Publicidade

Publicidade
10/03/2009 - 09:37

Como conviver com os hábitos estranhos do seu namorado

Compartilhe: Twitter

Conviver ao lado de alguém é muito, mas muito complicado. Cada um é criado de uma forma, com certas maneiras e costumes. Obviamente, quando você acha um namorado, vocês, em um geral, serão muito diferentes. Ele, por exemplo, pode gostar de apertar a pasta de dente no começo do tubo. Você, no final. Apesar de parecer uma besteira sem importância, saiba que isso pode render várias discussões em seu relacionamento.

Namorar alguém é isso: conhecer outra pessoa, compartilhar hábitos e aceitá-los, acima de tudo. Cada um tem que ceder um pouquinho para que o outro ganhe espaço e se sinta à vontade ao seu lado. Não adianta você ficar cobrando para que o menino mude todas as manias dele pois você não gosta. Não é assim que a vida funciona, infelizmente. Quanto mais você cobrar mudanças repentinas na vida de alguém, mas a pessoa se afasta de você. O legal da relação é ir conhecendo o outro de pouquinho, se acostumando com os hábitos – que, ao seu ver, são malucos de doer – e ir tentando se adaptar.

Caso exista alguma coisa que o seu namorado faça que te deixe muito irritada, tente ir mudando esse hábito aos poucos. Converse com ele para – muito importante – que ele descubra que ele tem aquele hábito. Muitas vezes, as pessoas têm movimentos tão robóticos que nem percebem que existe algo não casual ali. Por exemplo, eu tenho uma mania incrível de sair do box do chuveiro todo molhado e, por isso, acabo deixando o chão lastimável. Se alguém não tivesse me dito isso um dia, eu nunca ia me tocar e começar a me enxugar antes de sair, né?

A real é: todos somos diferentes. Por mais que queiramos ser iguais à outras pessoas, sempre mantemos algo de nós. É a nossa personalidade, nossa essência. É isso que nos difere do resto do mundo. Então, será certo mudar?

Autor: - Categoria(s): Relacionamentos, Situações Tags: , , ,

Ver todas as notas

16 comentários para “Como conviver com os hábitos estranhos do seu namorado”

  1. Natty ♥ disse:

    Ah tÁ, pela foto e pela cara do garoto eu pensei que seria a mania de não escovar os dentes! Inadimissível, sem condições, imperdoável, fora de cogitação!…
    Put’s não tem como manter uma namoro com uma pessoa que não escova os dentes. Nem se ele fosse o mais lindo do mundo! Não sei se existe espero que não! E nem vamos entrar em detalhe sobre o odor, tá!

  2. bru disse:

    aaaah, graças a Deus tu atualizou, já tava com saudade daqui, ahahah :)

  3. bru disse:

    ps: tenho a mesma mania que tu tinha, ahahahahaha

  4. mari leal pinheiro disse:

    A DICA É BOA, MAS É MUUUUITO DIFÍCIL DE EXECUTAR, E EU JÁ PENSEI EM TERMINAR COM MEU NOIVO POR ESSES MOTIVOS, NÃO TENHO PACIENCIA, NEM ANIMO MAIS. CONVIVER COM O OUTRO E HORRÍVEL…..

  5. mari leal pinheiro disse:

    GOSTARIA DE NÃO SER ASSIM, MAS SOU………

  6. Mariana disse:

    Muito interessante a matéria. Realmente os 2 lados tem que ceder um pouco, para assim o relacionamento dar certo. Muitas coisas mudamos para nos adaptar, e outras são conversadas e aceitadas… e assim é a vida!
    Pra um namoro ou um relacionamento de convivência dar certo, exige muita conversa e compreensão de ambos os lados…afinal, são hábitos, gostos, preferências…enfim…pessoas diferentes.Podemos encontrar pessoas parecidas, porém iguais…Impossível 😛

  7. ivone disse:

    mas pq será que sempre a mulher é que tem que aceitar as “manias” dos homens: só pra escovar dentes molha pia e banheiro todo, deixa cabelos na pia, no sabonete, tampa do vaso sanitário levantada isso qdo não faz xixi fora ne. affs..haja paciencia..pq eles é que nao fazem nada certo? pq as mulheres que tem se adaptar ás “porquices” deles? o contrário nao seria mais fácil pra ambos? não é mais gostoso tudo limpinho para os dois? poxa..amar é respeitar o espaço, de preferencia deixar tudo como encontrou ! tem coisa pior na vida pra se adaptar..

  8. ivone disse:

    ow mari …sei o que eh isso..nao eh facil nao…..

  9. Paty disse:

    Parece estranho mas meu namorado tem a mania de usar calcinha e sutiã, ele n]ao é gay, eu garanto, e o pior que eu gosto, me excita vê-lo de lingerie. Eu até compro lingerie para ele, isso quando não vamos juntos comprar. Vocês já conheceram alguém com essa mania?

    Bjs,
    Paty

  10. Renato disse:

    Caraca, como tu consegue escrever em tantos lugares e escrever tão bem?!

    tô de cara
    o primeiro assunto que tu falou foi o tubo da pasta de dente
    incrível como isso me irrita
    e a outra foi a parada de sair do box todo molhado; tb nao gosto qdo fazem isso
    AhUA hUHA a

  11. Isabela Bramont disse:

    Com toda certeza acho que é certo mudarmos alguns costumes que não são nada agradáveis em certas situações, para de uma forma ou de outra, não causar impressões negativas tanto para a namorada quanto para o namorado.

  12. carol disse:

    Gostei mto da matéria. Já passei e ainda passo por essa fase de adaptação.. vi q meu namorado possuía algumas manias que eu não gostava muito, mas aí conversando com ele, pouco a pouco ele foi mudando. Eu gostei muito da atitude dele e também estou disposta a mudar se ele também se incomodar com algo. Mas nada que possa interferir na nossa personalidade, que como você disse, é a nossa essência!

  13. Kally disse:

    Ola!! saudades das atualizações daqui! É, temos que aprender a conviver com as meninas & costumes do outro.. é uma personalidade aderida.. não se muda da noite pro dia, não se altera por completo e não se substitui; acredito que um relacionamento é feito de trocas onde aos poucos, cada um vai conhecendo o outro em toda a sua peculiaridade (e aprendendo a amar o outro em todos os seus defeitos e qualidades) nao devemos querer mudar o ser amado, transformá-lo em outra pessoa: amamos-a como ela é!.. claro que certas “manias”.. detalhes como sair do chuveiro e enxarcar o chão hehe podem ser conversados =P é questão de tato e bom senso: saber o que é um mínimo detalhe e o que é todo um jeito de ser (a essência) de alguém.

    Beijocas
    e bom fds! =*

  14. bel disse:

    tenho certeza que se eu for morar com meu namorado como nós estamos querendo vai haver muuuuuuuita briga, eu sou muito organizada e ele super sem organização. Maas a gente cede muito e acaba acostumando com algumas coisas.

  15. Karina disse:

    Nossaaaaaa, usar calsinha e sutiã foi fóda Paty ;x
    suhasshuhuas

    Meeu namoo tem mania de dormir largadoo com as pernas encima de mim ^^
    asuhsuhahus
    Mal me mexo na camaa =P
    Maaiis eu adoroo

    ;*

  16. JOnh Lemos disse:

    é o texto é bem interessante , realmente somos pessoas unicas nesse mundo. com nossos defeitos e qualidades mais nunca somos definidos e sim sempre nos fazendo. ecredito eu que nesse “nos fazer” que podemos mudar, pq só entendemos a vida olhando para o passado mas só vivemos a vida olhando para o futuro. conviver é uma coisa dificil quando nao respeitamos o carater de cada um e namorar ainda é muito mais deficil se vc nao entende e nao compreende a pessoa. por que ela esta sendo o q ela é e nao é . apenas esta´sendo assim com seus comportamentos e etc. nós nao somos prontos apenas estamos sendo vc está sendo o que vc é . e daqui a pouco vc nao é mais o q esta sendo hoje. Pois a vida é dinamica.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo