Publicidade

Publicidade
02/12/2008 - 13:01

E depois da bota… a esperança?

Compartilhe: Twitter

* Antes de tudo, devo agradecer a Thaís, do Dica do Dia, que me colocou na seleção dos 10 blogueiros mais bonitos. Tha, um beijão e obrigado =)

É normal que, quando a gente começa a namorar, nossa vida passe por várias reformulações. A primeira coisa que perdemos, como já disse aqui antes, é a liberdade. Liberdade para sair, liberdade para conhecer pessoas, liberdade para ter um estilo de vida que não se compartilha, enfim, liberdade para viver a nossa vida. Junto com essas mudanças, a gente acaba se afastando totalmente das outras pessoas que nos cercavam e deixamos de lado vários hábitos antigos, como, por exemplo, a balada de sexta-feira com os amigos do colégio.

Enquanto se namora, nada disso é problema. O susto aparece quando tomamos uma bota. A primeira pergunta que vem na cabeça é: “E agora?”

1 – De volta pro mundo
Depois da bota, precisamos nos reerguer socialmente. Como assim? Quando a gente namora, a gente deixa que o nosso namorado se torne a nossa vida e, por isso, esquecemos de alguns amigos, colegas e conhecidos. Depois de solteira, é à eles que você vai ter que pedir socorro. Comece a se envolver novamente nos programas que tinha costume, converse com todo mundo, marque baladas, vire a noite na internet procurando novas pessoas no Orkut. Não importa, você precisa de novos contatos, você precisa restabelecer velhas conexões para conseguir passar por essa fase ‘ruim’ da sua vida.

2 – É hora de ficar bonita
Eu sempre fui um dos adeptos de que temos que estar bonitos sempre para o nosso amado. Não importa se a gente já arranjou uma pessoa especial para compartilhar a vida, a gente sempre tem que continuar se cuidando. Desleixou um tempo porque achou que já achou o cara? Então é hora de voltar com o regime, de sair para fazer compras, de fazer um curso de maquiagem e cortar o cabelo. Dê uma repaginada. Namoro velho, vida nova.

3 – Velho é novo
Quando a gente está com alguém, sempre pegamos os mesmos hábitos da pessoa. É incrível como nossa essência muda e como conseguimos gostar, por exemplo, de bandas que nunca pensávamos em escutar. Tudo para surpreender o gato e para ter assunto com ele. Agora é a hora de aproveitar a sua vida e curtir aquilo que você gosta. Pegue os seus CDs antigos, vá ver os filmes meloso que você sempre adorou, coma pipoca doce ao invés de salgada, pegue o chocolate branco. A vida agora é só sua, nada de compartilhar mais gostos com alguém.

4 – Gaste
Se você trabalha, sabe como é difícil manter um namoro. Você sempre tem que ter uma graninha guardada para quando vocês vão jantar naquele restaurante mais caro ou quando você tem que comprar presentes para ele no meio do ano (para fazer um mimo, uma gracinha. Supervale a pena) ou até para as viagens de meio de ano juntinhos, debaixo das árvores, com os passarinhos do campo… Chega disso. Agora toda a sua grana é sua. Gaste com você, compre o que quiser, vista-se do seu jeito, realize todos os seus desejos. É a hora de gastar as economias do Natal à dois para um só…

5 – Quem não namora, não aprende
Acabou? Então tem que começar. Agora que você está livre no mercado, tem que começar a procurar outro ombro para se apoiar. Além de refazer todos os seus amigos e contatos, fique de olho bem aberto para futuros casinhos que podem surgir. Essa é a hora que você tem para se sentir mais bonita, desejada, querida pelas outras pessoas. Coisa que, no seu namoro, provavelmente você perdeu, já que seu namorado querido sempre elogiou o vestido alheio, mas nunca reparou no item idêntico que você tem no seu guarda-roupa.

6 – Amassa e joga fora
Um erro grande é lamentar as dores do passado. O cara te deu uma bota? Então é ele que te jogou para o mundo. Se quiser ter lembranças, guarde todas as fotos e recadinhos em uma caixa, para você poder ler depois, mais tarde, quando já tiver superado. Agora não é a hora de fuçar o Orkut dele em busca de recados alheios ou coisas assim. Deixe o cara respirar, ter um tempo sozinho. Quem sabe ele não sente falta?

7 – A esperança é a última que morre
Muitas vezes, quando a gente termina um namoro, sempre ficamos esperando que a pessoa irá se arrepender duas horas depois e ligar implorando por perdão. Acredite, eu já fiz isso. Mas a vida não funciona assim. Se o cara teve a iniciativa de dar um basta, então aproveite o tempo e tente pensar um pouco na sua vida. Tente avaliar o quanto você perdeu com ele e o quanto você ganhou. Um namoro sempre tem os seus lados ruins, mas são os bons que fazem dele inesquecível. Agora é hora de botar tudo em cima da mesa e ver o que realmente vale a pena.

8 – Amanhã eu vou…
Chega de se planejar. O futuro agora é incerto. Viva =)

E você, tem mais dicas para “o dia depois da bota”?

Autor: - Categoria(s): Relacionamentos Tags: , , ,

Ver todas as notas

41 comentários para “E depois da bota… a esperança?”

  1. mell disse:

    aa nem acredito que o seu post foi sobre isso justamente no dia que recebi uma bota 😡 IHSUIHSUA
    valeeeu mesmo pelas dicas caio , seu blog é perfeito 😀

  2. hhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

  3. Pati disse:

    Nossa eu namorei por quase 9 anos, iamos comemorar nosso aniversário de namoro agora dia 30/12. Mas ele me deu uma pouco menos de 1 mes. Estou sem chão, ele foi meu único Namorado a única pessoa q AMEI de verdade, não me vejo hj com outra pessoa afinal foram quase 9 anos.
    Tenho esperança q agente volte, mesmo achando impossivel.
    Só sei q estou sem disposição alguma p/ Natal Ano Novo…
    Mas espero q eu supere isso…

  4. Ca disse:

    Perfeito.. é dificil, mas, é bem por aí.. se afundar em casa não adianta nada… concordo que o luto tem que ser fechado sim e muito bem elaborado para o recém-solteiro nao transferir as dores pra um futuro pretendente; o que de fato acontece bastante tambem.. mas cuidar de sim, fazer ao invés de planejar, sair, festar, dar a cara a tapa, tentar de novo… é o melhor caminho!!! a vida é feita dessas coisas… o namoro deu certo enquanto durou, mas, acabou… deixar pra trás, guardar o que ficou de bom e namorar consigo mesmo um tempo… na teoria é fácil, ja vivi fins de relacionamento e entrei numa fossa danadaaaaa cujo poço não tinha mola no fundo, nao.. mas a gente recupera 😛 até indiquei o post pra uma amiga que acabou de dar um pé na bunda.. vai ajudar! hehehehehe

    beijocasss
    boa semana!

  5. Ani disse:

    meu ex namorado terminou cmg a 6 meses atrás, ainda amo ele de paixão, mais nem por isso to deprê….Otimas dicas Caio leio sempre que vc posta alguma materia nova !

    Você esta de parabens !!
    BjOs
    =*

    e uma ótima semana pra tì

  6. Sin :D disse:

    Nenhum homem gosta de mulher sem dignidade.

    Por isso, se o amor da sua vida te deu um chute no traseiro, por quê motivo acredita que irá traze-lo de volta dando uma de tonta? Sim, você mesma que entra em parafuso e se acaba na choradeira, que fica correndo atrás, por acaso acredita que este tipo de coisa, esta demonstração explícita de falta de vergonha na cara, irá traze-lo de volta?

    Pode até ser que tenha sucesso, nada é impossível, mas precisava se rebaixar tanto, oh capacho!?

    É bem capaz dele voltar porque não conseguiu nada melhor, ou por pura pena do seu estado lastimável, menos por amor.
    Aliás, como o amor tem na admiração um de seus principais ingredientes, depois de algumas cenas patéticas de drama “Volta meu amor!!! Volta antes que eu me mete bebendo esta garrafa de querosene!!” , é mais que natural que aquele restinho de paixão acabe virando pó.

    Mas porque não terminar a relação por cima da carne-seca, minha filha? Tudo bem, nada garante que ele irá voltar, mas pelo menos você preserva sua dignidade.

    Nunca conheci uma mulher digna de pena que fosse amada. Mas conheço uma porrada de homens que lambem o chão de mulheres de personalidade, destas bem seguras e fodonas.

    Por isso, se quer se dar bem na sua vidinha amorosa, quando levar um chute na bunda, aprenda a controlar seus sentimentos. Tem que saber levantar a cabeça, ficar com o nariz bem empinado. E mesmo,que a dor seja tamanha, é fundamental sorrir, caprichar ainda mais na posse de rainha, fingir com classe que não sente absolutamente nada.

    Todo homem odeia saber que não fará nenhuma falta na vida da mulher que um dia amou. Então, seja cínica, dissimulada, e até mesmo um tanto quanto sarcástica na hora do Adeus, mas não abre o bocão para chorar!!!.
    E pior que saber que você não está nem um pouco interessada em fazer drama, pedir pr ele ficar, é perceber um certo ar de alívio ou até mesmo uma lucidez desproporcional para um momento tão “crítico”. Afinal, quem deveria estar a frente da situação, numa posição mais confortável, deveria ser ele. E como se sentir por cima se você faz tão pouco caso e até lhe deseja boa sorte?

    Pode ir, Junior…Compreendo que ainda é muito novo pra namorar sério…”

    Caramba, isso deixa qualquer homem sem saber onde enfiar a cara.

    Puts! Melhor que isso é arrumar um encontro no final de semana seguinte.

    Ai ele fica pensando:

    “Como pode estar tudo bem? Ela não devia chorar, implorar para eu não ir embora? E aquele papo de que ela me amava, será que era tudo fingimento?

    É, minha filha, se for já era!
    A maior burrada que você pode cometer é ficar na seca, sem beijar na boca e sem dar uns picotes. Volta e meia alguma amiga me procura querendo esquecer um cara, e eu mando dar uma aliviada, se masturbar quando bater o perrengue. Nossa! Parece que vão morrer: “Eu to falando sério e você manda eu me masturbar?” Só que muitas acabam descobrindo que boa parte deste “amor imortal” se vai depois de uma bela aliviada.

    Oras, se funciona com muitos homens por quê não iria funcionar com as mulheres?

    Tem muito homem que quando começa a pensar em correr atrás de mulher e se rebaixar, corre para o banheiro, abre a Playdog e espoca a silibita até o amor passar . E com muitas mulheres é assim: carência afetiva, mais o sentimento de rejeição e muito tempo sem morder a fronha, é uma tremenda combinação explosiva!!!

    Por isso que você não sabe se coloca as mãos em cima do coração ou no meio das pernas quando pensa nele: ” Ai, Junior…Que saudades!”

    Então, sabendo que você já está se divertindo, ele vai se sentir um trapo, igual imaginou que VOCÊ ficaria com o final do namoro. Isso é o que chamamos de efeito contrário.

    Mulher é tudo igual…Nem terminamos e ela já está se divertindo com o “Chicão Comedor”.

    Sem contar que ainda pode encontrar um cara bem melhor (no caso o Chicão Comedor) e largar o osso de vez.
    E como é mais que natural, em vez de ir embora, sumir da sua vida e aproveitar a vida de solteiro, não estranhe se aparecer para conversar. Repito: a maioria dos homens não consegue lidar com esta coisa de um dia serem amados e no outro, perderem o valor.

    Mas não é para provocar ciumes nele!!! É para se esbaldar, aproveitar que está livre e fazer tudo o que tem direito. E para tanto, jamais deve ficar perto dele, passeando feito uma tonta, com um carinha do lado, querendo despertar ciúmes. Isso é coisa de amadora. Se quer jogar, tem que começar a se divertir BEM LONGE, de onde ele mal tenha notícias suas.Tem que deixa-lo louco, sem saber com quem está e o que está fazendo. E o melhor é que ele vai descobrir que você não faz questão nenhuma de mandar lembranças. Lógico que ele vai ficar sabendo de sua vida por outros, mas não será por você entende?

    Afinal, como você se sentiria se soubesse que o homem que um dia disse te amar, hoje está longe, feliz e saltitante sem você? Seria péssimo para o seu orgulho, não seria? Então, isso é comportamento masculino puro, minha filha!

    “Tantos anos de namoro e ela nem tem coragem de me mandar um email?”

    Não o delete do seu MSN, Orkut, e nem o bloqueie do seu email. Deixe lá, para que possa ver, saber que ele está por perto, só sondando sua vida. E quando ele aparecer para um papinho, lembre-se que ele agora é ex, portanto, nada assim tão especial que mereça muito mais tempo que seus amigos. Mas tem que saber fazer com inteligência, nada de deixar transparecer sua raiva. Converse com ele um minuto e depois fique cinco minutos conversando com outros.
    Depois peça um tempo para atender o telefone e volte dando tchau porque vai ter que sair…Não diga com quem vai sair, apenas que vai sair, porque você tem que alimentar a desconfiança, fazer com que ele perca sua noite de sono imaginando você na cama de outro, fazendo tudinho que fazia com ele.
    Cacete, você vai aprender a ser maquiavélica!!!!

    E quando ele ligar para fazer de seu ouvido pinico, com aquele papinho mole de que não te esqueceu, nem perca tempo: novamente diga que tem que sair , e desligue. E saia mesmo!! Nem que tenha que ir até a padaria comer pão com mortadela com sua amiga do peito, mas não fique em casa, senão ele liga e acaba descobrindo que se você está mentindo é porque ainda tem esperanças.E se ele quiser voltar e você achar que vale a pena, nada de ir perdoando na boa. Oras, ele não se foi, não te deu um pé na bunda? Então, nada mais justo que se esforce em reconquista-la. Lembra que estava muito mais feliz sem ele? Oras, se é para trocar de vida, deixar de ser solteira, então que seja por um preço bem maior do que ele era antes.

    E nunca, em hipótese alguma, toque no assunto da separação! Lembra que você nem ligou? Então, se fraquejar e começar com uns papinhos de que ficou dodói, carente e muito tristinha, vai colocar tudo a perder.

    Aliás, quando descobrir que o seu grande e imortal amor não passa de um cara comum, de carne e osso, nada parecido com aquele “deus” que um dia te disse “cai fora!”, é bem capaz de você perder todo o encanto que sentia

    Aí, pode apostar que tudo que você fizer, mesmo sem querer, irá alimentar cada vez mais as inseguranças dele. Sabe como é: cachorro solto quando volta nunca esquece dos postes da rua. Então a situação irá se inverter: o medo de perder será dele.

    E mesmo que ele nunca mais volte aos seus braços, pelo menos você sairá por cima da relação, bem diferente da mulherzinha humilhada, da Maria Mijona, que passava horas curtindo fossa com músicas para ninar corno.

    Afinal, como sempre digo e repito:

    Quem te ama não foge!

    E nada de fornecer marmitex pare ele enquanto estiverem separados. Não vai ser burra de trocar o posto de namorada por um simples fast-fuck!

    Matéria retirada da Revista Andros

  7. Carla disse:

    Depois da bota, você tem que se dar valor, não ficar se rastejando para a pessoa, ligando e mandando recados no orkut, porque isso é muito chato, se terminou é porque algo não estava certo, bola pra frente, porque quem vive de passado é museuu =D

  8. Carla disse:

    Depois da bota, você tem que se dar valor, não ficar se rastejando para a pessoa, ligando e mandando recados no orkut, porque isso é muito chato, se terminou é porque algo não estava certo, bola pra frente, porque quem vive de passado é museuu =DD

  9. Linda ! disse:

    Namorei 4 anos e meio !tinhamos um namoro super legal, sem brigas e gostavamos das mesmas coisas, lugares….Mas qdo eu menos esperava ele ficava estranho e terminava do nada…Alegando “medo” de se entregar, falando que sentia-se meio sufocado,pois nao podia ser ele mesmo comigo ao lado dele!Isto aconteceu 3 vezes durante estes anos…Terminamos pela quarta vez agora…Vai fazer 10 dias!Mas desta vez , nao me desesperei, o dificil e retomar a sua vida social…estou tentando de todas as maneiras me manter ocupada…e qdo penso em ligar…ligo pra qq pessoa da minha agenda! Temos que nos amar acima de tudo! Ninguem merece viver infeliz…So pra ter um cara q nem te faz feliz???

  10. Maria Clara disse:

    haha, ficar no vácuo é uma merda, no sexo então :X

  11. Daiane disse:

    Caio Adorei a Materia….

    hoje faz 1 mês q ele terminou comigo. pior e q ele terminou pelo msn, e pela pior maneira falando q ainda gostava de mim…
    depois de alguns dia descobri q era por causa de outra e pior ela ja estava com um causo com ela…
    eu ainda gosto dele…ja fiz de tudo, sair,fiquei com outro menino,joguei as coisa q lembrava de nos 2,etc…
    estou esperado q o tempo cure o amor q tenho por ele…
    e vou usa essa sua dicas espero q elas fucione comigo….

    obrigado

  12. luana disse:

    meu namorado terminou conmigo faz um mês, fiquei triste, muito magoada, com raiva, sem saber ao certo o q tava acontecendo. mas o melhor que eu faço é tentar esquecer, se vc vai atrás é pior, deixa ele pensar, sentir falta, porém , não fique pensando que vai ter volta, viva sua vida , se arrume, ele quem perdeu, sinceramente, se coloque no lugar dele. quando uma pessoa quer realmente ela vai atrás, faz de tudo pra te ter novamente. beijoss

  13. Raíssa disse:

    Nossa, muito bom! Encontrei dicas por aqui que sempre pensei que encontraria em qualquer revista adolescente mais nunca encontrei. Muito bom mesmo, parabéns, adorei a matéria!

  14. Pepeu disse:

    Primeiramente parabéns pelo seu texto

    Não sou de comentar, até pq ainda sou um alienigena na blogosfera. Adoro escrever, mas como se eu criasse um blog pra desabafar acho que ninguem ia ler, decidi responder seu post.

    Sinto até vergonha pq não sou nenhum menino. Também não sou homossexual pq estou mais para um pervertido viciado em mulher, me viro até fácil com elas, fico com várias, mas me sinto um bebe pois nunca sei lidar com minhas emoções. Me identifico mais com tudo o que a mídia fala sobre a mulher comum e não com um machão.

    O que fazemos quando terminamos com uma pessoa pq achamos que ela não nos completa e não aguentamos de tanto sofrimento? Nem dá pra chamar de arrependimento pq eu sei que nossa relação não tinha mais futuro, mas sofro demais por ter terminado com ela….voltei atrás, falei que a amava, mas ela já tava com outro…..e o mais estranho é que não me sinto mesmo com saudades da nossa vida em si, mas apenas dela, parece que amo uma mulher que só existia nos meus sonhos.

    Mas não me perdoo pelas minhas cagadas, por não ter sido mais compreensivo e não sei mais pra que santo rezar. Até conheci outras mulheres já, tive as noites de amor que não vinha mais tendo com ela…mas não consigo me desligar

  15. Sônia Ribeiro disse:

    Olha, não é só mãe de teen que tem esse comportamento, não…, conheço uma senhora que fez os dois filhos quarentões voltarem pr’a casa. O primeiro, 43 anos, mais de uma década de casado e a mulher, finalmente, completamente cansada e de saco cheio mandou o cônjuge ir pastar na casa da mamãezinha, que contribuiu durante todos esses anos para a separação do casal O outro, 40 anos, que já teve um casamento anterior desfeito pela bruxa, também mora na casa da megera, atualmente. Claro, que a culpa é também dos babacas dos filhos, que inseguros e imaturos que são, deixam a sururu fazer o que quer de suas vidas. Por isso, adolescente, é nessa idade que você deve começar a se impor, com educação, respeito, mas deixando bem claro que quem beijará, fará amor e se relacionará com a namorada será você e não a mamãe. Então, não cabe à ela querer estragar sua vida. Ah…., a megera se chama Luci.

  16. renailson disse:

    eiii gente eu tbm ja passei por isso minha namorada me traiu mas perdoe ela pq tipo assim amo muito ela!!!

  17. marcelo disse:

    Ola

    Meu nome é marcelo e estou passando por essa fase. “o fase ruim do (@?@[#0….” Eu fico lamentando os meus erros, choro por todos os cantos da casa. Se eu ouvir uma das nossa musicas então… ai que o mundo se acaba. Ligo todos os dias pra ela, pedindo uma nova chance… Me humilho feito um louco. Não consigo me concentrar em mais nada, não consigo ligar pros meus amigos, pois eu os troquei por ela… Ela me diz que é melhor darmos um tempo para nós, me pediu 30 dias. Mas estou sofrendo, sentindo que perdi. Gostaria de ser igual a outros homens, que nessa situação, por mais que goste da pessoa, vira as costas e toca o foda-se. Mas não consigo se assim. Hoje tenho carência de amigos, pois o pouco que tinha, joguei pro ar. Eu já não sei o que faço, estou entrando em depressão, sorte ainda não ter virado um alcolatra ou drogado. Sei que o meu caso é muito complicado, mas se alguem puder me ajudar, eu agradeço, pois eu preciso de ajuda e não estou conseguindo isso sozinho. Claro, ninguem me conhece, sou novo por aqui, mas eu não tenho mais aonde recorrer. por favor, me ajudem….

  18. Silvana disse:

    Acabei de levar uma bota! 6 anos de namoro……
    Marcelo estamos no mesmo barco, se quiser conversar…

  19. Fe disse:

    Oi genteeeee! Meu namorado acabou de me pedir um tempo, me disse que está confuso, pois me disse que estava sentindo algo por outra pessoa, HUhUhU, ele fica dizendo que me ama, mas dps de tudo que ele me disse que confesso que não consigo acreditar muito! Estava super mal correndo atrás dele que nem uma besta quadrada, falando que amo…que vou estar junto dele, mas me dá uma revolta de saber que enquaanto eu mando a mensagem toda apaixonada, ele pode estar pensando na outra.! Ontem saimos … me arrumei tão bem… que quando ele me viu..heheh! Ficou até besta… Ficou até morrendo de ciúmes, por conta dos outros que ficavam me olhando…mas o que eu posso fazer? Quem quis assim foi ele! Hoje estou bem melhor! E concordo muito com um post que eu li…quem terminou foi ele, então se ele me quiser de volta, ele que terá de me reconsquistar,….Pois, nada do que eu faça ou diga, vai mudar o que ele está sentindo…! Então bola pra frenteeee, não podemos ficar nos amargurando, por uma pessoa que tem dúdidas pelo o que sente por vc! Beijos A Tdos!

  20. dani disse:

    adorei, mas pq a gente lê e daqui 2 min. bate o sininho da saudade e lembrança e a gente volta a chorar?? bj

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo