Publicidade

Publicidade
02/12/2008 - 13:01

E depois da bota… a esperança?

Compartilhe: Twitter

* Antes de tudo, devo agradecer a Thaís, do Dica do Dia, que me colocou na seleção dos 10 blogueiros mais bonitos. Tha, um beijão e obrigado =)

É normal que, quando a gente começa a namorar, nossa vida passe por várias reformulações. A primeira coisa que perdemos, como já disse aqui antes, é a liberdade. Liberdade para sair, liberdade para conhecer pessoas, liberdade para ter um estilo de vida que não se compartilha, enfim, liberdade para viver a nossa vida. Junto com essas mudanças, a gente acaba se afastando totalmente das outras pessoas que nos cercavam e deixamos de lado vários hábitos antigos, como, por exemplo, a balada de sexta-feira com os amigos do colégio.

Enquanto se namora, nada disso é problema. O susto aparece quando tomamos uma bota. A primeira pergunta que vem na cabeça é: “E agora?”

1 – De volta pro mundo
Depois da bota, precisamos nos reerguer socialmente. Como assim? Quando a gente namora, a gente deixa que o nosso namorado se torne a nossa vida e, por isso, esquecemos de alguns amigos, colegas e conhecidos. Depois de solteira, é à eles que você vai ter que pedir socorro. Comece a se envolver novamente nos programas que tinha costume, converse com todo mundo, marque baladas, vire a noite na internet procurando novas pessoas no Orkut. Não importa, você precisa de novos contatos, você precisa restabelecer velhas conexões para conseguir passar por essa fase ‘ruim’ da sua vida.

2 – É hora de ficar bonita
Eu sempre fui um dos adeptos de que temos que estar bonitos sempre para o nosso amado. Não importa se a gente já arranjou uma pessoa especial para compartilhar a vida, a gente sempre tem que continuar se cuidando. Desleixou um tempo porque achou que já achou o cara? Então é hora de voltar com o regime, de sair para fazer compras, de fazer um curso de maquiagem e cortar o cabelo. Dê uma repaginada. Namoro velho, vida nova.

3 – Velho é novo
Quando a gente está com alguém, sempre pegamos os mesmos hábitos da pessoa. É incrível como nossa essência muda e como conseguimos gostar, por exemplo, de bandas que nunca pensávamos em escutar. Tudo para surpreender o gato e para ter assunto com ele. Agora é a hora de aproveitar a sua vida e curtir aquilo que você gosta. Pegue os seus CDs antigos, vá ver os filmes meloso que você sempre adorou, coma pipoca doce ao invés de salgada, pegue o chocolate branco. A vida agora é só sua, nada de compartilhar mais gostos com alguém.

4 – Gaste
Se você trabalha, sabe como é difícil manter um namoro. Você sempre tem que ter uma graninha guardada para quando vocês vão jantar naquele restaurante mais caro ou quando você tem que comprar presentes para ele no meio do ano (para fazer um mimo, uma gracinha. Supervale a pena) ou até para as viagens de meio de ano juntinhos, debaixo das árvores, com os passarinhos do campo… Chega disso. Agora toda a sua grana é sua. Gaste com você, compre o que quiser, vista-se do seu jeito, realize todos os seus desejos. É a hora de gastar as economias do Natal à dois para um só…

5 – Quem não namora, não aprende
Acabou? Então tem que começar. Agora que você está livre no mercado, tem que começar a procurar outro ombro para se apoiar. Além de refazer todos os seus amigos e contatos, fique de olho bem aberto para futuros casinhos que podem surgir. Essa é a hora que você tem para se sentir mais bonita, desejada, querida pelas outras pessoas. Coisa que, no seu namoro, provavelmente você perdeu, já que seu namorado querido sempre elogiou o vestido alheio, mas nunca reparou no item idêntico que você tem no seu guarda-roupa.

6 – Amassa e joga fora
Um erro grande é lamentar as dores do passado. O cara te deu uma bota? Então é ele que te jogou para o mundo. Se quiser ter lembranças, guarde todas as fotos e recadinhos em uma caixa, para você poder ler depois, mais tarde, quando já tiver superado. Agora não é a hora de fuçar o Orkut dele em busca de recados alheios ou coisas assim. Deixe o cara respirar, ter um tempo sozinho. Quem sabe ele não sente falta?

7 – A esperança é a última que morre
Muitas vezes, quando a gente termina um namoro, sempre ficamos esperando que a pessoa irá se arrepender duas horas depois e ligar implorando por perdão. Acredite, eu já fiz isso. Mas a vida não funciona assim. Se o cara teve a iniciativa de dar um basta, então aproveite o tempo e tente pensar um pouco na sua vida. Tente avaliar o quanto você perdeu com ele e o quanto você ganhou. Um namoro sempre tem os seus lados ruins, mas são os bons que fazem dele inesquecível. Agora é hora de botar tudo em cima da mesa e ver o que realmente vale a pena.

8 – Amanhã eu vou…
Chega de se planejar. O futuro agora é incerto. Viva =)

E você, tem mais dicas para “o dia depois da bota”?

Autor: - Categoria(s): Relacionamentos Tags: , , ,

Ver todas as notas

41 comentários para “E depois da bota… a esperança?”

  1. Thaís disse:

    Imagina, Caio!

    vc é lindo!

  2. Camila =) disse:

    xD

    Nem acredito que estou tentando dar dicas para outras pessoas….

    tbm ja passei por isso!
    meu namorado me trocou por outra e foi traido , e nesse meio tempo eu estava TERRIVEL em relaçao ao termino de 9 meses de namoro……
    bom , eu tentei de tudooooooo !!!!!!! eu tentei encontrar outro cara , nao deu certo… eu tentei esperar por ele, nao deu certo (mas depois ele voltou pra mim!)… eu tentei sair e gastar tudas as minhas economias, nao deu certo…… tentei de tudo! ateh esquecer do mundo….. resumindo , fiquei sem grana, sem namorado , sem outro cara, sem “pique” pra nada…..

    Acho simplesmente que tudo que eu tentei foi em vao pq eu nao me coloquei em primeiro lugar……… depois de muito tempo eu fui perceber que eu soh queria viver em paz e pensar um pouco mais em mim!
    eu dei um tempo pra mim e hoje eu estou com o meu ex (ele voltou arrependido!) e sou feliz ! sou feliz pq mesmo amando e sendo amada eu sei que devo ser feliz com ou sem alguem! e sei que posso tudo que eu desejar , ateh mesmo superar coisas passadas!

    aqui fica a dica pra quem quer superar!
    seja vc mesma(o) e seja feliz com vc mesma(o)!

    (xD acho q to tentando ajudar!)

    bjkasss para todos!

  3. Béh disse:

    Ah, sei como é isso.
    Levei um bota e superei.
    Uma dica é não ignorar o cara depois da bota… Sejam amigos. É difícil? Com certeza, mas não é impossível.
    Ignorei-o totalmente. Fiz dele meu inimigo. Mas o que eu ganhei com isso? Só fama de infantil…
    Amigas minhas me falaram isso, me pediram pra parar de agir assim…
    Comecei a passar e dar oi, conversar no MSN… Hoje somos amigos, colegas de colégio. Nada como o tempo e o bom senso. Essa é minha dica (;
    Beijinhos *;

  4. luana disse:

    ameiiii… a materia eu como nunca namorei nem beijei é muito bom para mim xD

  5. Laura disse:

    Um namoro sempre deixas marcas, positivas e negativas. Sabe já fazem uns 4 meses que terminei meu namoro, faz um ano que os desentendimentos começaram pra valer, mesmo que faça tempo que eu não estou mais com ele, eu ainda lembro tudo de chato que ele me fez, em grandes detalhes. Ele me fez chorar no dia do ano novo…lamentável né? Devemos pensar muito antes de se envolver com alguém, que chato né…

  6. lari disse:

    Amei o post, perfeito, adoro tds os posts, e li tbm a matéria falando dos blogueiros, concordo plenamente com a Thaís, além de opiniões super certas, é um fofo.

  7. Franziinháà disse:

    Bem namorei nove meses e no fiinal de tudo meu namorado me trocou por outra ! Nos primeiros diias foi o maior sofrimento do mundo choravaa queriia morrer ..mais ai depois de 4 dias começei parar e pensar nas koisas ruins isso me ajudou muito e realmente percebi que ele não era nenhum principe encantado ! Hoje vivo a vida de uma forma feliz , saio pras noitadas , curto , brinco , viro criança quando posso ! etc … Bem um recado a todas que perderam seus namorados … SE A VIDA NÃO DEIXOU ELE COM A GENTE E PORQUE EXISTE COISA MELHOR … A VIDA CONTINUA E SE ENTREGAR E UMA BOBAGEM … O MUNDO DA VOLTAS E NUMA DELAS OS EX E AS EX VAO SE ENCONTRAR E AI O JOGO VAI VIRAR ! Não fiquem tristes e pensem ….. Gatinhuss maiis bunitinhus virão ! Se alguem quizer me add no msn : franziinha_original@hotmail.com
    Beijoos té maiis e lembrem se “” TUDO SE SUPERA E SÓ QUERER E ESPERAR QUE O TEMPO APAGA !!!!!!!!!!!!

  8. Cah disse:

    Mais uma vez vc fez um post d+….Sobre a matéria da Thais o Caio é sem comparação…Nenhum lá chega aos pé…bjoss

  9. anônimo disse:

    Bom… primeiramente, queria parabenizar ao escritor, dizer que adorei as matérias! Faz tempo que não venho no igirl e me surpreendi, pois o site evoluiu bastante! A parte que mais gostei foi essa, “iboy”, pois tá bem perto da nossa realidade. Estou escrevendo anonimamente pra pedir uma matéria… Tô passando por uma situação bem chata e queria uma opinião a mais. É o seguinte: Tô gostando de dois amigos! Já tinha ficado com um deles e, depois de um tempo sem ficar com o primeiro, acabei ficando com o outro. Acho que é uma matéria bastante útil que ajudaria bastante as leitoras, e, quem sabe, os leitores, que poderiam vir a nos compreender melhor. Gostaria que meu e-mail não fosse divulgado em nenhuma das hipóteses, pois vai que um deles lê isso aqui ou sei lá, melhor se previnir! Pensa no assunto pra mim, Caio? Fico na espera, beijão!

  10. MY disse:

    primeiro…… Parabens pelas materias , adoreiiiii Muitooo!
    aproveitando que a amiga anônima ai de cima deixou um “pedido” de materia, tbm queria uma que da dicas para os relacionamentos que estao um pouquinho passados do ponto… tipo , ainda amo o meu namorado ,mas ta tudo tao pakato….
    se for possivel eu adoraria saber!
    Vlw!
    ( adorei as materias passadas Caio! parabens mesmo!!!)

  11. gabriela disse:

    Parabéns pelo blog!
    O dia depois do bota, é meio complicado e cheio de sentimentos querendo ser enterrados, mas sem forças para tal. O melhor é se focar nos estudos, chamar os amigos, ver mtos filmes e se divertir, porque a vida é muito pra ficar pensando no passado, porque o dia de hoje é um presente ( ;

  12. Juliana Marcello disse:

    Caaaio, parabééns, adorei a matéria!
    estou passando pela mesma situação!
    mais o que fazer quando além de vc levar uma bota, no dia seguinte ele já aparece com outra?!

    se vc puder dar umas dicas x)

    Um beeeijão!

  13. ka disse:

    ameii caio…

    eu namorei durante 1 ano e 4 meses… ele era muito fofo… terminamos pq eu nao estava mais vendo ele… a amizade continuou a mesma… as vezes tenho recaidas, mais nao demonstro isso para ele, agora soh tc pelo msn… mais tipo as vezes do nads ele me aparece com a akela pekena frase ´´Te amo ´´ ai eu fico com o coração na mão…

    nao sei o q fazer mais….

  14. ana rita disse:

    aqui no sul toca muito uma música que diz assim: meu amor me deu um pé na bunda e hoje eu só quero é ser feliz , vou sair pra balada,beber, sair , dançar porque eu só quero é ser feliz . Só vou gostar de quem gosta de mim…

  15. Suéllen disse:

    Levei uma bota depois de 2 anos e 8 meses, sem motivos, sem razão mais todas as dicas trazidas são a pura realidade…. mais tento o maximo de viver o hoje … tô curtindo a doidado… só na hora da dor que eu peço a Deus para tirar ele da minha vida…..

  16. Eu disse:

    Em primeiro lugar parabéns por dicas muito boas! Minha experiência foi com um ex noivo. Terminei o relacionamento com ele, portanto foi ele quem levou o BOTA. Cheguei a conclusão de que ele não merecia todo meu carinho, compreensão, cumplicidade, pois o que ele queria mesmo era um contrato comercial ao invés do casamento. Ele queria que eu pagasse todas as dívidas dele assim que o casamento acontecesse, teria que receber um salário igual ao dele, essas coisas que um bom gigolô sabe. Depois de tudo isso, desfeito o casamento senti muita falta dos bons momentos, foi aí que eu lebrava dos maus momentos até chegar um ponto de esquecê-lo. Não tenho mais contato com ele, porque ele ficou uma fera com tudo achando que iria me fazer de escrava.
    Minha dica é: Ame a você em primeiro lugar sempre, só assim poderá amar o outro sem esquecer de você.

    Um abraço grande!

  17. Vi disse:

    Tbm estou passando por tudo isso, eu e meu ex terminamos a tres meses, ta dificil pra esquece-lo, pois, vez ou outra aparece la em casa, n rola nada mas quando tocamos no assunto de nos dois, ele diz que queria voltar mas tem medo de ser td igual, como antes (brigavamos muito e eu n consigo controlar meu ciumes), a pior parte que n tenho do que reclamar dele. Com td isso fico em casa sozinha, n consigo sair me diverti, só penso nele o tempo todo e sofro muito com td isso. Todo dia peço a Deus que td isso acabe logo….

  18. Vi disse:

    Tbm estou passando por tudo isso, eu e meu ex terminamos a tres meses, ta dificil pra esquece-lo, pois, vez ou outra aparece la em casa, n rola nada mas quando tocamos no assunto de nos dois, ele diz que queria voltar mas tem medo de ser td igual, como antes (brigavamos muito e eu n consigo controlar meu ciumes), a pior parte que n tenho do que reclamar dele. Com td isso fico em casa sozinha, n consigo sair me diverti, só penso nele o tempo todo e sofro muito com td isso. Todo dia peço a Deus que td isso acabe logo….

    Bjosss

  19. bebezynha =) disse:

    Caio…. a Thais ta certa hehehe….
    adoro vc e seu blog… é TUDO DE BOM!!!!
    TE ADORO …. BJUXXX
    =)

  20. bruna disse:

    Euu leveei um pé na buunda dele choreei todos os dias , eu não via a minha vida sem ele, mas ele ja tava com outra no outro dia e o pior é q ele sabia q eu ainda gostava dele, eu descidi mudar, fiquei com um noovo visuaal. Neeste teempo ele pediu pra fikar cmg no niveer no meeu irmãao nossa eu morri , claro q aceitei acabou q nãao ficamoos sabe eu choreei e tuudo voltoou de novo. Um teempo depoois (eu ainda gostava dele e ele sabia) eu estava tc coom ele aai simplismeente ele mandou um emoticon com um bjo esclandaloso, dizeendo q me amava e q se eu pensava q ele tinhaa me esquecido eu tava mto enganda pq eu sou inesquecivel, fala serio eu morri msm sabendo q era mentira (ele era terrivel, mto galinha) , passoou uns dias aai nos estavamos conversando coma web ligada e ele me pediu pra voltar eu acc tava com o coraçãao na mãao. Maas sabe fooi errado akiilo eu sabia q ele me trairia ele sempree foi assim e nunca mudoou. Ele foi pra um torneeio q teve em outra cidade e quando voltou e ele simplismente me disse q tava goostando de outra menina e q ele keeria terminaar o ano coom uma pessoa q ele gostasse de verdade, eu ja estava chorando maais ele num sabia claro pq estavamoos no msn detalhe: Ele estava mto ocuupado treinando ja q ele tinha ganhado e ele iaa pra salvaadoor agora e num tinhaa tempoo pra me ve (eu fiquei queta pq handboll é a vida dele) , eu expludi pedi pra ele nunca maais olhar na minha kra e me eskeçeer eu ainda faleei q eu odiava ele. Meeu irmãao ja tava desisperado com isso e falou pra ele q eu tava rindo feliiz da viida e q eu tava coom outro, isso pq o meeu ex se achava o gostozãao. Eu exclui ele do msn esses dias, dpoois da nossa ultima briga, tudoo beem atee ai eu fazia um esfoorço enoorme pra tenta nãao gostar maais dele, so q onteem ele chegou e perguntou pra meu irmão se eu tava beem e se eu tava namorando, meeu irmãao disse q siim pq se ele falasse q nãao meu ex iaa me queixar e eu acc ou eu desse um fora nele q nuum seria nada pra ele pq meeu ex fikava com qualquer uma e se ele soubesse q eu estaria feliiz coom outro isso doeria beem mais pq ele saberia q tinha mee perdido pra outro kra . Sabe fooi mehoor pq eu to assim kerendo voltar maais não keerendo voltar, eu sofri demaais coom ele e tals.

    Uma dica: Se vc quiser esqueçer ele vc tem q exclui ele do msn, quardar tudoo q lembre de vcs maaso abra quando nãao gostar mais dele. Aah mais se vc acha q ele vale a pena corra atras, maais se foor q neem eu é melhor fica queta e deixa a vida te levaar.

    Caio ameei a mateeria , super legaal.

    Bjoos ;*

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo