Publicidade

Publicidade
20/12/2008 - 08:10

Por que os meninos nunca perdoam uma traição?

Compartilhe: Twitter

A traição é um daqueles assuntos que a gente nunca se cansa de falar. Ela é tão complexa e indefinível que eu posso ficar dando milhares de motivos para ela acontecer que eu nunca vou conseguir convencer ninguém de que estou certo. Pois bem, alguém já conseguiu reparar que as meninas, geralmente, quando são traídas, perdoam o seu parceiro com uma facilidade tremenda? É fácil: basta o menino pedir desculpas, mandar um buquê de flores e fazer cara de cão arrependido que a moça, com 100% de certeza, cai nos encantos dele. Agora, quando é o contrário, já reparou que os garotos nunca perdoam? Por que será?

Tudo gira em torno do orgulho. Os homens, por mais românticos que sejam, sempre são muito mais orgulhosos. Bem mais do que as garotas. A gente não aceita a idéia de ter sido trocado, de que nossa menina passou pelas mãos de outro cara enquanto estava conosco. Isto dá um tapa em nosso ego que vocês não têm idéia. As mulheres, geralmente, são mais ‘moles’ do que nós, por isso é tão fácil fazê-las acreditar que mudamos. Ontem, como alguém me disse, só podemos acreditar que uma pessoa realmente mudou depois que dois anos se passaram sem que esta pise na bola novamente. Talvez seja por isto que os meninos sejam mais durões. Não somos tão utópicos quanto as meninas, somos realistas e acreditamos que, se rolou uma vez, nada impede que role de novo. Além do mais, sempre rola aquele sentimento de que ‘não fomos bons o suficiente’.

Para fazer um homem acreditar que você mudou e gosta dele, não irá fazer mais o que fez, pode ser meio complicado. Talvez você tenha que passar por uma fase bem complicada no seu relacionamento, sendo bem suscetível às mudanças de humor do menino e paranóias que ele irá criar para a relação de vocês. Acredite, esta será uma das piores fazes da sua vida e, muitas vezes, você irá contestar se está valendo a pena tudo o que está fazendo. Para fazer um cara dar o perdão, você terá que ter certeza de que o quer, pois vai sofrer muito para consegui-lo.

Um homem com o orgulho ferido é um homem que perde esperanças e sente que jogou muito tempo da sua vida no lixo. Por isso, você terá que reconquistá-lo a cada minuto, mostrar as coisas boas da relação e, além de tudo, mostrar o que você é de verdade. Acredito que um dos motivos de sermos assim é a nossa própria criação, a necessidade de passarmos uma imagem dura que a sociedade impõe às pessoas do sexo masculino. Talvez, psicologicamente, a culpa nem é nossa.

E você, já traiu algum menino que não te perdoou? Conte a sua história nos comentários!

Autor: - Categoria(s): Relacionamentos Tags: , ,

Ver todas as notas

108 comentários para “Por que os meninos nunca perdoam uma traição?”

  1. Laura disse:

    Sabe, traição é algo muito ruim mesmo. Mas acho, que a questão de perdoar ou não, é bem pessoal. Não gosto de ficar criando regras, porque a gente nunca sabe o dia de amanhã. De repente, algumas coisas podem sair fora do controle, mas eu me pergunto, será que o amor de verdade leva à traição? Acredito que não. O amor não deixa acontecer este tipo de coisa dentro de uma relação, mas não é este amor de “esquina”, mas sim o amor de verdade. Claro que pode haver sim o impulso sexual, mas ainda sim nasce esta dúvida sobre o amor verdadeiro. Se estamos tão ligados à uma pessoa, porque trair? Significa dizer então, que esta pessoa não te satisfaz por inteiro, portanto, não és o seu amor de verdade! Sinceramente, não vejo porque perdoar uma traição, você já sabe que a relação está uma merda mesmo…tentar recuperar o quê? Às vezes a gente faz tanto por uma pessoa, sinceramente, não vejo lógica.

  2. M. disse:

    Estava olhando as novidades do site Igirl quando vi um link com o assunto deste post, fiquei muito curiosa e logo cliquei nele, mas ao ler tantos comentários que além de mentirosos são pra lá de machistas me decepcionei muito! Oras, um menino pode não perdoar uma menina após uma traição, afinal como que ele poderá conviver com o pensamento de que sua mulher passou pelas mão de outro, porém a menina tão bobinha, burrinha deve com certeza perdoar seu homem que mais uma vez provou sua masculidade pegando outra mulher! Você devia prestar mais atenção! Em vez de escrever comentários tão machistas assim, deveria pensar que diversos meninos e meninas seguem suas idéias, isto é uma falta de responsabilidade! Uma menina deve passar pelo inferno de suportar um menino que está com seu orgulho de machão ferido, mas o menino não, já que meninas são bobinhas e aceitam suas desculpas após receberem meros objetos? Vida longa ao machismo!

  3. Layla disse:

    Isso e a coisa mais idiota que eu ja li na minha vida as garotas não perdoam merda nenhuma todas as que eu conheso não perdoaram e eu posso falar isso com convicção ja que aconteceu comigo foi assim:

    Eu estava namorando com o garoto a um ano. Era meu aniversario, eu pedi para ele sair comigo so que ele falo que estava doente mas pediu para mim sair mesmo assim depois de muito ensistir eu falei que tudo bem eu iria. Quando eu e minhas amigas chegamos na portado do cinema eu falei D vamos comprar pipoca e suco enquanto as meninas pegam o ingresso .
    Eu estava toda destraida mais quando eu olhei pra cara de tacho da minha amiga eu vi aquele bosta com uma garota.Na hora eu fiquei loca, fui na diresão dele puchei ele pela camisa e mergulhei aquele cabelo orivel com suco de laranja.
    Depois disso ele ficou enchedo a minha paciencia pra mim vou tar pra ele mandava flores caixa de bombom entre outras coisas.
    Para mim fica o seguinte traiu uma vezes trai sempre nao tem perdão so garota idiota perdoa bem espero que não juquem mais as garotas como trouxas pois homens que trai sim são uns idiotas uns merdas uns nada.

  4. Larissa disse:

    Infelizmente eu traí uma vez meu namorado e acabei contando.
    Já conhecia o tal garoto e admito que até sentia uma certa atração e afeição por ele, mas não queria ter feito nada. Tanto que enquanto estava com ele, não me envolvi como achava que aconteceria, não senti absolutamente nada e tudo que queria era meu namorado.
    Depois que fiz eu me questionei sobre o que eu sentia em relação ao namorado. Será mesmo que eu gostava dele? E por isso eu mesma não lutei por ficar com ele. Depois de um tempo percebi que aquele tal cara não me trazia nada, foi um miomento e só e quem eu gostava mesmo era do namorado. Voltei pra ele e hoje sou feliz.

  5. Adriana - iiintensamente.blogspot.com disse:

    Acho q ngm merece a dor da traição!

    Se fui traída até hj não sei, mas já aconteceu do meu lado (parente meu), com uma pessoa mto kerida e sofri, chorei junto, foi cruel!

    Por mto tempo odiei a pessoa q traíu esse meu parente, ela foi egoísta, maldosa.

    E meu parente ficou em prantos, não viveu por alguns dias. A outra pessoa tanto fez q eles voltaram, hj não sei realmente como está a relação.

    Mas sei q confiança qd kebrada, é fogo pra ter novamente. Um vdd fantasma se instala na relação!!

    Já traí, a mto tempo atrás mas, depois dessa situação, NUNCA mais traí ngm na vida! 😉

  6. sabrina disse:

    olha eu acho q o principal motivo da traição é o abandono falta de conversa marca nao vai a pesoa fica sosinha e um pouco magoada alguem da moral e ai trai pior q depois q vc traio vc nao para mais nao consegue mais leva um namoro serio esperiencia propria

  7. Diego disse:

    Bem, eu concordo com muitas opiniões relativas a traição. Entretanto, temos que ter em mente que a traição, assim como o medo, fazem parte de nossas vidas. É fato, ser traido doi, principalmente quando você gosta da garota, ama a garota e faz de tudo pra agradar. Quando tentamos entendê-las, elas nao gostam muito, quando fazemos muito carinho, damos atenção, também acham ruim, enfim, tenho que concondar com o companheiro, quando diz que homem algum tem que demonstrar 100% o que sente, e não fazer sempre o gosto dela, por que ai, ela se sente tão soberana que pensa: “já que meu namorado é assim, posso fazer o que quiser.’ Tudo bem, digamos que ela não pense assim, mas no primeiro momento que ela se sentir sozinha, carente ela vai dar brecha ao primeiro que a fizer sorrir. Deixo bem claro que perdão vem de amor. Assim como na constituição federal, diz que todos tem direito a contraditorio e a ampla defesa, temos que ouvir e saber perdoar, afinal, não é por que somos homens que devemos nos orgulhar de não perdoa-las, mas sim ter em mente que quando é conosco, choramos e fazemos coisas piores que mulheres para receber o perdão. Torno a dizer que não estou defendendo ninguém. só estou defendendo o perdão. TODOS TEM DIREITO A UMA SEGUNDA CHANCE.

  8. Cleo disse:

    Não acho que o homem perdoar uma traição ela seja tachado de trouxa não…POR QUE SOMENTE NÓS MULHERES DEVEMOS PERDOAR AS SAIDINHAS DELES…NÃO…ELES TEEM DE PERDOAR AS NOSSAS TAMBÉM…TÁ PENSANDO O QUE MEU??? FEZ TEM DE LEVAR TAMBÉM, UM BELO PAR DE CICERO LUMINOSO NA CABEÇA, VALEU…BJOSSSS

  9. Fernanda disse:

    Meninos não perdoam, pq quando uma menina trai normalmente há envolvimento, e qdo os meninos traem, nem sempre.
    Eles normalmente traem por trair, sexo.
    Mas não acho que deva ter perdão mesmo assim.

  10. Diego disse:

    Será mesmo que temos condições suficientes para aceitar uma traição?
    Digo isso por que mesmo que a mulher traia, ela vai se sentir culpada. Não sei o motivo, falo isso por que fui traido enquanto eu ficava um mês em alto mar, trabalhando e minha namorada me traiu com outro cara na festa do trabalho, ela me contou, disse o que houve, eu a perdoei, porém, ela está muito mal, e pediu um tempo, Não sei pra que, mas pediu. Sei que a amo muito, posso ser corno novamente posso, mas nunca mais aceitarei, pois ja dei a chance que ela merecia.

  11. Francisco Gomes disse:

    Do ponto de vista do comportamento, podemos perceber que a maior dificuldade não está nem em perdoar; o mais dificil pros meninos (e até para os homens adultos) reside na insegurança que a traição (dela) traz. Ele (o menino) sempre achará que a todo instante a menina pensa no outro; isso porque ao contrário da natureza masculina, a feminina na maioria das vezes, leva a garota (ou a mulher) a somente se entregar quando realmente existe um interesse acima do superficial, o que não ocorre com a maioria dos meninos e homens os quais se interessam por sexo pelo sexo apenas.

  12. Kika_ Beeat'z disse:

    GAROTAS TAMBÉM TEM INSTINTO SEXUAL…

    as vezes não te sentimento algum
    apenas desejo Fisico ou algo do gênero..

    eu achu a Traição
    uma Cachorrada !
    se vc tah com o cara é pq vc qr o cara
    se vc trai você acaba se iludindo tambem [/fato
    e depois você fika se lamentando horrores
    pq o cara começou a te desprezar…
    antes de trair..
    não custa pensar…
    Tenha certeza não é o certo..

    Pessoas…
    NÃO PAGUEM NA MESMA MOEDA..
    pois você estará se rebaixando ao mesmo ponto

    eu não estou falando na traição concretizada..
    aquela que realmente acontece e chega a um nivel final
    eu estou falando de qlqr tipo de traição
    assim que você trai a confiança de um cara…
    pode ter certeza
    VOCÊ PERDEU MUITU COM ISSO

    eu falo coom razão…
    só eu sei u qii eu estou passando no momento
    porque eu não pensei…
    e menti pra ele, a verdade doe…
    mais teria sido uitu menos do que está doendo agora…
    eu traí a confiança do cara…
    agora estou arrependida aki..
    e todos estão cansados de saber…
    O TEMPO NÃO VOLTA ATRÁS !

  13. Diego disse:

    fui traido, perdoei, por que sei que todos temos que ter uma segunda chance, e sou louco por ela. Viajei a trabalho, estava a um mes em alto mar, e quando cheguei ela me contou que havia me traido com um carinho do trabalho, ela ficou muito mal, e ainda está muito mal, me pediu um tempo até o natal e eu dei, não sei se fiz certo, mas dei o tempo a ela, agora nao sei se no natal iremos continuar juntos.

  14. Juliana disse:

    Não poderia deixar de comentar…
    Estou passando por isso, e confirmo é dificil.
    Entre ida e vindas estou ha 06 anos com meu namorado. Ha uma ano terminamos e ficamos uns 03 meses “separados” (ficavamos regularmente), ele acabou ficando com outra, mas eu não sabia até eu ter feito uma grande besteira. Terminamos num dia, e ele saiu dizendo que não tinha mais volta (pois terminavamos e voltamos muito), fiquei triste, pois tinha certeza dos meus sentimentos, e aliviada por outro lado, já estavamos planejando casar a um tempo e nunca dava certo então havia muitas cobranças por parte dos familiares e amigos. No outro dia com a cabeça fria tentei ligar pra ele o dia todo, porém ele não me atendeu, acabou que conversando no final do dia com um amigo, nos beijamos. Ao mesmo tempo que fiquei com odio de mim gostei, pois não tinha ficado com mais de 03 caras minha vida toda, então depois de 06 anos com o mesmo deu aquele gostinho de “to viva”. Hoje ele me “perdou” (pois ele ve como uma traição) voltamos, mas até o hj seu humor muda de repente. Como o autor disse: ainda não sei se vai valer a pena, pois ta sendo dificil de mais. So sei que eu o amo muito, e vou tentar até as ultimas consequencias.

  15. leonardo disse:

    BEM, EU ACHO QUE A TRAIÇÃO DO HOMEM É DIFERENTA DA TRAIÇÃO FEMININA, A TRAIÇAO MASCULINA É MAIS CARNAL, 99% DOS HOMENS MESMO QUE AMEM AS SUAS NAMORADAS NÃO RESISTEM QUANDO UMA MULHER BONITA LHE DA MOLE, É DA NATUREZA MASCULINA, O HOMEM QUANDO TRAI, TRAI POR TESÃO, A MULHER PODE ATÉ TRAIR POR TESÃO, MAIS A MAIORIA DAS VEZES TRAI POR SENTIMENTO OU ALGO MAIS QUE TESÃO, POR ISSO A TRAIÇÃO FEMININA E BEM PIOR QUE A MASCULINA, POR ESSE PONTO DE VISTA, POR ISSO TRAIÇÃO FEMININA NA MINHA VISÃOÉ É BEM MAIS DIFICIL DE PERDOAR.

  16. Bárbara disse:

    Nada justifica. Os homens não perdoam uma traição pois avaliam por eles mesmos, todos somos capazes de mentir, de enganar olhando nos olhos, eu repito TODOS, Homens e Mulheres. Tenho a idéia fixa já de que homens e mulheres estão traindo no mesmo nível, 90% das amizades que tenho ou de conhecidas traem ou já trairam, eu não estou livre dessa porcentagem e talvez meu namorado também não. Talvez seja loucura, mas as vezes você faz isso e acaba percebendo qual é a sua, e qual o grau de sentimento que vc tem por quem vc está e vice versa. Quero deixar claro que odeio traição e que sou muito ciumenta, mas não adianta fingirmos que tal ato não existe e que não estamos sujeitos a ele.

  17. Ana disse:

    Se perdoar, vc está dando possibilidade de volta a ser traido, porque com certeza se perde toda a confiança,a amizade enfim;
    perde -se tudo.

  18. os Manos disse:

    é muito dificil de comentar um assunto desta magnitude, mas eu acho que um corno não tem capacidade de perdoar pelo simples fato do chifre ser pesado demais, e pau no cú de todos bando de lambe saco.

  19. Flaviinha disse:

    concordo com o Beto,
    o homem não perdoa,mas esquece…a mulher perdoa, mas não esquece! sou prova disso, não foi uma traição, mas ele pisou na bola mt³ feiio, perdoei, mas qqr coisinha me vem isso na cabeça.

  20. Adriana disse:

    Não tem jeito de esconder uma traição, ela sempre aparece, pode até levar anos, mas seu parceiro um dia saberá. E o que vem depois é inevitável, o relacionamento perde o sentido, perde a graça, muitas lágrimas desnecessárias, e você não perde só a confiança com relação a outros parceiros, mas sofre muito mais as mentiras ditas, a pessoa que traiu fica desmoralizada diante do parceiro e dos familiares e amigos, resumindo quem escolhe a traição (tanto faz se é homem ou mulher) deve estar ciente que o maior prejudico será ele mesmo, que o parceiro sofrerá sim, mas os prejuízos para de quem traiu serão maiores. É o perdão é possível, SIM MENINOS É POSSÍVEL, pois é muito melhor um coração arrependido do que um pensamento eterno de que tem que fazer as pessoas sofrerem eternamente. Bjs

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo