Publicidade

Publicidade
05/11/2008 - 08:16

Por que um anel de pureza se nem a minha tataravó casou virgem?

Compartilhe: Twitter

Há alguns meses, surgiu uma nova febre entre os adolescentes. Não era algo relacionado com a moda (diretamente), nem com a música (diretamente) e nem com a alimentação. Pois bem, algumas estrelas da Disney, como o trio Jonas Brothers, a jovem Miley Cyrus (ou Hannah Montana, como quiser) e Selena Gomez, apareceram por aí usando um anel ‘da pureza’, que não permite o sexo antes do casamento. Como todo fã, muitas pessoas aderiam à onda e começaram a seguir os ideais dos ídolos. O resultado? Uma juventude que busca a inocência e é, sexualmente falando, inferior à do ano passado, por exemplo.

No Orkut já existem várias comunidades que idolatram os ídolos teens pelas suas atitudes exemplares. Quem deve adorar a moda, na verdade, são as mães. Pois eu acho que a “brincadeira” é bem legal. Parece que alguns jovens resolveram se preservar até encontrar a pessoa amada e, de certa forma, nasce daí ‘uma nova religião’. Mas tudo tem o seu lado bom e o seu lado ruim…

O bom é que…

Para a ciência, a sociologia, a população e quem mais se encaixar neste quadro, uma boa notícia: chega de gravidez precoce. Todos os dias a gente se surpreende com notícias de que garotas de 13 anos estão engravidando. Criança cuidando de criança não dá certo, né? Os anéis da pureza evitam este fato, a não ser que alguém case com esta idade.

Falando um pouco sério agora, são estes incentivos e ‘mobilizações’ que ilustram a preocupação dos jovens atualmente. Sei lá se é por moda ou só porque os ídolos fazem, mas o que importa é que lá no fundo está sendo criado algum tipo de opinião, de formação e de sensibilidade. Se as pessoas acham piegas esta história de sexo só depois do casamento, saibam que, pra muita gente, esta é a alternativa correta. Com essas mudanças – que têm um peso gigante na vida inteira da pessoa – a gente pode ver que as mulheres estão se dando mais valor e os relacionamentos deixam de ser ‘só de uma noite’.

O ruim é que…

Muitas vezes a gente acaba acreditando no que vê e só. Vai saber se estes ídolos fazem o que mostram. Afinal, a Miley Cyrus não é uma das melhores pessoas para dar exemplos sexuais, né? A questão é que você tem que pensar no seu futuro também. Será que, mais pra frente, você não vai acabar se arrependendo deste tempo ‘de castidade’? De resto, acho que não há muita coisa ruim não. O que é importante é respeitar a opinião dos outros, afinal, a gente vive numa sociedade “moderna”, onde tudo é “liberal” e as pessoas podem criar um “preconceito” sobre você.

Estranho isso, né?

Agora vem cá: e aliança de namoro, não é um anel de pureza também? Claro que algumas “purezas” são quebradas, mas pensa bem, a gente não se priva de muitas coisas quando usamos uma por amar alguém? Cadê o anel do amor?

E você, usaria um anel de pureza igual ao dos Jonas Brothers?

Autor: - Categoria(s): Relacionamentos Tags: , , , , ,

Ver todas as notas

120 comentários para “Por que um anel de pureza se nem a minha tataravó casou virgem?”

  1. Alguem disse:

    Na verdade, o comentario nao é sobre o texto, é um pedido.
    Eu tenho 12 anos e amo minha melhor amiga. Fiquei com ela numa festa, e ela está com vergonha dos meus amigos e não quer mais falar comigo? O que eu faço?

    Sobre o texto : Eu acho uma bobagem, todas têm o direito de fazer o que querem

    • Pedro disse:

      não sei se vc eh homem ou mulher, mas se for homem, vc tem eh q ir a trás dela, pois numa boa amizade eh q nasce um namoro legal. Sábios dizem q o namoro q pode dar mais certo eh com aquela pessoa mas próxima, um amigo(a), pois só se ama aquilo q se conhece, e quanto mais se conhece mais se ama.
      E so ressaltando o q vc deixou por ultimo, todos tem direito a liberdade, e isso eh verdade, mas a liberdade vem so depois da responsabilidade. Por isso q existem os pais para nos amar, educar a qual caminho seguir, caminho certo claro, pois eles ja sabem distinguir o ceto do errado.
      Isso td eh muito chato, eh , mais quando em dia todos nos vamos entender tudo isso
      vlw
      gostei de partilhar com vc espero q minha opniao lhe ajude

  2. Isa disse:

    Eu acho que todo mundo tem que ter uma opnião propria.
    Tem gente que gosta e tem gente que não.
    Eu por exemplo desde que completei 10 anos uso o anel. Sei que é muito cedo e precoce mais foi uma decisão minha e que a familia não interfiriu.

  3. Chris disse:

    Só não vale ser hipócrita e usar simplesmente porque é “bonitinho”. Chega de mentiras né? Se for só para “aparecer”, melhor mesmo pendurar uma melancia no pescoço.

  4. MalkaviaN disse:

    Sexo nunca foi errado ou crime, crime é hipersexualizar tudo.

    Isso acaba bombardeando as crianças e adolescentes com informação desnecessárias sobre sexo.

    Muitas vezes a garotada se sente compelida a trepar, dar a bunda, chupar um pau, ou mesmo uma buceta, sem nem ter vontade disso ainda, apenas pra ser cool, descolado, pra não ficar pra trás da galera mais avançada.

    O resultado disso meninos e meninas é uma sociedade que dá mais valor a uma relação sexual do que uma relação entre pessoas, ô laiá!

    Consumimos pessoas, amamos coisas.

    O mundo vai mal!

    • Pedro disse:

      eh mas cabe a nos fazer nossa parte, fazendo o q acha q eh certo, e se houver duvidas procura pessoas mais próximas q lhe conheça bem e de preferencia mas velho
      vlw
      e se vc quer sabedoria peça a Deus, Ele pode te dar e em abundancia.

  5. Fernanda disse:

    Não sei se usaria um anel assim…
    Já sonhei muito na idéia de se casar virgem…
    Porém, se for pra acontecer acontecerá!
    Não será um anel que vai guiar minha vida!

    Otima matéria Caio!

    • Pedro disse:

      Eh realmente um anel não vai mesmo lhe garantir se vc quer se casar um dia virgem.
      Eh mais o seu querer, do q so aparência.
      Posso lhe indicar um bom livro sobre este assunto?
      PROBLEMAS NO NAMORO
      Muito bom livro, do Prof Felipe Aquino.
      Feliz Natal e um bom ano novo.

  6. bruna disse:

    esse anel de pureza é ridiculo…
    as pessoas estão perdendo suas propias opinioes..
    não é so por que um famoso usa esse anel ,nos temoms que usar tbm alias nem sabemos se eles realmente são virgens ou não…
    bjus

  7. karol disse:

    Eu,acho isso um modismo babaka só pq e fã de cantores tenns acha legal usar o tal anél fala serio vamos ser altenticos e nos guiar por nos mesmo naum e pq o meu idolo pensa assim q eu vou pensar tabm E sexo naum e impuro muito pelo contrario e tabm eu naum casaria virgem pq acho meio doido nunka te encostado na pessoa e transa kkk affff

  8. Memí disse:

    Eu usaria sim, se eu tivesse nos meus 19, 20 anos. Lógico que atualmente não usaria nem a pau ! Também, seria hipocrisia da minha parte…
    Mas eu acho legal que cada um faça o que bem entender e ninguém tem nada com isso!

  9. Hesli Rios disse:

    Acho uma iniciativa brilhante. A sociedade liberal de que fala o texto, é responsável pelas priores pragas que vem destruindo a própria sociedade, desvalorização da mulher como mulher (haja vista mulher melancia, jaca, gretchen, Rita Cadilac, Tiazinha, feiticeira, ninja de não sei o quê…), proliferação em velocidade altíssima das doenças sexualmente transmissíveis como a AIDS e a gravide na adolescência, sem falar de outras correlatas, como por exemplo a deterioração da família, núcleo da sociedade.

    Quer afastar todos esses problemas de sua vida? Fácil:

    “Castidade aos solteiros e fidelidade aos casados”

    O problema é que os Seres Humanos insistem em agir como se fossem animais irracionais e afirmam ser impossível fazer isso. Não é não.

  10. karol disse:

    helis rios afff q pensamento antigo kra ninguem merece a verdadeira solução e camisinha querido já enventaram e essa e sim a maior garantia d sexo seguro

    • Pedro disse:

      SI: Mas um jovem que adota a abstinência não precisa lutar simplesmente contra seus desejos e hormônios. Ele também tem de brigar contra o que vê na TV, no cinema, nas revistas. Toda a cultura popular usa o sexo como atração.
      Sexo está em todo lugar mesmo, é natural, faz parte da vida. US$ 175 milhões certamente não são suficientes para fazer com que os jovens deixem de pensar
      em sexo. Aliás, nenhum dinheiro é suficiente para isso, o desejo é natural. Mas o desejo também é controlável. É mais fácil adotar a abstinência se o jovem acreditar que ela será temporária, que ele um dia vai ter uma profissão, formar uma família e ser um bom pai. E claro que é dificílimo que jovens não façam sexo até quase 30 anos, mas sou a prova de que é possível. Eu e minha mulher nos casamos aos 30 anos e éramos virgens. Não foi fácil, mas foi possível.
      http://blog.cancaonova.com/felipeaquino/category/camisinha/

      esse tmb eh bom .
      http://blog.cancaonova.com/felipeaquino/category/camisinha/

  11. tatiane disse:

    meu nome é tati eu tenho14 anos, eu acho que ñ usaria pois eu estaria me compremetendo à uma coisa que eu ñ sei se ia conseguir comprir, afinal agente ñ sabe quando vai estar preparada realmente. digamos que eu me apaixone por um cara bem bacana que eu goste de verdade e também sei que se fosse com ele a minha primeira vez ele seria gentil e carinhoso, e também eu soubesse que ele também gostava de mim , mais eu resolvesse só perde a vingindade quando eu me casar, mais agente se separace ai depois de muito tempo eu me casaria com um cara legal e me entrega-se a ele tudo bem mais se vc percebesse que ele ñ era o que vc pnsava ai vc iria lembrar de que vc deveria ter perdido com aquele cara da escola por quem vc era apaixonada.

    olha eu ñ quero encentivar ninguém á perder a vigindade cedo mais quero que pensem se vale a pena se guarda para alguém que ñ merece vc mais tenho cuidado também pra ñ estar cega de amor e ñ ver que aquele carinha só abusar de vc

    BJSS………. Caio

  12. é,se todas as meninas pensassem assim era bom,mas hoje a maioria das mulheres são semvergonha,so pensam em dar o xiri,se o cara demora pra dar em cimapor respeito elas chamam o cara de viado,se eles partem pra cima sao uns tarados,vai entender as mulheres,por isso elas tem mais e que trepar mesmo,chegou aos 15anos,libera geral!!!!!!

  13. Fernanda Leite' disse:

    Eu naão usaria exatamente para naão fazer antees do casamento
    Mais eu usaria para tipo impor mais respeito

    Na boa essa pegação de hoje em dia eé foda
    Quem se apaixona soó se ferra
    Por isso eu usaaria pra evitar esse tipo de gente porque por mais que eu queira naão consigo aderir ao lema
    Pego mas não me apego ;
    Acho que se vs beja eé porque gosta , ou taá a fim .

  14. Aline disse:

    Oiie !
    é bem em certa parte concordo com vs, sou fã de JB e Selena Gomez ee naum gosto da Miley!
    A minha opinião é que cada um sabe o que faz .. independente de q seu idolo aderi para si proprio .. ta ceerto que agora houve a moda .. eu usaria o anel normamelte e por msm que tds saibamos que exista pessoas que “zombaria” mas cada um teria que cuidar da sua vida!
    e eu penso quie como eles são celebridades e suas vidas são expostas publicamente a todo o mundo .. eles naum fariam nada contra ese principio (tirando a Miley que ja é meia loca e foi vista em fotos sensuais e querendo imita a Selena e a Demi)

    bejoo !

  15. Lia disse:

    Oi Caio! Tenho uma dúvida!
    Eu não sou mais virgem, e só agora descobri essa moda de anel da pureza. Tarde demais, ou eu ainda posso usar?!
    Eu paro de dar, juro!

  16. Kimberly Jonas ! disse:

    Bom.Na minha opnião.concordo com as duas epótezis ! Se você faz essa escolha deve ter a certeza de que não vai se arrepender.e Sim eu usaria um anel desses ! a partir do momento em que souber que terei lealdade a essa escolha até o final.Eu admiro muito os Jonas Brothers.pelo fato de serem meninos e terem essa escolha um tanto quanto dificil na vida de um garoto de apenas 16 anos como é o caso do Nick ! mais vai saber eles devem lhe dar bem com essa situação ! e Acho super fofo eles serem tão sensíveis !

    Amoo oos Jonas Brotheers ! muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito !

  17. Nick disse:

    Adoro o seu site e as suas matérias. Gostaria de sugerir uma próxima matéria: Como funciona a cabeça de um homem carente?
    A minha dúvida é pela minha atual situação, gosto de um carinha e sinto que ele está muito afim de mim, porém, (talvez soe bem infantil, masss), porém ele demonstra ser do tipo que “antes mal acompanhado do que só”, compreende? Até tá numa comunidade do orkut com esse nome!!! rsrsrsrs
    Nossa! Isso tá me deixando bolada! Tenho medo (é isso aí, reconheço, é medo, inseguraça…) de ficar com ele e descobrir que é pura carência dele. Ele terminou um namoro há pouco tempo e eu conheço a ex… será que ele não tá tentando fazer ciúmes pra ela? Sabendo que eu a conheço? Me dá um conselho, vai! ;D

  18. daa disse:

    se ja num fosse mto tarde para isso……hehe

  19. Thais disse:

    Assim, a questão da pureza é pessoal, muitos acham q devem se casar virgem, outros não…
    sou evangelica e na minha igreja é corte, igual relacionamentos antigo, sem ter contato nenhum com a pessoa que vc se relaciona, isso não se significa q voce vai casar virgem, pois muitos ali vieram do “mundo” e ja tiveram uma relação com alguem. o que nos adotamos é de voce se casar sem ter relação com aquela pessoa q voce esta agora, isto é santidade perante a Deus. e se acontecer de voce não acabar se casando com a pessoa voce não sai “machucada” do relacionamento.

    mas o uso de um anel não significa nada, se é a pessoa é ou não virgem, mas pode signicar para a pessoa a face q ela esta passando.

    eu não usaria o anel que pra mim num iria significar em nada.
    o que iria importar é o relacionamento que tenho com Deus e o meu Corte, e se eu quero chegar ao casamento com um relacionamento santo ou não…

  20. LGirl disse:

    eu acho q é bobagem usar um anel de pureza e q as pessoas estao fazendo isso só pra aparecer e porque é modinha :)
    beijoos
    adoro tua coluna caio 😛

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo