Publicidade

Publicidade
20/12/2008 - 08:10

Por que os meninos nunca perdoam uma traição?

Compartilhe: Twitter

A traição é um daqueles assuntos que a gente nunca se cansa de falar. Ela é tão complexa e indefinível que eu posso ficar dando milhares de motivos para ela acontecer que eu nunca vou conseguir convencer ninguém de que estou certo. Pois bem, alguém já conseguiu reparar que as meninas, geralmente, quando são traídas, perdoam o seu parceiro com uma facilidade tremenda? É fácil: basta o menino pedir desculpas, mandar um buquê de flores e fazer cara de cão arrependido que a moça, com 100% de certeza, cai nos encantos dele. Agora, quando é o contrário, já reparou que os garotos nunca perdoam? Por que será?

Tudo gira em torno do orgulho. Os homens, por mais românticos que sejam, sempre são muito mais orgulhosos. Bem mais do que as garotas. A gente não aceita a idéia de ter sido trocado, de que nossa menina passou pelas mãos de outro cara enquanto estava conosco. Isto dá um tapa em nosso ego que vocês não têm idéia. As mulheres, geralmente, são mais ‘moles’ do que nós, por isso é tão fácil fazê-las acreditar que mudamos. Ontem, como alguém me disse, só podemos acreditar que uma pessoa realmente mudou depois que dois anos se passaram sem que esta pise na bola novamente. Talvez seja por isto que os meninos sejam mais durões. Não somos tão utópicos quanto as meninas, somos realistas e acreditamos que, se rolou uma vez, nada impede que role de novo. Além do mais, sempre rola aquele sentimento de que ‘não fomos bons o suficiente’.

Para fazer um homem acreditar que você mudou e gosta dele, não irá fazer mais o que fez, pode ser meio complicado. Talvez você tenha que passar por uma fase bem complicada no seu relacionamento, sendo bem suscetível às mudanças de humor do menino e paranóias que ele irá criar para a relação de vocês. Acredite, esta será uma das piores fazes da sua vida e, muitas vezes, você irá contestar se está valendo a pena tudo o que está fazendo. Para fazer um cara dar o perdão, você terá que ter certeza de que o quer, pois vai sofrer muito para consegui-lo.

Um homem com o orgulho ferido é um homem que perde esperanças e sente que jogou muito tempo da sua vida no lixo. Por isso, você terá que reconquistá-lo a cada minuto, mostrar as coisas boas da relação e, além de tudo, mostrar o que você é de verdade. Acredito que um dos motivos de sermos assim é a nossa própria criação, a necessidade de passarmos uma imagem dura que a sociedade impõe às pessoas do sexo masculino. Talvez, psicologicamente, a culpa nem é nossa.

E você, já traiu algum menino que não te perdoou? Conte a sua história nos comentários!

Autor: - Categoria(s): Relacionamentos Tags: , ,

Ver todas as notas

108 comentários para “Por que os meninos nunca perdoam uma traição?”

  1. paloma disse:

    eu trair meu namorado mas nao foi pq eu quis eu estava com muita raiva dele pois ele noa mim dava o valor que eu merecia meu estou arrependida e eu acharia que ele deve mim dar uma chace mas ate agora ele ainda esta em duvida se volta pra mim mas nao aquento mas sofrer por ele pois eu sei que errei mas ele tambem nao precisa ficar nesse orgulho todo e nao querer mim perdoa e ja pedi mil descupas e perdoes pra mas nao adiata eu quero ele devlota?e acho que mereco uma chace e vou mostrar pra ele que nao vai mas acotecer oque ele pensa?

  2. eu mema disse:

    eu tive um grande amor na minha vida que chamava djalma foi ele quem tirou minha virgindade dai então casamos eu tinha 18 e ele 21 fomos morar em sao paulo la entao ele passou a sair muito a noite com uns amigos e me deixava só em casa, eu ñ estava mas aguentando auquilo mas um dia seu amigo me disse que ele havia me traido eu fiquei desesperada meu pensamento era de vingança e resolvir fica com um amigo dele, so assim eu estava fingada a minha raiva e pq eu perguntava pra ele e ele disia que era mentira aquilo me deixava mas xateada, mas depois que eu o trai eu fiquei conformada, mas logo as pessoas veio a sber a familia dele me condenou de todo jeito , e ele ? me traiu mas como e homem acha que pode. agente se separou e hoje tenho 20 anos de idade ñ me arrependo um minuto se quer de ter o traido pois ele mereceu…… pq o homem só que trair e ser perdoado? essa pergunta ñ sai da minha mente.

  3. Alzira Packa disse:

    A minha história é a seguinte:eu tenho um namorado,epa nem sei se sim porq ele ja ñ me quer,porq nos namoramos a 3 méses e tive um relacionament d 3 anos,e esse relacionament d 3 anos terminou msmo…mas ele ainda axa q ñ,pois eu nunca mais falei c esse rapaz q namorou cmg a mto tempo por causa do actual e porq se nos tinhamos separado ñ podia estar em conctato c ele porq o meu actual ñ quis …ok
    Houve um dia q o ex ligou p mim e ele é q atendeu,passou o tel p mim e eu falei normalmente e perguntei o q ele qria,ele estava constragido porq o meu namorado é tinha atendido,e ñ falou nada d jeito,pois…mas o meu namorado ficou c aquele olhar d quem ta a desconfiar e eu fiquei preocupada c o pensamento dele e a me perguntar porq é q o ex lgou p mim….ñ sei o q se passou so sei q enquanto faziamos amor eu disse o nome do ex e estragou tdo….ele quis ir embora e foi no dia seguinte lgou a pedir q eu fosse p la e eu fui….posta la ele disse q ja ñ dava p continuar porq eu o TRAÍ,eu reconheci o meu erro e pedir mil perdões e naturalment ele ñ aceitou….eu entendi a dor dele nem q fossse cmgo…mas é assim eu estava sempre c ele ele me da mto amor e tdo ñ tinha nem tenho motivos p o trair,visto q a maior parte das mulheres precisa d fortes motivos p trair….dxei passar o tempo e voltei a falar c ele…pedi novament dsculpas perguntei lhe qual serei o motivo da traição ele insinuou q era por mera vontad,eu senti -me ofendida visto q ñ tinha necessidades sexuais…começamos a discutir e eu exaltei-me porq ele ñ acreditava em nenhuma palavra e estava a acusar sem provas tbm ja ñ quis mais,e disse q me ia afastar dele,mas dei-lhe um bofetada na cara…p terminar d vez….o tempo passou e me arrependi….o pai dele morreu e eu estive presente no óbito,num dos momentos la no óbito qdo me sentei ao pé dele e dei-lhe a mão ele começou a falar q viu a pessoa q ele diz q eu lhe trai por ai…ñ era momento p falar daquiloe ele falou isso assim do nada,eu perguntei o q se passa e tdo mais ele disse q estava c mta raiva d mim porq estraguei tdo,pedi-lhe uma oportunidade p retomar a confiança q ele perdeu e ele diz q ñ perdoa traição,é imperdoavel,nunca vai me perdoar….e nem vamos estar juntos so se DEUS tocar no coração dele…e q se ficar longe talves um dia dpois d um ou dois anos ele pondere….eu irritei-me novament e lhe disse q se pudesse dava-lhe mais uma bofetada porq irrita-me qdo ele ñ acredita em nada do q falo e eu ja lhe perdoei enumeras vzs….ele disse q se voltasse a fazer aquilo ele ia me bater ate sangrar,eu parei d falar e ele insistia dizendo…vamos combinar um dia p tu me irrritares das-me uma bofetada c aquela q me dest q eu vou te bater e so paro qdo ver sangue….eu disse q ñ acreditava q ele era capaz d fazer aquilo,e ele insistiu p marcar e eu marquei….
    Agora a questão é:ele quer q eu lhe irrite p me bater porqué????qual é a ideia???me bater e acabar a raiva dele e cada um na sua vida????se for p q ele se sinta menos traido eu to disposta a apanhar porq sinto q mereço…cometi um grand erro q me esta a custar a relação eo meu problema ñ é q ele termine cmg,o problema é terminar achando q o trai….o que acham q vai acontecer????

  4. desconhecido disse:

    meu casamento nao ia bem meu marido era estupido comigo me humilhava sempre ,havia deixado de ser carinhoso comigo.ele ia trabalhar e nao se despedia eu chegava do trabalho e ele nao gostava que eu ficasse perto dele por muito tempo,so sabia reclamar de mim e muitas vezes sem motivos temtava conversar com ele mais ele so me desprezava achava que tudo se resolvia na cama mais nao era isso que eu queria precisa de atençao de alguem para conversar que sentisse que me amasse e principalmente que me respeitasse coisa queja nao acontecia a muito tempo nao queria perfeiçao mais tambem nao queria tanta imperfeiçao.sei que tenho meus erros mais graças a deus sei reconhecelos e pelo menos me esforço a melhoralos.infelismente trair meu marido com um colega de trabalho sei que nada justifica mais tenho certeza que se ele agisse diferente comigo nada disso teria acontessido.eu amo meu marido embora nao pareça devido a traiçao quero continuar com ele e é por isso que nao contei nada a ele pois tenho medo de perdelo sei que se descobrir nunca ira me perdoar …..preciso de ajuda o que faço???????? nao gosto do rapaz que fiquei foi apenas um aaventura mais me sinto atraida por ele ……..sei que nao posso continuar com ele mais nao concigo!!!!!!!!!

  5. Lucas disse:

    Independente se foi uma mulher ou um homem quem traiu… Acredito sim que o perdão é necessario nós darmos (CLAROO QUE DEPOIS DE ALGUNS DIAS E DEPOIS QUE O ÓDIO PASSAR HEHE) porém, sempre tem a consequencia que foi o que aconteceu comigo, fui traido, perdoei, porem nao quero nem saber de voltar ou acreditar nela novamente. E na minha opinião, quem trai É UMA PESSOA SEM CARATER.

  6. Jessica disse:

    Não foi uma traição
    a gente tinha largado eu fiquei com um cara que ele não gostava…a gente tento fica juntos
    mas não deu..
    acho que ele não me perdou por isso ate hoje
    pq ele se quer olha na minha cara
    eu amoo ele muitoo ,lutei muito pra fica com ele
    mas ate hj não consegui faz 1 ano e 10 meses

    me ajuda qro volta com ele
    amo muito ele

  7. lai disse:

    É eu estou passando por isso…Trai o meu namorado pois eu ainda ia fazer um mes com ele, trai pq ñ tinha confiança nele, e ae eu encontrei meu ex ae acabou rolando,me arrependi muito … Agora eu ñ seei oq fazer…Mee dá um conselho.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo