Publicidade

Publicidade
17/03/2009 - 12:53

Como a internet pode dar fim ao seu namoro?

Compartilhe: Twitter

Quer um jeito bem simples de terminar qualquer relação que você tenha? Abuse da internet. Por mais impessoal e virtual que seja, a web sempre cria impressões erradas e gera discussões em qualquer relacionamento. Há muuuuito tempo atrás (falando de internet, é há muito tempo mesmo!), o Orkut era o maior destruidor de relacionamentos que existia. Qualquer scrap duvidoso era briga na certa. E não adianta, não dá para se explicar. Atualmente, além do Orkut, temos o Twitter, o MySpace, o Facebook, o Fotolog…

A internet é encantadora. Quanto mais a gente gosta dela, mais ela nos consome. Apesar de parecer muito impessoal, por se tratar somente de coisas online, sem o toque real, ela causa ciúmes descontrolado em qualquer pessoa. Afinal, não é muito legal ver, ali, publicamente, um recado de outro menino dizendo que sua namorada é gatinha. Pior ainda é quando ela responde um “obrigado”. Na internet, ninguém precisa ser simpático. Mas lá no fundo de cada um, essa é a real vontade. Por quê?

Ego massageado é algo que todos gostamos, obrigado. Muita gente se expõe na web só para receber elogios de desconhecidos (e até mesmo de conhecidos!) e criar uma rede social virtual maior a cada dia. Fotos ousadas, mostrando partes do corpo, sempre são um atrativo a mais ao seu perfil. Receber um elogio, ser paparicado, mostrar-se querido é uma necessidade humana comum que a web facilitou em muito. Talvez, por isso, ela crie tantas intrigas. Escrevi no Metablog há alguns dias um texto com base em uma entrevista com Danah Boyd, uma das principais especialistas em mídias sociais do mundo. Na entrevista, ela afirma que a internet é atrativa pois, além do fato de criarmos amigos e relações, ela dá status social, que é algo para que somos biologicamente programados. Para Danah, a intenção do usuário ao ingressar em uma rede social é se tornar especial e ser notado no meio da multidão.

Por isso, muitas vezes, acabamos respondendo mensagens carinhosas que recebemos via Orkut ou Twitter. As pessoas, sem querer, esquecem que aquilo pode gerar um atrito em seu relacionamento e, depois, dá desculpas vazias do tipo “mas é pela web! eu nunca vou ver tal pessoa na minha vida” para conseguir se esquivar do problema. Na verdade, queremos esse problema, queremos todos nos sentir especiais em um meio tão vasto, com tanta gente diferente e bonita.

Em um namoro, a internet sempre atrapalha. Não adianta o que você falar, qualquer troca de elogios pode ser ultrajante para quem lê. Afinal, muitas vezes o histórico não é só aquilo que está publico. Ninguém sabe se você fala com aquela pessoa no Messenger, se manda depoimentos escondidos ou se troca mensagens mais particulares com tal. A briga, nestes casos, sempre fica com a sensação de inacabada. Justificar-se é fácil. O difícil é jogar a real.

Quer algumas dicas para poder usufruir das redes sociais sem se meter em encrenca com o namoro? Lá vai!

– Antes de responder qualquer mensagem pública, pense exatamente no que você vai dizer. Tente se colocar no lugar do outro da relação, imagine se fosse você quem estivesse lendo tal coisa. Só com isso, sua resposta já vai ser muito menos “simpática”.

– Evite conversar com pessoas do sexo oposto ou puxar assunto com gente que possa parecer perigosa ao seu namoro.

– Você não precisa ser sociável na web. A internet, apesar de ser uma rede aberta para você fazer o que quiser, é muito, mas muito perigosa.

– Lembre-se sempre que, ao se enfiar em um namoro, você não abre mão somente da liberdade de ficar com outras pessoas. Você abre mão de ter intimidade com outros, de conversas com segundas intenções, de sair com quem entender, de adicionar pessoas sem explicação.

– Não coloque fotos chamativas na rede. Você já namora. Somente ele deve ter acesso a tal ‘informação’.

– Tente deixar o seu parceiro sempre a par do que você faz na rede. Mostre à ele com quem você conversa, o que manda em particular para os outros e, se não achar chato, compartilhe senhas. Apesar de cada um precisar ter intimidade, é sempre bom abrir coisas ‘não necessárias’ ao outro. Dá confiança ;D

– Você não é a única pessoa inteligente da relação. Não tente engabelar seu parceiro com explicações xucras para as suas ações na web.

– Seu parceiro fez algo que te intrigou? Pergunte à ele. Se você faz igual, você vai ter que abaixar a cabeça e aceitar a justificativa de “você fez igual!”.

– Viva o real! Compartilhe o virtual.

Autor: - Categoria(s): Relacionamentos, Situações Tags: , , , , , ,

Ver todas as notas

32 comentários para “Como a internet pode dar fim ao seu namoro?”

  1. Gabriel disse:

    Caio, esse texto abrirá olhos de muita gente. Para mim, você conseguiu colocar em palavras o que eu já entendia, mas dificilmente conseguiria simplificar tão bem.

  2. Fabiana disse:

    eu nao concordo em compartilhar as senhas! pq mesmo numa relacao temos q ter nossas particularidades, se damos tal liberdade, dependendo do cara (ou da moca) q vc namora, a pessoa abusa! eu nao compartilharia nao! nem pensar

  3. Carla disse:

    Eu concordo com a Fabiana, eu ñ acho legal compartilhar as senhas! pq a pessoa tem que ter confiança na outra pessoa!! eu nunca faria isso!! agora com relação das conversas com outros meninos eu ñ vou parar de falar com meus amigos por causa de ciumes de namorado ele tem as amigas dele e eu tenho meus amigos!! quando o namoro acaba, o que sobra e os amigos mesmo!!

  4. Mário disse:

    Compartilhar senhas é besteira….se o parceiro sabe até o quanto de cocô você faz, e o mistério? qual a graça?

  5. Isabel disse:

    “Tente deixar o seu parceiro sempre a parte do que você faz na rede.” ‘A parte’ não; ‘a par’ do que você faz, sim.. rs

  6. Leandro disse:

    Pelos comentários das meninas aqui eu tiro a minha conclusão: ser solteiro tem sim o seu lado bom, como, por exemplo, não ser traído pela internet. As redes de relacionamento virtual são o primeiro passo para uma traição real pois quem usa a internet para manter contato com o sexo oposto é porque busca alguma aventura nova sim. *Obs: realmente o termo correto é ‘a par’*

  7. Paulo Cesar disse:

    Concordo com a Fabiana e a Carla, o lance de compartilhar senha não existe, isso já é doença… E se chegar ao ponto do cara querer a senha da garota, é que ele já não está confiando no relacionamento e não tem senha q de jeito nisso, se o kra ta inseguro qualquer coisa mesmo que inocente vai servir para ele achar que está sendo errado.
    A vida é como um espelho, nós acabamos que as outras pessoas pensam como nós… imaginando o como nós agiríamos se estivéssemos na situação do outro e ai dá confusão pois cada pessoa tem uma história de vida e personalidade única.

    Abraços
    PC

  8. Milla Parreira disse:

    Eu tbm acho errado dividir senha, porqe o relacionamento é feito de confiança e apartir do momento qe ele(a) pede sua senha
    ja esta ‘desconfiando’ de voc. Meu namorado me deu a senha dele pra mim passar fotus nossas pro orkut e depois ele pediu a minha senha. Eu achei errado, mas como não tenho nada a esconder, dei.
    Ahh!! mas eo mudei a senha e ele pediu novamente e dei só qe agora ele não consegue decorar a nova!!
    AHAHAHAHSHAHSAS :p

  9. Eduarda disse:

    Todo relacionamento deve ter confiança, respeito e cada um ter sua privacidade e liberdade; pois se tiver confiança não haverá motivos p/ ambos kerer invadir a vida pessoal do outro. Acho k jamais devemos compartilhar senhas de e-mail, orkut e banco com o parceiro cada um tem k ter a sua e ponto.. Imagine se meu parceiro não confia em mim, não há motivos p/ mantermos uma relação. Confiança é a base de tudo!!!

  10. luli disse:

    Confiança é a base de tudo [2]

  11. carlos disse:

    confiança é o cacete!!!!!! hoje em dia não tem jeito….

    é só sem vergonhice e putaria….

    seja na web ou fora…. ninguém respeita mais porra nenhuma…..

    namoro e casamento? instituições mais do que falidas…..

    a desgraça moral propagada pela rede globo e seus programas tomou conta

  12. Raquel disse:

    Rídiculo este texto. Cada um tem que confiar, pq sempre vai haver assédio em qualquer local, seja na internet , trabalho, faculdade, etc. Não existe fórmula para garantir a fidelidade de ninguém. Textoi lamentável.

  13. Ronaldo Martins disse:

    Eu conheço,uns dez casais.
    Queseparam por causa da WEB pessoas que eram casadas á 10 ,20 anos hoje estão separadas.tem que ter muito cuidado a usar a WEB

  14. Leandro disse:

    Bom Dia!

    Affss…
    O relacionamento tem q ter confiança, liberdade, amor, paz e agora dar a senha p pessoa , isso é demais, poxa c nao confia na pessoa, cai fora meoo, paraçe meio imaduro dando a senha p a pessoa , ” olha o cara q mando recadinho p minha namorada” aff q ridiculo, recado se torna real?? naoo , ele é um recadoo virtual
    pra falar a verdade, ter ciumes na rede, é fodaa…
    a unica coisa é sair da rede e cuidar do namoro…
    já q nao dar dando certo com o parceiro(a), simplesmente deleta o orkut ou resolva de vez..
    A confiança tem q manter razoavel..
    Hoje em dia as pessoas acabam fazendo as merdas sem saber oq aconteçeu, é preciso saber antes q seja tarde.
    Já namorei com uma mina por 4 anos, conheçi pela net, aff meo nem te conto, eramos infernos por causaaaa????? DO ORKUTT HAHAHAHAHAHAH…
    mas nós separamos e superamos….
    ” lembre-se tudo na vida se supera”

    Abraçoss

  15. Jaque disse:

    Bom eu já tive problemas por causa de orkut,descobrir por um acaso que o meu namorado havia mandado mensagens um tanto quanto duvidosas para uma “amiga”,segundo o próprio,eram apenas amigos,mais o que realmente me aborreceu foi o fato dele ter mandado algo para ela um pouco ousado na época em que já nos encontravamos juntos,as mensagens datadas de antes da gente namorar não me incomodaram obviamente,mais a última com a gente namorando eu achei o fim da picada,e pior ainda pq ele já havia mandando a mesma mensagem pra mim um tempinho antes…tivemos um problemão por causa disso,mais nos entendemos depois…

    enfim,não parece,mais a internet pode sim interferir em um namoro,claro que não é uma coisa real,mais não deixa de aborrecer

  16. alguém disse:

    Hoje em dia, as mulheres estão pior do que os homens.
    Sei disso pq no meu msn, tenho muitos contatos femininos, e a maioria namora, mas nem por isso deixa de falar safadezas… Isso é fato sim, as mulheres não estão dando valor aos homens mais, e depois querem que a gente dê valor a elas

  17. rafaele disse:

    Olha a internet é um problema sim e grande aindaa, mais convenhamos que se uma pessoa se ama, e amaa alguém de verdade eu acredito sim, que possa n existir uma traição, e outra cade o amor próprio, e aquilo que chamamos de carater, que é o que fazemos quando ninguém esta nos olhando.
    Sei la meu tipoo, achu que vai de cada um, mais que é possivel vc viver sem tudu issu é,.
    É quem nem dizem o tolo discute eo sabio ingnoraa, c vc vê que alguém mandou um recado nadaa agradavel ignora , eu penso assimm
    Bjaoo a todoss

  18. KIM 666 disse:

    E facil mandar um virus e descubrir as senhas… monitorando a namorada eh mais facil descobrir algo comprometedor e termina com aquela mina q vc ja ta cansado de comer….

  19. suellen disse:

    Eu tbm acho errado dividir senha, porqe o relacionamento é feito de confiança e apartir do momento qe ele(a) pede sua senha
    ja esta ‘desconfiando’ de voc. Meu namorado me deu a senha dele pra mim passar fotus nossas pro orkut e depois ele pediu a minha senha. Eu achei errado, mas como não tenho nada a esconder, dei.
    Ahh!! mas eo mudei a senha e ele pediu novamente e dei só qe agora ele não consegue decorar a nova!!
    AHAHAHAHSHAHSAS :p

  20. Mayara disse:

    Concerteza a internet pode interferir em um relacionamento a partir do momento em que ele(a) corresponde aos “elogios” ou coloca fotos “provocativas” na rede. Eu não acho q as senhas sejam um problema,porém ja não concordo com a namorada(o) proibir de o parceiro ter um orkut ou sexo oposto no Messenger etc,isso sim eu acho o fim da picada! Mas eu gostei do post!

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo