iG

Publicidade

Publicidade
11/11/2008 - 14:59

Estou apaixonada, amando ou gostando dele?

Compartilhe: Twitter

Alguém já parou para contar quantas vezes a gente diz “eu te amo” em um dia? Se você começar a prestar atenção, vai reparar que para se despedir de alguém na internet, acaba soltando a frase. Eu acredito que aqui no Brasil as pessoas esqueceram o que é realmente o amor. Afinal, você já viu nos seriados americanos o impacto que um “I Love You” causa? Nós andamos tão desacostumados que, quando vemos o amor sendo tratado com tanto valor e peso, acabamos fazendo chacota das outras pessoas. E você por um acaso sabe o que é estar apaixonada, amando ou gostando de um menino?

Bom, como você já deve imaginar, são três situações extremamente diferentes. Gostar de alguém é o sentimento básico. Eu gosto daquela pessoa, eu gosto de um primo, eu gosto de uma amiga, eu gosto do meu cachorro. Gostar é sentir afeição, carinho, ter prazer em ficar junto. Mas é um sentimento muito vago, amplo. É básico: ou você gosta ou não gosta. Funciona com as pessoas do mesmo jeito que funciona com os seus presentes de Natal.

Estar apaixonada é um passo acima de gostar. Na verdade, são muitos passos. A paixão é aquela coisa fumegante e efêmera, que vem com tudo e vai embora do nada, sem você ao menos perceber. Quer um exemplo? O garoto do colégio. Sabe quando você fica doidinha por um menino e, quando consegue, o fogo abaixa? Então, é exatamente isso que acontece quando você está apaixonada. A relação pode durar um tempo e até vir a se tornar amor. Mas o que caracteriza a paixão é a força e o tempo.

O amor é um dos sentimentos mais complexos que existe no mundo. Ele não é que nem a paixão, que pode durar uma noite ou alguns dias. O amor é aquela coisa estranha que chega e te prende pra sempre, que faz você passar anos ao lado de uma pessoa simplesmente por ela existir, é quando você fica feliz por qualquer ato que o outro realiza, qualquer avanço, quando o coração fica maluco só de saber que você irá ver quem gosta em instantes, quando você acorda pensando na roupa que irá usar para ver o seu amado, quando você fica disposto a passar a vida inteira ao lado de alguém.

Muita gente desvaloriza demais o amor e faz com que ele pareça um sentimento bobo. Eu acredito que a gente só sabe que está amando quando a gente vive. Logo…

E você, já ficou apaixonada ou amando alguém?


Cena de “The O.C.”, quando Marissa diz para Ryan que o ama e ele responde com um “Obrigado”

Autor: - Categoria(s): Situações Tags: , , , ,

Ver todas as notas

175 comentários para “Estou apaixonada, amando ou gostando dele?”

  1. estou com uma peçoa a cinco anos amo muito ela faço tudo para agrada ela mas ela nao corresponde ela tem tres filhos q eu a amo como meus na cama eu realiso todos os desejo dela e ela os meus nao sei oporq ela nao cobina com igo para agenti ficar juntos para sempri

    • sila disse:

      as vezes so temos certesa se amamos quando separamos ai o sentimento de verdade vem se sentimos saudade todos os dias sim e claro que amamos agora se so lembramos da pessoa de ves enquando e apanas gostar isso se e ter certesa

  2. juliana disse:

    estou apaixonada …no momento sou conrrespondida ….ele etá sendo muito especial pra mim…anderson vc é mto especial…tô apaixonada por vc*** s2**

  3. eu adoreii o texto deu para entender um pouco sobre essas coisas , ja que eu nao sou tou experiente nisso

    ausauhsuhaushahs

  4. estou co 8 anos e sei o que e amor de pessoas!!!!!!!

  5. Poly disse:

    olhaa , eu estou meio confusa … Eu estou namorando com um qe me dáa mto valor , gosta de mim de verdade ; poréem, eu amo meu ex ainda … com meu atual namorado , eu me sinto bem , + sinto mta falta do meu ex e tenho vontade de largar tudo por eli …! + tein outro problema, esse meu ex nunca me deu valor , eli sempre me maltratou , desfez de mim e taal ! q q eu faço ? me ajudeem ???

  6. luana disse:

    Eu começei a namorar um menino a 2 anos atraz, mas eu naum gostava dele,ai terminei com 2 semanas d namoro, mas depois passou um tempo, percebi q eu amo ele, mas parece q ele naum senti mais nada por mim..
    “o mundoo dá muitas voltas”..

  7. SAMARA disse:

    to amando de novo!!como pode!!te amo jefferson!!!

  8. Rebeca disse:

    Estou completamente e loucamente amndo alguém , ele me completa e meu tudo !!!!

  9. jacke disse:

    Ain então eu xoneiii ; )

  10. priscilla disse:

    bom eu nao tenho certesa se estou amando como eu fasso pra descobrir se o que e eu sinto e amo

  11. Lah disse:

    Aiin eu Estou mto confusa, Pareçe Que tudo Que esta Acima, esta mesturado num sentimento só!

  12. Gleire disse:

    Adorei o texto! Concordo com tudo o que disse…
    A maioria das pessoas tem usado “Eu te amo” em vão, da boca pra fora… Eu odeio isso!

    Também gostei do vídeo! Procurei legendado, mas não achei no Youtube :/

    Beijos

  13. jessika silva disse:

    Conhecer o rafa no carnaval nos 2 começamos a fikar e fikamos no canaval inteiro mais eu nao sei se agora nos dois vamos continunar juntos insegurança? talves so sei que ele nao sai da minha cabeça fiko vendo a puçeira dele no meu braço e imagino nos 2 nus beijando

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo