ser humano: não dar valor para o que tem.

É complicado explicar, mas quando a gente sabe que a pessoa gosta da gente, ela acaba perdendo o charme. Pois é, a gente gosta de viver em um processo de reconquista 24/7, gostamos de um pouco de insegurança e de certas balançadas no relacionamento. Se temos tudo perfeitinho, a pessoa que pedimos à Deus ao nosso lado, deixamos de reconhecer e valorizar. Com isso, o ‘da outra’ se torna a melhor coisa do mundo.

Durante toda a vida, passamos por escolhas. Quando o assunto é romance, nós nunca somos obrigados a ficar ao lado de alguém que não gostamos mais. Se você se interessa por outra pessoa e acha que o que tem para você não é o bastante, caia fora antes de se tornar infeliz. Muitas vezes, a gente acusa demais, mas não percebemos que o erro, na verdade, vive na gente.

Tem um namorado e ele te faz feliz? Isso basta. Muitas pessoas pagariam milhões para ter a sua vida… E você, já passou por algo assim? Comenta aí!

Autor: - Categoria(s): Relacionamentos Tags: , ,

Ver todas as notas

14 comentários para “Valorize o seu – não cobice o futuro marido da próxima”

  1. Bii disse:

    É sempre assim, a grama do vizinho parece sempre mais verde… haha claro que ja passei por isso, mas como disse, PASSEI…e hj encontrei alguém que me faz feliz, com pequenos gestos e tudo mais!
    E na real, a gnt só dá valor qnd axa que vai perder, FATO totalmente comprovado! hahaha

    Caio, adoro sua coluna… atualizo a pg toda semana pra ver se o post ja mudou haha…parabéns!

  2. Kanade disse:

    Caio, adoro sua coluna… atualizo a pg todo DIA pra ver se o post ja mudou haha…parabéns! ²

  3. Marcelle disse:

    Ah isso é tão comum. E na maioria das vezes o namorado da amiga não é lá essas coisas! Valorizar quem você tem é o melhor a se fazer, porém essa pessoa também tem que valorizar você também.
    Caio você é uma graçaa! Adoroo seus artigos, devia atualizar com mais frequência.
    bjooS

  4. Láh! disse:

    eee como ja passei por isso 😛
    mas o meu que foi cobiçado! e por 2 vezes, mas da segunda ela(amiga) nao ganhou nada, mas da primeira, como eu tinha terminado com o meu namorado, ela ta namorando ele agora :)

    acho que nunca cobicei namorado de nenhuma amiga nao :S

  5. feees disse:

    bom eu já passei por isso, mas a menina que quis meu namorado , conseguiu e hoje ela faz ele de trouxa. Só ele não ve que esta sendo bobo na mão dela… Mas hoje em dia eu estou tranquila, não ligo mais pra isso. Mas eu não vejo graça de ela querer todos os meninos , pois ela coloca fogo e depois faz cu doce, dai eles ficam todos apaixonados.

  6. Vera disse:

    Ensine isto para os meninos também. . . acho que para eles é muito mais difícil não desejar a namorada do amigo, vc não acha?
    Afinal, os homens são campeões em traição. . . .
    Que tal o título: VALORIZE A SUA, NÃO COBICE A MULHER DO PRÓXIMO. . .
    Eles precisam aprender mais sobre isto do que as meninas . . .

  7. Arthur disse:

    É… Tá difícil da Mulherada Valorizar os Namorados… Eu às Vezes Sofro!!! (Risos)

    Mas, Até que Minha Namorada Me dá o Valor que Mereço. Porém, Depois de Algum Tempo a Mulher Relaxa e Fica “Menos Apaixonada”, mas, Só no Demonstrar… De Vez em Quando o Namoro Dá Umas Balançadas e Volta com Força Daí a Mulher Volta a Demonstrar Carinho e Afeto do Modo como Foi no Início!!!

  8. Renata disse:

    como todos já passaram por isso ,não serei a única por não passar ,isso é terrível as meninas de hoje em dia estão pior do que urubu na carniça ,não se valoriza mais estão totalmente defamada por aiítudo por causa homem….Cuidado com seu namorado…que hoje em dia é moda pegar namorado da amiga que não tente pegar o meu vão sair com um quente… Ensine isto para os meninos também. . . acho que para eles é muito mais difícil não desejar a namorada do amigo, vc não acha?
    Afinal, os homens são campeões em traição. . . .
    Que tal o título: VALORIZE A SUA, NÃO COBICE A MULHER DO PRÓXIMO. . .
    Eles precisam aprender mais sobre isto do que as meninas . . .

  9. Giovanna disse:

    o seguinte, CADA UMA DAS MENINAS, prestem atenção!!!!

    NUNCA, jamais, PAQUERE OU COMBIÇE o namorado da AMIGA , eeu já por experiencia propria, nunca mais vou fazer isso, mesmo se eu ficar tentada..

    minha amiga estava ficando com um garoto o qual eu achava liindissimo, tri gatinho, e ficava tentada a pedir pra ficar com ele. alem de o menino nao aceitar pq ele estava namorando com outra, acabei com minha amizade de 6 anos com minha MELHOR AMIGA, tudo isso por causa da TENTAÇÃO.

    – a tentação é super dificel de resistir. procure um meio de conversar com sua amiga e falar o que sente sobre esse menino, sem medo de chatea-la pois é pior que isso fique em segredo e voce se apaixone cada vez mais pelo garoto.

    entao. NAO COMETAM A MESMA BURRADA QUE EU, cobiçar o namorado de OUTRA, priiiincipalmente quando esta namorando, mesmo se for amiga ou nao, NAO É LEGAL. NAO É MESMO.

    pense se fizessem isso com voce, se voce estivesse namorando, e alguem desse em cima de seu namorado. NAO FAÇA O QUE NAO QUEREM QUE FAÇA A TI,

    pensem nisso meninas, nao é legal MESMO.

  10. Ayla Nerzila disse:

    Enfim né Caio,pra ti ver como as coisas são…no meu caso contraditórias e confusas.
    Eu ficava com um menino que era completamente-loucamente apaixonado por mim,mas era muito,muito,muito tímido,ou seja,nem me beijar ele tinha coragem,era eu que tinha que chegar nele e tal’s..aí eu deixei dele pra ficar com outro,que tinha tudo que ele não tinha e que também ficou completamente apaixonado por mim,e estamos juntos até hoje(1 ano de namoro).Só que o antigo fica meu,que eu tinha dado um pé na bunda,reapareceu na minha vida, lindo e sem aquela timidez toda,puts!Pensaa,eu tô confusa e não sei o que fazer..
    O destino é mesmo um caixinha de surpresas!

  11. Isabela Bramont disse:

    Graças a Deus tenho namorado sim e o amo demais, ele me completa e sou muito feliz ao lado dele! Por isso procuro dar valor ao que tenho sempre e nunca olhar para outro com segundas intenções. O amor verdadeiro é o que importa!

  12. Fêe disse:

    Noosssa gente, isso ta acontecendo comigo exatamente agora! Acabei de cv no tel com minha melhor amiga, e contei pra ela que o ex-ficante dela chegou em mim maiis eu nao fiquei em respeito a ela, mais eu so afim dele sabe. mais eu tbm tenho medo de ele me machucar, ela me deu mô apoio pra ficar com ele mais eu to meio indecisa de machucar ela e um amigo meu qe gosta de mim. Eu smp fui afim dele, msmo qdo eles ficavam, mais nunca falei nada e agora ele vem e diz que qer ficar comigo, mais ele é meio galinha.. Qe qe vcês acham qe eu devo fazer?????

  13. Marina disse:

    “Os homens gostam tanto das suas mulheres, que preferem “usar” a dos amigos só para não estragarem as suas!”

    • dri disse:

      Fêe ,não fica com ele pois vc acha q vai sofrer
      do q vai adiantar,ele vai fazer de vc gato e sapato
      procure alguém q te de valor de verdade e boa sorte!

      no meu caso ñ suporto homem safado,eles pensam q nos somos objetos ,as na realidade são apenas coitados
      que se deixam levar pelo prazer
      Acredito no amor qm ama de verdade ñ troca ,p/isso existi o dialogo é conversando q tudo se resolve

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo