Publicidade

Publicidade
05/11/2008 - 08:16

Por que um anel de pureza se nem a minha tataravó casou virgem?

Compartilhe: Twitter

Há alguns meses, surgiu uma nova febre entre os adolescentes. Não era algo relacionado com a moda (diretamente), nem com a música (diretamente) e nem com a alimentação. Pois bem, algumas estrelas da Disney, como o trio Jonas Brothers, a jovem Miley Cyrus (ou Hannah Montana, como quiser) e Selena Gomez, apareceram por aí usando um anel ‘da pureza’, que não permite o sexo antes do casamento. Como todo fã, muitas pessoas aderiam à onda e começaram a seguir os ideais dos ídolos. O resultado? Uma juventude que busca a inocência e é, sexualmente falando, inferior à do ano passado, por exemplo.

No Orkut já existem várias comunidades que idolatram os ídolos teens pelas suas atitudes exemplares. Quem deve adorar a moda, na verdade, são as mães. Pois eu acho que a “brincadeira” é bem legal. Parece que alguns jovens resolveram se preservar até encontrar a pessoa amada e, de certa forma, nasce daí ‘uma nova religião’. Mas tudo tem o seu lado bom e o seu lado ruim…

O bom é que…

Para a ciência, a sociologia, a população e quem mais se encaixar neste quadro, uma boa notícia: chega de gravidez precoce. Todos os dias a gente se surpreende com notícias de que garotas de 13 anos estão engravidando. Criança cuidando de criança não dá certo, né? Os anéis da pureza evitam este fato, a não ser que alguém case com esta idade.

Falando um pouco sério agora, são estes incentivos e ‘mobilizações’ que ilustram a preocupação dos jovens atualmente. Sei lá se é por moda ou só porque os ídolos fazem, mas o que importa é que lá no fundo está sendo criado algum tipo de opinião, de formação e de sensibilidade. Se as pessoas acham piegas esta história de sexo só depois do casamento, saibam que, pra muita gente, esta é a alternativa correta. Com essas mudanças – que têm um peso gigante na vida inteira da pessoa – a gente pode ver que as mulheres estão se dando mais valor e os relacionamentos deixam de ser ‘só de uma noite’.

O ruim é que…

Muitas vezes a gente acaba acreditando no que vê e só. Vai saber se estes ídolos fazem o que mostram. Afinal, a Miley Cyrus não é uma das melhores pessoas para dar exemplos sexuais, né? A questão é que você tem que pensar no seu futuro também. Será que, mais pra frente, você não vai acabar se arrependendo deste tempo ‘de castidade’? De resto, acho que não há muita coisa ruim não. O que é importante é respeitar a opinião dos outros, afinal, a gente vive numa sociedade “moderna”, onde tudo é “liberal” e as pessoas podem criar um “preconceito” sobre você.

Estranho isso, né?

Agora vem cá: e aliança de namoro, não é um anel de pureza também? Claro que algumas “purezas” são quebradas, mas pensa bem, a gente não se priva de muitas coisas quando usamos uma por amar alguém? Cadê o anel do amor?

E você, usaria um anel de pureza igual ao dos Jonas Brothers?

Autor: - Categoria(s): Relacionamentos Tags: , , , , ,

Ver todas as notas

120 comentários para “Por que um anel de pureza se nem a minha tataravó casou virgem?”

  1. Brenda disse:

    olha eu estou penssando em usar um anel + tipo tenho uma amiga que disse q eu estava louca + ñ respeito a opinião de todos e eu e minha melhores amigas vomos aderir o anel da pureza esse anel dos jonas brothers foi criado para mostrarem que eles tem respeito para com sua parceira ou seja respeito com as mulheres quem quiser saber mais um pouco sobre a opinião dos jonas brothers desse anel è so entrar nesse site http://www.jonasbrasil.com

  2. Saamantha disse:

    Aain maais é claro qe sim

  3. beatriz disse:

    na verdade eu so gostaria de fazer sexo quando saber que é com a pessoa serta caso contrario eu iria dizer que simplismente “é melhor ficar so no beijo msm ” se ele forsece ai saberia que ñ é o tipo de pessoa com quem devo perder a virgindade e fala serio ñ presiso de anel pra sintir isso

  4. nayana disse:

    realmente.. Miley não é um exemploo ! mesmoo qe o mais velho dos Jonas tenha 21 anos eu acredito qe ainda é virgeem .. porq eles usariam um anel assim ? para servi de exemploo? achoo qe não. Cada um tem a sua opinião, eles so estão seguindo uma coisa qe acham certoo !
    conheço pessoas qe usam esse anel so por causa deles.. mas isso tudo tem um lado bom !
    tbm to querendo começar a usar ..
    AMO OS JONAS .!

  5. Lorival disse:

    E uma pena ver esses comentarios e ver que as meninas ,nao tem respeito nenhum por elas mesmas viram umas vadias, todas pistoleiras.

  6. Juliana Coutinho disse:

    aii acho lindo isso… Pois eu concordo do “Sexo só depois do casamento”…
    E o cazo do anel tenho um amigo que usa e acho uma forma linda de demonstrar oq ele pensa…

  7. Educação Social e Religiosa:
    Atenção Brasil! Referente minha Campanha, não pode ficar só em teoria. Precisamos também da prática. Só escrever; falar pode não surgir efeito desejado. Isto é, a pessoa pode não dar crédito e até mesmo cair no esquecimento. Então, para que haja maior concordância, é preciso que paralelo com a teoria haja também a prática. A partir desse ano de 2009, se a Igreja independente de credo, continuar no silêncio sobre a distribuição de preservativos, a família passará por uma reciclagem de Educação. Se não quiser voltar aos anos da década de 1950, isto é, uma educação rigorosa, a jovem adolescente e a noiva terão de sofrer um certo constrangimento para que sirva de punição. Caso contrário irá continuar como está e a Sociedade ficará de mal a pior. Trocando em miúdos, a jovem ao completar 15 anos, só terá direito a festa e presentes se for pura, donzela, se não estaremos fomentando o sexo na adolescência. A noiva por sua vez, terá de ser submetida ao exame de castidade. Caso já tenha o hímen rompido, não terá direito a festa e nem o casamento no religioso. Caso contrário, a Igreja estará faltando com a verdade, mentindo que o sexo só será praticado após o casamento. O não cumprimento a essas determinações, acarretará a traição a Deus e em conseqüência, o domínio do mal. Isto é, não teremos paz no além. A Sociedade tem que entender que a família tradicional e conservadora estava certa: forçando a filha a casar ou expulsando-a de casa. Tanto é Verdade que depois que a avó passou a cuidar de netos, sem saber, ou sabendo quem engravidou sua filha, que a Sociedade ficou assim. Não tem nada de o namorado infrator assumir a criança não! Tem que assumir a mãe também. Isto é, casando no civil e no religioso. Cuidado! A epidemia, o surto da Gripe Suína, Gripe “A” (H1N1), pode ser um castigo paralelo pelo querer combater o castigo da AIDS e o sexo continuar livre. Não esqueçam de Sodoma e Gomorra. Nunca é demais prevenir, mas sem camisinha, com PUREZA! Maiores detalhes sobre minha Campanha, acesse no Google: Mariano David Soares/Preservativo. Ou Dhitt.castidade. Atenciosamente,
    Mariano.

  8. Elisa disse:

    Eu acho uma atitude muito fofa ;D
    E acredito que a mulher que se casar com eles realmente vão ter muita sorte, e merecedoras desta linda atitude 😀

  9. Viviane disse:

    Eu acho que depende de cada pessoa .. cada um tem seu estilo, religião ,modo de pensar … eu não concordo e nem discordo …

  10. ... disse:

    eu tenho o anel

  11. raphaela disse:

    minha amiga se masturba, mas ela quer usar uma anel desses…ela pode usar??

  12. mayhara disse:

    sim , logico mais eu não sei aonde compra :(

  13. amanda disse:

    eu gostaria de usar o anÊl da pureza ! como os meninos dos jonas brothers usam o paul kevin jonas 2 (kevin jonas) ontem ele já se casol com a Danielle deleasa agora ele não usa mais o anÊl da puresa eu já estol desidida de usar vol fazer a minha vontade e a vontade da minha mãe!!!;)

  14. Jonas - Fan *--* disse:

    Eu usaria SIM , um anel de pureza igual ao dos Jonas Brothers . Porque todo mundo tem que ter a sua própria escolha e o resto tem que respeita isso , porque se nós tivessemos uma escolha completamente diferente por exemplo do que o resto da sua turma eles teriam que respeitar isso . Mas , SIM , irá haver preconceito , mas teremos que superá-los e conseguiremos , mas só com um aocndição : se quisermos isso .

  15. menina disse:

    concerteza eu usaria , pelo fato de eu ser evangelica e eu amar os JB meus amores , amei o seu discurso CAIO CARPIOLLI amo muito (L)

  16. Julia Moreira disse:

    Eu nao ´so usaria como uso !
    e como eu sou evangelica e gosto muito da selena e da Miley , mais nao é pq elas usam que eu vou usaar , até pq eu tenho uma personalidade e elas outra … Mais eu uso o anel da pureza desde os meus 12 anos !
    È facil conseguir um anel da pureza , nao existe um anel especifico para isso pelo menos aki no Brasil , é so vc usar um anel prata no dedão ! .

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo