iG

Publicidade

Publicidade
22/07/2008 - 13:16

Brincar de namorar

Compartilhe: Twitter

Para as meninas, a parte mais difícil de uma relação é assumir. Todo mundo quer se assumir. Eu só ainda não entendi o que. Depois do começo da “ficada”, se ela dura um tempo, as garotas logo vão pensando em namorar e, é claro, culpam a nós, os meninos, por não tomarmos nenhuma iniciativa. Por que a gente é assim? Porque somos um pouco menos utópicos e despreocupados. Nós, quando pequenos, não ouvimos tantos contos de fadas…

Não é malvadeza minha dizer isso, acredite. O que se passa na nossa cabeça é que se a gente se envolveu com alguém e continuamos com esse “lance”, é que estamos juntinhos e, por isso, já temos alguma coisa com a garota. Muitos meninos não se tocam que ainda precisam pedir a menina em namoro, para nós, o tempo junto já diz automaticamente que um namoro está acontecendo. Mas sempre existe aquela situação chata em que um familiar chega perto e pergunta para o moço: “essa é a sua namoradinha?”. Daí vem aquele momento constrangedor em que você tenta negar, ele fica com as bochechas enrubescidas até que um diz “não, é só amiga”. Pronto, isso basta para você sair correndo para o banheiro e ligar para a melhor amiga e lamuriar toda a vida.

As regras do jogo

Pois bem, todo mundo quer namorar e a gente não sabe o que fazer. A maioria das reclamações envolve esse lance de assumir a relação, de dar a ela um rótulo: namorando. É mesmo importante ter isso na sua vida? Muita gente não passa por esse pedido e seguem tranqüilos pela vida de casal. O certo seria saber, automaticamente, quando se está namorando. Antigamente, não havia toda essa coisa de ficar. Se você beijava alguém, já estava de namorico. Hoje as pessoas inventam de tudo para fugirem de um relacionamento sério. Ninguém quer mais compromisso, todo mundo quer só curtir a vida.

Eu penso assim: existem os beijos de “balada” e os outros beijos. Se você beija alguém só por uma vez, aquilo não é um namoro. Se você fica com alguém e continua se encontrando com tal pessoa, vai a jantares, ao cinema durante um período de um mês, está namorando. É meio óbvio, a gente que não quer assumir tal compromisso. Eu entendi como as coisas funcionam, por isso prefiro pedir às pessoas com quem me envolvo em namoro. Nas minhas relações, gosto de deixar bem claro o que estou vivendo, em qual fase estamos.

Para as meninas que ainda estão em dúvidas e fazem questão de um pedido oficial, a melhor coisa que se tem para fazer é jogar o cara na parede. Deixar bem claro que você quer namorar, que você quer algo sério com o garoto é um ponto crucial para a relação. Se o menino é daqueles que nunca te apresenta como a namorada, cobre-o. Não há nada de errado e feio nisso. O grande problema é que as meninas devem começar a se sentir mais seguras, devem ser mais confiantes em si mesmas. Afinal, por que ele é quem deve decidir quando se começa um namoro e não você? Se juntos e bem conversados, a hora ideal para gritar para todo mundo que se está namorando é quando os dois já perceberam que o outro é essencial para o dia a dia.

Agora eu quero saber: existe alguma menina que pediu o garoto em namoro?

Autor: - Categoria(s): Relacionamentos Tags: , , ,

Ver todas as notas

119 comentários para “Brincar de namorar”

  1. lesma disse:

    Ja conheci pessoas em q a garota tomou a iniciativa
    bom pra melhor dizer nesse lugar só era as meninas

  2. Rafaela disse:

    E vc ta certo, as gorotas tambem tem que tomar a iniciativa eu acho que e muito importante elas confiarem em si mesmas.
    Agora es a questão se ele não aceitar ??
    vai ser um momento de constrangimento que nunca um uma garoto
    vai esquecer , e por isso que nos garotas não pedimos em namoro
    só aceitamos !!
    beijosss
    p.s. adorei a materia

  3. Júlia disse:

    Nossa
    amei o post
    e detalhe
    eu marquei a minha conversa definitiva p jogar o carinha na parede amanhã
    vou pedi-lo em namoro simmmm
    ainda mais q descobri q nos últimos relacionamentos dele foram as garotas q tiveram q pedir
    então, minha vez srsrs
    afinal já são 5 meses

    Muito bom mesmo esse posto, já tô até passando p amigas q estão na mesma situação!

  4. ludmila disse:

    eu fiquei traumatizada com esse lance de pressionar o cara, porque das duas vezes que fiz isso, eles mudaram comigo. Resumindo, se afastaram. Me senti fazendo pressão. E hoje eu nao sei mais como agir nessa situação: medo de tocar no assunto e perder; medo de não tocar no assunto e ser enrolada…

  5. Need4Speed disse:

    pô ludmila então é melhor enfrentar o medo e pedir, é melhor que ser enganada, pedi um carinha com quem saio a 3 meses, acho ele uma gracinha, temos muita afinidades, mas ele pediu para pensar, acho que está tirando onde de gostoso porque sinto que rola uma quimica entre nós.
    mas é o seguinte se passar mais de 3 dias pensando, dou o veredicto, foraaaaaa!

  6. kess disse:

    ja pedi e fiquei aguardando, nao houve resposta até que cobrei=o e entao veio a surpresa…vamos ser bons amigos, t tenho carinho, vc é bonita, inteligente mas eu nao estou neste momento…dai pergunto pq se deu o trabalho de me fazer perder meu tempo? Eu nunca quiz ficardesde o inicio disse que queria um namorado!!! e pior nao m deixa quieta liga todo dia, aparece, manda sms, mail…acho q tá merecendo um sustinho…aff…

  7. Cármen disse:

    Respondendo à sua pergunta, não pedi em namoro, mas vou pedir amanhã, na praia.

    Estava pela Internet vendo ideias originais para fazer um pedido um pouco diferente do habitual, e entretanto vi o seu texto.

    Tem muita razão no que diz.

  8. mariana disse:

    ha ja pedi 2 namorados em namoro e nao foi muito dificil nao kkk o primeiro eu fiquei 1 ano e o segundo 1 semana .. ams o conselho eh so falar meuu se for vai ser e pronto

  9. Kamila disse:

    assim.. meio que eu tenho receio pq tipo o garoto faz o tipo de que se importa mas nao sai nada , ja faz um mês. e tipo é a primeira vez que demora tanto assim, meus últimos relacionamentos nao demoraram assim.. em uma semana ja tava namorando nunca pedi ngm ams to pensando seriamente nessa hipótese, pq tipo é até ruim de nos vermos.. pq tipo nunca dá pra trazer pra frente de casa pra sair e tal, eu fico mal pra caramba sabe ? eu vou pedir sim !
    bjs :*

  10. gaby disse:

    eu xamei rafa p fazer ele fez foi bom xupei d+ quem quiser vem

  11. fabiana disse:

    eu aindanaum pedi mais quero pedi pq ele naum toma a descisao queria sua ajuda pra mim saber oq fazer como pedi el em namora me ajuda por favor ?

  12. mina disse:

    tem sim eu pedi sim eu cheguei e falei: vc acha que a gente vai ser mais do que bests? e ele disse : eu tenho certeza

  13. Prÿ disse:

    eu já tentei fazer isso mais quando chegei pra falar com o menino ele falou assi: ” sei que vai parecer estranho mais vc quer namorar comigo”, comecei a rir, expliquei pra ele ele tmb riu um monte….
    não durou muito mais até hoje rimos disso!!!!!

  14. Natysuh disse:

    Ameeeeei, vou ate roubar pra por no meu blog…
    Com creditos a vc claro ^^

  15. Paula***** disse:

    Noooooooooooooooooooooooooooossa, eu adorei a materia!!!
    eu segui os concelhos e agoraa estou mtu bem!!!
    =D

  16. eve disse:

    eu ja pidi para namorar com o meu ex namorado e fikamos juntos 1 mes e 3 dias
    me enganei pensando que eu gostava dele mais na verdade só erra inlusao…agora eu estou muito feliz com o meu namorado esse sim eu realmente gosto nao é só inlusao

  17. Cleberson "bily" disse:

    Adorei a coluna…me disse bem o que eu queria saber…

    adorei mesmo…otimo trabalho…..vc esta nos meus favoritos…

  18. Liiiiiiiiih disse:

    aaaaaaaaaaaaaaaaaah !!!!
    Sabaaaaaaaaado.. vou pedir o meu ex namorado em NAMOROOO !!
    mais nao quero pedir aquelees mixuruucos ” vc quer namorar cmg?” .. vou fazer um joguinhoo .. nossa musica.. Que eeeh . .ROSAS DE SARON – SEM VOOCE.. ( foi assim q ele falou q era.. qnd eu perguntei.. ME DIZ MAIS OSBRE VC.. ele disse q a musica falava sobre elee ) ..

    eenfim ..
    nunca fui contra em chegar em nenhum cara.. TANTO QUE SOU TOTALMENTE ABERTAA com ese meu ex..
    mais agooora.. EH SABADO OU NUNCAA!!
    Pq se naao.. :/ BOLA PRA FRENTE COLEGAA, QUE ATRAS TEEM GENTEE!!

    me desejeeem sortee..
    eu amo esse guuuuuuuuuri ! ;(
    As I never loved anybody !!!!

    MULHERES DEVEM SIM TOMAR INICIATIVAS.. E FAZER OQ SENTEM .. OU ENTAAO, VAO DEIXAR PASSAR AQELE GRANDE AMOOR!!!

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo