Publicidade

Publicidade
05/11/2008 - 08:16

Por que um anel de pureza se nem a minha tataravó casou virgem?

Compartilhe: Twitter

Há alguns meses, surgiu uma nova febre entre os adolescentes. Não era algo relacionado com a moda (diretamente), nem com a música (diretamente) e nem com a alimentação. Pois bem, algumas estrelas da Disney, como o trio Jonas Brothers, a jovem Miley Cyrus (ou Hannah Montana, como quiser) e Selena Gomez, apareceram por aí usando um anel ‘da pureza’, que não permite o sexo antes do casamento. Como todo fã, muitas pessoas aderiam à onda e começaram a seguir os ideais dos ídolos. O resultado? Uma juventude que busca a inocência e é, sexualmente falando, inferior à do ano passado, por exemplo.

No Orkut já existem várias comunidades que idolatram os ídolos teens pelas suas atitudes exemplares. Quem deve adorar a moda, na verdade, são as mães. Pois eu acho que a “brincadeira” é bem legal. Parece que alguns jovens resolveram se preservar até encontrar a pessoa amada e, de certa forma, nasce daí ‘uma nova religião’. Mas tudo tem o seu lado bom e o seu lado ruim…

O bom é que…

Para a ciência, a sociologia, a população e quem mais se encaixar neste quadro, uma boa notícia: chega de gravidez precoce. Todos os dias a gente se surpreende com notícias de que garotas de 13 anos estão engravidando. Criança cuidando de criança não dá certo, né? Os anéis da pureza evitam este fato, a não ser que alguém case com esta idade.

Falando um pouco sério agora, são estes incentivos e ‘mobilizações’ que ilustram a preocupação dos jovens atualmente. Sei lá se é por moda ou só porque os ídolos fazem, mas o que importa é que lá no fundo está sendo criado algum tipo de opinião, de formação e de sensibilidade. Se as pessoas acham piegas esta história de sexo só depois do casamento, saibam que, pra muita gente, esta é a alternativa correta. Com essas mudanças – que têm um peso gigante na vida inteira da pessoa – a gente pode ver que as mulheres estão se dando mais valor e os relacionamentos deixam de ser ‘só de uma noite’.

O ruim é que…

Muitas vezes a gente acaba acreditando no que vê e só. Vai saber se estes ídolos fazem o que mostram. Afinal, a Miley Cyrus não é uma das melhores pessoas para dar exemplos sexuais, né? A questão é que você tem que pensar no seu futuro também. Será que, mais pra frente, você não vai acabar se arrependendo deste tempo ‘de castidade’? De resto, acho que não há muita coisa ruim não. O que é importante é respeitar a opinião dos outros, afinal, a gente vive numa sociedade “moderna”, onde tudo é “liberal” e as pessoas podem criar um “preconceito” sobre você.

Estranho isso, né?

Agora vem cá: e aliança de namoro, não é um anel de pureza também? Claro que algumas “purezas” são quebradas, mas pensa bem, a gente não se priva de muitas coisas quando usamos uma por amar alguém? Cadê o anel do amor?

E você, usaria um anel de pureza igual ao dos Jonas Brothers?

Autor: - Categoria(s): Relacionamentos Tags: , , , , ,

Ver todas as notas

120 comentários para “Por que um anel de pureza se nem a minha tataravó casou virgem?”

  1. Alguem disse:

    Na verdade, o comentario nao é sobre o texto, é um pedido.
    Eu tenho 12 anos e amo minha melhor amiga. Fiquei com ela numa festa, e ela está com vergonha dos meus amigos e não quer mais falar comigo? O que eu faço?

    Sobre o texto : Eu acho uma bobagem, todas têm o direito de fazer o que querem

    • Pedro disse:

      não sei se vc eh homem ou mulher, mas se for homem, vc tem eh q ir a trás dela, pois numa boa amizade eh q nasce um namoro legal. Sábios dizem q o namoro q pode dar mais certo eh com aquela pessoa mas próxima, um amigo(a), pois só se ama aquilo q se conhece, e quanto mais se conhece mais se ama.
      E so ressaltando o q vc deixou por ultimo, todos tem direito a liberdade, e isso eh verdade, mas a liberdade vem so depois da responsabilidade. Por isso q existem os pais para nos amar, educar a qual caminho seguir, caminho certo claro, pois eles ja sabem distinguir o ceto do errado.
      Isso td eh muito chato, eh , mais quando em dia todos nos vamos entender tudo isso
      vlw
      gostei de partilhar com vc espero q minha opniao lhe ajude

  2. Isa disse:

    Eu acho que todo mundo tem que ter uma opnião propria.
    Tem gente que gosta e tem gente que não.
    Eu por exemplo desde que completei 10 anos uso o anel. Sei que é muito cedo e precoce mais foi uma decisão minha e que a familia não interfiriu.

  3. Chris disse:

    Só não vale ser hipócrita e usar simplesmente porque é “bonitinho”. Chega de mentiras né? Se for só para “aparecer”, melhor mesmo pendurar uma melancia no pescoço.

  4. MalkaviaN disse:

    Sexo nunca foi errado ou crime, crime é hipersexualizar tudo.

    Isso acaba bombardeando as crianças e adolescentes com informação desnecessárias sobre sexo.

    Muitas vezes a garotada se sente compelida a trepar, dar a bunda, chupar um pau, ou mesmo uma buceta, sem nem ter vontade disso ainda, apenas pra ser cool, descolado, pra não ficar pra trás da galera mais avançada.

    O resultado disso meninos e meninas é uma sociedade que dá mais valor a uma relação sexual do que uma relação entre pessoas, ô laiá!

    Consumimos pessoas, amamos coisas.

    O mundo vai mal!

    • Pedro disse:

      eh mas cabe a nos fazer nossa parte, fazendo o q acha q eh certo, e se houver duvidas procura pessoas mais próximas q lhe conheça bem e de preferencia mas velho
      vlw
      e se vc quer sabedoria peça a Deus, Ele pode te dar e em abundancia.

  5. Fernanda disse:

    Não sei se usaria um anel assim…
    Já sonhei muito na idéia de se casar virgem…
    Porém, se for pra acontecer acontecerá!
    Não será um anel que vai guiar minha vida!

    Otima matéria Caio!

    • Pedro disse:

      Eh realmente um anel não vai mesmo lhe garantir se vc quer se casar um dia virgem.
      Eh mais o seu querer, do q so aparência.
      Posso lhe indicar um bom livro sobre este assunto?
      PROBLEMAS NO NAMORO
      Muito bom livro, do Prof Felipe Aquino.
      Feliz Natal e um bom ano novo.

  6. bruna disse:

    esse anel de pureza é ridiculo…
    as pessoas estão perdendo suas propias opinioes..
    não é so por que um famoso usa esse anel ,nos temoms que usar tbm alias nem sabemos se eles realmente são virgens ou não…
    bjus

  7. karol disse:

    Eu,acho isso um modismo babaka só pq e fã de cantores tenns acha legal usar o tal anél fala serio vamos ser altenticos e nos guiar por nos mesmo naum e pq o meu idolo pensa assim q eu vou pensar tabm E sexo naum e impuro muito pelo contrario e tabm eu naum casaria virgem pq acho meio doido nunka te encostado na pessoa e transa kkk affff

  8. Memí disse:

    Eu usaria sim, se eu tivesse nos meus 19, 20 anos. Lógico que atualmente não usaria nem a pau ! Também, seria hipocrisia da minha parte…
    Mas eu acho legal que cada um faça o que bem entender e ninguém tem nada com isso!

  9. Hesli Rios disse:

    Acho uma iniciativa brilhante. A sociedade liberal de que fala o texto, é responsável pelas priores pragas que vem destruindo a própria sociedade, desvalorização da mulher como mulher (haja vista mulher melancia, jaca, gretchen, Rita Cadilac, Tiazinha, feiticeira, ninja de não sei o quê…), proliferação em velocidade altíssima das doenças sexualmente transmissíveis como a AIDS e a gravide na adolescência, sem falar de outras correlatas, como por exemplo a deterioração da família, núcleo da sociedade.

    Quer afastar todos esses problemas de sua vida? Fácil:

    “Castidade aos solteiros e fidelidade aos casados”

    O problema é que os Seres Humanos insistem em agir como se fossem animais irracionais e afirmam ser impossível fazer isso. Não é não.

  10. karol disse:

    helis rios afff q pensamento antigo kra ninguem merece a verdadeira solução e camisinha querido já enventaram e essa e sim a maior garantia d sexo seguro

    • Pedro disse:

      SI: Mas um jovem que adota a abstinência não precisa lutar simplesmente contra seus desejos e hormônios. Ele também tem de brigar contra o que vê na TV, no cinema, nas revistas. Toda a cultura popular usa o sexo como atração.
      Sexo está em todo lugar mesmo, é natural, faz parte da vida. US$ 175 milhões certamente não são suficientes para fazer com que os jovens deixem de pensar
      em sexo. Aliás, nenhum dinheiro é suficiente para isso, o desejo é natural. Mas o desejo também é controlável. É mais fácil adotar a abstinência se o jovem acreditar que ela será temporária, que ele um dia vai ter uma profissão, formar uma família e ser um bom pai. E claro que é dificílimo que jovens não façam sexo até quase 30 anos, mas sou a prova de que é possível. Eu e minha mulher nos casamos aos 30 anos e éramos virgens. Não foi fácil, mas foi possível.
      http://blog.cancaonova.com/felipeaquino/category/camisinha/

      esse tmb eh bom .
      http://blog.cancaonova.com/felipeaquino/category/camisinha/

  11. tatiane disse:

    meu nome é tati eu tenho14 anos, eu acho que ñ usaria pois eu estaria me compremetendo à uma coisa que eu ñ sei se ia conseguir comprir, afinal agente ñ sabe quando vai estar preparada realmente. digamos que eu me apaixone por um cara bem bacana que eu goste de verdade e também sei que se fosse com ele a minha primeira vez ele seria gentil e carinhoso, e também eu soubesse que ele também gostava de mim , mais eu resolvesse só perde a vingindade quando eu me casar, mais agente se separace ai depois de muito tempo eu me casaria com um cara legal e me entrega-se a ele tudo bem mais se vc percebesse que ele ñ era o que vc pnsava ai vc iria lembrar de que vc deveria ter perdido com aquele cara da escola por quem vc era apaixonada.

    olha eu ñ quero encentivar ninguém á perder a vigindade cedo mais quero que pensem se vale a pena se guarda para alguém que ñ merece vc mais tenho cuidado também pra ñ estar cega de amor e ñ ver que aquele carinha só abusar de vc

    BJSS………. Caio

  12. é,se todas as meninas pensassem assim era bom,mas hoje a maioria das mulheres são semvergonha,so pensam em dar o xiri,se o cara demora pra dar em cimapor respeito elas chamam o cara de viado,se eles partem pra cima sao uns tarados,vai entender as mulheres,por isso elas tem mais e que trepar mesmo,chegou aos 15anos,libera geral!!!!!!

  13. Fernanda Leite' disse:

    Eu naão usaria exatamente para naão fazer antees do casamento
    Mais eu usaria para tipo impor mais respeito

    Na boa essa pegação de hoje em dia eé foda
    Quem se apaixona soó se ferra
    Por isso eu usaaria pra evitar esse tipo de gente porque por mais que eu queira naão consigo aderir ao lema
    Pego mas não me apego ;
    Acho que se vs beja eé porque gosta , ou taá a fim .

  14. Aline disse:

    Oiie !
    é bem em certa parte concordo com vs, sou fã de JB e Selena Gomez ee naum gosto da Miley!
    A minha opinião é que cada um sabe o que faz .. independente de q seu idolo aderi para si proprio .. ta ceerto que agora houve a moda .. eu usaria o anel normamelte e por msm que tds saibamos que exista pessoas que “zombaria” mas cada um teria que cuidar da sua vida!
    e eu penso quie como eles são celebridades e suas vidas são expostas publicamente a todo o mundo .. eles naum fariam nada contra ese principio (tirando a Miley que ja é meia loca e foi vista em fotos sensuais e querendo imita a Selena e a Demi)

    bejoo !

  15. Lia disse:

    Oi Caio! Tenho uma dúvida!
    Eu não sou mais virgem, e só agora descobri essa moda de anel da pureza. Tarde demais, ou eu ainda posso usar?!
    Eu paro de dar, juro!

  16. Kimberly Jonas ! disse:

    Bom.Na minha opnião.concordo com as duas epótezis ! Se você faz essa escolha deve ter a certeza de que não vai se arrepender.e Sim eu usaria um anel desses ! a partir do momento em que souber que terei lealdade a essa escolha até o final.Eu admiro muito os Jonas Brothers.pelo fato de serem meninos e terem essa escolha um tanto quanto dificil na vida de um garoto de apenas 16 anos como é o caso do Nick ! mais vai saber eles devem lhe dar bem com essa situação ! e Acho super fofo eles serem tão sensíveis !

    Amoo oos Jonas Brotheers ! muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito !

  17. Nick disse:

    Adoro o seu site e as suas matérias. Gostaria de sugerir uma próxima matéria: Como funciona a cabeça de um homem carente?
    A minha dúvida é pela minha atual situação, gosto de um carinha e sinto que ele está muito afim de mim, porém, (talvez soe bem infantil, masss), porém ele demonstra ser do tipo que “antes mal acompanhado do que só”, compreende? Até tá numa comunidade do orkut com esse nome!!! rsrsrsrs
    Nossa! Isso tá me deixando bolada! Tenho medo (é isso aí, reconheço, é medo, inseguraça…) de ficar com ele e descobrir que é pura carência dele. Ele terminou um namoro há pouco tempo e eu conheço a ex… será que ele não tá tentando fazer ciúmes pra ela? Sabendo que eu a conheço? Me dá um conselho, vai! ;D

  18. daa disse:

    se ja num fosse mto tarde para isso……hehe

  19. Thais disse:

    Assim, a questão da pureza é pessoal, muitos acham q devem se casar virgem, outros não…
    sou evangelica e na minha igreja é corte, igual relacionamentos antigo, sem ter contato nenhum com a pessoa que vc se relaciona, isso não se significa q voce vai casar virgem, pois muitos ali vieram do “mundo” e ja tiveram uma relação com alguem. o que nos adotamos é de voce se casar sem ter relação com aquela pessoa q voce esta agora, isto é santidade perante a Deus. e se acontecer de voce não acabar se casando com a pessoa voce não sai “machucada” do relacionamento.

    mas o uso de um anel não significa nada, se é a pessoa é ou não virgem, mas pode signicar para a pessoa a face q ela esta passando.

    eu não usaria o anel que pra mim num iria significar em nada.
    o que iria importar é o relacionamento que tenho com Deus e o meu Corte, e se eu quero chegar ao casamento com um relacionamento santo ou não…

  20. LGirl disse:

    eu acho q é bobagem usar um anel de pureza e q as pessoas estao fazendo isso só pra aparecer e porque é modinha :)
    beijoos
    adoro tua coluna caio 😛

  21. Bruu disse:

    Muitas pessoas estão usando.. porque os JB apareceram com esse treco no dedo… você não precisa usar nada para fazer um voto de pureza, se você for de opinião você vai fazer com ou sem esse anel o seu voto..
    Para nós meninas é a coisa mais FOFA vc ouvir hoje em dia que tem algum menino que usa esse anel ‘da pureza’.
    ..
    Usaria sim o anel, mas não por ser uma ”modinha” e sim pq tenho opinião.

    Mas enfim…

    Parabens Caio por mais uma matériia .. =D

  22. Deby disse:

    Anel da pureza? Kra não falta inventar mais nada. rsrsrsrs
    A pergunta que não quer calar: Será que eles realmente colocam isso me pratica? ……………………..

  23. iasmim disse:

    afff acho isso idiotice é só mais uma fachada pra sairem di bom moço na midia nao usariaa acho uma besteira se vc quer ser preservar nao vai ser um anelzinho q vai faze isooo

  24. Marina disse:

    Adoreii a matéria!!
    sou fã dos Jonas Brothers, mas é claro q ñ usarei um anel só pq eles usam.. eu quero sim me casar virgem, apesar de ñ usar o anel.
    Acho ele uma boa idéia, os jovens de hj em dia estão mto “perdidos”, ñ conseguia encontrar alguém q pensasse igual a mim, principalmente os meninos… talvez essa “moda” dos anéis melhore um pouco a situação…!

  25. Larih disse:

    bom,achu k isso eh de cada pessoa,vc pode tomar essa decisao ou nao, mas pra ke usar o anel?

    acho que se vc decide isso deve guardar pra vc, e nao sair por aew mostrando.

  26. LAIS disse:

    É simplesmente RIDICULO!!!!!!!!!! A pessoa que escreveu este texto deveria levar as pessoas a terem opinião propria! Ñ levar um monte de meninas a fazerem sexo com qualquer um!!!! Acho muito legal as garotas que querem se guardar, como também as meninas que já tem uma vida sexual ativa falar sobre isso abertamente!!! Se a garota quer usar um anel de pureza, ou levar uma camisinha na carteira, isso é um problema unico e exclusivo DELA!!!!!! VC`S DEVERIAM ESCREVER SOBRE COMO RESPEITAR A DECISÃO DE CADA UM!!!!!!!!!!! ESSE MUNDO ESTÁ PERDIDO!!!!!!! MENINAS TENHAM A SUAS IDEIAS, SUAS VONTADES SEJAM VERDADEIRAS COM VOCES… AH! E PRICIPALMENTE RESPEITEM A DECISÃO DA SUA AMIGA, VIZINHA, COLEGA, PRIMA….

    ah! SE SUA TATARAVO TRANSOU ANTES,DURANTE, OU DEPOIS DE CASADA…É UM PROBLEMA DELA! SE EU TENHO 50 ANOS E SOU VIRGEM É UM PROBLEMA MEU!!!!! SE EU QUISER USAR UMA COROA DIZENDO QUE EU DOU PRÁ TODO MUNDO… RESPEITA !!!

  27. Domingos disse:

    O que está acontecendo em meio aos artistas, é o clamor de uma geração ferida, frustrada, desonrada, defraudada, machucada onde os seus valores morais e espirituais . Tudo o que está acontecendo é a falta dos principios Bíblicos na vida deles. Se tudo isto for verdade, é muito bom, para esta geração. Quem sabe é um começo de uma geração preparada para assumir um relaciomanto serio sem tantos divorcios.

  28. mary disse:

    eu usaria sim, pois ñ farei sexo antes do casamento pq ñ acho certo…..eu acho q isso ñ deveria virar moda pq ñ é uma roupa ou música….isso tem a ver com a opinião própria de cada um e isso de virar moda é ridículo!! ta certo q tem gente q usa p/ se aparecer ou só pq esses famosos usam, mas tbm tem gente q usa pq é realmente contra o sexo antes o casamento, como eu….

  29. Fran... disse:

    a idéia de castidade é muito mais do que um anel, é um estilo de vida. Na verdade o anel só materializa uma escolha já feita.
    Eu fiz um voto de castidade quando me batizei aos 12 anos, não uso o anel e nem pretendo faze-lo. A minha promessa foi feita com Deus e é somente a Ele que devo me preocupar em mostrar isso.
    A promessa do Jonas Brothers, assim como a minha, é de cunho religioso, agora a promessa feita pela maioria das fãns é uma coisa muito relacionada a opinião “da massa”.

  30. Natália disse:

    Na minha opinião esse anel é uma forma patética de colocar na cabeça dos adolescentes que se preservar até achar a pessoa ideal é a coisa certa,mas cada um sabe o quê faz da vida.
    O problema é que se ao se casar depois de ter usado o anel da pureza e descobrir que o casamento entre essa determinada pessoa e o parceiro (a) e ver que não valeu a pena aquilo tudo.´
    Acho que um adolescente a usar esse anel está se precepitando.

  31. carol disse:

    Ridiculo! um anel não vai impedir ngm de fazer qualquer coisa, e tbm usa-lo não prova nada. Ai vc diz: Ah! mas eu me comprometi a não transar antes de casar e o anel é prova disso! ( Ah tá e na hora vc vai ficar pensando no anel? não vai nem lembrar dele! ) e pureza tem vários outros significados, não quer dizer somente q a pessoa é virgem.
    pureza=inocência= simplicidade.
    pureza=virtude=tendência à prática do bem.
    usar o anel pq ele é bonitinho e meu ídolo usa tbm é ridiculo, mas cada um faz e usa o q quer!

  32. Juliana disse:

    Isso é uma fase, amanha ou depois esses “idolos” serão esquecidos, e a modinha que veio com eles idem. Assim como foi com os REBELDES que viraram uma febre e hoje em dia já foram esquecidos.

  33. Juliana disse:

    Isso é uma fase, amanha ou depois esses “idolos” serão esquecidos, e a modinha que veio com eles idem. Assim como foi com os REBELDES que viraram uma febre e hoje em dia já foram esquecidos.
    http://www.101casos.blogspot.com

  34. Srtª Flor disse:

    Eu sou contra a idéia de usar este anel, pois isso é somente mais uma moda de adolescentes que não são maduras o suficiente para encarar o assunto sexo.
    Não incentivo o sexo antes do casamento. Só acredito que a sociedade continua sendo machista pois só as mulheres são privadas de sentir prazer. Quer dizer: Nós, mulheres devemos permanecer “puras” enquanto os homens tocam a maior zona. Direitos iguais! Se a mulher sentir vontade de fazer sexo (digo mulher, não meninas), que faça oras mas faça por que quer e com responsabilidade: sem banalizar. Ainda dão tanto valor a uma película que cientificamente só serve pra proteger a mulher de fungos enquanto ela ainda não mesntrua.
    Sou contra a banalização do sexo. Sou a favor do sexo com amor e maturidade.
    E outra… Essa Hanna Montana não tinha a alguns meses atrás tirado algumas ftos com o namorado semi-nua ? Quem me garante que isso vai se permanecer? Porque ídolos não são pra sempre! Um dia tudo acaba….

  35. Marina disse:

    Ora, a idéia acho excelente, mas esse ideal tem que partir de cada pessoa não é mesmo? afinal de contas você está se comprometendo com algo importante. :)
    O caso que eu concordo com o Caio Caprioli que isso é uma coisa boa e pode reduzir a gravidez na adolescência, mas não acho bom as pessoas fazerem isso por causa dos seus ídolos (apesar dessa vez ser uma boa influência), acho que eles deveriam ser orientados em casa, por seus pais. E seguir o que é ensinado, mas sempre levando em conta sua própria opinião.
    Isso é uma coisa que eu tenho pra mim, desde de pequena, casar virgem seria um ideal pra mim, mas não vou colocar uma aliança e me comprometer porque eu não sei o que irá acontecer no meu caminho. Por mais que eu ache correto e queira fazer isso, pode haver coisas no meu caminho que me façam mudar de idéia, então estou sim, muito disposta, mas não discarto totalmente a idéia de fazer sexo antes do casamente (e se ocorrer não será banal). Mesmo tendo a religião muito em meus principios tenho dúvidas quanto ao que ocorrerá sobre isso em minha vida.

  36. Marina disse:

    Ora, a idéia acho excelente, mas esse ideal tem que partir de cada pessoa não é mesmo? afinal de contas você está se comprometendo com algo importante. :)
    O caso que eu concordo com o Caio Caprioli que isso é uma coisa boa e pode reduzir a gravidez na adolescência, mas não acho bom as pessoas fazerem isso por causa dos seus ídolos (apesar dessa vez ser uma boa influência), acho que eles deveriam ser orientados em casa, por seus pais. E seguir o que é ensinado, mas sempre levando em conta sua própria opinião.
    Isso é uma coisa que eu tenho pra mim, desde de pequena, casar virgem seria um ideal pra mim, mas não vou colocar uma aliança e me comprometer porque eu não sei o que irá acontecer no meu caminho. Por mais que eu ache correto e queira fazer isso, pode haver coisas no meu caminho que me façam mudar de idéia, então estou sim, muito disposta, mas não discarto totalmente a idéia de fazer sexo antes do casamente (e se ocorrer não será banal). Mesmo tendo a religião muito em meus principios tenho dúvidas quanto ao que ocorrerá sobre isso em minha vida.
    Bom no fundo cada um sabe o que faz, isso quando já tem maduridade o suficiente.

  37. ursulla disse:

    a Miley não é um exemplo? por que nao? achei o texto legal, mas esse comentário, foi totalmente desnecessáro. 😉

  38. Nana disse:

    Eu respeito a decisão de cada um. Só não acho certo que as pessoas que usem esse ‘Anel de Pureza’ olhem para quem não usa com preconceito. Afinal o fato de não transar antes de casar, não garante pureza de ninguém. O que vai dizer se você é puro ou não são suas atitudes, o que você leva de bom dentro do coração e o bem que você faz às pessoas.
    Para mim, sexo é uma coisa bonita, saudável e pura quando aproveitado com amor, responsabilidade e respeito mútuo.

  39. Danny disse:

    Eu uso anel da pureza, e não é por causa de Jonas Brothers, Hanna Montana e Selena Gomez, na verdade é por que é um simbolo para mim, uma escolha que eu fiz.
    Não quero se que nem as garotas desse seculos que preferem perder a virginidade com qualquer um, é idiota. Eu nem sou religiosa, é apenas que eu acho que se vc ama uma pessoa de verdade, você espera a hora certa e se ela te ama msm, ela vai casar com vc. Perder a virginidade é algo que tem que ser com a pessoa certa e na hora certa, é uma prova de amor.

  40. lala disse:

    O q é q significa ser virgem ?
    Porque conheço várias garotas que não transam mais fazem coisas piores… como se o ato só fosse a penetração.. Peraê né?
    Onde é que fica os desejos ? As vontades? Esperando o príncipe encantado, a pessoa perfeita (que não existe, óbvio).
    Conheço uma garota que acabou de casar. Porque ela e o homem estão loucos pra transar. Só pelo desejo da carne. E o amor fica aonde? A pessoa não te ama só porque coloca uma aliança no teu dedo. Amor vai além do quÊ esse símbolo fútel que a sociedade impõe porque pra mim aliança só é mais uma forma de dar satisfação pra sociedade.
    Acho também que pouco importa. MAnter-se virgem é uma decisão sua e ninguém tem que impor nada porque prezo que a minha 1ª relação sexual seja com o homem que eu amo e não com o meu casamento. Só porque um dia eu caso, no outro eu vou ter contatos que eu nunca tive com alguém. Isso é estranho, aliás, pode até causar crises seríssimas no casamento.
    Além do que, a lua de mel vira uma bosta. Tudo dói. Resumindo… As mulheres (MULHERES) devem transar com aqueles que elas amam. PAREM DE SE FAZEREM DEPENDENTES.

  41. Tammy disse:

    Acho que isso vai de cada pessoa!
    “castidade’ no século que estamos e meio “estranho” não acham.?
    Mas tipo se essas pessoas (não curto eles, mas nada contrar)
    usam esses anéis, e pq eles tem algo puro e ver na virgindade algo que é importnte!
    Não concordo com diz no texto que tem muitas mulheres se falorizam…vamos dizer 50% se dão ao respeito, acho que cada um(homem/mulher) têm sim que se dá ao respeito…
    como falam vc nao encontrou seus “país baixo ” no lixo , náw é!?
    Conheço muuuuuuitas pessoas que não se dao valor e jogam tudo na primeira ficada (acho ridiculo isso).
    Se eu usaria um anel desse? depende muito!
    Se fosse o tal sonhado anel de noivado, ou se eu realmente amasse muito a pessoa eu usaria, mas fora isso não usaria!
    Para que mostrar a toodos que vc é virgem?Se vc é pronto.. não tem que mostrar p/a ninguem e muito menos ficar espalhndo p/a a mídia*.

    bjO

  42. RebecaaChehaab disse:

    Usariia siim.Eu Por exemplo Pretendo so Perder a Virgindade depoiis do Casamentoo.Achoo que Tiipo se você perde a virgindade antes do casamento, depoiis do casamento la na Lua De Mel Nom tera tanta graça, Pos ja tera feito isso, quase que passara Por uma Noiite qualquer..Acho que a Graça da Lua de Mel e ser a Priimeiira Veez.Aquelee momento especiial em que você va guardar Pro resto da viida.=D

  43. Stephanie disse:

    Até que fim alguém está seguindo os mandamentos da biblia, eu também usaria e acho que eles estão certíssimos em fazer isso afinal pra que fazer sexo antes do casamento? Tá na biblia que é PECADO e pronto tanto na catolica quanto na protestante, mas esse povo não segue e pra vocês verem o quanto de adolescentes engravidam por ano.Se todos usassem seria muito bom assim a taxa de adolescentes gravidas iria cair

  44. Raquel disse:

    Bom.. apesar de ser a favor desta atitude penso que você tem que fazer o que faz se sentir melhor e não seguir uma modinha… Particularmente prefiro me entregar a pessoa que julgo certa mesmo que o relacionamento não de certo do que me entregar a relacionamentos de só uma noite… não é nem uma questão de chatice mas sim uma questão de valor a você mesma.. pois atualmente a mulher se desvalorizou demais.. beijos =)

  45. alguem disse:

    Eles usaum soo por causa da midia fato.

    caaio eu posso te pidir uma materia? D;
    como esquecer uma pessoa? ;_;

  46. Rebeca Falcão disse:

    Eu tenho certeza que os Jonas Brothers cumprem essa promessa, pois além de ser um anel no dedo, é uma aliança com Deus, eu tenho 16 anos e também uso, não só porque é mais uma modinha, ou só porque os Jonas Brothers ou a Selena Gomez usam, muito pelo contrario porque é uma aliança minha com Deus, e eu cumprirei isso.
    E na minha opinião, uma aliança de namoro não é a mesma coisa que o anel de pureza, pois o anel de namoro é um anel de compromisso, o de pureza é diferente, é da sua aliança com Deus.
    E minha decisão é usar o anel, e ser virgem até o casamento, não pq (como algumas pessoas falaram) não sou madura o suficiente para encarar o assunto sexo. Mas porque eu quero, e minha aliança é com Deus como já falei.

  47. Jessica disse:

    Como disse a Rebeca, eu nao uso para me aparecer e sim para manter a MINHA santidade com Deus, eu quero casar virgem nao porque é modinha, pq nem dos Jonas Brothers e nem da Selena Gomez. Uso porque eu tenho a plena consciencia de que devo me guardar e me preservar pro meu futuro marido, e se alguem usa ou deixa de usar, isso é problema dele, nao temos que ficas nos intrometendo na vida deles, é opiniao propria, cada um faz o que acha certo, e nao temos que interferir na opiniao de ninguem!!!
    Muito ridicula essa materia, acho que você tem que fazer o que gosta e acha certo, nao o que dizem ser legal ou bom, dizem que sexo é bom, mas nao vou provar antes da hora, há tempo certo pra tudo na nossa vida!!!

  48. Rebeca disse:

    Não usaria, pq meu contrato com Deus já é tácito. Não preciso disso pra que Ele saiba do meu compromisso e fim de história. Mesmo pra quem é convicto da pureza e da castidade antes do casamento, isso de usar anel é modismo sim.

  49. Rebeca Falcão disse:

    Eu acho que precisa sim, não estou obrigando ninguem mas eu acho que é um modo de vc se lembrar da tua aliança com Deus, de mostrar pro outros sem timidez que vc fez essa opção independente de opiniões de terceiros.

  50. Marina disse:

    Acho que não emmm…
    ahhh ha mt facil d pois q a menina nao eh mais virgem usar um troço desses neh?
    nha

  51. Michelle disse:

    Eu não me prenderia ao fato da aliança, mas axo legal a atitudedela de se presevar, afinal de contas vc n perde nd… na maioria das vezes vc ganha… pois pd evitar doenças, gravidez precoce, e principalmente o desapontamento de ficar cm uma pessoa q vc nao gosta…

    =D

  52. Paulista disse:

    Por que a maioria dos casamentos fracassam!

    Não tenho dúvidas que a maioria dos fracassos nos casamentos é a falta do “cabaço” na mulher, pois o homem quer encontrar um mulher pura “donzela”.
    Creio eu que deveria ser feito um movimento mundial em favor da virgindade.
    CSanchez.
    e-mail:paulistaemgoias2008@ig.com.br

  53. Amanda disse:

    não usaria mesmo. coisa mais idiota imitar os ídolos. eu só usaria se fosse pra enquanto vc tiver com ele não fazer sexo, mas aí eu tiro, faço o que quero fazer e ponho de volta. hehehehe. axo q todo mundo usaria assim

  54. Amanda disse:

    não usaria mesmo. coisa mais idiota imitar os ídolos. eu só usaria se fosse pra enquanto vc tiver com ele não fazer sexo, mas aí eu tiro, faço o que quero fazer e ponho de volta. hehehehe. axo q todo mundo usaria assim…

  55. caio disse:

    eu acho umas garota devar nau deixa atravessar o sinal

  56. Áurea disse:

    Eu nem usaria naum, ngm precisa fik sabendo q eu sou virgem! ¬¬
    E nem preciso de anel pra mostrar q eu pretendo me casar virgem!
    Eu acho isso mto ridículo! ú.u

    “Agora vem cá: e aliança de namoro, não é um anel de pureza também? Claro que algumas “purezas” são quebradas, mas pensa bem, a gente não se priva de muitas coisas quando usamos uma por amar alguém? Cadê o anel do amor?”

    Bom tipo assim, eu concordo com o q ele disse ali, cadê o anel do amor? Eu tbm acho q isso é um símbolo de pureza! Eles criam o anel dos virgens e nem fazem um para o anem do amor! =/
    Num entendo esse povo!

  57. Sarah disse:

    Acho que cada um tem suas proprias opiniões, e se ele usa deve apenas se sentir bem com isso. Também tenho por decisçao o lema virgem até casar, mas e daí? Quem convive com isso sou eu, e acho que não usaria um anel pra mostrar por ai, mas vai de cada um. Respeito o que Deus diz na Bíblia em que Ele condena o sexo antes do casamento, porque a partir do momento que faz o ato sexual você passa a ser um só corpo com o outro. É a união entre os dois.

    Obrigadaa gente,
    ps. ôo Caio Capriolli quantos anos voce tem? Pode dizer?
    XD

    Beijos gente !

  58. biiah disse:

    gente.. eu tenho só 12 anos e tenho aneel de compromisso acho que sou a única na minha escola mais é um anel de COMPROMISSO e não de CASTIDADE e eu acho que se a pessoa quer ela usa se não..

    bjiim *-*

  59. Paula disse:

    O anel de pureza eh usado por cristaos. Na religiao crista, eh proibido o ato sexual antes do casamento. E os JB sendo filhos de um pastor, nada mais normal do que eles usarem.
    Morando por um anos nos EUA, eu percebi que os americanos sao muito mais ligados a religiao do que os brasileiros, e, por isso, a repercussao sobre esse assunto eh muito maior aqui do que lah.
    E quanto a alianca de namoro… os dois aneis sao de compromisso, soh que o de namoro eh um compromisso com uma pessoa, e o de pureza, eh um compromisso com Deus, mas, tirando isso, nao tem nada a ver. O anel de pureza eh de castidade, enquanto o de namoro eh soh pra representar que vc nao esta solteira(o).

  60. Girl disse:

    Esse anel de pureza que eles estão usando já é um sinal de amor, com certeza! Eles fazendo assim, se preservam de doenças e amores superficiais que tem por aí… Pessoas q usam esses anéis podem ser mas fiel nos seus relacionamentos…

  61. behhhh disse:

    SEM NOÇÃO…. é pq eles são pessoas publicas e querem passar uma imagem totalmente positiva, pq mtos de seus fãs são crianças e pré adolescentes….. mais tipo…eh mto sem noção qm faz isso..tenta persuadir com esse tipo de coisa…até pq kda um deve seguir com seus ideais independente se seu ídolo faz ou não o mesmo!!

  62. Jessica disse:

    Se a sua tataravo nao casou virgem, isso é problema dela, eu vou casar e ponto final, parem de ficar criticando a opiniao dos outros, cada um com seus conceitos!!!

  63. MARI disse:

    Eu não usaria esse anel besta!! A pessoa pode muito bem ter uma conduta sem ter que usar simbologias imbecis, ou ficar propagandoprá Deus e o mundo!! O conselho que dou aos mais jovens,é que só tenham as suas primeiras relações quando realmente estiverem com a pessoa certa, nunca cedam a pressão da “turma”, pois muitos se dizem não serem mais virgens para ficarem com pintas de descolados perante a galera, porém ainda nunca tiveram nenhum tipo de relação sexual, ou ainda pior há muitas meninas que dão o “rabicó” ou fazem oral, para manter o hímen intacto, quanta imbecilidade!!!! O que é um pedaço de carne que fica no meio das pernas hein, hein, hein!!!!!!!!

  64. Isabelle disse:

    é o seguinte tem 3 coisas….

    1- Não dá pra saber se eles são virgens mesmo ou apenas é só mais uma modinha pra fazer cara d bons garotos…
    2-cada um tem sua opnião…não dvemos nos restringir á isso apenas por causa de atores e atrizes fofos e bonitinhos que usam isso….
    3-sexo deve ser encarado como uma coisa normal acontece e pronto…

  65. Dani disse:

    Alguém:olha só,porq vc não tem uma conversa,frente á frente com ela,esclarece as coisas,não tem nada,mais justo,e normal,do que deixar as coisas claras,numa conversa,do que ficar com essa duvida,ou sei lá,

    Mas,se vc tem ”vergonha”,ou medo de uma conversa cara-a-cara,deixa,um carta,ou e-mail,mensegem of-line pelo msn,sei lá,mas dá um jeiito,pô,conversa com ela,toma um ATITUDE,garotas gostam de garotos com atitude,

    E,pra finalizar,eu asho q o Bob,devia ter essa conversa comigo,a gente precisa esclarecer,as coisa,afinal,depois de tudo oq aconteceu,não dá pra ficar,assim,com essa interrogação na cabeça,porq,ele sabe muito bem q eu AMO,ele de verdade,e sabe,como eu sou,então,pra que adiar,algo,q um dia pode ser realmente tarde demais um dia,

    Sobre o texto:CONCORDO,com tudo,é de um jeito ou de ourto um bom e mau exemplo ao mesmo tempo

  66. Dani disse:

    E pra frizar bem,BOB EU TE AMO CARA,você é vida pra mim
    e unico jeito de te deixar mais proximo de mim é a musica,que a gente,tinha tanta felicidade,amizade,e por que foi acabar desse jeito,por que,foi assim,eu ainda te amo,te amo,demais,

    NÃO DÁ PRA ESQUECER,não tão,tomara q o tempo passe rápido,por que se não.,eu não sei do que sou capaz

  67. annah disse:

    eu tenho o anel da castidade mesmo antes dos JONAS eu sou muito fa deles mesmo .
    mas eu sei que eu nao tenho idade para pensar em SEXO
    eu sei que eu sou mto religiosa demais

  68. Maah disse:

    Acho msmo legal isso de “so depois de casar!”.
    PRA MIM !!
    Sem tira a hipótese de acontecer antes!!
    Seei la si tdos os adolescentes realmente seguissem isso..muita coisa ia melhora..
    Tenho 16 anos i ate hj naum bjei ninguém!
    Nos dias de hj isso eh MUITO incomum…
    De vez em quando vem uma amiga minha mais nova flar q deu pra alguém..Acho isso o cumulo o do absurdo!
    I fiko com medo por elas..sabi gravidez doenças sao coisas bastantes comuns hj em dia.
    So q por outro lado a vida eh delas naum ??
    Poxa si eu so bv ate hj eh uma escolha minha..

    Acho q essa escolha eh minha i ninguém tem nda com isso certo??
    Entaum pra q mostra pra todo mundo uma escolha tão pessoal como essa??

  69. Rebeca Falcão disse:

    Olhaa, eu não sou criança e nem pré adolescente, sei muito bem o quero pra minha vida, e não uso o anel só pq é MAIS uma modinha entre os famosos, mas pq eu quero me manter virgem até o casamento e eu não ligo de mostrar isso ao mundoo … acho que é assim, eu quero usar, o ”problema” é meu, niguém tem que ficar dando opinoão até pq isso é pessoal, se a pessoal quer usar deixa ela usar, é um opção dela, se vc não curte nao quer usar acha ridiculo guarde a sua opinião pra vc, não tente mudar a cabeça da outra pessoa, ninguem quer mudar a tu só pq vc nao quer usar.
    E eu escolhi mostrar pra todo mundo minha opção. Qual o problema, tem alguma lei contra isso?? que eu saiba não. então eu acho legal cada um cuidar da sua vida, e não ficar dando opinião na vida dos outros.
    Eu, eu tenho 16 anos. Se alguem me obrigou ou ta me pagando pra usar, obviamente nãão, nunca, eu uso por prazer, pq eu quero ter essa aliança com Deus.
    Eu sou evangelica, e a minha igreja apoia essa ideia.
    E não vejo nenhum problema nisso.
    O Jonas Brothers são evangelicos tbm, e usam o anel e eu tenho ceerteza absoluta que eles cumprem esse voto!

  70. Rafaela disse:

    Anell da pureza vamos lá…
    Voltou a moda de usar um anel que represente a castidade…
    Muitos que antes não eram adeptos a castidade , por causa dos seus ídolos querem aderir. Nem todos , mas grande parte que nem pensava em se casar virgem agora pq “tais” artistas chegaram arrasando com carreira e com isso , como vc disse em seu blog temos vantagens e desvantagens.Eu pretendo me casar virgem sim , luto para isso pq meu desejo pela carne e mt forte…mas sinceramente esse anel da castidade na minha opinião é só uma modinha.Não preciso de usar anel , pulseira , nada do tipo para querer cumprir algo que eu queira e luto para conseguir.
    Como não sou muito boa com as palavras…então…é isso…

  71. Marina disse:

    Olha para mim sinceramente esse anel é uma enorme besteira.Ok se alguns jovens querem casarem virgens tudo bem.O fato é que de uma forma ou de outra muita gente esta se influenciando por esses idolos, e não esta percebento que isso é uma total volta ao passado, A sociedade lutou muito para alcançar o liberalismo sexual, e isso não é ruim, é só comparar o que é melhor, os dias de hoje ou a idade média conservadora? O fato é que o sexo foi colocado de uma forma muito comercial e muito ruim, ninguem lembra mais que isso é algo natural do ser humano.
    dexando de ser tecnica e falando por mim mesma eu acho que é uma forma de conhecer a outra pessoa, Você não tem que ser alguem que sai com todo mundo, mas é uma coisa legal quando duas pessoas que se gostam resolvem se relacionar, e não a nada de errado nisso.E nada de impuro tambem, pelo contrario acho a coisa mais linda isso.
    Eu acho que se alguem está esperando o seu tempo tudo bem, eu tenho amigas que falam isso e apoio elas por que elas estão sendo maduras de quererem que as coisas ocorram no tempo certo delas com a pessoa certa , mas quando uma garota diz que quer ser vigem ate o casamento por que isso é puro e os jonas brothers fazem isso é pura infantilidade, fala sério minha filha então para de beijar na boca tambem ja que você acha que relacionamento humano é coisa impura, ou melhor vira freira e volta pra idade média.

  72. Juliana disse:

    Se eu usaria?EU USO!pow eu sempre tive o pensamento de me casar virgem,nem sabia dessa historia dos JB. e combinei c/uma amiga de usarmos.Depois vim a conhece-los e achei muito legal da parte deles assumirem q são virgens oq pra muitos eh motivo de piada!se verdade deles ou ñ DEUS sabe,mais eu acredito.É muito bonito vc ñ banalizar o sexo,claro q ha muitos casais ñ casados fazem amor e ñ apenas sexo.pq sexo se encontra em quelquer esquina!Oq vale eh o sentimento,q faz toda a diferença.

  73. Tiago Henrique disse:

    Acho que tem muita gente “Liberal” que na verdade se contradiz.
    Diz: “todo mundo pode tudo”!! Mas quando alguém opta por uma forma diferente de Viver do modo ditado pela Sociedade, Mídia e a Moda que são “totalmente Liberais”, a pessoa é retardada, ou idiota ou Careta entre outros.
    Eu não concordo com muitas opinioes e atitutes, mas quem sou eu para julgar e condenar. Não sou melhor nem pior do que ninguem para faze-lo.
    Preservar a Virgindade(não realizar o ato Sexual em si) é uma opção pessoal. Eu como católico admiro e gostaria de viver essa graça, mas se tem gente que não gosta, penso que não pode discriminar tambem.
    Não concordo tambem em seguir modismo, só por q tal fulano seja religioso ou não faz tal coisa eu tenho que fazer tambem. Toda acao em nossas vidas seriam mais gostosas se tomadas por consciencia de quem eu Sou realmente?
    Gostei da discussão
    Fiquem com Deus!!!!

  74. Fernandinha disse:

    Tenho 16 anos e uso o anel desde os 14.Para mim, casar virgem é muito mais do que modinha, ou uma questao religiosa.
    Para mim e como eu acho que deve ser para todas as mulheres que sao adeptas ao voto de castidade, é valorizar a dignidade de seu corpo e saber guardá-lo para o homem que voce considera ideal, o que voce ver acordando do seu lado durante todos os dias do resto da sua vida, tendo certeza de que estará se entregando à pessoa certa.
    Podem dizer que é uma perda de tempo ou que é ingenuidade da minha aparte pensar que um dia eu vou encontrar um homem perfeito, mas mesmo que eu nao encontre, eu estarei ciente e feliz por ter preservado algo tâo precioso que é o meu coorpo, de pessoas que talvez nao fossem tratá-lo como deveriam.

    Se alguns de voces pensam que é falta de desejo, MUITO pelo contrario.Quem usa o anel deseja o parceiro da mesma forma ou mais do que uma pessoa comum que possa se satizfazer com o seu.Cabe a ele entender e aceitar ou simplesmente cair fora.

    Por fim, devo dizer que aprovo o uso do anel por pessoas de qualquer idade ou sexo e que esse gesto é sinal de MATURIDADE.A unica coisa que falta é a sociedade aprender a lidar conosco, adeptos desse ponto de vista.

  75. nhathálhyah disse:

    caio , acheiii mto errado da sua parte dizer pq um anel de pureza.
    concordo para que,os homens não pensão em namorar pq mulher hj em dia esta muito facil.
    encontra em qualquer lugar .

    eu tenho 16 anos e sou virgem,pretendo casar assim,e encontrar um homem de deus fiel a mim e a jesus….

    foi bom ver sua opinião

  76. kel disse:

    aah, eu acho que essa historia de anel é legal sim
    mas como uns comentarios a cima, é cada um com sua opinião é claro !

    mas esse anel ja existe faz muuuuuuuuito tempo, e só agora ele ta com essa fama por causa desses atores.

    e usa-los só pra aparecer ou tentar ser cool, não rola.

    agora se apessoa quer fazer um compromisso, pq acredita que casar virgem é a melhor opção beleza.

    eu acho que o anel é só um modo de nos lembrar que estamos com aquele comprimisso, é que nem amarrar uma fita no dedo pra não esquecer alguma coisa.

  77. emily disse:

    sim , usaria , não acho que tenha mal algum , cada um faz o que quer e o que entende , se eles querem isso acho bem . Eu também faria o mesmo .. sinceramente até acho fofo eles fazerem isso . É uma opinião deles e ninguém tem que comentar !
    AMO JBR !

  78. Manoela disse:

    Não sei, eu uso um anel da puresa e acho a ideia deles muito legal!

  79. mila disse:

    Eu acho q cada um faz o q quer,mas n devemos fazer isso por influencia de amigos nem d idolos q usam.E tambem n e legal criticar quem usa.

  80. Elen disse:

    Temos que levar em conta que um anel é um simples objeto, o que realmente vale é o que a pessoa pensa e como ela age.
    Mas se existir toda uma tradição e a pessoa realmente se sentir bem em seguir isso…é muito bacana!

  81. Thaís disse:

    eu concordo com eles , eu tbm quero casar virgem , mas não uso o anel , é um conceito meu , muita gente usa o anel e pratica o sexo antes do casamento , o anel é só um objeto , o que importaé o que vc faz ou deixa de fazer realmente a miley cyrus não é um bom exemplo , mas eu creio que os jonas são sim , eu gosto muuuuitãão deles e acho que eles fazem isso com sinceridade

  82. Thaís disse:

    nao concordo com você marina , pq o sexo antes do casamento , geram consequencias que em muitas das vezes ocasiona frustrações , eu não to falando só da gravidez , q muitas vezes é interrompida propositalmente pelas mulheres , proporcionando um enorme risco de vidas , muitas mulheres morrem abortando seus filhos em casa com objetos porque engravidaram antes da hora , e também tem as doenças , na hora que vc fica excitado , vc nem sempre lembra da camisinha , e se lembra , talvez nem tem , mas na hora q ta com vontade , não vai querer deixar de fazer por causa da falta dela , sexo sem camisinha , alem da gravidez , devam á doenças q podem levar á morte, essas doenças pegam , porque talvez a outra pessoa tem muitos parceiros sexuais . se o sexo for depois do casamento . a gravidez não vai ser um problema , se a pessoa for fiel , tem pouco risco de pegar doenças , e etc .. um so parceiro eh a melhor escolha .. amo vo6 jonas !!!

  83. Ana disse:

    SabeeH…eu tenho 10 anos e nao quero casar virgem eu quero….fazer sexo naturalmente e sem regras..
    Tiipo agente precisa d um cara ideal nosso princepe encantado
    alias eu to meio constrangida
    por que
    eu vou nos sites de sexo
    e ficam falando
    q eh pra xupar um penis uma vagina pra lamber o cu….pra xupar os seios eu estou estranhando…
    deve ser bem diferente..e os adultos ainda sentem praser d fazer isso..
    entao deve bem bom ne!!
    se eles izem
    eu quero fazer
    nao vejo a hora
    Bjos

  84. Ricele disse:

    Acho q cada um faz o q achar melhor
    eu sou fã dos meninos
    mais, mais antes deles aparecerem eu ja tinha dado esse voto
    de mim manter virgem ate eu me casar.

  85. eu acho q muita gente faz por moda tenho 3 colegas q usam isso e kebraram elas começaram por q os jonas usam …
    elas usam o anel ate hj e nao sao virgens… acho q se vc kisser usar tem q ter o respeito nao so por moda 90% das meninas q comesam kebram eu nunka colokaria isso pois sei q vou kebrar…
    bem como o autor do texto disse kade o anel do amor …
    eu fazo minha propria moda eu e meu namo usamos um anel o meu e prata e o dele e dourado se juntar o meu anel e o dele faz uma frase… o dele ” amor é ” o meu “a coisa + linda ”

    + tem meninas q antes dessa moda ja tinha feito o voto cd um faz o q ker + se comesar nao kebra q e ridiculo…

  86. Amanda disse:

    Bom, eu não usaria esse anel. Mais, respeito as pessoas que usam ou pretende usar.

    Como algumas pessoas comentaram, quem nos garante que são mesmo virgens? Não podemos ter 100% de certeza, o que resta a fazer, é confiar nas palavras deles.

  87. EDNILSON disse:

    SIM,EU USARIA UM SIM PORK EU ESTARIA ME PRESERVANDO DE MUITAS DOENÇAS SEXUALMENTE

  88. Sariguer disse:

    Em relação a matéria, não vejo objeção alguma de usar ou não o referido anel, porém como pude verificar em alguns comentários não será uso do mesmo que mostrarar a virginidade de alguém. Pois ser virgem ou não é ópção de cada pesssoa. Eu tive poucos namorados, mais que respeitaram-me a minha opção e jamais invadiram o sinal. Cada caso é um caso, não se pode descriminar uma pessoa virgem ou não. Sou contra certas brincadeiras em relação a sexualidade, já que não será um himen que representará a dginidade, honra de um ser humano, mais as suas atitudes.
    Obs: Sugestão p/ próximo enquete: ” Por que os homens mentem? “Transformaram a minha vida num inferno”, Fizeram da minha vida novelas, filmes, “Não acredito mais nas pessoas”, ” Sorry estou indo embora”, “

  89. Sariguer disse:

    Os seres humanos tem que e respeitarem as diferenças de cada individuo. Amando cada ser independente de sua conta báncaria, nação , religião, idade. O único sentimento que ñ se pode comprar e brincar: “Amor”. Seja a forma que for mantido o encontro, porém não se deve jogar fora a pessoa que não ver o que vc tem ou vai possuir. Durante muito tempo fui enganada por um anime (bem feio), porém sabia que por tras haveria um ser humano com coração, porém jamais pensei que fosse alguém que prejudicou-me, humilhou-me, porém Deus é justo e fez prevalecer a verdade. Talvéz seja esse meu jeito de desapegar a dinheiro, não cobiçar coisas alheias e lutar com dignidade pelo que é meu. As pessoas não compreendem e em vez de ajudar critica-me, mais ñ importo com as tais, porque estou em busca de realizar meus objetivos com os meios licitos, diferente do que fizeram comigo, a única coisa que quero é viajar, trabalhar fora daqui e com fé em Deus conseguirei. Esquecir das pessoas falsas que passaram em minha vida e vou prosseguir em busca de minha realização profissional. Não me deslumbro com holofotes, estrelismos de ninguém. Jamais venderia uma amizade, o que fizeram comigo e percebo assim o quanto o “dinheiro é imundo, porco, estúpido” que faz as pessoas se venderem, tenho pena de pessoas assim, porque jamais saberão quem são ou não amigos como eu de verdade. Resumidamente aprendir que “não se deve confiar em ninguém, mais pagar a vista”. Não perco as esperanças de encontrar alguém que não seja um mercenário a ponto de vender a alma para o diabo e esse dia serei super feliz e colocar-me em perigo, como fizeram a merce da vontade dos poderosos(ricos magnatas). Apesar de não vivermos sem o maldito dinheiro, ele não é tudo, apenas nos ajuda a comprar e passar o troco. Somente Deus sabe pelos perigos que fui acometida em troca do maldito dinheiro, fui transformada num ser virtuale vendida p/ meio mundo de pessoas, logo por alguém que dizia que me amava( dormindo com o inimigo literalmente) . Este terá seu castigo com Deus. Ainda bem que acordei do pesadelo e estou tocando a minha vida, vou prossguir até sentir-me bem no local que for, tomara que ele não se intrometa mais na minha vida, como anda fazendo. Eu vou ser feliz.

    Errata: Dignidade*

  90. Sariguer disse:

    ” O pior pesadelo é ver sua história de vida numa tela de TV”, isso se chama estupidez, porque além de não pagar pelos direitos , abusam da boa vontade. ” De agora diante, Mr. MGM ou Magnum vai fazer filmes com a Florzita dele, comigo ñ. Tomara que ela saíba gastar $$$$$$ com os ricardões da vida, o que ele ganhou nas minhas costas. Pk jamais ele terá uma pessoa sem interesses como eu, ela e as outras somente amarão pelas cifras, o que me diferencia pois eu amo carater, personalidade.

  91. ilanninha disse:

    question is clear but I think mainly because I am completely sure of the same religion and they usually eusaria
    I love Jonas Brothers

  92. noley disse:

    Eu não acho ruim afinal também apoio, pois até antes de os conhecer eu já havia feito esse juramento e, não me arrependo.
    Sou muito religiosa e acredito em perca de virgindade após o casamento. Não se eles cumprem o que eles dizem, mas isso me deu mas insentivo para continuar gostando deles mais ainda.

  93. Rafael disse:

    Esses mlqs que tão com esse idéia de anel são um bando de viadinhus que estão falando merda, eu duvido muito que eles não pratiquem sexo, todo homen independente de qual for se ele for realmente homen ele pensa nisso, eu duvido muito que eles sejam assim. vivemos em uma sociedade onde todos tem o direito de fazer oque acha melhor pra si msm não é porque uma pessoa fez sexo antes de casar que ela vai ser condenada por deus ou algo assim tem muitas pessoas que vivem em igrejas e por trás são muito piores.

  94. Rafael disse:

    Bando de viadinhus querendo midia se eles forem realmente homens não são mas virgens !

  95. Silvia disse:

    quem não fez, mesmo que nega sabe em seu coração que é o certo ,mas se tem um carater ruim nem admitir consegue.
    eu não fiz essa aliança mas se pudesse voltar atras,eu faria .
    queira aceitar ou não, mas é o unico meio de ser feliz de verdade, e se seu companheiro não aceitar sua aliança é porque não é ele o seu preparado. cai fora ele não presta.

  96. Márcia disse:

    Há inumera razões positivas para que os jovens sigam o exemplo desses rapazes. Devido a tudo que temos visto e presenciado como: gravidez na adolescência, doenças sexualmente transmissiveis sentimentos destruidos etc. Pode -se dizer que o sexo antes do casamento não é tão bom quanto parece pois, ele pode trazer serias consequências. Por isso é importante lembrar:
    O sexo antes do casamento tende a separar os casais. Os números não mentem a esse respeito.
    Muitos homens não gostam de se casar com mulheres que tenham tido relações com outra pessoa.(Mulheres pensem nisto e escolham tbém uma pessoa pura)
    As pessoas que praticam sexo antes do casamento tendem a ser menos felizes no relacionamento conjugal.
    As pessoas que praticam sexo antes do casamento estão mais propensas ao divórcio.
    As pessoas e os casais que tenham tido sexo antes do casamento possuem maior inclinação a manter casos extraconjugais.
    A experiência pré conjugal pode iludi-lo e levá-lo a casar-se com uma pessoa que não é a certa para você.
    Onde fica sua perspectiva da presença constante de Deus a seu lado? É certo que você jamais esquecerá das experiências que passou. Como você trata sua consciência?
    Hábitos sexuais insatisfatórios antes do casamento podem acarretar, mais tarde, a deterioração do relacionamento entre os cônjuges.
    É IMPORTANTE MANTER-SE PURO ANTES DO CASAMENTO POIS, CADA RELACIONAMENTO É UMA “MARCA ” NA VIDA QUE JAMAIS SERÁ ESQUECIDA!

  97. elen disse:

    Acho muito bom!! O importante é a felicidade. Tem muito tio solitário por aí que ainda busca a felicidade de se ter um verdadeiro amor , enquanto outros, que se casaram castos, são muito mais felizes. Ninguém tem nada a ver com a vida deles!!Eles não precisam se justificar para ninguém, pois foram verdadeiros o suficiente para declarar publicamente.

  98. Nickollas disse:

    olha eu acho super legal esse anel
    ele simboliza que vc está se preservando para a pessoa certa
    eu cho uma ótima decisão essa dos jonas Brothers e inclusive eu vou usar tbm porque eu nunca namorei e acho que se algum dia eu achar alguem que me ame quero estar puro para ela

  99. jeca disse:

    Eu acho ridiiculo isso, como os adolecentes irão se divertir? faato, naão vaao , isso é um jeito de evitar gravidez mais nao é atoa que existe preservativo né ¬¬

  100. thay disse:

    sim ! claro o que mais quero ….

  101. Brenda disse:

    olha eu estou penssando em usar um anel + tipo tenho uma amiga que disse q eu estava louca + ñ respeito a opinião de todos e eu e minha melhores amigas vomos aderir o anel da pureza esse anel dos jonas brothers foi criado para mostrarem que eles tem respeito para com sua parceira ou seja respeito com as mulheres quem quiser saber mais um pouco sobre a opinião dos jonas brothers desse anel è so entrar nesse site http://www.jonasbrasil.com

  102. Saamantha disse:

    Aain maais é claro qe sim

  103. beatriz disse:

    na verdade eu so gostaria de fazer sexo quando saber que é com a pessoa serta caso contrario eu iria dizer que simplismente “é melhor ficar so no beijo msm ” se ele forsece ai saberia que ñ é o tipo de pessoa com quem devo perder a virgindade e fala serio ñ presiso de anel pra sintir isso

  104. nayana disse:

    realmente.. Miley não é um exemploo ! mesmoo qe o mais velho dos Jonas tenha 21 anos eu acredito qe ainda é virgeem .. porq eles usariam um anel assim ? para servi de exemploo? achoo qe não. Cada um tem a sua opinião, eles so estão seguindo uma coisa qe acham certoo !
    conheço pessoas qe usam esse anel so por causa deles.. mas isso tudo tem um lado bom !
    tbm to querendo começar a usar ..
    AMO OS JONAS .!

  105. Lorival disse:

    E uma pena ver esses comentarios e ver que as meninas ,nao tem respeito nenhum por elas mesmas viram umas vadias, todas pistoleiras.

  106. Juliana Coutinho disse:

    aii acho lindo isso… Pois eu concordo do “Sexo só depois do casamento”…
    E o cazo do anel tenho um amigo que usa e acho uma forma linda de demonstrar oq ele pensa…

  107. Educação Social e Religiosa:
    Atenção Brasil! Referente minha Campanha, não pode ficar só em teoria. Precisamos também da prática. Só escrever; falar pode não surgir efeito desejado. Isto é, a pessoa pode não dar crédito e até mesmo cair no esquecimento. Então, para que haja maior concordância, é preciso que paralelo com a teoria haja também a prática. A partir desse ano de 2009, se a Igreja independente de credo, continuar no silêncio sobre a distribuição de preservativos, a família passará por uma reciclagem de Educação. Se não quiser voltar aos anos da década de 1950, isto é, uma educação rigorosa, a jovem adolescente e a noiva terão de sofrer um certo constrangimento para que sirva de punição. Caso contrário irá continuar como está e a Sociedade ficará de mal a pior. Trocando em miúdos, a jovem ao completar 15 anos, só terá direito a festa e presentes se for pura, donzela, se não estaremos fomentando o sexo na adolescência. A noiva por sua vez, terá de ser submetida ao exame de castidade. Caso já tenha o hímen rompido, não terá direito a festa e nem o casamento no religioso. Caso contrário, a Igreja estará faltando com a verdade, mentindo que o sexo só será praticado após o casamento. O não cumprimento a essas determinações, acarretará a traição a Deus e em conseqüência, o domínio do mal. Isto é, não teremos paz no além. A Sociedade tem que entender que a família tradicional e conservadora estava certa: forçando a filha a casar ou expulsando-a de casa. Tanto é Verdade que depois que a avó passou a cuidar de netos, sem saber, ou sabendo quem engravidou sua filha, que a Sociedade ficou assim. Não tem nada de o namorado infrator assumir a criança não! Tem que assumir a mãe também. Isto é, casando no civil e no religioso. Cuidado! A epidemia, o surto da Gripe Suína, Gripe “A” (H1N1), pode ser um castigo paralelo pelo querer combater o castigo da AIDS e o sexo continuar livre. Não esqueçam de Sodoma e Gomorra. Nunca é demais prevenir, mas sem camisinha, com PUREZA! Maiores detalhes sobre minha Campanha, acesse no Google: Mariano David Soares/Preservativo. Ou Dhitt.castidade. Atenciosamente,
    Mariano.

  108. Elisa disse:

    Eu acho uma atitude muito fofa ;D
    E acredito que a mulher que se casar com eles realmente vão ter muita sorte, e merecedoras desta linda atitude 😀

  109. Viviane disse:

    Eu acho que depende de cada pessoa .. cada um tem seu estilo, religião ,modo de pensar … eu não concordo e nem discordo …

  110. ... disse:

    eu tenho o anel

  111. raphaela disse:

    minha amiga se masturba, mas ela quer usar uma anel desses…ela pode usar??

  112. mayhara disse:

    sim , logico mais eu não sei aonde compra :(

  113. amanda disse:

    eu gostaria de usar o anÊl da pureza ! como os meninos dos jonas brothers usam o paul kevin jonas 2 (kevin jonas) ontem ele já se casol com a Danielle deleasa agora ele não usa mais o anÊl da puresa eu já estol desidida de usar vol fazer a minha vontade e a vontade da minha mãe!!!;)

  114. Jonas - Fan *--* disse:

    Eu usaria SIM , um anel de pureza igual ao dos Jonas Brothers . Porque todo mundo tem que ter a sua própria escolha e o resto tem que respeita isso , porque se nós tivessemos uma escolha completamente diferente por exemplo do que o resto da sua turma eles teriam que respeitar isso . Mas , SIM , irá haver preconceito , mas teremos que superá-los e conseguiremos , mas só com um aocndição : se quisermos isso .

  115. menina disse:

    concerteza eu usaria , pelo fato de eu ser evangelica e eu amar os JB meus amores , amei o seu discurso CAIO CARPIOLLI amo muito (L)

  116. Julia Moreira disse:

    Eu nao ´so usaria como uso !
    e como eu sou evangelica e gosto muito da selena e da Miley , mais nao é pq elas usam que eu vou usaar , até pq eu tenho uma personalidade e elas outra … Mais eu uso o anel da pureza desde os meus 12 anos !
    È facil conseguir um anel da pureza , nao existe um anel especifico para isso pelo menos aki no Brasil , é so vc usar um anel prata no dedão ! .

  117. Junior disse:
    Seu comentário está aguardando moderação.

    Gente…
    o texto é sobre o ANEL!!!!
    não sobreo JB e outros famosos….
    O ANEL foi criado por um pastor americano como forma de um pacto com suas filhas…
    e acho que foi muito valido…

  118. Débora disse:
    Seu comentário está aguardando moderação.

    Eu acho uma atitude muito bonita. Eu uso e somos muitos mais respeitadas por isso.

  119. lilly disse:
    Seu comentário está aguardando moderação.

    eu uso o anel da pureza, e realmente nao preciso dele pra continuar virgem, mas acho uma atitude legal, pois todos irão saber q me dou respeito, e quando um garoto pensar em se aproximar de mim ele vai saber que comigo nao rola, e se ele se aproximar é porque ele realmente gosta de mim, e nao ta pensando so no sexo. E so ireii me entrgar quando me casar e nao me envergonho de dizer isso, pois so vou casar quando achar a pessoa certa so me entregareii para o amor da minha vida, pois ‘o verdadeiro amor espera’. E quanto aos jonas brothers, eu acredito q nick e joe sao virgens, kevin nao mais, pois ele ja casou, mas nao acho q eles usariam o anel so pra passar de bons moços, pq a familia deles é muito religiosa. Quanto a miley cyrus duvido muito ela ainda ser virgen, ela ta mudando muito e ta fazendo questão de nao ser mais a ‘garotinha’ q ela era.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo