iG

Publicidade

Publicidade
02/09/2008 - 11:17

Quanto menos você corre atrás, mais você o tem?

Compartilhe: Twitter

Atendendo aos pedidos da Julia, que comentou no último post pedindo uma explicação de porquê quanto menos você corre atrás de seu namorado, mais ele corre atrás de você, vou tentar fazer um post simples e prático sobre o assunto. Na vida, todo mundo é obrigado a ouvir essa frase pelo menos uma vez. Logo quando a gente começa a namorar, alguém chega e diz que não é para você correr atrás da garota que só aí que ela vai te valorizar um pouco. Não posso dizer que é mentira, mas também não posso afirmar que é um fato. É um risco.

Minha mãe me fala que todo mundo gosta de ter um bobo no seu pé. Isso sim é verdade. Hoje em dia eu conheço muita gente que namora só para ter alguém atrás o tempo todo e, é claro, ter a segurança de que sempre que bater a vontade de beijar alguém, terá uma pessoa te esperando do outro lado. A grande questão é que, com isso, a gente acaba não enganando somente a pessoa que está conosco como enganamos à nós mesmos. Isso não é um relacionamento sadio para ninguém. Viver nessa vida de “mascarar a insegurança” só gera uma pessoa cada vez mais insegura. Ninguém precisa disso para viver, não é mesmo?

Voltando ao assunto de correr atrás, eu acabei acreditando que o ser humano gosta de ser mal tratado. Quando a gente quer dar carinho, a pessoa gosta, mas se sente querida o bastante para parar de te dar atenção. Por que isso acontece? Pois quando uma pessoa se mostra sempre presente, a outra acredita que vai tê-la a qualquer hora. É a mesma coisa da relação de comodismo que eu disse aqui em cima.

Quando a gente para de ir atrás de alguém, a pessoa logo sente esta falta e se toca que pode ter se acostumado errado, então vem atrás de você porque acredita que “te perdeu”. O objetivo, então, é reconquistar a pessoa para ela voltar a ficar ao lado da gente o tempo todo. Deu para entender a relação estranha que a gente acaba criando em nossa cabeça? Quando temos alguém para dar carinho, ficamos com medo de nos esforçar ao máximo para confortar tal pessoa porque ficamos com medo de que ela vai se afastar. Quando recebemos muito carinho, porém, acabamos nos enganando e acreditando que a pessoa vai nos dar carinho para sempre. Sem contar que, com isso, acabamos esquecendo que tal pessoa também tem necessidades de carinho e acabamos cobrando somente o que nos faz bem, mas nunca estamos presentes para as necessidades dela

De todas essas frases clichês que definem os relacionamentos, somente uma funciona pra mim: quando a gente perde é que a gente sente falta. Diz aí se não é verdade?

Autor: - Categoria(s): Relacionamentos, Situações Tags: , , ,

Ver todas as notas

132 comentários para “Quanto menos você corre atrás, mais você o tem?”

  1. Chelly disse:

    qual seria a reação de algumas meninas quando : Um menino beem lindo que vooc é afim , que tem muitas menina atraz dele , i ele não GOSTA de niguem , ele DIZ que ta gostando de vooc ?

    ( * mee ajudee aê se pudereem *)

  2. aline disse:

    ele toda vez vem atras quando acaba eu nem se quer ligo ele disse q fica louco..eu disse tu morre eu nao to nem ai,.

  3. Fernando disse:

    É verdadeiramente isso mesmo que vc disse. Quando se perde alguem muito expecial em nossas vida é que sentimos falta, e que as vezes ja é tarde para voltar atraz, isso pode ocorrer por ela (e) que deixou de corresponder ao amor e aos carinhos que lhe eram dados.

  4. tais disse:

    eu adorei essa materia parabens e eu preciso da ajuda de vcs me ajudem

  5. Denis disse:

    Queria saber uma coisa eu gosto de menino queria saber

    pq ele fais ciumes pra min com as meninas da escolaa e

    olha pra min cara

    q eu posso fazer qnto a isso

    E Outro assunto uma vez vindo da escola eu ele e minha

    amiga . Eu estava muito pensativo e minha amiga q tava com agente perguntou
    q vc tem eu fallei nao tou pensando numa coisa aii

    ai ele falou assim ta pensando na namorada dele sendo q nem namorando eu estouuu

    pq ele falou isso

    Algume poderiaa me ajudar com essas pergunta !!! Obrigadoo

  6. disse:

    Eu namorei com um rapaz mais velho que eu quase 8 anos e a relaçao acabou do dia para a noite sem eu saber porque. Queria reconquistá-lo, mas tenho medo k dar muita rejeição tbm nao seja bom, mas claro não quero correr atrás dele sempre,
    Como faço quando estivermos em grupo de amigos para que ele veja que ja nao me importa ele ?!
    Obrigada

  7. franciele disse:

    tipoo euu amo um garoto mais elle mi fez sofrer pakas ja ..
    agora euu too ate namorandoo mais no fundoo euu ammoo oo meuu ex namoradoo … agentee é mó amigoo ii elle corre atras de mim mais é semprii noo tempo que eu estou bem tenho medoo delle fazer euu sofrer dinovoo delle fazer euu larga doo meuu namoradoo mais pode fika cum ella mais depois elle diizer que nem que maiis nada que euu pssoo fazer ??

  8. Thaís disse:

    Amei o texto, me ajudou muito ! è porque ultimamente só eu que ligo pro meu namorado e tudo, ele parece que ta nem aí sabe, que não sente minha falta nem nada, é sempre eu que ligo, eu que pergunto se ele vem aqui em casa.. então acho que por isso eu acabei não fazendo com que ele sinta a minha falta… mais o texto me mostrou devidamente o que devo fazer. Beijo a todos !

  9. rosy disse:

    esse texo mim ajundo basteta por que ultimamente eu so vivi atras do meu namorado e ele nen ai pra mim

  10. marly F disse:

    adorei seu texto pois eu estou passando esatamente por isso também, mais só que eu nao vou dar mais moral pra ele naõ vou me valorizar

    beijos

  11. sara disse:

    meu namorado pisa em mim o que eu faco?eu pego muito no pe dele to o tempo todo quero saber com quei ele esta o que ele ta fazendo queria que correcer atras de mim e mim dasser mais valor

  12. gata disse:

    eu estou namorando a pouco tempo com tal pessoa e eu ja conhecia amuito tempo no colegio faz uns 3 ,2 anos ele sempre estav vindo na minha casa…dizendo que queria falar com a minha irmã …mas eu sempre achava que tinha alguma coisa por tras…eera sempre para vim me ver….
    ai comecei a sair com ele e tal…..na ultima vez que sair com ele nos começamos a namora….dias depois ele foi viaja a comprom///////ele vai fk 2 meses viajando ….e nesse tempo eu fk co m a cabeça maluka sem saber o que fazer …pq eu conversei com ele e ele medisse que td que acontecer com ele ele vai me contar e eu o mesmo…….pois ele n foi para fk na farra sim para o futuro dele….que ele disse ..pois sempre fala no orkut me liga manda mensagem ….diz que me ama…..que eu sou a outra parte do coração dele….que eu sou amulher com quem ele quer fk e não as outras que fk dando mole para ele na net….ai hoje quando abri o orkut dele vi um depor que ele mandou para uma garota pedindo desculpas pq ele n foi no encontro …e tal….ai fk puta da vida com isso….ai colokei solteira na net apaguei tds depor dele para mim….e ele fk me ligando direto mas como eu n estav em casa fui atender ele na ultima ligação e ele disse que o pai da garota veio falar com pai dele que dei um bolo nela…mas esse dia ele falou comigo dessa garota…ai ele disse eu n vou a esse encontro pq eu quero vc …quero fk com vc…..eu n sei o que faço me ajuda

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo