Publicidade

Publicidade
05/11/2008 - 08:16

Por que um anel de pureza se nem a minha tataravó casou virgem?

Compartilhe: Twitter

Há alguns meses, surgiu uma nova febre entre os adolescentes. Não era algo relacionado com a moda (diretamente), nem com a música (diretamente) e nem com a alimentação. Pois bem, algumas estrelas da Disney, como o trio Jonas Brothers, a jovem Miley Cyrus (ou Hannah Montana, como quiser) e Selena Gomez, apareceram por aí usando um anel ‘da pureza’, que não permite o sexo antes do casamento. Como todo fã, muitas pessoas aderiam à onda e começaram a seguir os ideais dos ídolos. O resultado? Uma juventude que busca a inocência e é, sexualmente falando, inferior à do ano passado, por exemplo.

No Orkut já existem várias comunidades que idolatram os ídolos teens pelas suas atitudes exemplares. Quem deve adorar a moda, na verdade, são as mães. Pois eu acho que a “brincadeira” é bem legal. Parece que alguns jovens resolveram se preservar até encontrar a pessoa amada e, de certa forma, nasce daí ‘uma nova religião’. Mas tudo tem o seu lado bom e o seu lado ruim…

O bom é que…

Para a ciência, a sociologia, a população e quem mais se encaixar neste quadro, uma boa notícia: chega de gravidez precoce. Todos os dias a gente se surpreende com notícias de que garotas de 13 anos estão engravidando. Criança cuidando de criança não dá certo, né? Os anéis da pureza evitam este fato, a não ser que alguém case com esta idade.

Falando um pouco sério agora, são estes incentivos e ‘mobilizações’ que ilustram a preocupação dos jovens atualmente. Sei lá se é por moda ou só porque os ídolos fazem, mas o que importa é que lá no fundo está sendo criado algum tipo de opinião, de formação e de sensibilidade. Se as pessoas acham piegas esta história de sexo só depois do casamento, saibam que, pra muita gente, esta é a alternativa correta. Com essas mudanças – que têm um peso gigante na vida inteira da pessoa – a gente pode ver que as mulheres estão se dando mais valor e os relacionamentos deixam de ser ‘só de uma noite’.

O ruim é que…

Muitas vezes a gente acaba acreditando no que vê e só. Vai saber se estes ídolos fazem o que mostram. Afinal, a Miley Cyrus não é uma das melhores pessoas para dar exemplos sexuais, né? A questão é que você tem que pensar no seu futuro também. Será que, mais pra frente, você não vai acabar se arrependendo deste tempo ‘de castidade’? De resto, acho que não há muita coisa ruim não. O que é importante é respeitar a opinião dos outros, afinal, a gente vive numa sociedade “moderna”, onde tudo é “liberal” e as pessoas podem criar um “preconceito” sobre você.

Estranho isso, né?

Agora vem cá: e aliança de namoro, não é um anel de pureza também? Claro que algumas “purezas” são quebradas, mas pensa bem, a gente não se priva de muitas coisas quando usamos uma por amar alguém? Cadê o anel do amor?

E você, usaria um anel de pureza igual ao dos Jonas Brothers?

Autor: - Categoria(s): Relacionamentos Tags: , , , , ,

Ver todas as notas

120 comentários para “Por que um anel de pureza se nem a minha tataravó casou virgem?”

  1. Thaís disse:

    eu concordo com eles , eu tbm quero casar virgem , mas não uso o anel , é um conceito meu , muita gente usa o anel e pratica o sexo antes do casamento , o anel é só um objeto , o que importaé o que vc faz ou deixa de fazer realmente a miley cyrus não é um bom exemplo , mas eu creio que os jonas são sim , eu gosto muuuuitãão deles e acho que eles fazem isso com sinceridade

  2. Thaís disse:

    nao concordo com você marina , pq o sexo antes do casamento , geram consequencias que em muitas das vezes ocasiona frustrações , eu não to falando só da gravidez , q muitas vezes é interrompida propositalmente pelas mulheres , proporcionando um enorme risco de vidas , muitas mulheres morrem abortando seus filhos em casa com objetos porque engravidaram antes da hora , e também tem as doenças , na hora que vc fica excitado , vc nem sempre lembra da camisinha , e se lembra , talvez nem tem , mas na hora q ta com vontade , não vai querer deixar de fazer por causa da falta dela , sexo sem camisinha , alem da gravidez , devam á doenças q podem levar á morte, essas doenças pegam , porque talvez a outra pessoa tem muitos parceiros sexuais . se o sexo for depois do casamento . a gravidez não vai ser um problema , se a pessoa for fiel , tem pouco risco de pegar doenças , e etc .. um so parceiro eh a melhor escolha .. amo vo6 jonas !!!

  3. Ana disse:

    SabeeH…eu tenho 10 anos e nao quero casar virgem eu quero….fazer sexo naturalmente e sem regras..
    Tiipo agente precisa d um cara ideal nosso princepe encantado
    alias eu to meio constrangida
    por que
    eu vou nos sites de sexo
    e ficam falando
    q eh pra xupar um penis uma vagina pra lamber o cu….pra xupar os seios eu estou estranhando…
    deve ser bem diferente..e os adultos ainda sentem praser d fazer isso..
    entao deve bem bom ne!!
    se eles izem
    eu quero fazer
    nao vejo a hora
    Bjos

  4. Ricele disse:

    Acho q cada um faz o q achar melhor
    eu sou fã dos meninos
    mais, mais antes deles aparecerem eu ja tinha dado esse voto
    de mim manter virgem ate eu me casar.

  5. eu acho q muita gente faz por moda tenho 3 colegas q usam isso e kebraram elas começaram por q os jonas usam …
    elas usam o anel ate hj e nao sao virgens… acho q se vc kisser usar tem q ter o respeito nao so por moda 90% das meninas q comesam kebram eu nunka colokaria isso pois sei q vou kebrar…
    bem como o autor do texto disse kade o anel do amor …
    eu fazo minha propria moda eu e meu namo usamos um anel o meu e prata e o dele e dourado se juntar o meu anel e o dele faz uma frase… o dele ” amor é ” o meu “a coisa + linda ”

    + tem meninas q antes dessa moda ja tinha feito o voto cd um faz o q ker + se comesar nao kebra q e ridiculo…

  6. Amanda disse:

    Bom, eu não usaria esse anel. Mais, respeito as pessoas que usam ou pretende usar.

    Como algumas pessoas comentaram, quem nos garante que são mesmo virgens? Não podemos ter 100% de certeza, o que resta a fazer, é confiar nas palavras deles.

  7. EDNILSON disse:

    SIM,EU USARIA UM SIM PORK EU ESTARIA ME PRESERVANDO DE MUITAS DOENÇAS SEXUALMENTE

  8. Sariguer disse:

    Em relação a matéria, não vejo objeção alguma de usar ou não o referido anel, porém como pude verificar em alguns comentários não será uso do mesmo que mostrarar a virginidade de alguém. Pois ser virgem ou não é ópção de cada pesssoa. Eu tive poucos namorados, mais que respeitaram-me a minha opção e jamais invadiram o sinal. Cada caso é um caso, não se pode descriminar uma pessoa virgem ou não. Sou contra certas brincadeiras em relação a sexualidade, já que não será um himen que representará a dginidade, honra de um ser humano, mais as suas atitudes.
    Obs: Sugestão p/ próximo enquete: ” Por que os homens mentem? “Transformaram a minha vida num inferno”, Fizeram da minha vida novelas, filmes, “Não acredito mais nas pessoas”, ” Sorry estou indo embora”, “

  9. Sariguer disse:

    Os seres humanos tem que e respeitarem as diferenças de cada individuo. Amando cada ser independente de sua conta báncaria, nação , religião, idade. O único sentimento que ñ se pode comprar e brincar: “Amor”. Seja a forma que for mantido o encontro, porém não se deve jogar fora a pessoa que não ver o que vc tem ou vai possuir. Durante muito tempo fui enganada por um anime (bem feio), porém sabia que por tras haveria um ser humano com coração, porém jamais pensei que fosse alguém que prejudicou-me, humilhou-me, porém Deus é justo e fez prevalecer a verdade. Talvéz seja esse meu jeito de desapegar a dinheiro, não cobiçar coisas alheias e lutar com dignidade pelo que é meu. As pessoas não compreendem e em vez de ajudar critica-me, mais ñ importo com as tais, porque estou em busca de realizar meus objetivos com os meios licitos, diferente do que fizeram comigo, a única coisa que quero é viajar, trabalhar fora daqui e com fé em Deus conseguirei. Esquecir das pessoas falsas que passaram em minha vida e vou prosseguir em busca de minha realização profissional. Não me deslumbro com holofotes, estrelismos de ninguém. Jamais venderia uma amizade, o que fizeram comigo e percebo assim o quanto o “dinheiro é imundo, porco, estúpido” que faz as pessoas se venderem, tenho pena de pessoas assim, porque jamais saberão quem são ou não amigos como eu de verdade. Resumidamente aprendir que “não se deve confiar em ninguém, mais pagar a vista”. Não perco as esperanças de encontrar alguém que não seja um mercenário a ponto de vender a alma para o diabo e esse dia serei super feliz e colocar-me em perigo, como fizeram a merce da vontade dos poderosos(ricos magnatas). Apesar de não vivermos sem o maldito dinheiro, ele não é tudo, apenas nos ajuda a comprar e passar o troco. Somente Deus sabe pelos perigos que fui acometida em troca do maldito dinheiro, fui transformada num ser virtuale vendida p/ meio mundo de pessoas, logo por alguém que dizia que me amava( dormindo com o inimigo literalmente) . Este terá seu castigo com Deus. Ainda bem que acordei do pesadelo e estou tocando a minha vida, vou prossguir até sentir-me bem no local que for, tomara que ele não se intrometa mais na minha vida, como anda fazendo. Eu vou ser feliz.

    Errata: Dignidade*

  10. Sariguer disse:

    ” O pior pesadelo é ver sua história de vida numa tela de TV”, isso se chama estupidez, porque além de não pagar pelos direitos , abusam da boa vontade. ” De agora diante, Mr. MGM ou Magnum vai fazer filmes com a Florzita dele, comigo ñ. Tomara que ela saíba gastar $$$$$$ com os ricardões da vida, o que ele ganhou nas minhas costas. Pk jamais ele terá uma pessoa sem interesses como eu, ela e as outras somente amarão pelas cifras, o que me diferencia pois eu amo carater, personalidade.

  11. ilanninha disse:

    question is clear but I think mainly because I am completely sure of the same religion and they usually eusaria
    I love Jonas Brothers

  12. noley disse:

    Eu não acho ruim afinal também apoio, pois até antes de os conhecer eu já havia feito esse juramento e, não me arrependo.
    Sou muito religiosa e acredito em perca de virgindade após o casamento. Não se eles cumprem o que eles dizem, mas isso me deu mas insentivo para continuar gostando deles mais ainda.

  13. Rafael disse:

    Esses mlqs que tão com esse idéia de anel são um bando de viadinhus que estão falando merda, eu duvido muito que eles não pratiquem sexo, todo homen independente de qual for se ele for realmente homen ele pensa nisso, eu duvido muito que eles sejam assim. vivemos em uma sociedade onde todos tem o direito de fazer oque acha melhor pra si msm não é porque uma pessoa fez sexo antes de casar que ela vai ser condenada por deus ou algo assim tem muitas pessoas que vivem em igrejas e por trás são muito piores.

  14. Rafael disse:

    Bando de viadinhus querendo midia se eles forem realmente homens não são mas virgens !

  15. Silvia disse:

    quem não fez, mesmo que nega sabe em seu coração que é o certo ,mas se tem um carater ruim nem admitir consegue.
    eu não fiz essa aliança mas se pudesse voltar atras,eu faria .
    queira aceitar ou não, mas é o unico meio de ser feliz de verdade, e se seu companheiro não aceitar sua aliança é porque não é ele o seu preparado. cai fora ele não presta.

  16. Márcia disse:

    Há inumera razões positivas para que os jovens sigam o exemplo desses rapazes. Devido a tudo que temos visto e presenciado como: gravidez na adolescência, doenças sexualmente transmissiveis sentimentos destruidos etc. Pode -se dizer que o sexo antes do casamento não é tão bom quanto parece pois, ele pode trazer serias consequências. Por isso é importante lembrar:
    O sexo antes do casamento tende a separar os casais. Os números não mentem a esse respeito.
    Muitos homens não gostam de se casar com mulheres que tenham tido relações com outra pessoa.(Mulheres pensem nisto e escolham tbém uma pessoa pura)
    As pessoas que praticam sexo antes do casamento tendem a ser menos felizes no relacionamento conjugal.
    As pessoas que praticam sexo antes do casamento estão mais propensas ao divórcio.
    As pessoas e os casais que tenham tido sexo antes do casamento possuem maior inclinação a manter casos extraconjugais.
    A experiência pré conjugal pode iludi-lo e levá-lo a casar-se com uma pessoa que não é a certa para você.
    Onde fica sua perspectiva da presença constante de Deus a seu lado? É certo que você jamais esquecerá das experiências que passou. Como você trata sua consciência?
    Hábitos sexuais insatisfatórios antes do casamento podem acarretar, mais tarde, a deterioração do relacionamento entre os cônjuges.
    É IMPORTANTE MANTER-SE PURO ANTES DO CASAMENTO POIS, CADA RELACIONAMENTO É UMA “MARCA ” NA VIDA QUE JAMAIS SERÁ ESQUECIDA!

  17. elen disse:

    Acho muito bom!! O importante é a felicidade. Tem muito tio solitário por aí que ainda busca a felicidade de se ter um verdadeiro amor , enquanto outros, que se casaram castos, são muito mais felizes. Ninguém tem nada a ver com a vida deles!!Eles não precisam se justificar para ninguém, pois foram verdadeiros o suficiente para declarar publicamente.

  18. Nickollas disse:

    olha eu acho super legal esse anel
    ele simboliza que vc está se preservando para a pessoa certa
    eu cho uma ótima decisão essa dos jonas Brothers e inclusive eu vou usar tbm porque eu nunca namorei e acho que se algum dia eu achar alguem que me ame quero estar puro para ela

  19. jeca disse:

    Eu acho ridiiculo isso, como os adolecentes irão se divertir? faato, naão vaao , isso é um jeito de evitar gravidez mais nao é atoa que existe preservativo né ¬¬

  20. thay disse:

    sim ! claro o que mais quero ….

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo