Publicidade

Publicidade
05/11/2008 - 08:16

Por que um anel de pureza se nem a minha tataravó casou virgem?

Compartilhe: Twitter

Há alguns meses, surgiu uma nova febre entre os adolescentes. Não era algo relacionado com a moda (diretamente), nem com a música (diretamente) e nem com a alimentação. Pois bem, algumas estrelas da Disney, como o trio Jonas Brothers, a jovem Miley Cyrus (ou Hannah Montana, como quiser) e Selena Gomez, apareceram por aí usando um anel ‘da pureza’, que não permite o sexo antes do casamento. Como todo fã, muitas pessoas aderiam à onda e começaram a seguir os ideais dos ídolos. O resultado? Uma juventude que busca a inocência e é, sexualmente falando, inferior à do ano passado, por exemplo.

No Orkut já existem várias comunidades que idolatram os ídolos teens pelas suas atitudes exemplares. Quem deve adorar a moda, na verdade, são as mães. Pois eu acho que a “brincadeira” é bem legal. Parece que alguns jovens resolveram se preservar até encontrar a pessoa amada e, de certa forma, nasce daí ‘uma nova religião’. Mas tudo tem o seu lado bom e o seu lado ruim…

O bom é que…

Para a ciência, a sociologia, a população e quem mais se encaixar neste quadro, uma boa notícia: chega de gravidez precoce. Todos os dias a gente se surpreende com notícias de que garotas de 13 anos estão engravidando. Criança cuidando de criança não dá certo, né? Os anéis da pureza evitam este fato, a não ser que alguém case com esta idade.

Falando um pouco sério agora, são estes incentivos e ‘mobilizações’ que ilustram a preocupação dos jovens atualmente. Sei lá se é por moda ou só porque os ídolos fazem, mas o que importa é que lá no fundo está sendo criado algum tipo de opinião, de formação e de sensibilidade. Se as pessoas acham piegas esta história de sexo só depois do casamento, saibam que, pra muita gente, esta é a alternativa correta. Com essas mudanças – que têm um peso gigante na vida inteira da pessoa – a gente pode ver que as mulheres estão se dando mais valor e os relacionamentos deixam de ser ‘só de uma noite’.

O ruim é que…

Muitas vezes a gente acaba acreditando no que vê e só. Vai saber se estes ídolos fazem o que mostram. Afinal, a Miley Cyrus não é uma das melhores pessoas para dar exemplos sexuais, né? A questão é que você tem que pensar no seu futuro também. Será que, mais pra frente, você não vai acabar se arrependendo deste tempo ‘de castidade’? De resto, acho que não há muita coisa ruim não. O que é importante é respeitar a opinião dos outros, afinal, a gente vive numa sociedade “moderna”, onde tudo é “liberal” e as pessoas podem criar um “preconceito” sobre você.

Estranho isso, né?

Agora vem cá: e aliança de namoro, não é um anel de pureza também? Claro que algumas “purezas” são quebradas, mas pensa bem, a gente não se priva de muitas coisas quando usamos uma por amar alguém? Cadê o anel do amor?

E você, usaria um anel de pureza igual ao dos Jonas Brothers?

Autor: - Categoria(s): Relacionamentos Tags: , , , , ,

Ver todas as notas

120 comentários para “Por que um anel de pureza se nem a minha tataravó casou virgem?”

  1. behhhh disse:

    SEM NOÇÃO…. é pq eles são pessoas publicas e querem passar uma imagem totalmente positiva, pq mtos de seus fãs são crianças e pré adolescentes….. mais tipo…eh mto sem noção qm faz isso..tenta persuadir com esse tipo de coisa…até pq kda um deve seguir com seus ideais independente se seu ídolo faz ou não o mesmo!!

  2. Jessica disse:

    Se a sua tataravo nao casou virgem, isso é problema dela, eu vou casar e ponto final, parem de ficar criticando a opiniao dos outros, cada um com seus conceitos!!!

  3. MARI disse:

    Eu não usaria esse anel besta!! A pessoa pode muito bem ter uma conduta sem ter que usar simbologias imbecis, ou ficar propagandoprá Deus e o mundo!! O conselho que dou aos mais jovens,é que só tenham as suas primeiras relações quando realmente estiverem com a pessoa certa, nunca cedam a pressão da “turma”, pois muitos se dizem não serem mais virgens para ficarem com pintas de descolados perante a galera, porém ainda nunca tiveram nenhum tipo de relação sexual, ou ainda pior há muitas meninas que dão o “rabicó” ou fazem oral, para manter o hímen intacto, quanta imbecilidade!!!! O que é um pedaço de carne que fica no meio das pernas hein, hein, hein!!!!!!!!

  4. Isabelle disse:

    é o seguinte tem 3 coisas….

    1- Não dá pra saber se eles são virgens mesmo ou apenas é só mais uma modinha pra fazer cara d bons garotos…
    2-cada um tem sua opnião…não dvemos nos restringir á isso apenas por causa de atores e atrizes fofos e bonitinhos que usam isso….
    3-sexo deve ser encarado como uma coisa normal acontece e pronto…

  5. Dani disse:

    Alguém:olha só,porq vc não tem uma conversa,frente á frente com ela,esclarece as coisas,não tem nada,mais justo,e normal,do que deixar as coisas claras,numa conversa,do que ficar com essa duvida,ou sei lá,

    Mas,se vc tem ”vergonha”,ou medo de uma conversa cara-a-cara,deixa,um carta,ou e-mail,mensegem of-line pelo msn,sei lá,mas dá um jeiito,pô,conversa com ela,toma um ATITUDE,garotas gostam de garotos com atitude,

    E,pra finalizar,eu asho q o Bob,devia ter essa conversa comigo,a gente precisa esclarecer,as coisa,afinal,depois de tudo oq aconteceu,não dá pra ficar,assim,com essa interrogação na cabeça,porq,ele sabe muito bem q eu AMO,ele de verdade,e sabe,como eu sou,então,pra que adiar,algo,q um dia pode ser realmente tarde demais um dia,

    Sobre o texto:CONCORDO,com tudo,é de um jeito ou de ourto um bom e mau exemplo ao mesmo tempo

  6. Dani disse:

    E pra frizar bem,BOB EU TE AMO CARA,você é vida pra mim
    e unico jeito de te deixar mais proximo de mim é a musica,que a gente,tinha tanta felicidade,amizade,e por que foi acabar desse jeito,por que,foi assim,eu ainda te amo,te amo,demais,

    NÃO DÁ PRA ESQUECER,não tão,tomara q o tempo passe rápido,por que se não.,eu não sei do que sou capaz

  7. annah disse:

    eu tenho o anel da castidade mesmo antes dos JONAS eu sou muito fa deles mesmo .
    mas eu sei que eu nao tenho idade para pensar em SEXO
    eu sei que eu sou mto religiosa demais

  8. Maah disse:

    Acho msmo legal isso de “so depois de casar!”.
    PRA MIM !!
    Sem tira a hipótese de acontecer antes!!
    Seei la si tdos os adolescentes realmente seguissem isso..muita coisa ia melhora..
    Tenho 16 anos i ate hj naum bjei ninguém!
    Nos dias de hj isso eh MUITO incomum…
    De vez em quando vem uma amiga minha mais nova flar q deu pra alguém..Acho isso o cumulo o do absurdo!
    I fiko com medo por elas..sabi gravidez doenças sao coisas bastantes comuns hj em dia.
    So q por outro lado a vida eh delas naum ??
    Poxa si eu so bv ate hj eh uma escolha minha..

    Acho q essa escolha eh minha i ninguém tem nda com isso certo??
    Entaum pra q mostra pra todo mundo uma escolha tão pessoal como essa??

  9. Rebeca Falcão disse:

    Olhaa, eu não sou criança e nem pré adolescente, sei muito bem o quero pra minha vida, e não uso o anel só pq é MAIS uma modinha entre os famosos, mas pq eu quero me manter virgem até o casamento e eu não ligo de mostrar isso ao mundoo … acho que é assim, eu quero usar, o ”problema” é meu, niguém tem que ficar dando opinoão até pq isso é pessoal, se a pessoal quer usar deixa ela usar, é um opção dela, se vc não curte nao quer usar acha ridiculo guarde a sua opinião pra vc, não tente mudar a cabeça da outra pessoa, ninguem quer mudar a tu só pq vc nao quer usar.
    E eu escolhi mostrar pra todo mundo minha opção. Qual o problema, tem alguma lei contra isso?? que eu saiba não. então eu acho legal cada um cuidar da sua vida, e não ficar dando opinião na vida dos outros.
    Eu, eu tenho 16 anos. Se alguem me obrigou ou ta me pagando pra usar, obviamente nãão, nunca, eu uso por prazer, pq eu quero ter essa aliança com Deus.
    Eu sou evangelica, e a minha igreja apoia essa ideia.
    E não vejo nenhum problema nisso.
    O Jonas Brothers são evangelicos tbm, e usam o anel e eu tenho ceerteza absoluta que eles cumprem esse voto!

  10. Rafaela disse:

    Anell da pureza vamos lá…
    Voltou a moda de usar um anel que represente a castidade…
    Muitos que antes não eram adeptos a castidade , por causa dos seus ídolos querem aderir. Nem todos , mas grande parte que nem pensava em se casar virgem agora pq “tais” artistas chegaram arrasando com carreira e com isso , como vc disse em seu blog temos vantagens e desvantagens.Eu pretendo me casar virgem sim , luto para isso pq meu desejo pela carne e mt forte…mas sinceramente esse anel da castidade na minha opinião é só uma modinha.Não preciso de usar anel , pulseira , nada do tipo para querer cumprir algo que eu queira e luto para conseguir.
    Como não sou muito boa com as palavras…então…é isso…

  11. Marina disse:

    Olha para mim sinceramente esse anel é uma enorme besteira.Ok se alguns jovens querem casarem virgens tudo bem.O fato é que de uma forma ou de outra muita gente esta se influenciando por esses idolos, e não esta percebento que isso é uma total volta ao passado, A sociedade lutou muito para alcançar o liberalismo sexual, e isso não é ruim, é só comparar o que é melhor, os dias de hoje ou a idade média conservadora? O fato é que o sexo foi colocado de uma forma muito comercial e muito ruim, ninguem lembra mais que isso é algo natural do ser humano.
    dexando de ser tecnica e falando por mim mesma eu acho que é uma forma de conhecer a outra pessoa, Você não tem que ser alguem que sai com todo mundo, mas é uma coisa legal quando duas pessoas que se gostam resolvem se relacionar, e não a nada de errado nisso.E nada de impuro tambem, pelo contrario acho a coisa mais linda isso.
    Eu acho que se alguem está esperando o seu tempo tudo bem, eu tenho amigas que falam isso e apoio elas por que elas estão sendo maduras de quererem que as coisas ocorram no tempo certo delas com a pessoa certa , mas quando uma garota diz que quer ser vigem ate o casamento por que isso é puro e os jonas brothers fazem isso é pura infantilidade, fala sério minha filha então para de beijar na boca tambem ja que você acha que relacionamento humano é coisa impura, ou melhor vira freira e volta pra idade média.

  12. Juliana disse:

    Se eu usaria?EU USO!pow eu sempre tive o pensamento de me casar virgem,nem sabia dessa historia dos JB. e combinei c/uma amiga de usarmos.Depois vim a conhece-los e achei muito legal da parte deles assumirem q são virgens oq pra muitos eh motivo de piada!se verdade deles ou ñ DEUS sabe,mais eu acredito.É muito bonito vc ñ banalizar o sexo,claro q ha muitos casais ñ casados fazem amor e ñ apenas sexo.pq sexo se encontra em quelquer esquina!Oq vale eh o sentimento,q faz toda a diferença.

  13. Tiago Henrique disse:

    Acho que tem muita gente “Liberal” que na verdade se contradiz.
    Diz: “todo mundo pode tudo”!! Mas quando alguém opta por uma forma diferente de Viver do modo ditado pela Sociedade, Mídia e a Moda que são “totalmente Liberais”, a pessoa é retardada, ou idiota ou Careta entre outros.
    Eu não concordo com muitas opinioes e atitutes, mas quem sou eu para julgar e condenar. Não sou melhor nem pior do que ninguem para faze-lo.
    Preservar a Virgindade(não realizar o ato Sexual em si) é uma opção pessoal. Eu como católico admiro e gostaria de viver essa graça, mas se tem gente que não gosta, penso que não pode discriminar tambem.
    Não concordo tambem em seguir modismo, só por q tal fulano seja religioso ou não faz tal coisa eu tenho que fazer tambem. Toda acao em nossas vidas seriam mais gostosas se tomadas por consciencia de quem eu Sou realmente?
    Gostei da discussão
    Fiquem com Deus!!!!

  14. Fernandinha disse:

    Tenho 16 anos e uso o anel desde os 14.Para mim, casar virgem é muito mais do que modinha, ou uma questao religiosa.
    Para mim e como eu acho que deve ser para todas as mulheres que sao adeptas ao voto de castidade, é valorizar a dignidade de seu corpo e saber guardá-lo para o homem que voce considera ideal, o que voce ver acordando do seu lado durante todos os dias do resto da sua vida, tendo certeza de que estará se entregando à pessoa certa.
    Podem dizer que é uma perda de tempo ou que é ingenuidade da minha aparte pensar que um dia eu vou encontrar um homem perfeito, mas mesmo que eu nao encontre, eu estarei ciente e feliz por ter preservado algo tâo precioso que é o meu coorpo, de pessoas que talvez nao fossem tratá-lo como deveriam.

    Se alguns de voces pensam que é falta de desejo, MUITO pelo contrario.Quem usa o anel deseja o parceiro da mesma forma ou mais do que uma pessoa comum que possa se satizfazer com o seu.Cabe a ele entender e aceitar ou simplesmente cair fora.

    Por fim, devo dizer que aprovo o uso do anel por pessoas de qualquer idade ou sexo e que esse gesto é sinal de MATURIDADE.A unica coisa que falta é a sociedade aprender a lidar conosco, adeptos desse ponto de vista.

  15. nhathálhyah disse:

    caio , acheiii mto errado da sua parte dizer pq um anel de pureza.
    concordo para que,os homens não pensão em namorar pq mulher hj em dia esta muito facil.
    encontra em qualquer lugar .

    eu tenho 16 anos e sou virgem,pretendo casar assim,e encontrar um homem de deus fiel a mim e a jesus….

    foi bom ver sua opinião

  16. kel disse:

    aah, eu acho que essa historia de anel é legal sim
    mas como uns comentarios a cima, é cada um com sua opinião é claro !

    mas esse anel ja existe faz muuuuuuuuito tempo, e só agora ele ta com essa fama por causa desses atores.

    e usa-los só pra aparecer ou tentar ser cool, não rola.

    agora se apessoa quer fazer um compromisso, pq acredita que casar virgem é a melhor opção beleza.

    eu acho que o anel é só um modo de nos lembrar que estamos com aquele comprimisso, é que nem amarrar uma fita no dedo pra não esquecer alguma coisa.

  17. emily disse:

    sim , usaria , não acho que tenha mal algum , cada um faz o que quer e o que entende , se eles querem isso acho bem . Eu também faria o mesmo .. sinceramente até acho fofo eles fazerem isso . É uma opinião deles e ninguém tem que comentar !
    AMO JBR !

  18. Manoela disse:

    Não sei, eu uso um anel da puresa e acho a ideia deles muito legal!

  19. mila disse:

    Eu acho q cada um faz o q quer,mas n devemos fazer isso por influencia de amigos nem d idolos q usam.E tambem n e legal criticar quem usa.

  20. Elen disse:

    Temos que levar em conta que um anel é um simples objeto, o que realmente vale é o que a pessoa pensa e como ela age.
    Mas se existir toda uma tradição e a pessoa realmente se sentir bem em seguir isso…é muito bacana!

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo