Publicidade

Publicidade
20/12/2008 - 08:10

Por que os meninos nunca perdoam uma traição?

Compartilhe: Twitter

A traição é um daqueles assuntos que a gente nunca se cansa de falar. Ela é tão complexa e indefinível que eu posso ficar dando milhares de motivos para ela acontecer que eu nunca vou conseguir convencer ninguém de que estou certo. Pois bem, alguém já conseguiu reparar que as meninas, geralmente, quando são traídas, perdoam o seu parceiro com uma facilidade tremenda? É fácil: basta o menino pedir desculpas, mandar um buquê de flores e fazer cara de cão arrependido que a moça, com 100% de certeza, cai nos encantos dele. Agora, quando é o contrário, já reparou que os garotos nunca perdoam? Por que será?

Tudo gira em torno do orgulho. Os homens, por mais românticos que sejam, sempre são muito mais orgulhosos. Bem mais do que as garotas. A gente não aceita a idéia de ter sido trocado, de que nossa menina passou pelas mãos de outro cara enquanto estava conosco. Isto dá um tapa em nosso ego que vocês não têm idéia. As mulheres, geralmente, são mais ‘moles’ do que nós, por isso é tão fácil fazê-las acreditar que mudamos. Ontem, como alguém me disse, só podemos acreditar que uma pessoa realmente mudou depois que dois anos se passaram sem que esta pise na bola novamente. Talvez seja por isto que os meninos sejam mais durões. Não somos tão utópicos quanto as meninas, somos realistas e acreditamos que, se rolou uma vez, nada impede que role de novo. Além do mais, sempre rola aquele sentimento de que ‘não fomos bons o suficiente’.

Para fazer um homem acreditar que você mudou e gosta dele, não irá fazer mais o que fez, pode ser meio complicado. Talvez você tenha que passar por uma fase bem complicada no seu relacionamento, sendo bem suscetível às mudanças de humor do menino e paranóias que ele irá criar para a relação de vocês. Acredite, esta será uma das piores fazes da sua vida e, muitas vezes, você irá contestar se está valendo a pena tudo o que está fazendo. Para fazer um cara dar o perdão, você terá que ter certeza de que o quer, pois vai sofrer muito para consegui-lo.

Um homem com o orgulho ferido é um homem que perde esperanças e sente que jogou muito tempo da sua vida no lixo. Por isso, você terá que reconquistá-lo a cada minuto, mostrar as coisas boas da relação e, além de tudo, mostrar o que você é de verdade. Acredito que um dos motivos de sermos assim é a nossa própria criação, a necessidade de passarmos uma imagem dura que a sociedade impõe às pessoas do sexo masculino. Talvez, psicologicamente, a culpa nem é nossa.

E você, já traiu algum menino que não te perdoou? Conte a sua história nos comentários!

Autor: - Categoria(s): Relacionamentos Tags: , ,

Ver todas as notas

108 comentários para “Por que os meninos nunca perdoam uma traição?”

  1. Laura disse:

    eu conheço um garoto que perdoou a namorada quando ela traiu ele com um colega dele. eles continuam namorando até hoje. mas agora os amigos dele nao falam mais com a namorada dele, e continuam achando que ele nao devia ter perdoado ela.
    eles chamam o garoto de ingenuo pois ele perdoou ela depois que ela falou que estava bebada. eu nao acho que ele esteja certo..
    mas acho que se um menino perdoa uma garota é ou porque ele gosta muito da garota ou porque ele é muito trouxa :)
    beijos

  2. oO" disse:

    bom, eu posso dizer que nunca trai ninguem! mas, meu namorado ja… isso eh estranho mas eh real, as garotas sempre vao perdoar os meninos se “amarem” mesmo eles! mas acho q os garotos sao um pouquinho rudes ao falar que naum vao perdoar!
    acho que eh MUITO chato uma traiçao, mas se a pessoa esta mesmo arrependida, o cara deve mesmo rever o seu orgulho!
    bjosss

  3. amanda disse:

    mas qnd a menina trai, geralmente tem mais sentimento envolvido 😡
    quando é o menino, pode ter sido coisa de momento :~ é diferente .-.
    mas mesmo assim, eu nunca perdoaria :)

  4. Line disse:

    Tipo um garoto tento me bjar e eu nao contei pro meu namorado , mas acabaram contando … ele me perdoou, mas to passando por uma fase pessima no meu namoro , ele não confia mais em mim, mas diz q acima de tdo ele gosta de mim … ta mto dificil reconquista-lo , mas eu o amo e sei q ele me ama tb .. eu vo ate o fim … ate te-lo completo novamente .

  5. máh disse:

    Já ia fazer 2 anos que eu estava namorando ai veio um colega do meu namorado e falou que ele estava me traindo;
    ai falei que eu iria pagar na mesma moeda; em uma noite estavam eu meu namorado e uma turma sai e chamei o colega dele no meio de todos o beijei; meu namorado saiu chorando.
    Depois de 1 mes resolvi ligar para ele e ai eu falaei toda a historia e ele me perdoou.
    Depois de 5 meses a gente terminou e foi definitivamente agora somos só amigos e encaro isso numa boa saimos, brincamos um dorme na casa do outro enfim super amigos!!!
    Quem sabe no futoro a gente namora de novo???

  6. jose disse:

    Concordo com alguns comentários de que o lance é cultural, pois apesar de ser evangélico (só para constar), sinto que perdoaria minha esposa como pessoa, ou seja, por qualquer falha cometida mas não como companheira. Isso é bastante complicado. O homem trai a mulher por puro instinto sexual, não precisa envolvimento emocional. Já para uma boa parte das mulheres (via de regra), tem que haver sentimento, é nisso aí que fica o grilo do homem traído.

  7. feRnandU disse:

    tssc…
    traição não merece perdão.
    independente de eu ser homem, eu não perdoaria nunk.
    se ela me traiu é pq não se satisfez e quis algo mais.
    se quer algo q eu não tenhu q procure outro q tenha e me deixe em paz. ah, e sem essa de dar o troco galera, q isso num tem nada a ver.

    ^.-

  8. feRnandU disse:

    bem
    eu soh naum aceito por um simples motivo:
    qm ama naum trai!
    se vc ama mto um menino e ele naum corresponde as suas espctativas, vc naum deve sair trainu. Chega e termina!
    Por mais doloroso que seja, ainda sera melhor do que quando ele descobrir sua traição. Axo que vc naum vai qrer q uma pessoa q vc “gosta e qr bem” tenha raiva de vc e ateh te odeie.

    ps: tenhu uma namorada que nunk me traiu e nunk trai ela. Somos felizes.

    ^.^

  9. Gabriel disse:

    O homem é orgulhoso mesmo. Ele tem sempre que ter a imagem, o ego, a masculinidade incólumes. Se brochamos é o fim do mundo. Demissão? Idem. Traição também. Minha namorada perdoou a minha, e o que acontece agora? Penso o tempo todo que ela vai dar o troco. Ligo o tempo todo pra ela depois do serviço pra saber por onde anda, ou seja, fui EU que fiquei paranóico. Ainda bem que ela só trabalha com mulheres. Até visitas surpresa eu já fiz e constatei que nem tempo pra almoçar direito ela tem. Minha pisada de bola não foi só erro meu, mas não vou me estender nisso. O que importa é que sempre a ajudei de tantas formas e ela sabe e me dá valor enorme por isso.

    Sobre o artigo: faltou falar mais do porque elas perdoam facilmente. Temos coisas a aprender com elas.

  10. Eduardo disse:

    A questão é a seguinte: quando a mulher trai, ela se envolve mais, não é um simples rolo e talz (salvo raras exceções), mas a mulher se envolve muito mais do que o homem.. junte a isso toda aquela questão do ego masculino, ter que se impor etc e tal, como já disseram aqui. Já o homem às vezes só quer dar um picote e pular fora.. tanto que sempre se arrependem porque? porque gostam da mulher que está com ele, e como a mulher o ama, acaba perdoando.

  11. BETO disse:

    O HOMEM, ESQUEÇA UMA TRAIÇÃO MAIS NÃO PERDOA.

    A MULHER PERDOA MAIS NÃO ESQUEÇE.

  12. Fabio disse:

    Nossa quem escreveu essa droga de materia? Deve ter sido uma mulher que não tem absolutamente nada na cabecinha, não é? E por acaso a mulheres são de outro planeta? São Robos? quer dizer então que os homens podem trair avontade sem dó? Que merda hein? existem muitas mulheres que também não perdoam, isso vai de cada um tanto faz se é home ou mulher, espero que vc não esteja recebendo pra escrever essas porcarias na internet pois seria uma pena mesma…existem pessoas por ai desempregadas só esperando uma oportunidade pra trabalhar e escrever coisas com conteudo e vc aqui dizendo bobagens

  13. márcia disse:

    Os comentários que foram enviados parecem não levar a sério a questão da traição masculilna. Parece ser simples e justificável
    o fato dele ser homem e só estar dando um pulilnho de cerca.
    Na verdade a discussão transcende essa ingênua explicação.
    O que ocorre é que o papel masculino na sociedade faz com que
    ele se perceba como o único que pode decidir sobre a vida dele e
    da sua parceira. A certeza de ter o controle sobre ela faz com que
    se choque quando ele percebe que ela tem vontade própria assim como também tem capacidade de decidir sobre suas escolhas e de tomar atitudes.
    Ao se deparar com a autonomia feminina ele conclui que perdeu
    o controle sobre aquela criatura incapaz.
    Isso o desequilibra e o faz pensar que não fez o seu papel social
    que é o de estar sempre na vanguarda das decisões.,
    Eles são uns verdadeiros i idiotas e pensam que são espertos.
    A mulher quando quer trair não conta nem para a melhor amiga porque vai que essa melhor amiga tenha uma outra melhor amiga e o segredo deixa de ser segredo.
    A verdade é que ela só trai quando se sente desvalorizada pelo homem que está ao seu lado. O píor é que quando trai invariavelmente se apaixona, aí coloca tudo a perder.
    Talvez se ela deixar de ser emoção e passar a ser só desejo, assim como são os homens , ela possa usufruir melhor de uma relação paralela e não sair tão machucada para que possa
    ter a liberdade de poder contar para todo mundo sem sofrer nenhum tipoi de preconceito, sem ser
    chamada de puta ou coisa parecida.
    Os homens precisam acordar e perceber que a fila tem que andar e que esse desejo de propriedade que possuem sobre as mulheres só os afasta de uma relação que poderia dar certo e no entanto ´as v ezes ele coloca tudo a perder com seu poder de senhor dominador.

  14. ERIC disse:

    … E PARA COMPLEMENTAR OS COMENTÁRIOS QUERIA LEMBRAR TAMBEM DAS “GOZAÇOES” DOS AMIGOS NÉ!!! A MULHER QUANDO É TRAIDA AS AMIGAS NÃO TIRAM SARRO DELA COMO TIRAM NOSSOS AMIGOS DA GENTE, NA MINHA OPINIÃO ESSE PONTO É UM DOS MAIS GRAVE QUANDO ELA NOS TRAI.

  15. Hermeto disse:

    O meu ponto de vista é o seguinte: o que é traição?
    Se conseguirmos responder esta pergunta que legal. Ai eu posso opinar sobre o assunto.
    Mas vamos compilar alguns pontos sobre o assunto:
    Traição seria um homem simplesmente transar com uma mulher ou vice versa, e não se pensa mais no assunto, dá-se por encerrado o entrevero, ai é que eu me qüestiono se isto é uma traição, e vamos analisar a coisa de “cabeça bem fria” o que ocorreu o caso foi um ato de necessidade fisiológica, não envolve gostar, amar, respeitar, acho que estes são conceitos totalmente fora do fato.
    Como exemplo podemos tomar o caso acima e para explicar eu digo assim, sou casado, saio com uma mulher que não é a minha e transei com ela uma vez, e me esqueci até que ela existe. Que traição houve ai?
    Talvez eu esteja errado em meu conceito, mas para mim a traição só ocorre realmente se a outra parte (homem ou mulher) ao sair com outra pessoa se entrega de corpo e alma, mas no caso não houve esta entrega, como disse o que houve foi uma qüestão fisiológica, uma necessidade talvez momentânea, e acho que não vale a pena criar uma batalha por um fato que nem vai levar a nada de proveitoso para quem se gosta, se quer ou se ama, afinal o que houve foi um contato físico e nada mais que isto. Gostar para mim, envolve muitos outros sentimentos, amar idem, e se quiserem um exemplo eu cito um, amo minha esposa, mas nada impede que eu mantanha um relacionamento com uma outra mulher, acho até que aviva o meu modo de gostar.
    Amar eu amo minha mãe, porém nunca transaria com ela, é o caso de uma filha, talvez eu esteja totalmente errado mas gosto de plensar assim. Traição para mim é a que ocorreu com Tiradentes, entre um homem e uma mulher pode existir é como disse uma qüestão fisiológica.

  16. Kenia disse:

    Quando eu tinha 19 anos e fui traida, ñ perdoei de forma alguma e amarguei 5 anos de mt tristeza.. tive outro relacionamento e praticamente me vinguei do ex, ñ traé, mas tinha uma magoa de homens, hj tenho um namorado e estou encarando de outra forma, cm ele é alguns anos mais velhos temos uma maturidade pra lidar com o relacionamento, ñ acredito q ele possa vir a fazer isso comigo, mas ñ ponho a mão no fogo logico!! Mas pra tomar uma decisão tão energica assim tem q colocar algumas coisas na balança, homem ñ trai assim de graça, eu acredito q ou o rapaz é mt jovem e indeciso ou alguma coisa falta no relacionamento, daí vc ver se vale a pena ou naum, pela minha personalidade eu poderia aceitar, mas ñ perdoar!

  17. Thiago disse:

    Desculpe Márcia, mas sou obrigado a descordar, eu por exemplo, fiquei com uma mulher casada, que só me contou que era casada na 2ª vez em que saímos, desde então foi só elogios ao marido!!(não fiquei mais com ela!) Eu discordo no aspecto de achar que a mulher só trai quando se sente desvalorizada,pelo contrário, a mulher que é MUITO valorizada trai muito mais!!! É um fator cultural no meu ponto de vista, a história mostra mulheres sendo traídas e sendo mal tratadas, quando são muito bem tratadas não dão o devido valor! As mulheres que sentem-se inseguras, acabam focando-se mais nos seus companheiros, em sempre conquistá-los, do que em uma traição. Pra mim, traição deve ser imperdoável entre ambas as partes. E aos homens de plantão fica uma dica:
    Nunca demonstrem 100% dos seus sentimentos e jamais façam TODOS os desejos de suas companheiras………experiência própria!!!

  18. ERIC disse:

    deixa de besteira Hermeto, e se sua esposa suprisse esta “questão fisiológica” com outro será q vc levaria numa boa? falaria a ela ” tudo bem queria eu entendo que é apenas uma necessidade fisiológica…” ahhh deixa de hipocrisia!

  19. alguém disse:

    perdoar é pra deus. jamais eu perdoaria uma traição, principamente porque ja fui traido. entreguei minha alma a uma mulher e ela pisou em meu amor. me trocou por um amante do qual ela nem gosta. apenas tira proveito financeiro. pior que eu sóp descobri a traição depois que nos separamos. aff!!!

  20. Fabio disse:

    Até agora quem deu alguma opinião centrata e com coerencia aqui foi o Thiago, concordo 100% com ele, quando o homen demonstra demais seus sentimento por uma mulher ele tem boas chances de ser corno

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo