Publicidade

Publicidade
22/07/2008 - 13:16

Brincar de namorar

Compartilhe: Twitter

Para as meninas, a parte mais difícil de uma relação é assumir. Todo mundo quer se assumir. Eu só ainda não entendi o que. Depois do começo da “ficada”, se ela dura um tempo, as garotas logo vão pensando em namorar e, é claro, culpam a nós, os meninos, por não tomarmos nenhuma iniciativa. Por que a gente é assim? Porque somos um pouco menos utópicos e despreocupados. Nós, quando pequenos, não ouvimos tantos contos de fadas…

Não é malvadeza minha dizer isso, acredite. O que se passa na nossa cabeça é que se a gente se envolveu com alguém e continuamos com esse “lance”, é que estamos juntinhos e, por isso, já temos alguma coisa com a garota. Muitos meninos não se tocam que ainda precisam pedir a menina em namoro, para nós, o tempo junto já diz automaticamente que um namoro está acontecendo. Mas sempre existe aquela situação chata em que um familiar chega perto e pergunta para o moço: “essa é a sua namoradinha?”. Daí vem aquele momento constrangedor em que você tenta negar, ele fica com as bochechas enrubescidas até que um diz “não, é só amiga”. Pronto, isso basta para você sair correndo para o banheiro e ligar para a melhor amiga e lamuriar toda a vida.

As regras do jogo

Pois bem, todo mundo quer namorar e a gente não sabe o que fazer. A maioria das reclamações envolve esse lance de assumir a relação, de dar a ela um rótulo: namorando. É mesmo importante ter isso na sua vida? Muita gente não passa por esse pedido e seguem tranqüilos pela vida de casal. O certo seria saber, automaticamente, quando se está namorando. Antigamente, não havia toda essa coisa de ficar. Se você beijava alguém, já estava de namorico. Hoje as pessoas inventam de tudo para fugirem de um relacionamento sério. Ninguém quer mais compromisso, todo mundo quer só curtir a vida.

Eu penso assim: existem os beijos de “balada” e os outros beijos. Se você beija alguém só por uma vez, aquilo não é um namoro. Se você fica com alguém e continua se encontrando com tal pessoa, vai a jantares, ao cinema durante um período de um mês, está namorando. É meio óbvio, a gente que não quer assumir tal compromisso. Eu entendi como as coisas funcionam, por isso prefiro pedir às pessoas com quem me envolvo em namoro. Nas minhas relações, gosto de deixar bem claro o que estou vivendo, em qual fase estamos.

Para as meninas que ainda estão em dúvidas e fazem questão de um pedido oficial, a melhor coisa que se tem para fazer é jogar o cara na parede. Deixar bem claro que você quer namorar, que você quer algo sério com o garoto é um ponto crucial para a relação. Se o menino é daqueles que nunca te apresenta como a namorada, cobre-o. Não há nada de errado e feio nisso. O grande problema é que as meninas devem começar a se sentir mais seguras, devem ser mais confiantes em si mesmas. Afinal, por que ele é quem deve decidir quando se começa um namoro e não você? Se juntos e bem conversados, a hora ideal para gritar para todo mundo que se está namorando é quando os dois já perceberam que o outro é essencial para o dia a dia.

Agora eu quero saber: existe alguma menina que pediu o garoto em namoro?

Autor: - Categoria(s): Relacionamentos Tags: , , ,

Ver todas as notas

119 comentários para “Brincar de namorar”

  1. Natasha disse:

    Olha, curti muito a matéria…estava mesmo pesquisando na net sobre isso, pois estou passando por esta situação também…legal ver que muita gente pensa nisso… bom, eu já pedi sim um cara em namoro, ficamos junto mais de 6 anos, … eu era adolescente. Hoje, estou saindo com um carinha e estou gostando muito, o problema é que o namoro teria de ser a distancia, pois logo ele vai viajar e trabalha longe da minha cidade…por isso tb tenho duvidas em assumir algo, mas estou deixando rolar e o que tiver de ser será…bjinnns

  2. ana disse:

    é muito chato ecaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  3. suzana disse:

    Boa tarde! Conheci um rapaz no onibus ele é motorista e faz 4 meses que conversamos, no começo quando começamos a nos soltar ele disse que não tinha ninguém e eu também, mas só estavamos na conversa, então num belo dia ele me disse que mora com uma mulher, não disse o nome e nada mais, então depois ele tentou arrumar e assim foi passando o tempo e semana passada finalmente nos beijamos e ele perguntou se eu era casada e eu disse que não e eu perguntei porque você é? E ele me respondeu to meio enrolado ai eu disse que não daria certo mas ele me puxou e ficamos juntos eu gostaria de saber o que significa “estou meio enrolado”, e ao me deixar no ponto quando ele terminmou o trabalho me ligou dizendo que o meu beijo era muito bom qu eeu tinha uma boca gostasa ficou de me ligar na segunda para sairmos a tarde mas não nos vimos mais pois mudou de linha creio por causa que o transito esta tranquilo, pois não tive coragem de perguntar, em que sentido ele é meio enrolado pois ele mora proximo do ponto final foi aonde nos ficamos não se importando quem visse.

  4. MariCarinho disse:

    Nossa adorei o que você escreveu…se ainda não teve a garota que colocou o rapaz na parede, agora pode ter certeza que terá…eu já estava decidida a fazer isso, agora mais ainda…
    Afinal que graça tem a vida sem seus riscos…rsrs
    Mega beijo…

  5. Ana Paula disse:

    Bom eu acho que nao tem mal nenhum a guria pedi ou se declara. eu mesmo ja me pedi uma fez tava já a 5 meses e ele nao tomava atitude pedi..e ele falou que achava cedo..fiquei mais um tempo por fica e largamos d mão..hoje percebo que ele nao queria nada sério. ja Hoje estou com um rapaz maravilhoso graças a deus..me faz muito feliz..estamos a 2 meses e eu tb d novo tomeii a iniciativa..e esta semnaa vamos conversa..estou ate ansiosa pra saber o que ele vai flaa..mas concerteza que c ele fala q é cedo hahaha vou manda pasta ashsauhsa!
    mas pra mim sim eu gosto de ouvirr dos meninos akeele ”quer namora cmg..?” os guiris hoje em dia, é dificil..eles querem mais curtição..com esta ‘moda’ de fica..mas vai chega um dia que cada um deles vai percebe que isso nao é taaaao legal assiiim..!nao digo que é ruim.. mas as vezes é bom ter alguem do teu lado..que t complete..um companheiro pr aconversa..pra dividir os problemas..e etc,!

  6. Di disse:

    Nossa, adorei o post, só queria saber uma coisa.
    Devo deixar claro que quero namorar com o garoto antes ou depois da primeira ficada?

    beeijos

  7. ricardo disse:

    nao vc tem q ficar com ele primeiro ai com o passar do tempo vc exclarece que quer namorar com ele

  8. Anninha S.. disse:

    Adoorei esse post tbm!

    Caio, pra falar a verdade eu qria muito sim que ”ele” me pedisse em namoro. Já estamos ficando há um tempinho mas como ele saiu de um relacionamento serio tenho medo de botar ele contra a parede e ele fugir.

    Acho que se for necessario as meninas devem SIM tomar a iniciativa de transformar a relaçao em algo mais serio.. o NAMORO propriamente dito. 😀
    Valeeu.. xeruss Caio!

  9. DAniella Nobrega disse:

    Oi boa tarde sobre o topico de relacionamentos eu já pedi em namoro os meninos. mais homens são muito complicados, nunca querem assumir nada, mas querem dormir com a gente…sentir o nosso calor…. o nosso beijo … querem nosso carinho …. mas quando o jogamos na parede com a palavra “NAMORO” eles ate mudam de cor, o medo de dar o primeiro passo atrapalha muitos casais, então eu prefiro ser objetiva afinal quem ta tá quem não tá azar… não fico implorando amor de ninguém me valorizo e sei do meu valor……. então e como eu sempre digo pra minhas amigas…… se na hora na pressão surgir aquela frase “somos amigos” eu viro e digo “e mesmo” bom saber……. mais cuidado para dizer essa frase você tem que tem bastante segurança afinal quem fala o que quer ouve o que não quer……… e uma escolha sua ……….eu e porque sou muito direta………..comigo é já e ou já era………
    bjim…….a todos………

  10. Fernanda ;D disse:

    Ameiii ..
    e concoordo com sua opiniaão !!
    Muito eesperto vooce
    E eu nunca pedii em namoroo maiis sempre seii quando a coisa começa a ficar seriia ;DD
    beiiijos a todoos’

  11. dodo disse:

    eu discordo totalmente pq eu to fikando ah um certo tempo e eu ja pedi ela em namoro mais ela fla que vai pensa

  12. Leticia disse:

    Eu nao consigo pedir o menino que eu amo em namoro !
    Oque eu faço ?
    Eu preciso de dicas !!
    Eu mando carta a ele ?
    Obrigado …
    Por Favor me dê dicas …

  13. Ellen Rina disse:

    Bom ,gostei muito pelo toque dados……
    mas no meu caso eu fico meio sem graça…..e eu ja tentei e não deu certo!
    Eu fiquei com um menino muito tempo,e quando finalmente criei coragem e falei de namoro ele me disse que não estava preparado pra um relacionamento serio.Agora to com outro e eu to começando a gostar dele masa to com medo de jegar e falar desse assunto e ele fazer quem nem o outro .O quer vc acha ? Eu devo falar ou ainda ta cedo pra falar de namporo….
    por favor me de resposta?

  14. pô eu nunca passei por isso não!
    mais eu quero pois eu gosto de um garoto e ele também gosta de mim mais não sei se é verdade ele diz que gosta mais eu duvido a única duvida que não tenho é que gosto dele!
    poxa se eu pudesse namorar sem os meus pais falarem na minha cabeça eu namoraria até o dia amanhecer!
    eu praticamente não entendo porque os meninos não nos pedem em namoro eu até que tinha coragem de pedir mais agora não tenho mais porque esse é o dever deles!
    eu sou andreza moro em senador camará rj.
    ii posso fazer uma pergunta ??

    porque agente sofre tanto com as coisas da vida?
    e porque os meninos são tão arrogante no namoro ?
    porque os pais não permitem que agente namore ?
    porque sempre o papai fica de palhaçada ao invez de dizer sim ?

  15. […] Brincar de namorar […]

  16. Bianca disse:

    Eu acho difícil uma garota falar que gosta de um garoto sem morrer de vergonha.
    Quando um pessoa gosta da outra ela tem que falar e não ficar em silêncio, como a maioria faz.
    Esse e meu comentário sobre namoro, e falo isso por experiencia própria! xau, xau
    Sou Bianca, tenho 27 anos, quem se enteresar entre no meu email

  17. Lucas De Oliveira disse:

    Velho eu achi dificil uma garota falar que gosta de um garoto…
    So se ela realmente gosta muito do mlk, ainda bem que eu não perdi minha namorada sou muito fiel com ela e ela comigo tambem tomara que continue assim pois ela é uma garota e tanto 😀

  18. DALILA disse:

    é dificil um homem pedi para a mulher em namoro o meu caso foi assim eu fikei com um menino faz 3 meses e nada de ele pedi coisa seria qd foi um tempo eu cheguei nele e falei ou agente namora ou nois para de fika e ele só queria curtir e depois cai fora
    a minha pergunta é o seguinte :
    QD UM PRIMO SEU LIGA TDS OS DIAS É PQ ELE TA AFIM DE MIM OU Ñ E QUE SÓ QUER Q VC VAI PRA CASA DELE E ELE NUNCA VEM NA MINHA CASA É PQ ELE QUER COISA SERIA COMIGO?????? =D

  19. juliana disse:

    muiyto bom!!

  20. oto =D disse:

    eu acho q se 2 pessoas tao bem juntas nao tem tanta importancia de pedir em namoro mais se vc ve q sua “namorada” quer q vc fale de namoro de uma vez naum tem problema de fazer isso neh…eu pedi pra namora uma mina antes msm de bj e nada…o importante eh vc esclarecer td de uma fez e ai viver akela vidinha booa de 2…
    vlw abraco… ;D

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo