iG

Publicidade

Publicidade
11/02/2009 - 11:05

A família de cada um

Compartilhe: Twitter

Se namorar já é um lance complicado, imagine namorar com a família pegando no pé. Sério, acredite se quiser, mas em pleno século XXI, ainda existem alguns pais conservadores que adoram aprovar ou não o seu namorado. E é sempre assim: quanto mais você se apaixona, mais desaprovação. E quanto mais proibido, mais gostoso…

O filho Peter-Pan

Antes de reclamar, a gente tem que tentar entender. As mães, ao verem os seus filhos crescerem, parece que regressam no tempo. Quando a gente cresce, elas tendem a se tornar superprotetoras e tentar cuidar ao máximo da gente. É aquela coisa de ter que ouvir um ‘pegou a blusa?’ antes de sair para a balada. A questão é mais evidente com os meninos, já que, por algum motivo que só a psicologia consegue explicar, nossas mães têm ciúme da gente. Sim, muitas vezes elas sentem aquela pontadinha chata no coração ao ver que, finalmente, nós crescemos. Quem sofre, neste caso, são vocês, as namoradas.

Dependendo do menino que você arrumar, pode se preparar para enfrentar alguns problemas no relacionamento. Em muitos casos, os garotos procuram em suas namoradas um certo “espelho” de sua mãe. Quando eles começam a namorar, leva todo um tempo para ele finalmente sair de debaixo da saia das mães. Neste tempo, ou você tem paciência, ou desiste.

Como lidar com a mãe?
A melhor forma de convencer a mãe do garoto de que você não irá roubar o filho dela e que ele ainda dará atenção à ela é, nos tempos que tiver com a mulher, mostrar o quão segura e matura você é, como você entende que a família é a coisa mais importante para ele e, sempre que possível, estar junto em eventos familiares e nunca obrigar o garoto a faltar nessas coisas. Pronto, tem a mãe no papo!

O pai sem noção

Pior que a mãe, talvez só o pai. Quando o pai do garoto encana, por algum motivo, com a garota, a coisa é complicada. Isso é muito, mas muuuuuito difícil de acontecer, afinal, de certa forma, o pai sempre incentiva o filho à vida sexual. Quando ele chega com uma namoradinha então, é só felicidade. Mas existe um certo tipo de pai que, por algum motivo que desconheço, age de forma parecida com a da mãe ciumenta.

Nas famílias mais conservadoras, os pais gostam sim de aprovar a namorada do filho/ namorado da filha. O problema é quando ele não aprova. Ok, isso é realmente complicado de entender e botar dentro da cabeça, já que não há, no mundo, motivos aparentes para um pai cismar com a namorada do seu filho. Se isso acontecer com você, você tem duas opções:

1 – encorajar o garoto a virar homem e enfrentar o pai de frente, mostrando o valor do seu namoro e fazendo-o acreditar que você não é uma má influência ou;
2 – se afastar, afinal, muita gente acredita que não dá para disputar com a família.

Nestes casos, você tem que saber que o problema não é você e sim o menino, que tem que tomar coragem para debater, argumentar e conseguir a sua liberdade. No fim das contas, ninguém mora a vida toda com os pais, né?

Buscapé

Uma das piores coisas que pode acontecer na vida de uma recém-namorada é ser convidada para ir à festa do priminho do garoto depois de um mês que os dois se conhecem. Sim, isso dá pânico. Sim, isso dá desespero. Conhecer assim, de cara, a família do garoto toda de uma vez é assustador demais. Para a menina que vai ter que enfrentar isso, a dica é: tente ficar calma. Aja naturalmente, converse, seja simpática, se divirta, fique ao lado do menino e não permita que ele a deixe sozinha no meio de seus avós. Esses minutos, por mais curtos que sejam, parecem intermináveis.

No final, é claro, sempre vale à pena. Afinal, você já passou pela maior prova de fogo possível. Bem melhor do que conhecer um a um, não é?

Você já passou por algum constrangimento ou problema com um familiar do seu namorado? Comente aí ou deixe sua história na comunidade do iBoy no Orkut!

Autor: - Categoria(s): Relacionamentos Tags: , , , , , ,

Ver todas as notas

17 comentários para “A família de cada um”

  1. Fernanda disse:

    Ainda bem que não sofro esse problema, os pais dele me adoram… Meu namorado falou que não pode nem pensar em brigar comigo que os dois brigam com ele antes!

    Mas tive uma situação desagradavel na hora de conhecer a familia dele sim, pois foi no velório do avô dele que conheci a grande maioria! Ficou um clima meio pesado pra apresrntações!

    Muito boa a matéria Caio

  2. Erica disse:

    Já passei por isso, e realmente se a familia do garoto naõ gosta de você e praticamente impossivel manter um relacionamento.

    Com meu ex foi assim, no inicio os pais dele nem ligavam pra gente achando que era um desses namorinhos de rua e talz, quando ele começou a ir me ver com mais frquencia que começou a implicancia, o pai dele começou a me olhar torto, a mãe a fazer piadinhas sarcasticas pra mim e do nada o irmão dele que era meu amigão parou de conversar comigo, o clima era tão ruim que começamos a namorar novamente na rua ai 2 anos de namoro já viiw né foi um caús acabou em menos que 1 mes.

    Muito boa a matéria Caio [2]

  3. Felipe Cordeiro disse:

    Todos os pais, independentemente da ideologia que seguem irão avaliar o relacionamento do filho (a), por motivos óbvios de preocupação; assim como disse Caio, estamos “em pleno século XXI” e os costumes mudaram e devido a isso a preocupação aumentou.

    Usar a justificava “careta” para não ouvir nossos pais é incabível.
    - Depois não podemos reclamar que não avisaram, aí fica chato. No entanto, antes de ser apresentado (a) dos “tata-n-vós” a cachorros, tem de haver compromisso, fidelidade e sinceridade de ambas partes.

    Unindo tudo isso ao bom-senso da escolha a probabilidade de aceitação é alta.

  4. Isabelle disse:

    Minha sogra me odeia…

    ela e meu sogro são separados, ela mora em são paulo e nós na bahia, meu namorado ta na casa dela, eu sinto q ela naum quer q ele volte pra ca, os familiares dela q mora aki me encara de um jeito diferente, como se eu tivesse matado alguem, a avó dele q mora aki me olha tão diferente q eu sinto q ela está me obrigando q eu termine com ele, a avó paterna dele conversou comigo, pedido pra mim conversar com ele pra ele morar lá, eu xeguei até terminar com ele mais ele disse q ia voltar independente do q aconteça, eu me sinto muito mal, no natal msm eu fui passar a ceia natalina com a familia dele, as tias me trataram super bem, mas a avó naum falou comigo, dps q a mãe dele pediu pra ele ir passar o resto das feria la, a familia dele passou a me odiar, só uma tia dele q ainda me trata super bem, quando eu ligo pra ele a mãe dele fica falando um monte de coisa, q ele naum vai voltar, q ele ja esta estudando, eu ja perdi minha esperanças…eu só posso dizer pra eles q eu a amo muito !

  5. Ju disse:

    Nossa ainda bem q não passei por isso com os pais do meu namorado…
    Eu namoro a 8 meses, mas o meu namorado mora com os tios dele, os pais dele moram no Pará.
    Mas no começo de janeiro ele quis q eu fosse na casa de uma tia dele em Embu…nossa q viajem demorada eu moro em São Paulo mesmo néh mas é na capital zona norte, muito longe de Embu.
    Resumindo, cheguei lá fiquei morrendo de vergonha, pois sou muito tímida, mas num tinha nada p/ fazer ficamos só assistindo filmes o dia inteiro ate de noite com umas pessoas q eu nunca vi, foi meio desagradavel, apesar de todos estarem me tratando bem, me ofereciam comida o tempo todo e eu morrendo de vergonha de comer. Chegamos lá as 11:00 e saimos de lá quase 20:00 eu estava morrendo de sono e a irmã dele mandando eu dormir na casa dela, mas eu nem conhecia…fiquei roxa de vergonha.

  6. thaispontes disse:

    vc precisa trabalhar com arte! vai ficar rico! te amo

  7. Nina disse:

    nossa gente o meu problema é outro, eu sempre dou muito bem com a familia de meus namorados , a familia do ex- trata como se fosse eu da familia deles me adora.. e nós não demos certo terminamos e eu sinto muita saudade da familia dele , ele para mim nem existe. Hoje eu tenho um outro namorado, conheci a familia nele no reveilon ele foi trabalhar e me deixou na casa da mãe dele, nossa fui tratada como princesa por todos, irmãs, irmãos, cunhadas, sobrinhos e tios .Fiquei até com vergonha pois a mãe dele me apresentou a todos como a norinha dela.

  8. Sarah Lemos disse:

    perfeita a materia Caio

  9. Raíssa disse:

    Eu consegui ganhar um sogro ciumento, mas a mae eu jah conquistei! hehe

    adorei a matéria!

    bjokas :-*

  10. Luana disse:

    Medo de encarar os pais dele!
    Tenho medo em pensar que eles(os pais do meu namorado) não me aceitem… o q eu faço??

  11. Ella disse:

    É uma situação muito complicada….
    Mas penso que na vida a gente não convive só com pessoas que a gente gosta (infelizmente) é no trabalho, na faculdade, em todo lugar sempre tem aquela pessoa que você não gosta mas tem que conviver.
    No relacionamento não é muito diferente se você gosta dele sente que vale a apena investir pois essa pessoa tem realmente todas as qualidades que você busca em alguém. Por que não enfrentar a mãe, o pai, a família toda?Que se dane todo mundo rs…
    É com ele que você vai namorar e não com a mãe ou o pai do garoto.
    Se realmente ele gostar de você, vocês vão ficar juntos e a família vai ter que te engulir de uma forma ou de outra pois vai ver que não tem jeito msmo, vcs se gostam.

  12. Jessica disse:

    Ahh não tive esse problema não, a familia do meu namrado me adorou ainda bem e minha sogra faz de tudo pra me agradar é uma delicia. aki em casa meu namorado foi super bem recebido tb e ele e minha mãe são super amigos. Sempre reunimos as duas familias tb.acho q essa parte de bom relacionamento entre todos só ajuda ;D
    ótima materia hein Beijos ;D

  13. Vi Moura disse:

    Pior que tudo isso só pode ser namorar com o filho da diretora da sua escola!
    Conhecer a família do menino é sempre tenso… mas passa (como tudo na vida)… Depois é só comparecer todo domingo na macarronada da sogra! ;)

  14. Sanni Parente disse:

    nossa, essa matéria veio em ótima hora. Deixa eu me explicar, hoje mesmo peguei maió briga com meu pai porque ele não deixa eu ir pra casa do meu namorado! eu não tenho nenhum problema com a família dele, pelo contrario … o problema todo é meu pai!

    Caio, o blog é MARA-VILHOSO! beijinhos!

  15. milena disse:

    eu tava louca para dar a minha bucetinha mais minha mãe me disse para eu esperar mais eu n aguentei e eu tava sozinha com meu namorado no quarto e ele tava tão romantico eu n resistir ele mandou eu tirar minha roupa a gente nessa noite transou cinco vezes ele ficou me lambendo e me chupando eu adorei no outro dia minha mãe me bateu tento rsrssrsr depois disso todo dia eu abro as pernas e se vc quer transar comigo entra no meu orkut to doida pra fazer isso de novo bjss galera

  16. kaka disse:

    meu ex-namorado mara soh com a mae… qdo eramos namorados e estamos jtos ela ligava a kda passso ela dizia q gostava de mim e na frente dele ela me tratava super bem mas pelas costas nossa ligava p mim pedindo p eu me afastar dele e dava n desculpas…. eu falava isso p ele, ele dizia q ela ia mudar e tal mas nada…. no fundo axo q ele nunca acreditou q isso realmente acontecesse… eu fui empurrando com a barriga mas teve uma hora q nao deu mais e terminamos por esse e mtos outros motivos q vieram por ai….
    Eu acho que os pais devem respeitar isso sabe?
    mas tem gnt que desconfia de todo mundo hj a unik koisa q quero é esquecer tudo isso… mas nao eh facil….

    se vcs viverem uma situaçao parecida dou um conselho:
    nao levem a diante, cortem o mal pela raiz desde do inicio.

    bjo

  17. Lary disse:

    Caio, vc deveria fazer uma manual sobre o dia k vc vai conhecer a familia do garoto, eh uma situ dificil, viiu..
    ;**

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo