Publicidade

Publicidade
20/12/2008 - 08:10

Por que os meninos nunca perdoam uma traição?

Compartilhe: Twitter

A traição é um daqueles assuntos que a gente nunca se cansa de falar. Ela é tão complexa e indefinível que eu posso ficar dando milhares de motivos para ela acontecer que eu nunca vou conseguir convencer ninguém de que estou certo. Pois bem, alguém já conseguiu reparar que as meninas, geralmente, quando são traídas, perdoam o seu parceiro com uma facilidade tremenda? É fácil: basta o menino pedir desculpas, mandar um buquê de flores e fazer cara de cão arrependido que a moça, com 100% de certeza, cai nos encantos dele. Agora, quando é o contrário, já reparou que os garotos nunca perdoam? Por que será?

Tudo gira em torno do orgulho. Os homens, por mais românticos que sejam, sempre são muito mais orgulhosos. Bem mais do que as garotas. A gente não aceita a idéia de ter sido trocado, de que nossa menina passou pelas mãos de outro cara enquanto estava conosco. Isto dá um tapa em nosso ego que vocês não têm idéia. As mulheres, geralmente, são mais ‘moles’ do que nós, por isso é tão fácil fazê-las acreditar que mudamos. Ontem, como alguém me disse, só podemos acreditar que uma pessoa realmente mudou depois que dois anos se passaram sem que esta pise na bola novamente. Talvez seja por isto que os meninos sejam mais durões. Não somos tão utópicos quanto as meninas, somos realistas e acreditamos que, se rolou uma vez, nada impede que role de novo. Além do mais, sempre rola aquele sentimento de que ‘não fomos bons o suficiente’.

Para fazer um homem acreditar que você mudou e gosta dele, não irá fazer mais o que fez, pode ser meio complicado. Talvez você tenha que passar por uma fase bem complicada no seu relacionamento, sendo bem suscetível às mudanças de humor do menino e paranóias que ele irá criar para a relação de vocês. Acredite, esta será uma das piores fazes da sua vida e, muitas vezes, você irá contestar se está valendo a pena tudo o que está fazendo. Para fazer um cara dar o perdão, você terá que ter certeza de que o quer, pois vai sofrer muito para consegui-lo.

Um homem com o orgulho ferido é um homem que perde esperanças e sente que jogou muito tempo da sua vida no lixo. Por isso, você terá que reconquistá-lo a cada minuto, mostrar as coisas boas da relação e, além de tudo, mostrar o que você é de verdade. Acredito que um dos motivos de sermos assim é a nossa própria criação, a necessidade de passarmos uma imagem dura que a sociedade impõe às pessoas do sexo masculino. Talvez, psicologicamente, a culpa nem é nossa.

E você, já traiu algum menino que não te perdoou? Conte a sua história nos comentários!

Autor: - Categoria(s): Relacionamentos Tags: , ,

Ver todas as notas

108 comentários para “Por que os meninos nunca perdoam uma traição?”

  1. Laura disse:

    eu conheço um garoto que perdoou a namorada quando ela traiu ele com um colega dele. eles continuam namorando até hoje. mas agora os amigos dele nao falam mais com a namorada dele, e continuam achando que ele nao devia ter perdoado ela.
    eles chamam o garoto de ingenuo pois ele perdoou ela depois que ela falou que estava bebada. eu nao acho que ele esteja certo..
    mas acho que se um menino perdoa uma garota é ou porque ele gosta muito da garota ou porque ele é muito trouxa :)
    beijos

  2. oO" disse:

    bom, eu posso dizer que nunca trai ninguem! mas, meu namorado ja… isso eh estranho mas eh real, as garotas sempre vao perdoar os meninos se “amarem” mesmo eles! mas acho q os garotos sao um pouquinho rudes ao falar que naum vao perdoar!
    acho que eh MUITO chato uma traiçao, mas se a pessoa esta mesmo arrependida, o cara deve mesmo rever o seu orgulho!
    bjosss

  3. amanda disse:

    mas qnd a menina trai, geralmente tem mais sentimento envolvido 😡
    quando é o menino, pode ter sido coisa de momento :~ é diferente .-.
    mas mesmo assim, eu nunca perdoaria :)

  4. Line disse:

    Tipo um garoto tento me bjar e eu nao contei pro meu namorado , mas acabaram contando … ele me perdoou, mas to passando por uma fase pessima no meu namoro , ele não confia mais em mim, mas diz q acima de tdo ele gosta de mim … ta mto dificil reconquista-lo , mas eu o amo e sei q ele me ama tb .. eu vo ate o fim … ate te-lo completo novamente .

  5. máh disse:

    Já ia fazer 2 anos que eu estava namorando ai veio um colega do meu namorado e falou que ele estava me traindo;
    ai falei que eu iria pagar na mesma moeda; em uma noite estavam eu meu namorado e uma turma sai e chamei o colega dele no meio de todos o beijei; meu namorado saiu chorando.
    Depois de 1 mes resolvi ligar para ele e ai eu falaei toda a historia e ele me perdoou.
    Depois de 5 meses a gente terminou e foi definitivamente agora somos só amigos e encaro isso numa boa saimos, brincamos um dorme na casa do outro enfim super amigos!!!
    Quem sabe no futoro a gente namora de novo???

  6. jose disse:

    Concordo com alguns comentários de que o lance é cultural, pois apesar de ser evangélico (só para constar), sinto que perdoaria minha esposa como pessoa, ou seja, por qualquer falha cometida mas não como companheira. Isso é bastante complicado. O homem trai a mulher por puro instinto sexual, não precisa envolvimento emocional. Já para uma boa parte das mulheres (via de regra), tem que haver sentimento, é nisso aí que fica o grilo do homem traído.

  7. feRnandU disse:

    tssc…
    traição não merece perdão.
    independente de eu ser homem, eu não perdoaria nunk.
    se ela me traiu é pq não se satisfez e quis algo mais.
    se quer algo q eu não tenhu q procure outro q tenha e me deixe em paz. ah, e sem essa de dar o troco galera, q isso num tem nada a ver.

    ^.-

  8. feRnandU disse:

    bem
    eu soh naum aceito por um simples motivo:
    qm ama naum trai!
    se vc ama mto um menino e ele naum corresponde as suas espctativas, vc naum deve sair trainu. Chega e termina!
    Por mais doloroso que seja, ainda sera melhor do que quando ele descobrir sua traição. Axo que vc naum vai qrer q uma pessoa q vc “gosta e qr bem” tenha raiva de vc e ateh te odeie.

    ps: tenhu uma namorada que nunk me traiu e nunk trai ela. Somos felizes.

    ^.^

  9. Gabriel disse:

    O homem é orgulhoso mesmo. Ele tem sempre que ter a imagem, o ego, a masculinidade incólumes. Se brochamos é o fim do mundo. Demissão? Idem. Traição também. Minha namorada perdoou a minha, e o que acontece agora? Penso o tempo todo que ela vai dar o troco. Ligo o tempo todo pra ela depois do serviço pra saber por onde anda, ou seja, fui EU que fiquei paranóico. Ainda bem que ela só trabalha com mulheres. Até visitas surpresa eu já fiz e constatei que nem tempo pra almoçar direito ela tem. Minha pisada de bola não foi só erro meu, mas não vou me estender nisso. O que importa é que sempre a ajudei de tantas formas e ela sabe e me dá valor enorme por isso.

    Sobre o artigo: faltou falar mais do porque elas perdoam facilmente. Temos coisas a aprender com elas.

  10. Eduardo disse:

    A questão é a seguinte: quando a mulher trai, ela se envolve mais, não é um simples rolo e talz (salvo raras exceções), mas a mulher se envolve muito mais do que o homem.. junte a isso toda aquela questão do ego masculino, ter que se impor etc e tal, como já disseram aqui. Já o homem às vezes só quer dar um picote e pular fora.. tanto que sempre se arrependem porque? porque gostam da mulher que está com ele, e como a mulher o ama, acaba perdoando.

  11. BETO disse:

    O HOMEM, ESQUEÇA UMA TRAIÇÃO MAIS NÃO PERDOA.

    A MULHER PERDOA MAIS NÃO ESQUEÇE.

  12. Fabio disse:

    Nossa quem escreveu essa droga de materia? Deve ter sido uma mulher que não tem absolutamente nada na cabecinha, não é? E por acaso a mulheres são de outro planeta? São Robos? quer dizer então que os homens podem trair avontade sem dó? Que merda hein? existem muitas mulheres que também não perdoam, isso vai de cada um tanto faz se é home ou mulher, espero que vc não esteja recebendo pra escrever essas porcarias na internet pois seria uma pena mesma…existem pessoas por ai desempregadas só esperando uma oportunidade pra trabalhar e escrever coisas com conteudo e vc aqui dizendo bobagens

  13. márcia disse:

    Os comentários que foram enviados parecem não levar a sério a questão da traição masculilna. Parece ser simples e justificável
    o fato dele ser homem e só estar dando um pulilnho de cerca.
    Na verdade a discussão transcende essa ingênua explicação.
    O que ocorre é que o papel masculino na sociedade faz com que
    ele se perceba como o único que pode decidir sobre a vida dele e
    da sua parceira. A certeza de ter o controle sobre ela faz com que
    se choque quando ele percebe que ela tem vontade própria assim como também tem capacidade de decidir sobre suas escolhas e de tomar atitudes.
    Ao se deparar com a autonomia feminina ele conclui que perdeu
    o controle sobre aquela criatura incapaz.
    Isso o desequilibra e o faz pensar que não fez o seu papel social
    que é o de estar sempre na vanguarda das decisões.,
    Eles são uns verdadeiros i idiotas e pensam que são espertos.
    A mulher quando quer trair não conta nem para a melhor amiga porque vai que essa melhor amiga tenha uma outra melhor amiga e o segredo deixa de ser segredo.
    A verdade é que ela só trai quando se sente desvalorizada pelo homem que está ao seu lado. O píor é que quando trai invariavelmente se apaixona, aí coloca tudo a perder.
    Talvez se ela deixar de ser emoção e passar a ser só desejo, assim como são os homens , ela possa usufruir melhor de uma relação paralela e não sair tão machucada para que possa
    ter a liberdade de poder contar para todo mundo sem sofrer nenhum tipoi de preconceito, sem ser
    chamada de puta ou coisa parecida.
    Os homens precisam acordar e perceber que a fila tem que andar e que esse desejo de propriedade que possuem sobre as mulheres só os afasta de uma relação que poderia dar certo e no entanto ´as v ezes ele coloca tudo a perder com seu poder de senhor dominador.

  14. ERIC disse:

    … E PARA COMPLEMENTAR OS COMENTÁRIOS QUERIA LEMBRAR TAMBEM DAS “GOZAÇOES” DOS AMIGOS NÉ!!! A MULHER QUANDO É TRAIDA AS AMIGAS NÃO TIRAM SARRO DELA COMO TIRAM NOSSOS AMIGOS DA GENTE, NA MINHA OPINIÃO ESSE PONTO É UM DOS MAIS GRAVE QUANDO ELA NOS TRAI.

  15. Hermeto disse:

    O meu ponto de vista é o seguinte: o que é traição?
    Se conseguirmos responder esta pergunta que legal. Ai eu posso opinar sobre o assunto.
    Mas vamos compilar alguns pontos sobre o assunto:
    Traição seria um homem simplesmente transar com uma mulher ou vice versa, e não se pensa mais no assunto, dá-se por encerrado o entrevero, ai é que eu me qüestiono se isto é uma traição, e vamos analisar a coisa de “cabeça bem fria” o que ocorreu o caso foi um ato de necessidade fisiológica, não envolve gostar, amar, respeitar, acho que estes são conceitos totalmente fora do fato.
    Como exemplo podemos tomar o caso acima e para explicar eu digo assim, sou casado, saio com uma mulher que não é a minha e transei com ela uma vez, e me esqueci até que ela existe. Que traição houve ai?
    Talvez eu esteja errado em meu conceito, mas para mim a traição só ocorre realmente se a outra parte (homem ou mulher) ao sair com outra pessoa se entrega de corpo e alma, mas no caso não houve esta entrega, como disse o que houve foi uma qüestão fisiológica, uma necessidade talvez momentânea, e acho que não vale a pena criar uma batalha por um fato que nem vai levar a nada de proveitoso para quem se gosta, se quer ou se ama, afinal o que houve foi um contato físico e nada mais que isto. Gostar para mim, envolve muitos outros sentimentos, amar idem, e se quiserem um exemplo eu cito um, amo minha esposa, mas nada impede que eu mantanha um relacionamento com uma outra mulher, acho até que aviva o meu modo de gostar.
    Amar eu amo minha mãe, porém nunca transaria com ela, é o caso de uma filha, talvez eu esteja totalmente errado mas gosto de plensar assim. Traição para mim é a que ocorreu com Tiradentes, entre um homem e uma mulher pode existir é como disse uma qüestão fisiológica.

  16. Kenia disse:

    Quando eu tinha 19 anos e fui traida, ñ perdoei de forma alguma e amarguei 5 anos de mt tristeza.. tive outro relacionamento e praticamente me vinguei do ex, ñ traé, mas tinha uma magoa de homens, hj tenho um namorado e estou encarando de outra forma, cm ele é alguns anos mais velhos temos uma maturidade pra lidar com o relacionamento, ñ acredito q ele possa vir a fazer isso comigo, mas ñ ponho a mão no fogo logico!! Mas pra tomar uma decisão tão energica assim tem q colocar algumas coisas na balança, homem ñ trai assim de graça, eu acredito q ou o rapaz é mt jovem e indeciso ou alguma coisa falta no relacionamento, daí vc ver se vale a pena ou naum, pela minha personalidade eu poderia aceitar, mas ñ perdoar!

  17. Thiago disse:

    Desculpe Márcia, mas sou obrigado a descordar, eu por exemplo, fiquei com uma mulher casada, que só me contou que era casada na 2ª vez em que saímos, desde então foi só elogios ao marido!!(não fiquei mais com ela!) Eu discordo no aspecto de achar que a mulher só trai quando se sente desvalorizada,pelo contrário, a mulher que é MUITO valorizada trai muito mais!!! É um fator cultural no meu ponto de vista, a história mostra mulheres sendo traídas e sendo mal tratadas, quando são muito bem tratadas não dão o devido valor! As mulheres que sentem-se inseguras, acabam focando-se mais nos seus companheiros, em sempre conquistá-los, do que em uma traição. Pra mim, traição deve ser imperdoável entre ambas as partes. E aos homens de plantão fica uma dica:
    Nunca demonstrem 100% dos seus sentimentos e jamais façam TODOS os desejos de suas companheiras………experiência própria!!!

  18. ERIC disse:

    deixa de besteira Hermeto, e se sua esposa suprisse esta “questão fisiológica” com outro será q vc levaria numa boa? falaria a ela ” tudo bem queria eu entendo que é apenas uma necessidade fisiológica…” ahhh deixa de hipocrisia!

  19. alguém disse:

    perdoar é pra deus. jamais eu perdoaria uma traição, principamente porque ja fui traido. entreguei minha alma a uma mulher e ela pisou em meu amor. me trocou por um amante do qual ela nem gosta. apenas tira proveito financeiro. pior que eu sóp descobri a traição depois que nos separamos. aff!!!

  20. Fabio disse:

    Até agora quem deu alguma opinião centrata e com coerencia aqui foi o Thiago, concordo 100% com ele, quando o homen demonstra demais seus sentimento por uma mulher ele tem boas chances de ser corno

  21. jacinto disse:

    quando uma mulher trai e porque o homen nao deu o que ela queria deixou a deseja nao foi homen suficiente pra ela e um homen quando trai e so pra espermenta mais uma nao quer dizer que esteja insatiseito entao esta ai a diferença de uma e outra traiçao

  22. ttt disse:

    Os meninos ñ perdoam uma traição por que ñ conseguem aceitar que foram trocados por outro cara, e por que eles passam muita vergonha, os outros garotos ficam tirando sarro da cara deles, que na maioria das vezes são os propios amigos que tiram sarro.
    Mas meninas se vc ñ querem ser traidas ñ traiam, vamos da exemplo.Mas que as vezes eles meressem um par de xifres a eles meressem!!!!!!!!

  23. Mayanne disse:

    Eu namorava com um garoto, e no dia dos namorados eu recebi uma msg de um cara que é afim de mim, eu respondi a essa msg, mas so falando que eu queria apenas a amizade dele, e que ele nao deveria mudar comigo, pelo fato de estar namorando, ai a noite quando estava com meu namorado, o garoto me manda outra msg, e meu namorado viu que era tipo uma resposta, ai me deixou em casa e tudo mais. Ele me perguntou quem era o garoto da msg e eu disse que era um colega de sala, mas não era, ele é amigo de um amigo meu, quando foi perto de meia noite meu namorado liga terminando comigo, pq havia ligado pra uma amiga minha e perguntando se havia algum menino na minha sala chamado pelo garoto da msg, e ela sem saber de nada disse que não! Ate hoje eu não sei pq eu menti pra ele, no outro dia nós voltamos, mas depois terminamos novamente, ficamos varias vezes e eu acredito que ele me ama muito ainda, estamos ate tentando voltar agora, mas ele sempre fala sobre isso, pensa que eu o trai, coisa que eu nunca terei coragem de fazer com ele, pois o amo de verdade, e agora estou tentando provar isso pra ele, que ele pode confiar em mim, por uma mentira que eu pensei que fosse uma coisa tola, eu acabei ficando longe de quem amo, mas se Deus quizer tudo vai ficar bem novamente.

  24. opinativo disse:

    É simplesmente imperdoável!!! , não vejo como alguem pode dizer que ama outro alguém e não respeita os sentimentos da outra pessoa, a traição é puro egoismo!!! tá vc tem desejo/impulso vai lá e o satisfaz e pronto, vc tudo bem e o outro a quem vc diz amar que se dane!! ta certo isso?!! acho que numa relação não a espaço para o egoísmo, não posso sair por ai tomando atitudes que vão magoar a pessoa que digo que amar, se não está satisfeito seja sincero, resolve o problema com bem menos estragos. Problemas na relação não são nem desculpas para traição, problemas na relação á dois é pra ser resolvido á dois e não buscar o auxílio de um terceiro. Se está insatisfeito RECLAME!!!!! a conversar com certeza é uma saída bem melhor

  25. opinativo disse:

    É simplesmente imperdoável!!! , não vejo como alguém pode dizer que ama outro alguém e não respeita os sentimentos da outra pessoa, a traição é puro egoísmo!!! tá vc tem desejo/impulso vai lá e o satisfaz e pronto, vc tudo bem e o outro a quem vc diz amar que se dane!! ta certo isso?!! acho que numa relação não a espaço para o egoísmo, não posso sair por ai tomando atitudes que vão magoar a pessoa que digo que amar, se não está satisfeito seja sincero, resolve o problema com bem menos estragos. Problemas na relação não são nem desculpas para traição, problemas na relação á dois é pra ser resolvido á dois e não buscar o auxílio de um terceiro. Se está insatisfeito RECLAME!!!!! a conversar com certeza é uma saída bem melhor.

  26. Marcos disse:

    Essa história de q a traição da mulher é por sentimento, envolvimento, etc e tal é mentira pura. Recentemente m envolvir com uma menina. Ela com um noivado de aproximadamente 10 anos, eu casado. E não acreditei q seria simplesmente umazinha básica… Resumo. A fela da puta só queria mesmo matar a curiosidade. E eu!? Me FUDIR!!!
    Já vi q nessa de relacionamento nada é regra…
    Abraço a todos.

  27. PNS disse:

    SE HAVER TRAICAO É PQ AS COISAS FORAM PROA UM LADO TRISTE. SE VC AMA REALMENTE NAO TRAI.

  28. Carol disse:

    Bom..eu namoro a 1 e 7 meses e traí o meu namorado 2 vzes,e até hj eu não falei pra ele..Pois ele e até msmo eu já dissemos um ao outro q traição não tem perdão.E o pior é que eu tbm descobri que ele já me traiu 4 vzes..E eu não sei o que fazer estou mto triste por ele ter me traido e fico até me perguntando se não sou boa o bastante pra ele ter ido atrás de outra..

  29. cleo disse:

    namoro um menino ha 2 anos e um dia bebi e um colega se aproveitou, me cantou e eu dei p ele.Ele descobriu mas me perdoou. Me arrependi e agradeço p ter me perdoado.

  30. marcosomag disse:

    Se a menina “traiu” você; é que alguma coisa o “outro” sabe fazer melhor. Quem tem em casa não procura na rua. Mulher tem aquela coisa de romantismo, mas o sexo é importantíssimo. Não é à toa que elas dizem:”amor de pica é o que fica”. Vestiu “chapeú-de-touro”? Sai fora de fininho para não “pagar mico”, cai na “night”, pega o máximo de mulher que puder (até umas profissionais, de vez em quando, fazem um bem que é uma beleza!). Melhor preparado “naquele” assunto, as suas chances das “galhas” aumentarem no futuro diminuem sensivelmente.E ainda mais que, quando a que “traiu” ver que você tornou-se o “ernestão das candongas”, vai querer voltar. Será a sua chance de dar um pé-na-bunda da vagaba.

  31. Daiane disse:

    ah! eu ja trai e realmente nao foi facil reeconquista-lo
    mais ele me perdooou depois de 3 semanas sofridaas
    ralei muiito pra mostrar que eu o “amava”
    logo depois disso do perdão dele
    vi que nao valia a pena
    mais eu ja trai e nao fui perdoada
    e sofri então percebi que
    TRAIÇÃO NAO LEVA A NADA

  32. Daiane disse:

    SE VC TRAI É PQ VC NAO AMA!
    correto?
    PRA QUE VC ASSUME COISA SERIA
    VC PROCURA EM UMA TRAIÇÃO
    ALGO QUE ESTA FALTANDO EM SEU RELACIONAMENTO
    E DERREPENDE VC VE QUE MENTIRA TEM PERNA CURTA
    E DECIDE SE REDIMIR
    DAI VEEM A HORA DE DECIDIR
    “SEU PARCEIRO OOU SEU OU SEUS AMANTE (S) ???”
    E SE DECIDI FIKA COM SEU PARCEIRO RALA PARA CONQUISTA-LO PQ HOMEN É UM BIXO DIFICIL DE LIDAR
    E RECONQUISTAR

    AI VAI UM CONSELHO PRA QUEM PENSA EM TRAIR SEU OU SUA AMADA!

    >>> SE VC REALMENTE AMA NAO TRAIA POQ ISSO SÓ VAI TRAZER SUA PROPIA INFELICIDADE :)
    SEJA FELIZ E SE FALTA ALGO CONVERSSE NAO AH NADA QUE NAO SE RESOLVA COM UMA BOA CONVERSSA
    E PODE SER QUE ESSA CONVERSSA AINDA TENHA UM RESULTADO SURPREENDENTE…<<<<

    :)

    ADD AI NO MSN

    daiane_nenezinha@hotmail.com

    [:)]

  33. Julieta Fox disse:

    Estou num namoro faz 6 meses e por incrivel q pareça eu ñ o trai e nem pretendo.
    Acredito q se a garota trai ñ foi apenas por trair o garoto concerteza ele tem uma parcela d culpa pois concerteza a desagradou. ñ q ela seja inocente. ela está errada emñ ter conversado como rapaz sobre o assunto e resolverem tudo com um bom diálogo.
    Todas as vezes q trai foi pq quando eu cheguei p/ conversar como garoto ele nunk me entendia ou keria permanecer na ração estando errado. E sempre uma semana após a traição eu terminava o namoro.
    Se houvesse um bom diálogo entre os casais ñ haveria traição!
    Mas sobre as mulheres serem moles e sempre perdoarem quando o garoto envia um bukê d flores vc está muito errado! Já fui traida e ñ voltei só pq ele me deu um bukê d flores, fez cara d cachorro arrependido e disse q me amava. Se ñ perdoar faz part d uma característica masculina, uma part da minha ment dev ser masculina. Pois traição p/ mim é o fim, pois apartir daí acaba a confiança. E confiança é como um cristal, depois q se quebra jamais volta a ser o mesmo!

  34. bruuh disse:

    bom eu nunca trai mas já me trairão..meu ex namorado tinha ido pra uma festa ..minha irmã viu ele me traindo e falo que ele tinha que me contar que ela não ia me contar nada ..ele disse que ia contar oque aconteçeu..disse pra mim que a menina beijou ele…vinji que acreditei quando foi uns 3 meses depois paguei com a masma moeda….[:)]

  35. Deborah Duarte disse:

    oi caio,

    primeiro quero dizer que sou super fã do seu blog, leio toda semana e depois, quero te pedir pra visitar o meu blog novo no ig, estou escrevendo uma história e quero umas sugestões.

    bju

  36. Deborah Duarte disse:

    esqueci de por o endereço do blog, ahuhuahu

    blig.ig.com.br/mishistories

    bju

  37. Aline!!! disse:

    Traição uma kestão mto relativa. Eu já fui traida e trai tb mas a minha traição ñ foi perdoada e me arrependi mto pq foi uma coisa de momento q nem rolou sexo e mesmo assim nada d desculpas.
    Fui traida pelo meu atual marido duas vezes e perdoei e me faço várias perguntas, será q vai ser sempre assim será q acabou o respeito ele ñ me ama mais enfim, perdoei pq se eu for levar em consideração (e eu levo) a kestão q os homens agem pelo impulso q traem pq são homens q todos são iguais e blá blá blá… Prefiro continuar com meu relacionamento q bem ou mal é estável e dura 10 anos e eu o amo mto e ñ o largaria p recomeçar e passar novamente pela mesma situação, posso está com um pensamento errado mas faço o estilo d ñ arriscar…

  38. Náàh disse:

    Ahh eu acho que não é soh os meninos que tem um ego mt grande,as meninas tbm tem!!!
    Eu sou uma delas,meu ex-namorado sempre acreditava mais nas amigas deles doq em mim ii jah haviamos brigado feio várias vezes por esse motivo.Terminamos ai ele pediu perdão ii como naum rolou traição nd soh a briga msm eu perdoei.Duas semanas depois,ele foi me buscar na porta da escola,porém uma amiga dele chegou nele e disse que eu jáh tinha ido embora…Mas tinha ido agarrada com um menino,no maior amasso.Ai ele foi e beijou uma amiga dele que estava com ele,ali bem na frente da escola com tds meus amigos vendo,ai por obra do destino eu resolvi comprar uns bombons,qnd eu viro a eskina dou de cara com ele no maior amasso com akela baleia assasina.Sai correndo ii ele foi embora chorando.Depois a amiguinha dele falou pra ele que ela tinha mentido,e ele veio com flores,anel e um urso me pedir perdão.Não perdoei e nem vou perdoar,si ele fez isso uma vez,quem me garante que ele não vai fazer novamente?

  39. KARINA SILVA disse:

    BOM, NA MINHA OPINIAO, OS GAROTOS NAO PERDOAM UMA TRAIÇAO, POIS NAO QUEREM QUE O EGO DELES FIQUEM POR BAIXO, POIS A PRINCIPAL CARACTERISTICA DO HOMEM E O EGO, ENTAO POR ISSO SE SENTIREM POR BAIXO, ACABA COM A IMAGEM DELES. E QUANTO AS GAROTAS, SOMOS CAPAZES DE TUDO POR AMOR, ATE MESMO PERDOAR QUANTAS VEZES PUDER O CARA QUEM A TRAIU. E ISSO.

  40. MARIANNA disse:

    Traição é imperdoavel..
    se vc ama d verdade vc jamais irá trair.
    quem ama ñ engana,ñ trai,e nem machuca o outro!

  41. C disse:

    É melhor PERDOAR quem será seu CONJUGUE.

  42. C disse:

    Converse e Perdoe;

    Não perca tempo com brigas desnecessárias.

    Fale com sinceridade.

    Seja Feliz!

  43. Tio Verso disse:

    Eu acho q a traição é uma questão de valores da pessoa. Sou contra a esse tipo de coisa porque enquanto a traição envolve o casal creio que ” tudo bem ” pode ser resolvido ou não pelo casal, mas se o casal tiver filhos acho q a coisa complica mais, eu sei oq passei qdo meus pais brigavam por causa desse tipo de palhaçada e não desejo a ninguém esse tipo de coisa, mas cada um tem um ponto de vista sobre o assunto eu nao perdoaria uma traição pois como disseram perde-se o respeito um pelo outro. é isso ae!!!

  44. Bush disse:

    Não existe homem fiel, Não adianta lutar contra a natureza. O homem não pode ver um “rabo de saia.” Por mais que ele goste da esposa ou da namorada ele acaba saindo com outras. Isso até favorece o casamento.

  45. Nega Tah disse:

    A PRINCIPIO ACHO QUE ATE ONDE SEI, MULHER OU HOMEM ,SOMOS SERES HUMANOS E TEMOS SENTIMENTOS E NINGUEM TEM QUE SER ENGANADO POIS CADA UM TEM LIVRE ARBITRIO PARA FAZER OQ QUER SEM FAZER MAL A NINGUEM E OUTRA TRAIÇAÕ É COISA DE GENTE INSEGURA QUE NAÃO CONFIA EM SI MSM E NAUM SABE OQ QUER E PARA MIM NADA EXPLICA TRAIÇÃO A NAUM SER UMA PALAVRA “SAFADEZA”.

  46. Nega Tah disse:

    TRAIÇAÕ É COISA DE GENTE INSEGURA QUE NAÃO CONFIA EM SI MSM E NAUM SABE OQ QUER E PARA MIM NADA EXPLICA TRAIÇÃO A NAUM SER UMA PALAVRA “SAFADEZA”.

  47. Nega Tah disse:

    A PRINCIPIO HOMEM OU MULHER ATE ONDE SEI SOMOS SERES HUMANOS E TEMOS SENTIMENTOS.NINGUEM DEVE SER ENGANADO POIS CADA UM TEM O LIVRE ARBITRIO DE FAZER OQ QUER SEM NINGUEM SER TIRADO DE OTARIO PORQUE EH ISSO QUE ACONTECE PARA MIM NADA JUSTIFICA UMA TRAIÇÃO!!!

  48. nega tah disse:

    ops foi mals ai galera coloquei a msm ideia uma vez a (+) mas tah valendo eh isso ai!!bjs nega tah^^!!!

  49. Renata disse:

    No dias de hoje, acho inaceitável uma traição. As pessoas não são mais obrigadas a conviverem com uma pessoa que não desejam mais por convenção da sociedade. Temos agora a opção de nos separar sem que sejamos mal vistos pelos outros. Podemos buscar nossa felicidade, seja de qual forma acharmos melhor. Só não vale passar pelo sentimento dos outros.

    Se gosta de rotatividade sexual/íntima, então NÃO NAMORA, NÃO CASA, NÃO ENGANA. O melhor seria então arrumar uma pessoa disposta a ter um relacionamento aberto.

    A traição para mim não é quando o meu companheiro faz sexo com outra. Mas quando ele quebra a regra estabelecida entre nós no início da relação, em que fica subentendido que teremos ‘exclusividade’ um sobre o outro. Ou seja, é o fato dele me enganar, MENTIR para mim.

    Os homens tem mais dificuldade de perdoar por causa dos amigos e até da família, pois demonstra fraqueza de espírito, embora isso não corresponda exatamente à realidade.

  50. boa materia..e venho aqui contribuir o meu comentario , que mesmo c/ essas desculpas , no fundo o HOMEM tem medo de chamado de chifrudo…opa sera??? uq vcs achaum??? mandem email receberei e respoderei os msm….uq achaum q os HOMENS na verdade tem MEDOS de serem chamados..de tal e tal……sucesso!!!!!

  51. Lu disse:

    Quem falou q quem ama não trai?? isso é bobagem. FUi traida e trai e hj vivemos felizes p sempre, eu busquei em outras pessoas o q m faltava nele, ajudou a m conhecer, e a saber o q eu gosto e o que eu nao gosto. contamos nossos “pecados” e hj vivemos mais tranquilos pq o gosto do amor mudou p melhor
    p.s.: amor no sentido de sentimento e no sentido de sx também…

  52. lahh disse:

    olha….traição e complicado sim.vim de uma relação dificil de sete anos.do qual fui enganada,traida.nossa ate hj nao aceito.e só eu sei o q passei e qtas lagrimas me custaram.entao SOU CONTRA TRAIÇÃO..e uma ato DESLEAL..se não ta feliz termina.seja honesto…não faça ninguem de palhaça..e sabe qual o pior de tudo…vc sabe da vdd e pessoa olha nos teus olhos jurando q não fez nada…é o fim do mundo !!!

  53. Leandro disse:

    Eu não perdoarei jamais uma traição. Ninguém é obrigado a ficar com ninguém, não importa se está apenas namorando ou se já é casado. Não dá mais então chega e fala!. Também não sou a favor de dar o troco, pois é perda de tempo, e muito menos de agir com violência física, pois revela muita ignorância da parte de quem o faz.

  54. Maria disse:

    Eis a razão do pq de muitos homens não perdoarem traição: pq reconhecem que não possuem tudo que pensavam possuir; que tem homem com excelente gosto e o qual sabe mais do que ele pensava saber; e, por último, que ele falhou em algo para estimular a traição! A mulher quando chega a trair é pq o “outro” tem muito mais, muito mais mesmo! Ela encontra o que falta no machão, que nem deve saber que tem algo de ruim pq pensa que é o dono da vez. O homem que trai é safado e predador mesmo e vai com a primeira que cruzar o seu caminho. A mulher é mais seletiva e, assim sendo, sempre trai com o homem que é bem superior daquele que ela tem e muitas delas saem ganhando com algum aprendizado ou com novo namorado a tiracolo! kkkkkkkkkkk

  55. Aquino Rego disse:

    Bom, eu já fui traído em um namoro de 4 anos. Foi barra. Realmente eu senti que joguei todo o tempo no lixo e não pude , não consegui perdoá-la porque eu não conseguia ver outra imagem na minha cabeça do que ela estando junto de outro cara. Isso superou o sentimento, me machucou e infelizmente foi difícil demais apagar. O problema todo foi a perda de confiança. Quem não poderia me garantir que isso iria acontecer novamente? Mas ela me traiu com motivos. O namoro já estava abalado, não estávamos mais profundamente envolvidos. Não tínhamos mais uma meta para nos mantermos juntos. Então, cada um começou a naturalmente ir para seu lado. Ela foi antes e me machucou. Então a melhor opção foi terminar mesmo. Hj eu sou tão feliz com minha namorada, que o meu maior medo é que tudo isso aconteça de novo comigo. Eu não quero e faço sempre força pra que nunca possamos perder o nosso foco. Queremos traçar um objetivo, manter a razão para continuarmos nos respeitando e nos amando. Te amo Dani 😉

  56. alex disse:

    Como é que a guria gosta de um cara e trai…Para ele ser motivo de piada?
    Ser traído é o fim da picada…mas ninguem é dono de ninguem…arruma as malas e se manda…mantenha dignidade.
    O segredo é não amar (confiar,endeusar) demais,somos humanos e erramos (querendo acertar). Traí uma namorada depois de 4 anos com a amiga dela (é justo?ser traída duas vezes?),ela me perdoou…mas não me perdoei…terminamos…
    P/ piorar foi a amiga que contou…ela se sentiu um lixo…vale?
    E se fosse a mãe dos meus filhos…como ficava minha cara?
    Ser homem é diferente de ser putão…homem é responsável…
    Moleque faz molecagem…já fui moleque…beijão

  57. Gabriel disse:

    Eu de novo! Trair não tem nada a ver com NECESSIDADE FSIOLÓGICA! OBRIGADO POR ME FAZER RIR HAHAHA! Se eu tenho um parceiro(a) ele(a) tem que me suprir nisso! Eu não vou olhá-la no fim do dia? Posso esperar até o fim de semana, por que não? Masturbação também é um meio pra amenizar a situação (rs). Somos animais RACIONAIS, não temos que nos guiar apenas pelo instinto. Dá vontade de matar seu chefe insuportável, mas você vai fazer isso? É crime e não precisa tanto. Adultério é a mesma coisa! Na igreja você jura fidelidade eterna! Claro que não precisar manter um casamento se não há amor.

    Realmente a mulher quando trai existe um risco enorrrrrrrme de se envolver emocionalmente. Homens conseguem separar de forma perfeita, mas eu digo que isso não é razão pra pularmos cerca.

  58. Lêca disse:

    Quando se tem 18, 20 poucos anos que seja….. é tudo tão definitivo: Nunca perdoaria…, isso é imperdoável….por que trair se amamos alguém? Em resumo foi isso que li…!!! Quando o tempo passa e entramos na casa dos 30, as coisas que pareciam tão definitivas não são mais. Tudo que queremos é sermos felizes, então a tentativa de compreender o mundo, as pessoas se torna um constante, vem a serenidade…!!!
    Já traí e fui perdoada, assim como já fui traída e perdoei ( não encaro a traição como um ato físico). Tesão é coisa da vida, acontece!!! E por que desperdiçar as oportunidades?
    Traição é dar seu sentimento a alguém, é fazer daquilo especial, é se importar com a outra pessoa, querer proteger..tudo que fazemos com relação ao marido ou a mulher fazer com outro alguém. Isso cria conflito e isso pra mim é grave!!! E mesmo assim quando realmente queremos ficar com alguém fazemos de tudo pra aquilo dar certo, havendo respeito e amor, por que não perodoar?!
    Essa coisa de monogamia é cultural, bom esta é minha opinião!!

  59. LUA disse:

    Com certeza, pro homem o “pular a cerca” é até questão de vaidade. Eles traem e contam pros amigos, ao invés das mulheres. Mesmo porque, uma mulher que trai é “vadia”, e o homem, é um “garanhão”. A mulher não trai pq não tem vontade, não trai pq sabe q o amado não irá perdoá-la, então toma mais cuidado. O homem trai sabendo q tem grandes chances de ser perdoado, se descoberto. Por essas e outras a mulher esconde mais tb. Mas é claro que sente vontade, o amor não te impede de ter tesão por outras pessoas, na maioria das vezes.

    Agora, uma coisa é certa: a mulher pode perdoar, mas não vai eskecer disso, assim como o homem. Fica difícil confiar depois. É que mulher finge melhor mesmo.

  60. Gabriel disse:

    Lêca

    Reflita suas próprias palavras, agora te pergunto: se trair não fosse errado ninguém teria que pedir perdão, correto?

  61. Laura disse:

    Sabe, traição é algo muito ruim mesmo. Mas acho, que a questão de perdoar ou não, é bem pessoal. Não gosto de ficar criando regras, porque a gente nunca sabe o dia de amanhã. De repente, algumas coisas podem sair fora do controle, mas eu me pergunto, será que o amor de verdade leva à traição? Acredito que não. O amor não deixa acontecer este tipo de coisa dentro de uma relação, mas não é este amor de “esquina”, mas sim o amor de verdade. Claro que pode haver sim o impulso sexual, mas ainda sim nasce esta dúvida sobre o amor verdadeiro. Se estamos tão ligados à uma pessoa, porque trair? Significa dizer então, que esta pessoa não te satisfaz por inteiro, portanto, não és o seu amor de verdade! Sinceramente, não vejo porque perdoar uma traição, você já sabe que a relação está uma merda mesmo…tentar recuperar o quê? Às vezes a gente faz tanto por uma pessoa, sinceramente, não vejo lógica.

  62. M. disse:

    Estava olhando as novidades do site Igirl quando vi um link com o assunto deste post, fiquei muito curiosa e logo cliquei nele, mas ao ler tantos comentários que além de mentirosos são pra lá de machistas me decepcionei muito! Oras, um menino pode não perdoar uma menina após uma traição, afinal como que ele poderá conviver com o pensamento de que sua mulher passou pelas mão de outro, porém a menina tão bobinha, burrinha deve com certeza perdoar seu homem que mais uma vez provou sua masculidade pegando outra mulher! Você devia prestar mais atenção! Em vez de escrever comentários tão machistas assim, deveria pensar que diversos meninos e meninas seguem suas idéias, isto é uma falta de responsabilidade! Uma menina deve passar pelo inferno de suportar um menino que está com seu orgulho de machão ferido, mas o menino não, já que meninas são bobinhas e aceitam suas desculpas após receberem meros objetos? Vida longa ao machismo!

  63. Layla disse:

    Isso e a coisa mais idiota que eu ja li na minha vida as garotas não perdoam merda nenhuma todas as que eu conheso não perdoaram e eu posso falar isso com convicção ja que aconteceu comigo foi assim:

    Eu estava namorando com o garoto a um ano. Era meu aniversario, eu pedi para ele sair comigo so que ele falo que estava doente mas pediu para mim sair mesmo assim depois de muito ensistir eu falei que tudo bem eu iria. Quando eu e minhas amigas chegamos na portado do cinema eu falei D vamos comprar pipoca e suco enquanto as meninas pegam o ingresso .
    Eu estava toda destraida mais quando eu olhei pra cara de tacho da minha amiga eu vi aquele bosta com uma garota.Na hora eu fiquei loca, fui na diresão dele puchei ele pela camisa e mergulhei aquele cabelo orivel com suco de laranja.
    Depois disso ele ficou enchedo a minha paciencia pra mim vou tar pra ele mandava flores caixa de bombom entre outras coisas.
    Para mim fica o seguinte traiu uma vezes trai sempre nao tem perdão so garota idiota perdoa bem espero que não juquem mais as garotas como trouxas pois homens que trai sim são uns idiotas uns merdas uns nada.

  64. Larissa disse:

    Infelizmente eu traí uma vez meu namorado e acabei contando.
    Já conhecia o tal garoto e admito que até sentia uma certa atração e afeição por ele, mas não queria ter feito nada. Tanto que enquanto estava com ele, não me envolvi como achava que aconteceria, não senti absolutamente nada e tudo que queria era meu namorado.
    Depois que fiz eu me questionei sobre o que eu sentia em relação ao namorado. Será mesmo que eu gostava dele? E por isso eu mesma não lutei por ficar com ele. Depois de um tempo percebi que aquele tal cara não me trazia nada, foi um miomento e só e quem eu gostava mesmo era do namorado. Voltei pra ele e hoje sou feliz.

  65. Adriana - iiintensamente.blogspot.com disse:

    Acho q ngm merece a dor da traição!

    Se fui traída até hj não sei, mas já aconteceu do meu lado (parente meu), com uma pessoa mto kerida e sofri, chorei junto, foi cruel!

    Por mto tempo odiei a pessoa q traíu esse meu parente, ela foi egoísta, maldosa.

    E meu parente ficou em prantos, não viveu por alguns dias. A outra pessoa tanto fez q eles voltaram, hj não sei realmente como está a relação.

    Mas sei q confiança qd kebrada, é fogo pra ter novamente. Um vdd fantasma se instala na relação!!

    Já traí, a mto tempo atrás mas, depois dessa situação, NUNCA mais traí ngm na vida! 😉

  66. sabrina disse:

    olha eu acho q o principal motivo da traição é o abandono falta de conversa marca nao vai a pesoa fica sosinha e um pouco magoada alguem da moral e ai trai pior q depois q vc traio vc nao para mais nao consegue mais leva um namoro serio esperiencia propria

  67. Diego disse:

    Bem, eu concordo com muitas opiniões relativas a traição. Entretanto, temos que ter em mente que a traição, assim como o medo, fazem parte de nossas vidas. É fato, ser traido doi, principalmente quando você gosta da garota, ama a garota e faz de tudo pra agradar. Quando tentamos entendê-las, elas nao gostam muito, quando fazemos muito carinho, damos atenção, também acham ruim, enfim, tenho que concondar com o companheiro, quando diz que homem algum tem que demonstrar 100% o que sente, e não fazer sempre o gosto dela, por que ai, ela se sente tão soberana que pensa: “já que meu namorado é assim, posso fazer o que quiser.’ Tudo bem, digamos que ela não pense assim, mas no primeiro momento que ela se sentir sozinha, carente ela vai dar brecha ao primeiro que a fizer sorrir. Deixo bem claro que perdão vem de amor. Assim como na constituição federal, diz que todos tem direito a contraditorio e a ampla defesa, temos que ouvir e saber perdoar, afinal, não é por que somos homens que devemos nos orgulhar de não perdoa-las, mas sim ter em mente que quando é conosco, choramos e fazemos coisas piores que mulheres para receber o perdão. Torno a dizer que não estou defendendo ninguém. só estou defendendo o perdão. TODOS TEM DIREITO A UMA SEGUNDA CHANCE.

  68. Cleo disse:

    Não acho que o homem perdoar uma traição ela seja tachado de trouxa não…POR QUE SOMENTE NÓS MULHERES DEVEMOS PERDOAR AS SAIDINHAS DELES…NÃO…ELES TEEM DE PERDOAR AS NOSSAS TAMBÉM…TÁ PENSANDO O QUE MEU??? FEZ TEM DE LEVAR TAMBÉM, UM BELO PAR DE CICERO LUMINOSO NA CABEÇA, VALEU…BJOSSSS

  69. Fernanda disse:

    Meninos não perdoam, pq quando uma menina trai normalmente há envolvimento, e qdo os meninos traem, nem sempre.
    Eles normalmente traem por trair, sexo.
    Mas não acho que deva ter perdão mesmo assim.

  70. Diego disse:

    Será mesmo que temos condições suficientes para aceitar uma traição?
    Digo isso por que mesmo que a mulher traia, ela vai se sentir culpada. Não sei o motivo, falo isso por que fui traido enquanto eu ficava um mês em alto mar, trabalhando e minha namorada me traiu com outro cara na festa do trabalho, ela me contou, disse o que houve, eu a perdoei, porém, ela está muito mal, e pediu um tempo, Não sei pra que, mas pediu. Sei que a amo muito, posso ser corno novamente posso, mas nunca mais aceitarei, pois ja dei a chance que ela merecia.

  71. Francisco Gomes disse:

    Do ponto de vista do comportamento, podemos perceber que a maior dificuldade não está nem em perdoar; o mais dificil pros meninos (e até para os homens adultos) reside na insegurança que a traição (dela) traz. Ele (o menino) sempre achará que a todo instante a menina pensa no outro; isso porque ao contrário da natureza masculina, a feminina na maioria das vezes, leva a garota (ou a mulher) a somente se entregar quando realmente existe um interesse acima do superficial, o que não ocorre com a maioria dos meninos e homens os quais se interessam por sexo pelo sexo apenas.

  72. Kika_ Beeat'z disse:

    GAROTAS TAMBÉM TEM INSTINTO SEXUAL…

    as vezes não te sentimento algum
    apenas desejo Fisico ou algo do gênero..

    eu achu a Traição
    uma Cachorrada !
    se vc tah com o cara é pq vc qr o cara
    se vc trai você acaba se iludindo tambem [/fato
    e depois você fika se lamentando horrores
    pq o cara começou a te desprezar…
    antes de trair..
    não custa pensar…
    Tenha certeza não é o certo..

    Pessoas…
    NÃO PAGUEM NA MESMA MOEDA..
    pois você estará se rebaixando ao mesmo ponto

    eu não estou falando na traição concretizada..
    aquela que realmente acontece e chega a um nivel final
    eu estou falando de qlqr tipo de traição
    assim que você trai a confiança de um cara…
    pode ter certeza
    VOCÊ PERDEU MUITU COM ISSO

    eu falo coom razão…
    só eu sei u qii eu estou passando no momento
    porque eu não pensei…
    e menti pra ele, a verdade doe…
    mais teria sido uitu menos do que está doendo agora…
    eu traí a confiança do cara…
    agora estou arrependida aki..
    e todos estão cansados de saber…
    O TEMPO NÃO VOLTA ATRÁS !

  73. Diego disse:

    fui traido, perdoei, por que sei que todos temos que ter uma segunda chance, e sou louco por ela. Viajei a trabalho, estava a um mes em alto mar, e quando cheguei ela me contou que havia me traido com um carinho do trabalho, ela ficou muito mal, e ainda está muito mal, me pediu um tempo até o natal e eu dei, não sei se fiz certo, mas dei o tempo a ela, agora nao sei se no natal iremos continuar juntos.

  74. Juliana disse:

    Não poderia deixar de comentar…
    Estou passando por isso, e confirmo é dificil.
    Entre ida e vindas estou ha 06 anos com meu namorado. Ha uma ano terminamos e ficamos uns 03 meses “separados” (ficavamos regularmente), ele acabou ficando com outra, mas eu não sabia até eu ter feito uma grande besteira. Terminamos num dia, e ele saiu dizendo que não tinha mais volta (pois terminavamos e voltamos muito), fiquei triste, pois tinha certeza dos meus sentimentos, e aliviada por outro lado, já estavamos planejando casar a um tempo e nunca dava certo então havia muitas cobranças por parte dos familiares e amigos. No outro dia com a cabeça fria tentei ligar pra ele o dia todo, porém ele não me atendeu, acabou que conversando no final do dia com um amigo, nos beijamos. Ao mesmo tempo que fiquei com odio de mim gostei, pois não tinha ficado com mais de 03 caras minha vida toda, então depois de 06 anos com o mesmo deu aquele gostinho de “to viva”. Hoje ele me “perdou” (pois ele ve como uma traição) voltamos, mas até o hj seu humor muda de repente. Como o autor disse: ainda não sei se vai valer a pena, pois ta sendo dificil de mais. So sei que eu o amo muito, e vou tentar até as ultimas consequencias.

  75. leonardo disse:

    BEM, EU ACHO QUE A TRAIÇÃO DO HOMEM É DIFERENTA DA TRAIÇÃO FEMININA, A TRAIÇAO MASCULINA É MAIS CARNAL, 99% DOS HOMENS MESMO QUE AMEM AS SUAS NAMORADAS NÃO RESISTEM QUANDO UMA MULHER BONITA LHE DA MOLE, É DA NATUREZA MASCULINA, O HOMEM QUANDO TRAI, TRAI POR TESÃO, A MULHER PODE ATÉ TRAIR POR TESÃO, MAIS A MAIORIA DAS VEZES TRAI POR SENTIMENTO OU ALGO MAIS QUE TESÃO, POR ISSO A TRAIÇÃO FEMININA E BEM PIOR QUE A MASCULINA, POR ESSE PONTO DE VISTA, POR ISSO TRAIÇÃO FEMININA NA MINHA VISÃOÉ É BEM MAIS DIFICIL DE PERDOAR.

  76. Bárbara disse:

    Nada justifica. Os homens não perdoam uma traição pois avaliam por eles mesmos, todos somos capazes de mentir, de enganar olhando nos olhos, eu repito TODOS, Homens e Mulheres. Tenho a idéia fixa já de que homens e mulheres estão traindo no mesmo nível, 90% das amizades que tenho ou de conhecidas traem ou já trairam, eu não estou livre dessa porcentagem e talvez meu namorado também não. Talvez seja loucura, mas as vezes você faz isso e acaba percebendo qual é a sua, e qual o grau de sentimento que vc tem por quem vc está e vice versa. Quero deixar claro que odeio traição e que sou muito ciumenta, mas não adianta fingirmos que tal ato não existe e que não estamos sujeitos a ele.

  77. Ana disse:

    Se perdoar, vc está dando possibilidade de volta a ser traido, porque com certeza se perde toda a confiança,a amizade enfim;
    perde -se tudo.

  78. os Manos disse:

    é muito dificil de comentar um assunto desta magnitude, mas eu acho que um corno não tem capacidade de perdoar pelo simples fato do chifre ser pesado demais, e pau no cú de todos bando de lambe saco.

  79. Flaviinha disse:

    concordo com o Beto,
    o homem não perdoa,mas esquece…a mulher perdoa, mas não esquece! sou prova disso, não foi uma traição, mas ele pisou na bola mt³ feiio, perdoei, mas qqr coisinha me vem isso na cabeça.

  80. Adriana disse:

    Não tem jeito de esconder uma traição, ela sempre aparece, pode até levar anos, mas seu parceiro um dia saberá. E o que vem depois é inevitável, o relacionamento perde o sentido, perde a graça, muitas lágrimas desnecessárias, e você não perde só a confiança com relação a outros parceiros, mas sofre muito mais as mentiras ditas, a pessoa que traiu fica desmoralizada diante do parceiro e dos familiares e amigos, resumindo quem escolhe a traição (tanto faz se é homem ou mulher) deve estar ciente que o maior prejudico será ele mesmo, que o parceiro sofrerá sim, mas os prejuízos para de quem traiu serão maiores. É o perdão é possível, SIM MENINOS É POSSÍVEL, pois é muito melhor um coração arrependido do que um pensamento eterno de que tem que fazer as pessoas sofrerem eternamente. Bjs

  81. Coordenador disse:

    Quem perdoa é Deus.

    Cabe ao homem traído marcar o encontro da sua mulher com Ele, o único que pode perdoar….mais nada…não tem outro jeito.

  82. rs disse:

    Eh gente, muitas histórias para contar..eu só com 25 anos estou cada dia mais descrente do ser humano. Hoje em dia, tudo virou orgia, festa, bagunça, desrespeito, falsidade, falso moralismo. As pessoas perderam seus valores, essa coisa de direito iguais entre homens e mulheres tem promovido uma pseudo-evolução no desenvolvimento das relações interpessoais. Já passei por poucas e boas nesse sentido. Tive minha fase de 17 anos, em que tudo é novidade e de certa forma a infidelidade faz parte do auto conhecimento, do desenvolvimento e formação da personalidade, entre outros. Acredito que, nessa fase, não só ser infiel como ser traído contribui muito para essa formação de caráter. Já tive namorada nessa época que me traiu como 3 ou 4 amigos meus, transou com eles, inclusive. Hoje, os caras continuam amigos, respeito-os demais por sinal, ela ficou como amiga e todos estão bem. Amigo e colega para mim só faz diferença no valor que eu dou para a pessoa e não na etmologia da palavra. E com certeza, essas pessoas perderam seus brilhos para mim. Mais recentemente, tive outra namorada com a qual passei por situações difíceis também. A diferença é que era uma pessoa da minha faixa etária atual. Agora, parto do princípio que o que tinha para ser vivido e tolerado, o que tinha para existir de formação de caráter e personalidade obirgatoriamente já deve ter sido estruturado. Não aceito mais essas coisas na minha vida e por isso, a cada dia que se passa desacrito de que ainda seja possível um relacionamento com fidelidade, 100% de confiança, liberdade e individualidade, com respeito mútuo, com honestidade e tudo mais que torne essa relação a mais perfeita possível. Vejo que casamento é uma construção falida, um investimento sem fundos. Para confirmar isso, bastar olhar para a televisão e seus artitas, ou melhor, ver as estatísticas recentes de que a cada cinco casamentos, há 4 divórcios (algo assim ne?). Penso que as pessoas se encontram e momentos diferentes de suas vidas e por alguma afinidade acreditam que econtraram seus parceiros eternos. Mas, por causa dessas diferenças entre os estágios da vida, perdem-se nas brigas, separações, divórcios, crimes pacionais, entre outros. Infelizmente, a vida perde seu glamour se não temos ninguém para compartilhar aquilo que construímos durante esse período todo de existência, porém, tem valido mais a pena abrir mão desse glamour do que viver esse bacanal que existe hoje. Bom, meus p´rincípios não me permitiriam a isso..
    abraços

  83. Emily disse:

    Namoro a 2 anos e meio,no meio do namoro ele deu um tempo comigo e fiquei arrasada,no mesmo dia um menino pediu pra ficar comigo…eu aceitei e acabei ficando com ele.
    Meu namorado ficou sabendo e nao quis mais voltar comigo,depois de 3 semanas de muita insistencia e sofrimento ele voltou.Hoje estamos bem,mais ele tbm já me traiu como já foi dito aqui,por instinto…e eu por que precisava de afeto…estava arrasada com o nosso tempo.Apesar que eu acho q as traições dele envolveram afeto pq é uma amiga dele que sempre deu em cima dele…e ele já gostou dela uma epoca,será que há sentimento?Ele me traiu com ela 4 vezes,e todas ele me falou.
    O que vocês acham?

    Concordo com o que foi dito,mulheres traem por afetoe homens por instinto,mais acho q isso não é motivo pra trair…hoje me arrependo muito do que fiz e ele tbm.

  84. rs disse:

    Só para completar, vejo que é muito fácil ter vida dupla hoje em dia.. todos estão tão ocupados, trabalhando, levantando uma grana, todos preocupados em estudar, os casais com vidas profissionais tão diferentes. Olha, trabalho na área da saúde e vejo que os hospitais são os maiores bacanais que já conheci. Existe uma rixa história e eterna entre médicos e enfermeiros, mas que é esquecida quando o assunto é putaria. Grande parte se permite a isso. Morei em um estado mais carente onde a promiscuidade é alta, inclusive entre a parcela provida de recursos, morei em uma outra cidade em que a sexualidade aflora aos 10 anos de idade. Tenho colegas que aos 13 ou 14 anos eram mães. Putz, acho que o mundo está acabando.. as pessoas estão se perdendo..Hoje vivo num meio que me julgo o único em milhares que jamais traiu sua namorada e sou julgado por isso.. Enfim, mentir é muito fácil, basta querer e acho que quando se mente ou se trai a primeira vez, a segunda é bem mais fácil, pq vc descobre que é fácil, que é possível, que vc é capaz, que seu parceiro ou parceira não descobre e que, aparentemente, fica tudo bem para você.
    fica aí minha lamentação..e o pior, vejo que pouco se faz por parte de cada indivíduo para mudar essa contexto.

  85. rs disse:

    como podem ver, esse é um tema que eu tenho argumentos mil para discutir por dias.

    Já fiz terapia e já li muito sobre psiquiatria e psicologia. Acredito no tal instinto que abordaram anteriormente, mas acho que entre vc ter um instinto e trair há um abismo. Vc só faz se o seu consciente permitir e naõ o subconsciente do instinto. Bebida é fuga para gente fraca, é um escudo para as pessoas se desculparem pelo que fazem. Nos últimos 4 anos, namoro uma mesma pessoa, com quem tive mil motivos para terminar ou trair, já fiquei terminado por quase um ano, vivi uma vida da qual ela naõ fazia parte..e nem por isso me perdi nessa perspectiva egocêntrica. Ainda acredito piamente, apesar de tudo que já li sobre isso tudo que o problema não é a traição mas a formação individual das pessoas..o meio de vida que elas se criam, a formação de personalidade, caráter, o que elas almejam, constroem para si..enfim.. trair é só um ato..antes dele existiu toda uma teoria e um série de filosofias que te levaram àquilo..quem trai não ama em hipótese alguma e quem trai alegando que precisava disso para descobrir que amava outra pessoa é um ignóbil que apropria dos sentimentos de outros em benefício próprio. Eu perco uma gisele bundchen se souber que ela tem rolo com alguem pq jamais seria conivente com a idéia de que alguem abordasse minha namorada sabendo q ela é comprometida.
    E quanto à confiança..essa realmente só se perde uma vez..depois vc passa a dar créditos para as pessoas, mas naõ confiança;;

  86. Renata disse:

    Caio…gosto mto do seu site, acho legal o jeito que vc escreve e como expõe suas opiniões, mas acho que dessa vez vc errou a mão…..
    Como assim com certeza 100% das mulheres perdoam se o cara manda flores e fica no pé quando ele trai e os homens têm mais dificuldade em aceitar a traição da menina, sendo este um dos piores momentos da vida da garota???
    hahahahah Caio, não seja sexista, muito menos machista….não generaliza……..suas opiniões são referências fortes para muitas meninas, pense no impacto que cada frase que vc escreve pode surtir na vida delas!

  87. Adriana - iiintensamente.blogspot.com disse:

    Acho q resumindo…
    TRAIÇÃO NÃO TEM VOLTA, NÃO TEM PERDÃO !

    😉

  88. Mariana disse:

    Você foi muito generalista no seu post. Não concordo!
    Têm muitas mulheres super orgulhosas, que não perdoam traição. Do mesmo modo que têm homens que perdoam se acham que a companheira mudou… Isso é muito relativo. 😉

  89. Steh disse:

    aaaa concordo com uma coisa

    O HOMEM, ESQUEÇA UMA TRAIÇÃO MAIS NÃO PERDOA.

    A MULHER PERDOA MAIS NÃO ESQUEÇE.

    Sei laaa tem mulher que perdooa mas tem mtu mulher que nao
    esse post ai falo que a maioria perdoaaa?
    haha depende mtu da minaaa! Sei la eu so sei que eu não perdou mesmo Pode ser por instinto ou tava bebado ou a mina que agarrou etc… mas eu n perdou naoo pra min nao tem essa!
    Quando faz uma faz duas e assim vai =) …
    Conheço uma menina que perdou mais chifrou tbm
    e n adiantou nada passo mais 1 ano ele foi la e chifrou de novo…
    sei laa acho que homen e nem Mulher perdoa … ( tem uns que sim masss cada eh cada um)

    Agora para Emily aii
    nossa e vc perdou todas as vezes??
    4x já e vc como ficaa?
    sei la seja mais vc é mtu facil o cara trai com uma
    amiga que eu acho que é mtu pior que uma mina de balada
    pq mina de balada nem vai ver depois( so se manter contato neh rs mas eh dificil) mas n ah um sentimento agro amiga sempre tem sentimento a mina deve rir da sua caraaa…
    sei la 4x ser “chifruda” ja eh mtu nehh SEJA mais vc MENINA!
    Esse eh o meu conselho!!

    Bju

  90. Aline disse:

    Olá Caio, primeira vez q visito o seu blog, te achei la no dica do dia…que legal hein vc estar entre os blogueiros mais bonitos, parabéns!!!
    Bom li alguns posts, e com certeza vou acabar lendo o blog todo, é gostei mto do q vc escreve…
    Bom sobre o post Traição, eu nunca trai…prefiro ser sincera e terminar antes, pq se deu vntade de trair é pq o relacionamento já nao está legal…também não fui traida (pelo menos não descobri, rs), o que tenho na cabeça é que não perdoo traição, mas como ainda não passei por isso não sei…mulher qdo tah apaixonada fica boba e é bem capaz de acreditar naquele cafajeste que traiu…eu prefiro manter a minha opinião de não perdoar…rs
    Bjuss

  91. Andreia disse:

    Tinha um “amigo” que ficava no meu pé. Na época tinha começado um namoro. Antes de aceitar o namoro contei para o meu namorado desse “amigo” e perguntei se ele estava disposto a enfrentar essa situação comigo. Meu namorado disse que sim e então aceitei namorar com ele.
    Em meio a ameaças e como não queria expor minha família aceitei o convinte desse amigo de nos encontrarmos para conversar. No dia do encontro ele me disse que se eu beijasse ele nunca mais me encheria. Eu acreditei e o beijei.
    Comecei a me sentir mal, chorava muito e ele ali na minha frente me dizendo que eu tinha traído o meu namorado e que eu não o amava.
    No dia seguinte, liguei para o meu namordo e disse que o amava muito.
    Devido a distancia e o trabalhos nos viamos só nos finais de semana. Então no sábado quando estavamos juntos, ele começou a me beijar e eu comecei a chorar, ele assutando perguntou se tinha me machucado o q tinha acontecido e eu contei para ele. Meu namorado queria saber o endereço desse “amigo” e eu não dei, pois, temia acontecer alguma desgraça.
    Na hora de irmos embora ele se despediu de mim com um maravilhoso beijos e com as seguintes palavras: EU TE AMO. Depois disso todas as vezes que ligavamos para sair ele dava um desculpa, até que um dia mandou uma mensagem no meu celular dizendo que não queria mais namorar comigo. Conversamos muito e ele disse que havia traido e que ele não poderia me perdoar uma traição, tentei explicar que não o trai, mas não adiantou muito.

  92. Luisa disse:

    Amarguei dois anos com um cara q horas era o melhor do mundo, horas o pior..demorou qse 2 anos pra me assumir e foi justo qdo decidimos morar juntos. Fiz uma viagem pra Londres e ele me traiu na balada, disse q tava bebado, que foi insignificante, etc. Resolvi investigar pois qdo cheguei encontrei uma camisinha em seu banheiro. Fucei celular, msn e vi q ele sempre deixou as portas abertas pra outras. Tinha uma amiga q sempre ligava e nem sabia q eu existia e nos morando juntos. Numa sexta feira discutimos pq ele mentiu em algo e ele pediu q eu fosse para o ap do meu pai. Eu tinha largado tudo pra morar com ele em sua cidade. Saí decidida a não voltar nunca mais. Coincidencia do destino no dia seguinte encontro seu ex melhor amigo numa festa de casamento, então esse amigo começou a me dar bebida e a me contar muitas coisas…entre um copo aqui e ali, acabei correspondendo a um beijo seu…estava bebada, desesperada por ele ter pedido pra eu sair por um tempo de casa, triste com a traiçao e com tudo q li em seus arquivos e realmente não racionalizei…acabei ficando com esse amigo dele e no dia seguinte vi a merda q fiz pois nada justificava isso, mas não pude pensar antes de fazer. Enfim, contei tudo pra ele antes q ele soubesse pela boca dos outros e já sabe né…sou a pior criatura do universo…mas ele não por tudo q me fez….a dica meninas é jamais perdoar seus namorados, pq o inverso nunca acontece. Hj to sofrendo muito pq to carregando um peso enorme do fim, mas certamente se não tivesse todo esse antecedente nunca teria acontecido..fui leal e fiel por dois anos a esse amor e hj esse amor se voltou contra mim.

  93. Lili disse:

    Eu ja traí meu ex milhoooess de vezes e ele fikou sabendo e mesmo assim me perduou. mais mesmo depois do perdao dele eu continuei traindo, ele descobriu e perduou di nvo até a q gente terminou mais ja estamos quase voltando. E eu naum vou dizer q vou parar de trair pq eu sei q naum vou conseguir, Pq eu naum consigo ficar só com uma pessoa. Eu sei q o melhor seria terminar de vez mais mesmo q eu keira isso ele naum vai aceitar e sem contar q tenhu medo de perder de vez a unica pessoa q me ama de verdade acima de qualquer coisa… sem contar q eu estou amando um outro garoto q so quer saber de sair e naum deseja se amarrar a ninguem. é mto complicado :(

  94. Paola disse:

    Poxa, já sim e me arrependi muito depois. Ele terminou cmg e até hj, dps d um ano não nós falamos mais. Me arrependi muito, pq apesar d tudo eu o amava muito e doeu mt perde-lo.Por isso digo, não sejam infieis e se por acaso o namoro esteje meio bamba, nada melhor do q um boa conversa, para colcar os pingos nos is.

  95. ceci disse:

    ja e foi muuuuuuuuuuuito bom

  96. Tini disse:

    Demorou um tempo até ficarmos, apesar do interesse, engraçado que pelo jeito meio baladeiro dele custei a ter confiança de que ele me queria… Qndo realmente aconteceu tudo estava tão maravilhoso…

    Precisei me ausentar da cidade por uns dia para um curso e quando voltei meu princípe estava em crise existencial, queria ficar só, eu tentei entender, mas não compreendi mto, corri atrás como qualuqer menina apaixonada e ele queria ficar só.

    O carnaval chegou e ele por perto, mas nunca demonstrando estar comigo… pra mim isso foi como ele não me queresse mais… Procurei consolo nos braços de outro e ele viu.

    Me arrependi e corri atrás. Foi o fim, ele não perdoou mesmo e hj em dia nem fala comigo. Me arrependi e de conselho digo p ninguém se deixar levar por um simples momento.

  97. ingrid beatriz disse:

    eu nunca trir meu namorado mas ele ja me traiu ele deixa eu nem olha a rua

  98. Juliana disse:

    ja sim .eu tava brigada com meu namorado + ainda tavamos namorando ai eu falei quer saber trai pow

  99. KkK disse:

    pq é imperdoável.

  100. kekinha disse:

    olha eu ja fui traida i perdoei, naum guardo rancor de ninguem principalmente do homem q amo, + agora tudo mudou de lado, naum q eu o trair mais para ele foi uma traicao, olha eu so trocava umas palavrinhas com um amigo pela net, q nunk o vi na minha vida, num sei o que deu na cabeca do meu namorado, so sei q ele disse q eu tava traindo ele com esse garoto, jamais eu teria coragem de trair o grande amor da minha vida… so sei q ele naum quer mais voltar pra mi, mais eu quero!!! pois eu amo ele, e sem ele minha vida pode ate parar… “eu que sempre dizia, nunca nenhum homem vai mi amarrrar” “agora eu ja tenho a conclusao de tudo q eu falava, eu so falava isso porque eu nunca tinha amdo de verdade” ” e hoje sei o valor de um amor, porque amu de verdade” ” e por ele sou capaz de tudo…” “eu quero saber o que eu fasso tou desesperada longe de meu amor”

  101. paloma disse:

    eu trair meu namorado mas nao foi pq eu quis eu estava com muita raiva dele pois ele noa mim dava o valor que eu merecia meu estou arrependida e eu acharia que ele deve mim dar uma chace mas ate agora ele ainda esta em duvida se volta pra mim mas nao aquento mas sofrer por ele pois eu sei que errei mas ele tambem nao precisa ficar nesse orgulho todo e nao querer mim perdoa e ja pedi mil descupas e perdoes pra mas nao adiata eu quero ele devlota?e acho que mereco uma chace e vou mostrar pra ele que nao vai mas acotecer oque ele pensa?

    • ludimila disse:
      Seu comentário está aguardando moderação.

      meu namorado me traiu e eu perdoei ele;; agora eu trai ele com o melhor amigo dele eu fui e contei pra ele no mesmo dia sera que ele me perdoa?

  102. eu mema disse:

    eu tive um grande amor na minha vida que chamava djalma foi ele quem tirou minha virgindade dai então casamos eu tinha 18 e ele 21 fomos morar em sao paulo la entao ele passou a sair muito a noite com uns amigos e me deixava só em casa, eu ñ estava mas aguentando auquilo mas um dia seu amigo me disse que ele havia me traido eu fiquei desesperada meu pensamento era de vingança e resolvir fica com um amigo dele, so assim eu estava fingada a minha raiva e pq eu perguntava pra ele e ele disia que era mentira aquilo me deixava mas xateada, mas depois que eu o trai eu fiquei conformada, mas logo as pessoas veio a sber a familia dele me condenou de todo jeito , e ele ? me traiu mas como e homem acha que pode. agente se separou e hoje tenho 20 anos de idade ñ me arrependo um minuto se quer de ter o traido pois ele mereceu…… pq o homem só que trair e ser perdoado? essa pergunta ñ sai da minha mente.

  103. Alzira Packa disse:

    A minha história é a seguinte:eu tenho um namorado,epa nem sei se sim porq ele ja ñ me quer,porq nos namoramos a 3 méses e tive um relacionament d 3 anos,e esse relacionament d 3 anos terminou msmo…mas ele ainda axa q ñ,pois eu nunca mais falei c esse rapaz q namorou cmg a mto tempo por causa do actual e porq se nos tinhamos separado ñ podia estar em conctato c ele porq o meu actual ñ quis …ok
    Houve um dia q o ex ligou p mim e ele é q atendeu,passou o tel p mim e eu falei normalmente e perguntei o q ele qria,ele estava constragido porq o meu namorado é tinha atendido,e ñ falou nada d jeito,pois…mas o meu namorado ficou c aquele olhar d quem ta a desconfiar e eu fiquei preocupada c o pensamento dele e a me perguntar porq é q o ex lgou p mim….ñ sei o q se passou so sei q enquanto faziamos amor eu disse o nome do ex e estragou tdo….ele quis ir embora e foi no dia seguinte lgou a pedir q eu fosse p la e eu fui….posta la ele disse q ja ñ dava p continuar porq eu o TRAÍ,eu reconheci o meu erro e pedir mil perdões e naturalment ele ñ aceitou….eu entendi a dor dele nem q fossse cmgo…mas é assim eu estava sempre c ele ele me da mto amor e tdo ñ tinha nem tenho motivos p o trair,visto q a maior parte das mulheres precisa d fortes motivos p trair….dxei passar o tempo e voltei a falar c ele…pedi novament dsculpas perguntei lhe qual serei o motivo da traição ele insinuou q era por mera vontad,eu senti -me ofendida visto q ñ tinha necessidades sexuais…começamos a discutir e eu exaltei-me porq ele ñ acreditava em nenhuma palavra e estava a acusar sem provas tbm ja ñ quis mais,e disse q me ia afastar dele,mas dei-lhe um bofetada na cara…p terminar d vez….o tempo passou e me arrependi….o pai dele morreu e eu estive presente no óbito,num dos momentos la no óbito qdo me sentei ao pé dele e dei-lhe a mão ele começou a falar q viu a pessoa q ele diz q eu lhe trai por ai…ñ era momento p falar daquiloe ele falou isso assim do nada,eu perguntei o q se passa e tdo mais ele disse q estava c mta raiva d mim porq estraguei tdo,pedi-lhe uma oportunidade p retomar a confiança q ele perdeu e ele diz q ñ perdoa traição,é imperdoavel,nunca vai me perdoar….e nem vamos estar juntos so se DEUS tocar no coração dele…e q se ficar longe talves um dia dpois d um ou dois anos ele pondere….eu irritei-me novament e lhe disse q se pudesse dava-lhe mais uma bofetada porq irrita-me qdo ele ñ acredita em nada do q falo e eu ja lhe perdoei enumeras vzs….ele disse q se voltasse a fazer aquilo ele ia me bater ate sangrar,eu parei d falar e ele insistia dizendo…vamos combinar um dia p tu me irrritares das-me uma bofetada c aquela q me dest q eu vou te bater e so paro qdo ver sangue….eu disse q ñ acreditava q ele era capaz d fazer aquilo,e ele insistiu p marcar e eu marquei….
    Agora a questão é:ele quer q eu lhe irrite p me bater porqué????qual é a ideia???me bater e acabar a raiva dele e cada um na sua vida????se for p q ele se sinta menos traido eu to disposta a apanhar porq sinto q mereço…cometi um grand erro q me esta a custar a relação eo meu problema ñ é q ele termine cmg,o problema é terminar achando q o trai….o que acham q vai acontecer????

  104. desconhecido disse:

    meu casamento nao ia bem meu marido era estupido comigo me humilhava sempre ,havia deixado de ser carinhoso comigo.ele ia trabalhar e nao se despedia eu chegava do trabalho e ele nao gostava que eu ficasse perto dele por muito tempo,so sabia reclamar de mim e muitas vezes sem motivos temtava conversar com ele mais ele so me desprezava achava que tudo se resolvia na cama mais nao era isso que eu queria precisa de atençao de alguem para conversar que sentisse que me amasse e principalmente que me respeitasse coisa queja nao acontecia a muito tempo nao queria perfeiçao mais tambem nao queria tanta imperfeiçao.sei que tenho meus erros mais graças a deus sei reconhecelos e pelo menos me esforço a melhoralos.infelismente trair meu marido com um colega de trabalho sei que nada justifica mais tenho certeza que se ele agisse diferente comigo nada disso teria acontessido.eu amo meu marido embora nao pareça devido a traiçao quero continuar com ele e é por isso que nao contei nada a ele pois tenho medo de perdelo sei que se descobrir nunca ira me perdoar …..preciso de ajuda o que faço???????? nao gosto do rapaz que fiquei foi apenas um aaventura mais me sinto atraida por ele ……..sei que nao posso continuar com ele mais nao concigo!!!!!!!!!

  105. Lucas disse:

    Independente se foi uma mulher ou um homem quem traiu… Acredito sim que o perdão é necessario nós darmos (CLAROO QUE DEPOIS DE ALGUNS DIAS E DEPOIS QUE O ÓDIO PASSAR HEHE) porém, sempre tem a consequencia que foi o que aconteceu comigo, fui traido, perdoei, porem nao quero nem saber de voltar ou acreditar nela novamente. E na minha opinião, quem trai É UMA PESSOA SEM CARATER.

  106. Jessica disse:

    Não foi uma traição
    a gente tinha largado eu fiquei com um cara que ele não gostava…a gente tento fica juntos
    mas não deu..
    acho que ele não me perdou por isso ate hoje
    pq ele se quer olha na minha cara
    eu amoo ele muitoo ,lutei muito pra fica com ele
    mas ate hj não consegui faz 1 ano e 10 meses

    me ajuda qro volta com ele
    amo muito ele

  107. lai disse:

    É eu estou passando por isso…Trai o meu namorado pois eu ainda ia fazer um mes com ele, trai pq ñ tinha confiança nele, e ae eu encontrei meu ex ae acabou rolando,me arrependi muito … Agora eu ñ seei oq fazer…Mee dá um conselho.

  108. Pâm disse:
    Seu comentário está aguardando moderação.

    oi, nunca pensei que estaria escrevendo em um site desses, mas circunstancias me levaram a isso !
    Bom tenho 20 anos, sempre sofri bastante por amores mal correspondidos, traições, por ser trocada por outra, por curtiçao e até mesmo por drogas…sempre fui madura para a minha idade e responsavel !
    Aos 18 anos me interessei por um dos meus amigos, o nome dele é Raul, ele por ser muito amigo e intimo sabia de toda a minha vida, era apenas um brincadeira, de ambas as partes, não tinhamos intençao alguma de continuar um relacionamento, passado aproximadamente 20 dias que estavamos “ficando”, percebemos que estava ficando sério, e então em uma viagem para o litoral de SP ele me pediu em namoro, no meio da bagunça, e eu aceitei, tudo ficou bem durante exatamente 1 ano, até tirei a virgindade dele, porém ele tinham varios defeitos que me irritavam, nao era fã de trabalhar nem de estudar, mas o que mais me irritava era que ele tinha quase todos os par entes em MG e sempre ia para lá, no começo ele me chamava para ir junto, mas como eu trabalhava muito não podia ir e minha mãe não iria gostar muito da ideia tambem, porem começaram a existir dias que eu podia ir, e ele parou de me chamar, mesmo com indiretas ele nao me chamava, e por bobeira quando ele voltou de MG no seguinte ano novo para irms para o litoral de SP novamente juntos, ele me irritou dizendo que queria estar com sua mãe em MG, fiquei extremamente irritada e por essa bobeira terminei o relacionamento 1 hora antes de viajarmos, ele chorou muito, nunca tinha visto ele chorar muito menos daquele jeito, maldade da minha arte mas me senti até bem quando vi que estava em prantos, me amava, por isso a alegria, conclusão, meu ano novo foi uma merda, chorei todos os dias e ele voltou pra MG, mas na conversa tinhamos dito que iamos conversar para voltarmos quando chegassemos. Quando Chegamos a nossa cidade nos encontramos e voltamos, assim que aceitei voltar ele me contou que ficou com uma ex enquanto estava la, e só hoje percbo que minha insegurança e desconfiança começou nesse dia, apesar de eu ja ser uma pessoa insegura. Depois disso nosso namoro se tornou um inferno, ele não me chamava para viajar com ele, me largava em datas especias e fins de semana, como, meu aniversario, ano novo, natal, aniversario d namoro, dia dos namorados, nesse 2 ° ano de namoro terminamos mais 3 vezes, quase todos fui em quem terminou, achando que algo ia mudar, a 3ª foi bem complicada para voltarmos, mas voltamos, ele prometeu mudar, mas nao conseguiu, acabou me deixando no dia do meu aniversario pq ia ser padrinho d uma casamento de amigos em MG, fiquei put* com ele e fui acampar com uns amigos e uma amiga, bebi, e não parava de pensar nele e porque fez isso de novo, papo vai papo vem, carinhos, atenção, elogios, acabei beijaando um amigo meu, pela manha me arrependi profundamente e prometi a mim mesma que meu namorado nao iria descobrir e eu nao iria fazer novamente, afinal eu era louca por ele e me sacrifiquei e engooli tanto sapo por ele, não podia deixar que uma aventura de minha parte estragasse nossa historia, porem esse garoto continuou me procurando, era carinhoso e atencioso, coisa que meu namorado nunca foi, meu namorado desconfiou e procurou, pois bem, achou ! descobriu e terminou comigo, isso aconteceu em 10/2009, ele ficou umas 2 semanas sem falar comigo, até voltarmos a conversar, até hoje estamos separados, porém estavamos juntos, ele mora perto de casa e sempre vem me visitar ou me chama para ir na casa dele, vamos as festas de amigos juntos, andamos de mãos dadas abraçados e fazemos juras de amor. Ainda nos amamos e mesmo eu tendo errado ele me entendeu e disse que eu tinha motivos para ter feito aquilo. Tudo estava correndo bem mas no ano novo de 2009/2010 ele foi para MG novamente e eu para o litoral de SP com amigos, e alguns em comum com ele, fiquei com um dos melhores amigos dele, me arrependi mais do que quando o trai, quando voltamos para a cidade contamos a ele, é claro que ficou absuradamente irritado e magoado, estou errada, eu sei, mas tentei me entender antes de julgar, ele me largou novamente e estava la com a ex dele, stava bebendo sem parar (o que tambem nao justifica mas ajuda), estava carente, acabei sendo envolvida em palavras de um falso amigo e escorreguei novamente. Quando esse “amigo” contou para ele, ele veio em casa para conversarmos, ele disse que tinha voltado certo de que ia ficar com a garota que ele amava e que tudo iria ser difrente ele não ia mais me largar e ia arranjar emprego, entre outras coisas, imaginem meu coração com estava, o medo tomou conta de todo o meu corpo, eu chorava e tremoa de mais, nao parava de lhe pedir desculpas, até que depois de horas de briga e conversa, ele deitado em minha cama se afastou e pediu para que eu deitasse ao lado dele, ele me abraçou com muita vontade, naquela hora meu choro mudou para um choro de esperança, ele me beijou e continuou abraçado, ele havia me dado uma chance e eu estava extremamente feliz, depois desse dia voltamos ficar juntos mas não namorando, resolvi mudar mesmo, ele era minha prioridade sempre, todos os fins de semana era na casa dele que eu durmia, nao fiquei com mais ninguém, mas um belo dia discuti com ele por bobeira mas ogo dps pedi desculpas pela infantilidade, ele ficou bravo e após dois dias sem falar comigo ele me soltou um monte de coisas dizendo que estava cansado e que acabou tudo, que ele nao me perdoa e que era cada um pro teu lado. Conclusão, tornei a chorar, meu desespero foi tao grande que não durmi, não comi, vomitei, tive diarreia, minha pressao caiu, entre outros efeitos colaterais. ele ficou 3 semanas sem falar comigo, semana de carnaval ele foi pra MG novamente e acredito que ele ficou uma garota muito bonita, até mais que eu que foi passar o feriado la tambem, mas parece que a garota se tornou especial, ele colocou fotos dela no orkut, chegou até a ligar para ela, ela é de outra cidade, já não me bastava a ex tem mais uma agora. Sabado que passou agora, dia 20, eu pedi prele passar a noite comigo e incrivelmente ele passou, ficamos, conversamos muito e até choramos, a noite toda até de manha, não chegamos a lugar nennhum mas na brigamos. hoje ja se fez uma semana desde que ele “voltou”, soh nao nos vimos um dia da semana, porem notei que ele esta evitando de chegar perto de mim, porque sabe que tenho atitude e nao passo vontade, e ontem me confessou que esta com medo de eu agarra-lo, ou seja, ele nao me quer mais. mas eu vejo nos olhos dele que ele me ama, ele mesmo diz que soou importante, sou a unica importante para ele, cada abraço que ele me dá é apertada e confortador, e ele nao tirou a tornozeleira que usavamos como aliança, isso porque ele odeia tornozeleira preta, ele vem me ver, isso quer dizer que ele ainda me ama, mas sempre quando toco no assunto como ontem ele fica nervoso e diz que não tem chance, que não tem perdão, que é para eu parar de chorar e pedir. mas eu nao consigo me controlar, estou decidida a reconquista-lo, reconquistar a confiançao e conseguir o perdao, antes da briga ele me disse que me ama, que iriamos ser felizes e iriamos nos casar, um dia !
    Um dia eu vou ser feliz com ele eu sei !
    O problema é que me desespero e boto os pés pelas mãos, e acabo chorando de mais e implorand de mais e ele fica extremamete irritado com isso, sinto que isso afasta ele maaais e mais de mim, mas nao sei o que fazer, preciso de ajuda, e de forças para me controlar !
    O que faço?

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo