Publicidade

Publicidade
20/12/2008 - 08:10

Por que os meninos nunca perdoam uma traição?

Compartilhe: Twitter

A traição é um daqueles assuntos que a gente nunca se cansa de falar. Ela é tão complexa e indefinível que eu posso ficar dando milhares de motivos para ela acontecer que eu nunca vou conseguir convencer ninguém de que estou certo. Pois bem, alguém já conseguiu reparar que as meninas, geralmente, quando são traídas, perdoam o seu parceiro com uma facilidade tremenda? É fácil: basta o menino pedir desculpas, mandar um buquê de flores e fazer cara de cão arrependido que a moça, com 100% de certeza, cai nos encantos dele. Agora, quando é o contrário, já reparou que os garotos nunca perdoam? Por que será?

Tudo gira em torno do orgulho. Os homens, por mais românticos que sejam, sempre são muito mais orgulhosos. Bem mais do que as garotas. A gente não aceita a idéia de ter sido trocado, de que nossa menina passou pelas mãos de outro cara enquanto estava conosco. Isto dá um tapa em nosso ego que vocês não têm idéia. As mulheres, geralmente, são mais ‘moles’ do que nós, por isso é tão fácil fazê-las acreditar que mudamos. Ontem, como alguém me disse, só podemos acreditar que uma pessoa realmente mudou depois que dois anos se passaram sem que esta pise na bola novamente. Talvez seja por isto que os meninos sejam mais durões. Não somos tão utópicos quanto as meninas, somos realistas e acreditamos que, se rolou uma vez, nada impede que role de novo. Além do mais, sempre rola aquele sentimento de que ‘não fomos bons o suficiente’.

Para fazer um homem acreditar que você mudou e gosta dele, não irá fazer mais o que fez, pode ser meio complicado. Talvez você tenha que passar por uma fase bem complicada no seu relacionamento, sendo bem suscetível às mudanças de humor do menino e paranóias que ele irá criar para a relação de vocês. Acredite, esta será uma das piores fazes da sua vida e, muitas vezes, você irá contestar se está valendo a pena tudo o que está fazendo. Para fazer um cara dar o perdão, você terá que ter certeza de que o quer, pois vai sofrer muito para consegui-lo.

Um homem com o orgulho ferido é um homem que perde esperanças e sente que jogou muito tempo da sua vida no lixo. Por isso, você terá que reconquistá-lo a cada minuto, mostrar as coisas boas da relação e, além de tudo, mostrar o que você é de verdade. Acredito que um dos motivos de sermos assim é a nossa própria criação, a necessidade de passarmos uma imagem dura que a sociedade impõe às pessoas do sexo masculino. Talvez, psicologicamente, a culpa nem é nossa.

E você, já traiu algum menino que não te perdoou? Conte a sua história nos comentários!

Autor: - Categoria(s): Relacionamentos Tags: , ,

Ver todas as notas

108 comentários para “Por que os meninos nunca perdoam uma traição?”

  1. Coordenador disse:

    Quem perdoa é Deus.

    Cabe ao homem traído marcar o encontro da sua mulher com Ele, o único que pode perdoar….mais nada…não tem outro jeito.

  2. rs disse:

    Eh gente, muitas histórias para contar..eu só com 25 anos estou cada dia mais descrente do ser humano. Hoje em dia, tudo virou orgia, festa, bagunça, desrespeito, falsidade, falso moralismo. As pessoas perderam seus valores, essa coisa de direito iguais entre homens e mulheres tem promovido uma pseudo-evolução no desenvolvimento das relações interpessoais. Já passei por poucas e boas nesse sentido. Tive minha fase de 17 anos, em que tudo é novidade e de certa forma a infidelidade faz parte do auto conhecimento, do desenvolvimento e formação da personalidade, entre outros. Acredito que, nessa fase, não só ser infiel como ser traído contribui muito para essa formação de caráter. Já tive namorada nessa época que me traiu como 3 ou 4 amigos meus, transou com eles, inclusive. Hoje, os caras continuam amigos, respeito-os demais por sinal, ela ficou como amiga e todos estão bem. Amigo e colega para mim só faz diferença no valor que eu dou para a pessoa e não na etmologia da palavra. E com certeza, essas pessoas perderam seus brilhos para mim. Mais recentemente, tive outra namorada com a qual passei por situações difíceis também. A diferença é que era uma pessoa da minha faixa etária atual. Agora, parto do princípio que o que tinha para ser vivido e tolerado, o que tinha para existir de formação de caráter e personalidade obirgatoriamente já deve ter sido estruturado. Não aceito mais essas coisas na minha vida e por isso, a cada dia que se passa desacrito de que ainda seja possível um relacionamento com fidelidade, 100% de confiança, liberdade e individualidade, com respeito mútuo, com honestidade e tudo mais que torne essa relação a mais perfeita possível. Vejo que casamento é uma construção falida, um investimento sem fundos. Para confirmar isso, bastar olhar para a televisão e seus artitas, ou melhor, ver as estatísticas recentes de que a cada cinco casamentos, há 4 divórcios (algo assim ne?). Penso que as pessoas se encontram e momentos diferentes de suas vidas e por alguma afinidade acreditam que econtraram seus parceiros eternos. Mas, por causa dessas diferenças entre os estágios da vida, perdem-se nas brigas, separações, divórcios, crimes pacionais, entre outros. Infelizmente, a vida perde seu glamour se não temos ninguém para compartilhar aquilo que construímos durante esse período todo de existência, porém, tem valido mais a pena abrir mão desse glamour do que viver esse bacanal que existe hoje. Bom, meus p´rincípios não me permitiriam a isso..
    abraços

  3. Emily disse:

    Namoro a 2 anos e meio,no meio do namoro ele deu um tempo comigo e fiquei arrasada,no mesmo dia um menino pediu pra ficar comigo…eu aceitei e acabei ficando com ele.
    Meu namorado ficou sabendo e nao quis mais voltar comigo,depois de 3 semanas de muita insistencia e sofrimento ele voltou.Hoje estamos bem,mais ele tbm já me traiu como já foi dito aqui,por instinto…e eu por que precisava de afeto…estava arrasada com o nosso tempo.Apesar que eu acho q as traições dele envolveram afeto pq é uma amiga dele que sempre deu em cima dele…e ele já gostou dela uma epoca,será que há sentimento?Ele me traiu com ela 4 vezes,e todas ele me falou.
    O que vocês acham?

    Concordo com o que foi dito,mulheres traem por afetoe homens por instinto,mais acho q isso não é motivo pra trair…hoje me arrependo muito do que fiz e ele tbm.

  4. rs disse:

    Só para completar, vejo que é muito fácil ter vida dupla hoje em dia.. todos estão tão ocupados, trabalhando, levantando uma grana, todos preocupados em estudar, os casais com vidas profissionais tão diferentes. Olha, trabalho na área da saúde e vejo que os hospitais são os maiores bacanais que já conheci. Existe uma rixa história e eterna entre médicos e enfermeiros, mas que é esquecida quando o assunto é putaria. Grande parte se permite a isso. Morei em um estado mais carente onde a promiscuidade é alta, inclusive entre a parcela provida de recursos, morei em uma outra cidade em que a sexualidade aflora aos 10 anos de idade. Tenho colegas que aos 13 ou 14 anos eram mães. Putz, acho que o mundo está acabando.. as pessoas estão se perdendo..Hoje vivo num meio que me julgo o único em milhares que jamais traiu sua namorada e sou julgado por isso.. Enfim, mentir é muito fácil, basta querer e acho que quando se mente ou se trai a primeira vez, a segunda é bem mais fácil, pq vc descobre que é fácil, que é possível, que vc é capaz, que seu parceiro ou parceira não descobre e que, aparentemente, fica tudo bem para você.
    fica aí minha lamentação..e o pior, vejo que pouco se faz por parte de cada indivíduo para mudar essa contexto.

  5. rs disse:

    como podem ver, esse é um tema que eu tenho argumentos mil para discutir por dias.

    Já fiz terapia e já li muito sobre psiquiatria e psicologia. Acredito no tal instinto que abordaram anteriormente, mas acho que entre vc ter um instinto e trair há um abismo. Vc só faz se o seu consciente permitir e naõ o subconsciente do instinto. Bebida é fuga para gente fraca, é um escudo para as pessoas se desculparem pelo que fazem. Nos últimos 4 anos, namoro uma mesma pessoa, com quem tive mil motivos para terminar ou trair, já fiquei terminado por quase um ano, vivi uma vida da qual ela naõ fazia parte..e nem por isso me perdi nessa perspectiva egocêntrica. Ainda acredito piamente, apesar de tudo que já li sobre isso tudo que o problema não é a traição mas a formação individual das pessoas..o meio de vida que elas se criam, a formação de personalidade, caráter, o que elas almejam, constroem para si..enfim.. trair é só um ato..antes dele existiu toda uma teoria e um série de filosofias que te levaram àquilo..quem trai não ama em hipótese alguma e quem trai alegando que precisava disso para descobrir que amava outra pessoa é um ignóbil que apropria dos sentimentos de outros em benefício próprio. Eu perco uma gisele bundchen se souber que ela tem rolo com alguem pq jamais seria conivente com a idéia de que alguem abordasse minha namorada sabendo q ela é comprometida.
    E quanto à confiança..essa realmente só se perde uma vez..depois vc passa a dar créditos para as pessoas, mas naõ confiança;;

  6. Renata disse:

    Caio…gosto mto do seu site, acho legal o jeito que vc escreve e como expõe suas opiniões, mas acho que dessa vez vc errou a mão…..
    Como assim com certeza 100% das mulheres perdoam se o cara manda flores e fica no pé quando ele trai e os homens têm mais dificuldade em aceitar a traição da menina, sendo este um dos piores momentos da vida da garota???
    hahahahah Caio, não seja sexista, muito menos machista….não generaliza……..suas opiniões são referências fortes para muitas meninas, pense no impacto que cada frase que vc escreve pode surtir na vida delas!

  7. Adriana - iiintensamente.blogspot.com disse:

    Acho q resumindo…
    TRAIÇÃO NÃO TEM VOLTA, NÃO TEM PERDÃO !

    😉

  8. Mariana disse:

    Você foi muito generalista no seu post. Não concordo!
    Têm muitas mulheres super orgulhosas, que não perdoam traição. Do mesmo modo que têm homens que perdoam se acham que a companheira mudou… Isso é muito relativo. 😉

  9. Steh disse:

    aaaa concordo com uma coisa

    O HOMEM, ESQUEÇA UMA TRAIÇÃO MAIS NÃO PERDOA.

    A MULHER PERDOA MAIS NÃO ESQUEÇE.

    Sei laaa tem mulher que perdooa mas tem mtu mulher que nao
    esse post ai falo que a maioria perdoaaa?
    haha depende mtu da minaaa! Sei la eu so sei que eu não perdou mesmo Pode ser por instinto ou tava bebado ou a mina que agarrou etc… mas eu n perdou naoo pra min nao tem essa!
    Quando faz uma faz duas e assim vai =) …
    Conheço uma menina que perdou mais chifrou tbm
    e n adiantou nada passo mais 1 ano ele foi la e chifrou de novo…
    sei laa acho que homen e nem Mulher perdoa … ( tem uns que sim masss cada eh cada um)

    Agora para Emily aii
    nossa e vc perdou todas as vezes??
    4x já e vc como ficaa?
    sei la seja mais vc é mtu facil o cara trai com uma
    amiga que eu acho que é mtu pior que uma mina de balada
    pq mina de balada nem vai ver depois( so se manter contato neh rs mas eh dificil) mas n ah um sentimento agro amiga sempre tem sentimento a mina deve rir da sua caraaa…
    sei la 4x ser “chifruda” ja eh mtu nehh SEJA mais vc MENINA!
    Esse eh o meu conselho!!

    Bju

  10. Aline disse:

    Olá Caio, primeira vez q visito o seu blog, te achei la no dica do dia…que legal hein vc estar entre os blogueiros mais bonitos, parabéns!!!
    Bom li alguns posts, e com certeza vou acabar lendo o blog todo, é gostei mto do q vc escreve…
    Bom sobre o post Traição, eu nunca trai…prefiro ser sincera e terminar antes, pq se deu vntade de trair é pq o relacionamento já nao está legal…também não fui traida (pelo menos não descobri, rs), o que tenho na cabeça é que não perdoo traição, mas como ainda não passei por isso não sei…mulher qdo tah apaixonada fica boba e é bem capaz de acreditar naquele cafajeste que traiu…eu prefiro manter a minha opinião de não perdoar…rs
    Bjuss

  11. Andreia disse:

    Tinha um “amigo” que ficava no meu pé. Na época tinha começado um namoro. Antes de aceitar o namoro contei para o meu namorado desse “amigo” e perguntei se ele estava disposto a enfrentar essa situação comigo. Meu namorado disse que sim e então aceitei namorar com ele.
    Em meio a ameaças e como não queria expor minha família aceitei o convinte desse amigo de nos encontrarmos para conversar. No dia do encontro ele me disse que se eu beijasse ele nunca mais me encheria. Eu acreditei e o beijei.
    Comecei a me sentir mal, chorava muito e ele ali na minha frente me dizendo que eu tinha traído o meu namorado e que eu não o amava.
    No dia seguinte, liguei para o meu namordo e disse que o amava muito.
    Devido a distancia e o trabalhos nos viamos só nos finais de semana. Então no sábado quando estavamos juntos, ele começou a me beijar e eu comecei a chorar, ele assutando perguntou se tinha me machucado o q tinha acontecido e eu contei para ele. Meu namorado queria saber o endereço desse “amigo” e eu não dei, pois, temia acontecer alguma desgraça.
    Na hora de irmos embora ele se despediu de mim com um maravilhoso beijos e com as seguintes palavras: EU TE AMO. Depois disso todas as vezes que ligavamos para sair ele dava um desculpa, até que um dia mandou uma mensagem no meu celular dizendo que não queria mais namorar comigo. Conversamos muito e ele disse que havia traido e que ele não poderia me perdoar uma traição, tentei explicar que não o trai, mas não adiantou muito.

  12. Luisa disse:

    Amarguei dois anos com um cara q horas era o melhor do mundo, horas o pior..demorou qse 2 anos pra me assumir e foi justo qdo decidimos morar juntos. Fiz uma viagem pra Londres e ele me traiu na balada, disse q tava bebado, que foi insignificante, etc. Resolvi investigar pois qdo cheguei encontrei uma camisinha em seu banheiro. Fucei celular, msn e vi q ele sempre deixou as portas abertas pra outras. Tinha uma amiga q sempre ligava e nem sabia q eu existia e nos morando juntos. Numa sexta feira discutimos pq ele mentiu em algo e ele pediu q eu fosse para o ap do meu pai. Eu tinha largado tudo pra morar com ele em sua cidade. Saí decidida a não voltar nunca mais. Coincidencia do destino no dia seguinte encontro seu ex melhor amigo numa festa de casamento, então esse amigo começou a me dar bebida e a me contar muitas coisas…entre um copo aqui e ali, acabei correspondendo a um beijo seu…estava bebada, desesperada por ele ter pedido pra eu sair por um tempo de casa, triste com a traiçao e com tudo q li em seus arquivos e realmente não racionalizei…acabei ficando com esse amigo dele e no dia seguinte vi a merda q fiz pois nada justificava isso, mas não pude pensar antes de fazer. Enfim, contei tudo pra ele antes q ele soubesse pela boca dos outros e já sabe né…sou a pior criatura do universo…mas ele não por tudo q me fez….a dica meninas é jamais perdoar seus namorados, pq o inverso nunca acontece. Hj to sofrendo muito pq to carregando um peso enorme do fim, mas certamente se não tivesse todo esse antecedente nunca teria acontecido..fui leal e fiel por dois anos a esse amor e hj esse amor se voltou contra mim.

  13. Lili disse:

    Eu ja traí meu ex milhoooess de vezes e ele fikou sabendo e mesmo assim me perduou. mais mesmo depois do perdao dele eu continuei traindo, ele descobriu e perduou di nvo até a q gente terminou mais ja estamos quase voltando. E eu naum vou dizer q vou parar de trair pq eu sei q naum vou conseguir, Pq eu naum consigo ficar só com uma pessoa. Eu sei q o melhor seria terminar de vez mais mesmo q eu keira isso ele naum vai aceitar e sem contar q tenhu medo de perder de vez a unica pessoa q me ama de verdade acima de qualquer coisa… sem contar q eu estou amando um outro garoto q so quer saber de sair e naum deseja se amarrar a ninguem. é mto complicado :(

  14. Paola disse:

    Poxa, já sim e me arrependi muito depois. Ele terminou cmg e até hj, dps d um ano não nós falamos mais. Me arrependi muito, pq apesar d tudo eu o amava muito e doeu mt perde-lo.Por isso digo, não sejam infieis e se por acaso o namoro esteje meio bamba, nada melhor do q um boa conversa, para colcar os pingos nos is.

  15. ceci disse:

    ja e foi muuuuuuuuuuuito bom

  16. Tini disse:

    Demorou um tempo até ficarmos, apesar do interesse, engraçado que pelo jeito meio baladeiro dele custei a ter confiança de que ele me queria… Qndo realmente aconteceu tudo estava tão maravilhoso…

    Precisei me ausentar da cidade por uns dia para um curso e quando voltei meu princípe estava em crise existencial, queria ficar só, eu tentei entender, mas não compreendi mto, corri atrás como qualuqer menina apaixonada e ele queria ficar só.

    O carnaval chegou e ele por perto, mas nunca demonstrando estar comigo… pra mim isso foi como ele não me queresse mais… Procurei consolo nos braços de outro e ele viu.

    Me arrependi e corri atrás. Foi o fim, ele não perdoou mesmo e hj em dia nem fala comigo. Me arrependi e de conselho digo p ninguém se deixar levar por um simples momento.

  17. ingrid beatriz disse:

    eu nunca trir meu namorado mas ele ja me traiu ele deixa eu nem olha a rua

  18. Juliana disse:

    ja sim .eu tava brigada com meu namorado + ainda tavamos namorando ai eu falei quer saber trai pow

  19. KkK disse:

    pq é imperdoável.

  20. kekinha disse:

    olha eu ja fui traida i perdoei, naum guardo rancor de ninguem principalmente do homem q amo, + agora tudo mudou de lado, naum q eu o trair mais para ele foi uma traicao, olha eu so trocava umas palavrinhas com um amigo pela net, q nunk o vi na minha vida, num sei o que deu na cabeca do meu namorado, so sei q ele disse q eu tava traindo ele com esse garoto, jamais eu teria coragem de trair o grande amor da minha vida… so sei q ele naum quer mais voltar pra mi, mais eu quero!!! pois eu amo ele, e sem ele minha vida pode ate parar… “eu que sempre dizia, nunca nenhum homem vai mi amarrrar” “agora eu ja tenho a conclusao de tudo q eu falava, eu so falava isso porque eu nunca tinha amdo de verdade” ” e hoje sei o valor de um amor, porque amu de verdade” ” e por ele sou capaz de tudo…” “eu quero saber o que eu fasso tou desesperada longe de meu amor”

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo