Publicidade

Publicidade
22/07/2008 - 13:16

Brincar de namorar

Compartilhe: Twitter

Para as meninas, a parte mais difícil de uma relação é assumir. Todo mundo quer se assumir. Eu só ainda não entendi o que. Depois do começo da “ficada”, se ela dura um tempo, as garotas logo vão pensando em namorar e, é claro, culpam a nós, os meninos, por não tomarmos nenhuma iniciativa. Por que a gente é assim? Porque somos um pouco menos utópicos e despreocupados. Nós, quando pequenos, não ouvimos tantos contos de fadas…

Não é malvadeza minha dizer isso, acredite. O que se passa na nossa cabeça é que se a gente se envolveu com alguém e continuamos com esse “lance”, é que estamos juntinhos e, por isso, já temos alguma coisa com a garota. Muitos meninos não se tocam que ainda precisam pedir a menina em namoro, para nós, o tempo junto já diz automaticamente que um namoro está acontecendo. Mas sempre existe aquela situação chata em que um familiar chega perto e pergunta para o moço: “essa é a sua namoradinha?”. Daí vem aquele momento constrangedor em que você tenta negar, ele fica com as bochechas enrubescidas até que um diz “não, é só amiga”. Pronto, isso basta para você sair correndo para o banheiro e ligar para a melhor amiga e lamuriar toda a vida.

As regras do jogo

Pois bem, todo mundo quer namorar e a gente não sabe o que fazer. A maioria das reclamações envolve esse lance de assumir a relação, de dar a ela um rótulo: namorando. É mesmo importante ter isso na sua vida? Muita gente não passa por esse pedido e seguem tranqüilos pela vida de casal. O certo seria saber, automaticamente, quando se está namorando. Antigamente, não havia toda essa coisa de ficar. Se você beijava alguém, já estava de namorico. Hoje as pessoas inventam de tudo para fugirem de um relacionamento sério. Ninguém quer mais compromisso, todo mundo quer só curtir a vida.

Eu penso assim: existem os beijos de “balada” e os outros beijos. Se você beija alguém só por uma vez, aquilo não é um namoro. Se você fica com alguém e continua se encontrando com tal pessoa, vai a jantares, ao cinema durante um período de um mês, está namorando. É meio óbvio, a gente que não quer assumir tal compromisso. Eu entendi como as coisas funcionam, por isso prefiro pedir às pessoas com quem me envolvo em namoro. Nas minhas relações, gosto de deixar bem claro o que estou vivendo, em qual fase estamos.

Para as meninas que ainda estão em dúvidas e fazem questão de um pedido oficial, a melhor coisa que se tem para fazer é jogar o cara na parede. Deixar bem claro que você quer namorar, que você quer algo sério com o garoto é um ponto crucial para a relação. Se o menino é daqueles que nunca te apresenta como a namorada, cobre-o. Não há nada de errado e feio nisso. O grande problema é que as meninas devem começar a se sentir mais seguras, devem ser mais confiantes em si mesmas. Afinal, por que ele é quem deve decidir quando se começa um namoro e não você? Se juntos e bem conversados, a hora ideal para gritar para todo mundo que se está namorando é quando os dois já perceberam que o outro é essencial para o dia a dia.

Agora eu quero saber: existe alguma menina que pediu o garoto em namoro?

Autor: - Categoria(s): Relacionamentos Tags: , , ,

Ver todas as notas

119 comentários para “Brincar de namorar”

  1. Carla Martins disse:

    Caramba, adoreei o post.
    Já passei por situação parecida: estava ficando com um rapaz há
    um certo tempo e na hora de apresentar ele a um amigo disse que ele apenas um amigo também. Ele não gostou e disse que ‘acabei com ele’ praticamente.
    No dia em que o relaciomento chegou ao fim ele disse que era um namoro e eu falei: Namoro? hãm? desde quando? Ele respondeu: desde o dia em que tudo começou!
    Eu respondi: Mas você NUNCA me pediu em namoro.

    Pois é, não sei o que acontece com os garotos, o porquê eles têm tanto medo de pedir uma garota em namoro, o jeito mesmo é nós garotas tomarmos iniciativa, eu particularmente não tenho/teria coragem de pedir um garoto em namoro.

    ;D

  2. Lis disse:

    De fato, os meninos são bem dificeis qndo se trata de um namoro oficialmente decretado. Mas já que nós meninas fazemos questão, né..não custa deixar claro a fase que está o relacionamento. E fora que, exisete algo mais legal que um pedido todo bunitinho de namoro..háa..irresistivel! hehehehe

    bem legal o post!

    bejoss

  3. lais disse:

    eh realmante engracado,pq os meninos pensam q nos devemos saber oq c passa pela kbeca deles, mais axo q qndo vc tah ficando com um cara ah um tempo e quer namorar deve joga limpo e conversa com ele sobre isso naum precisa fla na lata vai conversando com geitinho
    bjuss

  4. julia disse:

    caio ja que essa materia fla sobre namoro eu gostaria de pedir uma materia sobre COMO FAZER MEU NAMORADO E MEU PAI SEREM AMIGOS??
    bom por favor me responda!!!
    bjus…

  5. Yaráh disse:

    Bom…
    Adorei a materiaa mto legal…
    mais meu caso foi diferente…..começei a sair com o primo da minha amiga e tals nu começo do ano… mais naum durou mto…dps de um certo tempo ele voltou a me procurar e começamos a nos aproximar novamente …soh sei q acabou rolando denovu…soh q dps o negocio foi fikando serio e ele xegou e flou na lata q tava arrependido de na 1º q saimos naum ter falado comigo…+ q agr ele tava disposto a fla..finalmente ele disse q qria algu serio comigo e tals…qria fla com a minha mae…flou q naum qria + esse negocio de fika… enfim algo serio msm!!
    So sei q hojê estamos junto…e mto felizes!!
    ACHO Q TDS os meninos devem ter a coragem q meu namorado teve e flar logo td na lata..pois nos nunca sabemos oq se passa na cabeças delel!

  6. Geração Pai de Santo!

    Muito engraçada essa matéria sua, Caio. É a mais pura constatação que vivemos nos dias de hoje: ninguém mais dá nome “aos bois”. Seria trágico, se não fosse cômico.
    Hoje ninguém mais sabe dizer um nome pro tipo de relacionamento que está vivendo, porque simplesmente não estão vivendo nada. Ou pior, se está vivendo algo que se deva presumir ser namoro, relacionamento estável, casamento… Mas quando se resolve dar nome a isso, parece que instantaneamente a relação desaparece!
    Hoje vivemos os relacionamentos “pai de santo”. Meninos e meninas presumem ter namorados que na verdade não tem. Homens e mulheres presumem conhecer um ao outro quando não conhecem. Maridos e esposas presumem ter um casamento, quando nunca mais se olharam nos olhos. Filhos presumem ter pais, e familias presumem estar juntas, quando nem conseguem mais se encontrar à mesa para uma simples refeição!
    Somos pais de santo! Ciganas! Adivinhos! Temos que imaginar o que se passa na cabeça do outro, porque simplesmente ninguem mais CONVERSA sobre si. Colocaram um rótulo muito escroto na conversa entre as pessoas chamado DISCUTIR RELAÇÃO. Então desde aí, ninguem mais quer “pagar esse mico”!
    Namoro é a fase do relacionamento onde 2 pessoas que querem se conhecer mais profundamente se comprometem a passar o tempo junto pra ver se tem afinidades. Só que hoje em dia namoro é casamento! Tá tudo trocado e subvertido. Namoro tem hoje um grau de comprometimento q só os casamentos deveriam ter. Se dorme junto, se liga pro outro a todo momento, se cobra exclusividade… Por isso que ninguem hoje em dia mais sabe q nome dar aos relacionamentos. Virou o samba do crioulo doido!
    Ha os velhos tempos… onde o rapaz olhava pra moça e dizia: vamos namorar? ou… voce quer namorar comigo? Não havia prisão, nem algemas, nem contratos de exclusividade. Apenas a vontade de voltar a sua atenção, o seu olhar e também o seu coração pra alguem especial dentre tantas.
    Talvez se pudéssemos resgatar os conceitos das palavras pudéssemos não ser pais de santo, nem adivinhos, pq as conversar e os tratos seriam baseados em vontades compartilhadas. Conversar não dói, não diminui e não é mico!
    Bjos a todos…
    Mônica Demori.

  7. Lucimara disse:

    Existe, eu!! 2x…pena que uma delas escolhi o idiota errado… :) Mas se fosse pra esperar os homens era mais fácil partir pra outra… mas uma técnica infalível é perder, já que os homens na maioria dos casos só dão valor depois que perdem 😉

  8. Desss =D disse:

    Comigo foi ao contrário, eu não queria assumir
    e meu ex-nemorado terminou comigo.

  9. Taamy disse:

    eeu já pedi um garoto em namoro *-* não faz tempo, mas só ficamos uma vez, e não daria certo, então vamos sair de novo juntos, e ver o que rola (: [/to nessa desde dezembro do ano passado] ¬¬

  10. Raffy disse:

    Ah, por exemplo, eu to nesse caso, tava ficando com um garoto por dois meses jah, aí do nada ele começou a dizer quando alguem perguntava que éramos namorados, eu fikei me perguntando : + kd o pediido ? .. mas num falei nada pra ele, estamos juntos ainda, vai fazer 5 meses, se estamos realmente namorando, num sei, só sei q nossos pais jah se conhecem e tal’z, jah conversaram e tudo mais, o mais importante é o amor gente .. se ele num tem coragem d pedir, td bem, eu tb num vou pediir, tah bom desse jeito…
    bjuus :*

    [/ameey o post S2

  11. Joana disse:

    Gosto muito de seus comentarios… estou passando por situação parecida.. ficando com um carinha, mas nao da pra saber se é namoro ou so curtição! ele me trata como namorada, tem ciumes, cobranças e todo o resto, mas nada oficial!! é dificil entender a cabeça dos meninos as vzs!!

  12. Joana disse:

    Gosto muito de seus comentarios… estou passando por situação parecida.. ficando com um carinha, mas nao da pra saber se é namoro ou so curtição! ele me trata como namorada, tem ciumes, cobranças e todo o resto, mas nada oficial!! é dificil entender a cabeça dos meninos as vzs!!
    Parabens pela materia
    bjao

  13. Luciana disse:

    Eu pedi! e levei o maior fora da minha vida!

    Estavamos ficando todos os dia tinha mais de mês. Ele parecia O CARA. Tinhamos muitas afinidades….

    Mais notei que ainda não tinha saído… o pedido. Então tomei a iniciativa e sugeri que estavamos nos dando muito bem….muitas afinidades…..clima legal….e…. lancei a afirmativa….é namoro!

    Ele falou com a maior clareza do mundo, que desde o principio sabia que eu não era a…. pessoa…..que ele pretendia para namoro.

    Eu fiquei anestisiada!

    Lu

  14. Ju disse:

    Nossa Mônica!!!

    Adorei seu comentário….

  15. Mariana A. disse:

    ah eu já pedi, uma unica vez e eu que tomei a iniciativa em tudo, eu que pedi pra ficsar cm ele em uma balada, e dpois eu que pedi em namoro, e durou muito viu 2 anos, pena que acabou mais ainda sim sei que ele é o amor da minha vida ;}
    beijo caio e parabéns mais uma vez adoro os temas dos seus posts.

  16. Jose disse:

    se eu tivesse pegando aquela mina da foto, eu ia contar para todo mundo que a namorava

  17. Bel =) disse:

    Caiooo

    adorei o seu post e pra falar a verdade vontade sempre tive,mais nunca oportunidade correta,quando estava prestes a no minimo joga-lo contra a parede,eles mudavam totalmente,acabando cada um seguindo o seu caminho.
    Acho muito bacana esse tipo de atitude,acho q meninas devem sim pedir em namoro aqueles que elas gostam,afinal quem não arrisca não petisca néé,acho até uma questão de maturidade,segurança e independencia..porque tomando essa atitude ela não deixa seus sentimentos nas mãos de ninguém.

    escreva sempre,que estarei lendo sempre..
    :*

  18. luciano jr disse:

    As maninas são muito insiguras por isso a grande maioria faz jogo duro como se a relasão entre as duas pesoas fosse so de amisade mas no fundo todas que fasem isso são loucamente apaixonas isso não so acontece com as menianas mas com os meninos pois na frente da da garota faz jogo duro mas com os colegas tudo ta assumido por um não querer assumir para o outro oque sente muitas vezes distroi uma relação mas tambem pode construir o começo de uma do modo do qual vc se comportar com agarota

  19. Izabela disse:

    Adorei esse post xD
    Bem… Eu conheço uma menina que pediu um cara em casamento Hahaha
    Ela pediu em namoro e em casamento o_o”

  20. Kellem Allyne disse:

    ADOREI ESSA MATÉRIA…..
    Essa, realmente, é a mais pura verdade!!!! hoje em dia não tem mais aquela tão sonhada frase(pela maioria das mulheres)”quer namorar comigo???”…é claro que existem ALGUNS homem que tambem gostam de oficializar a relação, maaasss!!!!!rsrsrsrsr….ta dificil…..!!!!
    Sempre namorei sério, mas depois de uma desilusão, deixei um pouco isso de lado….hoj, como diz a maioria dos adolescentes, apenas curto..não que eu seja velha…20 aninhos…rsrsr….tô ficando com uma pessoa à 7 meses…nunca oficializamos a relação…..tô gostando de como anda…todos sabem, vêem….enfim…..é legal tambm curtir um pouquinho sem aquela formalização do namoro….é como se fosse o próprio, mas sem pedido….
    Adorei suas matérias…são divertidas e atuais……bjoooosssssss….

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo