Publicidade

Publicidade
22/07/2008 - 13:16

Brincar de namorar

Compartilhe: Twitter

Para as meninas, a parte mais difícil de uma relação é assumir. Todo mundo quer se assumir. Eu só ainda não entendi o que. Depois do começo da “ficada”, se ela dura um tempo, as garotas logo vão pensando em namorar e, é claro, culpam a nós, os meninos, por não tomarmos nenhuma iniciativa. Por que a gente é assim? Porque somos um pouco menos utópicos e despreocupados. Nós, quando pequenos, não ouvimos tantos contos de fadas…

Não é malvadeza minha dizer isso, acredite. O que se passa na nossa cabeça é que se a gente se envolveu com alguém e continuamos com esse “lance”, é que estamos juntinhos e, por isso, já temos alguma coisa com a garota. Muitos meninos não se tocam que ainda precisam pedir a menina em namoro, para nós, o tempo junto já diz automaticamente que um namoro está acontecendo. Mas sempre existe aquela situação chata em que um familiar chega perto e pergunta para o moço: “essa é a sua namoradinha?”. Daí vem aquele momento constrangedor em que você tenta negar, ele fica com as bochechas enrubescidas até que um diz “não, é só amiga”. Pronto, isso basta para você sair correndo para o banheiro e ligar para a melhor amiga e lamuriar toda a vida.

As regras do jogo

Pois bem, todo mundo quer namorar e a gente não sabe o que fazer. A maioria das reclamações envolve esse lance de assumir a relação, de dar a ela um rótulo: namorando. É mesmo importante ter isso na sua vida? Muita gente não passa por esse pedido e seguem tranqüilos pela vida de casal. O certo seria saber, automaticamente, quando se está namorando. Antigamente, não havia toda essa coisa de ficar. Se você beijava alguém, já estava de namorico. Hoje as pessoas inventam de tudo para fugirem de um relacionamento sério. Ninguém quer mais compromisso, todo mundo quer só curtir a vida.

Eu penso assim: existem os beijos de “balada” e os outros beijos. Se você beija alguém só por uma vez, aquilo não é um namoro. Se você fica com alguém e continua se encontrando com tal pessoa, vai a jantares, ao cinema durante um período de um mês, está namorando. É meio óbvio, a gente que não quer assumir tal compromisso. Eu entendi como as coisas funcionam, por isso prefiro pedir às pessoas com quem me envolvo em namoro. Nas minhas relações, gosto de deixar bem claro o que estou vivendo, em qual fase estamos.

Para as meninas que ainda estão em dúvidas e fazem questão de um pedido oficial, a melhor coisa que se tem para fazer é jogar o cara na parede. Deixar bem claro que você quer namorar, que você quer algo sério com o garoto é um ponto crucial para a relação. Se o menino é daqueles que nunca te apresenta como a namorada, cobre-o. Não há nada de errado e feio nisso. O grande problema é que as meninas devem começar a se sentir mais seguras, devem ser mais confiantes em si mesmas. Afinal, por que ele é quem deve decidir quando se começa um namoro e não você? Se juntos e bem conversados, a hora ideal para gritar para todo mundo que se está namorando é quando os dois já perceberam que o outro é essencial para o dia a dia.

Agora eu quero saber: existe alguma menina que pediu o garoto em namoro?

Autor: - Categoria(s): Relacionamentos Tags: , , ,

Ver todas as notas

119 comentários para “Brincar de namorar”

  1. Lara- 17 disse:

    É demasiadamente importante o namoro sério!
    ao contrario da “ficada”,onde não rola sentimento algum,e a mulher de uma forma ou de outra se desvaloriza quando começa a ficar constantemente sem compromisso!
    poucas pessoas conhecem o AMOR ,porém conhecem muito sobre jogos de sedução.e isso que acaba frustanto varios relacionamentos (brincar com os sentimentos alheios).
    quanto a pergunta ..( acho que cabe ao homem pedir a mulher em namoro!)mas pode ser relativo tbm!
    gostei do texto.
    sem mais,despeço-me.abraços.

  2. caramaba mano!
    virei teu fan!
    parabens muito bom !
    e é a pura verdade!
    eu to nessa situação tb![
    ixi é foda!
    flw!

  3. Sarah disse:

    respondendo a sua pergunta eu ja pedi alguns garotos em namoro, foi legal e sabia que eles tambem tavam afim…

  4. *Lara disse:

    Ahhh, gostei …e vou acrescentar que, não fiquem mal, porque o gato ou a gata d evcs, não os pedem em namoro, asssim…sei lá, O IMPORTANTE É ESTAR JUNTO DE QUEM VC AMA!! PORQUE QUANDO SE GOSTA DE VERDADE UM DO OUTRO JÁ SUBNTENDE QUE UM É DO OUTRO sem precisar espalhar para todos, e mais: ninguém tem nada com a vida de ninguém…tem q estar junto, respeitar, amar, confiar, ser fiel..carinhoso..e tals….

    Já namorei….e não deram certo os namorros..e foram pedidos rapidos…

    e agora estou ficando..ahhh 4 meses…e ta durando beeem mais q os namorros oficiais..rs

    bjosssss

  5. Cintia disse:

    Acho que o problema dos meninos é nao querer assumir por querer ainda curtir. Eu saia com um menino fazia 6 meses e ngm podia bjar ngm, mais ele nunca assumia que agente estava namorando. Quando alguem perguntava ele falava, ah ela é minha amiga e tauz, isso me deixava muito chatiada. Eu acho que o menino tem q cria a cara de pau e falar que esta namorando pô, o que tem demais assumir? mutios deles nao assumem por causa do que os amigos vao achar dele e das varias zuaçoes que vao ocorrer.
    Logo que percebi isso, já cai fora e agora ele percebeu que gosta de mim e queria voltar comigo, mas agora quem nao quer mais sou eu. 😉

  6. vanessa disse:

    eu realmemte já pedí um menino em
    namoro
    cara ele é evangelico eu tbm mais ele diz que ñ éhora
    e eu estou aí né só esperando
    fui bjim

  7. sandra disse:

    Bem, se ficamos c/ algum menino e dpois disso ALGUMAS vz nos encontamos ( c/ direito a sexo ou não) isso não é namoro, é FICAR.
    Se, sempre c/ uma CERTA freguencia, sairmos juntos ou c/ amigos, PODE SER NOMORO ou NÃO, daí se a menina(o) tá na dúvida, cabe a perguntar c/ jeitinho se estão namorando, pq vão surgir comentários e pra ñ dar uma resposta errada é melhor saber.
    Agora se ela ou ele não querem nada sério e sim alguem pra sair, é bom conversar e saber q tipo de ficar esta sendo o de vcs- se bem q deve surgir um constrangimento alguém nesse momento perguntar- pq os dois não ficam iludidos e podem sair c/ outros, se quiserem, daí se virem que dão certo pode até surgir um namoro ou msm ficar como estar, só acho q assim iria cansar pq fica uma coisa sem historia e sem valor, mas tem quem curti e sabe conciliar.
    Existem vários tipos de relacionamentos, como todos já falaram, MAS pra ser NAMORO tá muito longe.
    Já houvi muitas historias de meninos q ficam c/ a msm menina qdo vão pras festas ou lugares q se encontrem sem ser programando e todos sabem e veevm dando a entender q estão “namorando”, mas qdo alguem pergunta ou surgi alguma cena q ela vá se comportar como a tal, ele diz: NUNCA te pedi em namoro apenas ficavamos. Ai sim é de morrer, por isso q é bom saber c/ quem e qual o grau do relacionamento q estar envolvendo.
    Bjos.

  8. geka disse:

    e normal
    nem tdo tem que estar na desigualdade………

  9. Jéssica e Hugo disse:

    e normal …
    mas nois dois tomamos a iniciativaa … um pediuu pro outro mais eu pedii primeiro … mai daii ele disse : “e eu qe tenho qe pedir …
    mais na verdade foi eu …

  10. tatiane disse:

    aqui onde eu moro eu já conheci muitas meninas que pediram os meninos em namoro mais eu jamais fiz isso pois eu acho isso uma ofença sabe por que depoiso menino trai a garota ai ela vai quere tirar satisfação ai ele diz foi vc quem me pediu em namora eu ñ tenho culpa de vc ter se iludido. é caio eu ñ me prestaria a esse papel ridiculo…..

  11. José da Silva disse:

    Tanto faz um ou o outro pedirem pra namorar! Quanta infantilidade!

    Quer curtir a vida? Não namore! E tente não brincar com os sentimentos alheios – se é que existe alguém, hoje, que sinta algo de verdade pelo outro!

  12. Gabriel disse:

    Olá , estou passando por uma crise de namoro!
    Amo ela muito mesmo,ela também, mas nunca tive , e não tenho, coragem de pedir ela em namoro… =P
    Não tenho muito o jeito de pedir em namoro á alguém …
    Queria apenas algumas dicas Ok =)
    Se pudessem me ajudar a pedi-lá em namoro de um jeito mais discreto ficaria muito satisfeito ;D!!

  13. Luara disse:

    Eu beijei um garoto na festa da escola ai nois acabamos juntos a festa toda, eu e ele participamos de um grupo da igreja catolica todo sabado a noite nois vamos pra igreja,eu acho que to começando a gostar dele eu queria um relacionamento cerio mas eu acho que ele quer só curtir.
    eu queria um conselho sera que eu devo pedir a ele em namoro?

  14. Thiara disse:

    Eu fiquei com um menin o na kasa dele!”Eu quero levar isso a serio como namoro!Será q tem como namorar serio com ele mas nao tenho coragem de perguntar isso pra ele sou muito insegura

  15. Isabely disse:

    Eu q sempre tomei a iniciativa com meu namorado.Eu q liguei primeiro,eu q pedi pra ficar e pra sair,eu q pedí em namoro,até pra transar foi eu q falei “dorme comigo hj…eu quero!”.E nao posso esquecer q foi eu q pedí em casamento! kkkkkkk….

  16. Brenda Caroline disse:

    Nuss ameii vc e um tipo de cara beiim cinsero não gosta de enrola as meninas…Isso graças a Deus nunca aconteceu comigo meu ex namorado sempre me acumiu mais o problema e que terminamos e ainda amo ele so que naO tenho coragem de falar pra ele que eu o amo….O orgulho é maior…

  17. Jéssyca disse:

    Sim,ele aceitou,quando fizemos 4 meses e 2 dias ele terminou,ele diz que foi por causa da distancia,mas não creio nisso,agora estamos voltando aos poucos,e se ele quiser algo sério comigo desta vez ela vai pedir(rãn).Amanhã começamos um relacionamento novo,espero muito que de certo desta vez,,
    pois estou gostando muito dele.Pessoal torcem por mim^^
    Obrigada!

  18. gigia disse:

    Assim,
    por mais que o mundo esteje caminhando para a moderniade, acredito que grande maioria das garotas ainda optam e preferem o velho e tradicional pedido de namoro e não sei…eu nunca cheguei em um garoto, não senti necessidade! Se ele realmente me ama, que chegue, assim me sinto muito mais valorizada.
    Posso estar errada, mas é o meu jeito de ser.
    Beijoos

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo